Pr. Luiz Tomaz Pastor do distrito de São Joaquim/SC,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Missões 2010 JANELA 10 / 40.
Advertisements

Seminário de Pequenos Grupos
IGREJA MULTIPLICADORA
ESCOLA BÍBLICA SEJAM BEM VINDOS!.
Atos 1.8 Pr Paulo Berberth.
Que é discipulado cristão
“Andemos honestamente”
Joani Alves Ferreira Júnior
SENIB 2012 CARTAS DE PAULO EFÉSIOS MÓDULO 4.
Pr. Wellington Barbosa Associação Sul Paranaense.
“Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade “Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade.” I Tessalonicenses.
Instituto de Desenvolvimento Espiritual
Pr. Sandro Fagundes Pastor do Distrito de Monte Belo-Londrina/PR, pertencente à Associação Norte Paranaense.
DOMINGO DA ASCENSÃO DO SENHOR
“Embora seja livre de todos, fiz-me escravo de todos, para ganhar o maior número possível de pessoas”. I Coríntios 9:19.
Pr. Eduardo Rueda Neto Capelão do Colégio Adventista de Boa Vista em Curitiba/PR, pertencente à Associação Central Paranaense.
Pr. João Maria Cancélla Pastor do distrito de Caxias do Sul/RS,
Compreender que o sucesso de um discípulo não depende de títulos nem de símbolos de autoridade. Aceitar que o Espírito Santo colocará nos discípulos.
Compreender que a influência de Cristo enquanto indivíduo estava diretamente relacionada com o nível a que os Seus discípulos aceitavam e interiorizavam.
“Que seja o vosso coração confirmado em santidade, isento de culpa, na presença de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus, com todos os.
“Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, revestindo-nos da couraça da fé e do amor e tomando como capacete a esperança da salvação”. 1Ts 5:8.
“Não desprezeis as profecias; julgai todas as coisas, retende o que é bom”. 1Ts. 5:20,21.
42) E uniram-se aos outros crentes na freqüência regular às reuniões de ensino dos apóstolos, de Comunhão, e nas reuniões de oração 43) Em todos eles havia.
“Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine”. 1 Co 13:1.
Pr. Luiz Damasceno Departamental de Escola Sabatina na Associação Norte Catarinense.
“Sempre damos graças a Deus por todos vocês, mencionando-os em nossas orações. Lembramos continuamente, diante de nosso Deus e Pai, o que vocês têm.
O QUE É UM AVIVAMENTO AUTÊNTICO
82 anos pregando as boas novas. 82 anos pregando as boas novas.
FESTA DA DIVINA MISÉRICORDIA
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO I.
Este é um texto teste para este slide.
IGREJABATISTABRASILERIA
Chamados para Servir 2ª Timóteo 1.9 Texto bíblico:
“O sábado foi estabelecido por causa do homem, e não o homem por causa do sábado; de sorte que o Filho do Homem é Senhor também do sábado” (Mc 2:27,
O Espírito capacita a Igreja
De MULTIPLICAÇÃO ESPIRITUAL Discipulado 1 1.
“Vós sois Meus amigos, se fazeis o que Eu vos mando”. Jo 15:14.
RM 13:11 E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando.
«Tu és o meu Filho muito, amado em Ti pus toda a minha complacência».
A liturgia do 6º Domingo da Páscoa convida-nos a descobrir a presença – discreta, mas eficaz e tranquilizadora – de Deus na caminhada histórica da.
A PRIMEIRA VINDA DE JESUS
Pr. Jean Abreu Pastor no Distrito Bairro Camaquã, pertencente à ASR.
CRUCIFICADO E RESSURRETO
AS MULHERES NO MINISTÉRIO DE JESUS
QUEM É JESUS CRISTO? 03 “Mas vós, perguntou Ele, quem dizeis que Eu sou? Então, falou Pedro e disse: És o Cristo de Deus” (Lc 9:20).
SCE - Sacerdote Conselheiro Espiritual
SEGUINDO JESUS NA VIDA DIÁRIA
SOLENIDADE DO PENTECOSTES RECEBAM O ESPIRITO SANTO!
A paz esteja convosco! 3º DOMINGO DA PÁSCOA 22 de abril de Aprofundando os textos bíblicos: Atos 3, ; Salmo 4; 1Jo 2,1-5a; Lucas 24,35-48.
5º DOMINGO DA PÁSCOA 18 DE MAIO DE 2014 Atos 6,1-7 Salmo 32 (33) 1 Pedro 2,4-9 Jo 14,6.
Igreja madura Assembléia de Deus de Jacarepaguá
O que é o Ministério do Evangelismo O Ministério do Evangelismo envolve o trabalho da mulher no lar, na igreja e na comunidade, trabalhando para.
APROFUNDANDO OS TEXTOS BÍBLICOS Is 66,10-14c Salmo 65 (66) Gal 6,14-18 Lc 10,
PALAVRAS DE VERDADE 09. PALAVRAS DE VERDADE 09.
AS BÊNÇÃOS DOS JUSTOS 05. AS BÊNÇÃOS DOS JUSTOS 05.
Na igreja primitiva... Todos os membros leigos participavam do cuidado pastoral e do evangelismo. Os pastores eram os apóstolos e evangelistas, que iam.
Pr Josenildo Oliveira Silva
Jesus: o Mestre das missões
Paulo: missão e mensagem
O mundo inteiro precisa ouvir?”
“Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo”
As leituras do 3º Domingo do Advento garantem-nos que Deus tem um projeto de salvação e de vida plena para propor aos homens e para os fazer passar.
Onde os membros encontrarão um ambiente propício para desenvolver seus dons, experimentar o sacerdócio de todos os crentes e o poder do Espírito Santo.
52 PEC das Domésticas Direitos e deveres de Patrões e empregados A.
A crise continua 07. A crise continua 07 “O que se gloriar, glorie-se nisto: em Me conhecer e saber que Eu sou o Senhor e faço misericórdia, juízo.
A HUMILDADE DOS SÁBIOS 12. A HUMILDADE DOS SÁBIOS 12.
A aliança 11. A aliança 11 “Eis aí vem dias, diz o Senhor, em que firmarei nova aliança com a casa de Israel e com a casa de Judá" (Jr 31:31).
O Evangelho de Mateus. Senhor de judeus e gentios 07.
O Evangelho de Mateus. Companheiros de armas 08 “Disseram um ao outro: Porventura, não nos ardia o coração, quando Ele, pelo caminho, nos falava, quando.
Transcrição da apresentação:

