Trabalho realizador por :

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Métodos para Planejar a Família
Advertisements

MÉTODOS CONTRACEPTIVOS EM COMPARAÇÃO
Sistema Reprodutor A capacidade do ser vivo de gerar outro ser da mesma espécie, ou seja, com as mesma características, dá-se o nome de reprodução, pois.
Contracepção hormonal e os medicamentos
Métodos contraceptivos
TERAPIA DE REPOSIÇÃO HORMONAL – T.R.H.
Métodos contraceptivos
APARELHO REPRODUTOR FEMININO
ESCOLA SECUNDÁRIA DOS CASQUILHOS Métodos Contraceptivos
PLANEJAMENTO FAMILIAR
Métodos contraceptivos
Métodos contraceptivos
Planeamento Familiar EVOLUÇÃO HISTÓRICA
PÂNCREAS E GÔNADAS.
Métodos Anticoncepcionais
Planejamento familiar
Sistema Reprodutor Feminino
Métodos contraceptivos
Métodos Anticoncepcionais
Reprodução.
Ciências Naturais 9º ano ________________________
Métodos Contraceptivos Naturais (ou de abstinência periódica)
Métodos contraceptivos
Métodos Anticoncepcionais
QUINZENA DA MULHER DE 7 A 19 DE MARÇO VISITE-NOS TAMBÉM NO NOSSO SITE:
Infertilidade Humana e RMA
Contracepção David Lopes 12ºA nº2 Tiago Ferreira 12ºA nº18
Contracepção de emergência
Sexualidade Humana - Maurícia Reis
Métodos Contracetivos Hormonais
Métodos anticoncepcionais
Aulas sistema reprodutor
Trabalho de Ciências Diafragma DIU 8º ano D Evitando a gravidez.
Métodos contracetivos artificiais hormonais
MÉTODOS CONTRACEPTIVOS
Universidade de São Paulo
Reprodução Professora: Teresa almeida
Pílula do dia seguinte e interrupção voluntária da gravidez.
- Abstinência Periódica - Contracepção Cirúrgica.
Para que servem? -Prevenir a gravidez /planear a família -Proteger contra as IST- Infeções Sexualmente Transmissíveis (alguns)
DIU Espermicidas “Pílula do dia seguinte” Aparelho pequeno e flexível em forma de T ou arco que se insere ao nível do útero tendo como função alterar.
METODOS CONTRACEPTIVOS
Reprodução Prof. Murilo Ferreira.
PÍLULA DO DIA SEGUINTE!!!!!. QUANDO? Nas horas seguintes à relação sexual que se julga de "risco", ou seja, que se efectuou durante o período fértil (entre.
Ciclos sexuais femininos
Métodos Contracetivos Não Naturais Químicos
Métodos Hormonais.
Transcrição da apresentação:

Trabalho realizador por : Métodos Hormonais Trabalho realizador por : André Garcia nº2 Bárbara Branco nº4 Rodrigo Vicente nº17

Índice Tipos de métodos contracetivos hormonais. (Adesivo , Anel Vaginal e Implante subcutâneo). O que é? Como funciona? Como se aplica? Vantagens e desvantagens. Efeitos secundários.

Adesivo Trata-se de um adesivo fino, quadrado, confortável e fácil de aplicar. O adesivo transfere uma dose diária de hormonas, o estrogénio e progesterona, através da pele para a corrente sanguínea.

O adesivo funciona de duas formas: - Impede a ovulação (libertação do óvulo) - Torna mais espesso o muco do colo do útero, dificultando a entrada dos espermatozoides no útero.

Como se aplica? Aplica-se sobre a pele ( nádegas , costas , braços ou abdómen), liberta lentamente hormonas sexuais sintéticas.

Vantagens Desvantagens Efeitos Secundários É fácil de usar. -------- Torna as hemorragias regulares mais curtas e menos dolorosas. Não protege contra as infeções sexualmente transmissíveis  Algumas mulheres têm contra-indicações para o uso da pílula, não podem utilizar este método contraceptivo. É um método reversível. --------- ----

Anel Vaginal É o contracetivo hormonal para uso vaginal.

Como é que é constituído o anel vaginal? O anel  é constituído por anel flexível de hormonas que são lentamente libertadas e absorvidas para a corrente sanguínea.

Como funciona? O anel liberta dois tipos de hormonas de uma forma contínua que são absorvidas para a corrente sanguínea. As hormonas libertadas evitam que se liberte os óvulos dos ovários e assim impede a fecundação. (o anel vaginal pode estar 3 semanas no corpo da mulher.)

Vantagens Diminui o fluxo menstrual. Frequência de cólicas

Desvantagens Exige habilidade manual para ser colocado. Algumas mulheres sentem desconforto.

Efeitos secundários Não é normal acontecerem efeitos secundários, mas poderá dar náuseas, vómitos ou hemorragia vaginal.

Como é aplicado? O anel é aplicado na vagina pela própria pessoa na posição deitada, cócoras ou de pé. Flexione o anel conforme indica a figura: Introduza-o na vagina empurrando-o com o dedo indicador, até deixar de o sentir, impedindo assim a sua expulsão.

Implante Subcutâneo É um método contraceptivo de longa duração. O implante é um pequeno dispositivo inserido no braço , sob a pele. A inserção do implante é feita um profissional especializado. Trata-se de um procedimento simples em que apenas é necessário o uso de uma anestesia local.

Liberta diariamente doses de hormonas sexuais sintéticas.

Vantagens O implante é o método adequado para quem pretende um efeito de longa duração e de elevada eficácia. Não interfere com a relação sexual e não requer a toma diária.

Desvantagens É um método dispendioso Não protege contra as infecções sexualmente transmissíveis

Efeitos Secundários Instabilidade no ciclo menstrual Pode causar em determinadas mulheres dores de cabeça, náuseas e variações de humor