Pr. Luiz Tomaz Pastor do distrito de São Joaquim/SC, pertencente à Associação Catarinense –AC.

“Como pregarão, se não forem enviados “Como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos sãos os pés dos que anunciam a paz, dos que anunciam coisas boas!” Romanos 10:15

Conhecer: a fundamentação bíblica para exercer um tipo de ministério. Sentir: a necessidade de libertar pessoas das trevas para a luz. Fazer: viver de maneira que o testemunho leve pessoas a avaliarem sua missão.

O amor é normativo no exercício da fé O amor é normativo no exercício da fé. Sem amor não receberemos o Poder do Espírito Santo, sem o Poder do Espírito Santo não teremos conversão, sem conversão não há salvação.

RESPONSABILIDADE COMPARTILHADA DOMINGO

Domingo: Responsabilidade compartilhada Qual a principal consequência de não partilhar nosso ministério com os outros?   Interromper o exercício dos dons da igreja. Diminuir a participação de pessoas capazes para exercer seu ministério. Desmotivação dos membros no cumprimento da missão de testemunhar ou enfraquecimento na fé.

ARRISCAR PARA ALCANÇAR SUCESSO SEGUNDA-FEIRA

Segunda-feira: Arriscar para alcançar sucesso Correr risco é inerente em qualquer atividade na vida. Não seria diferente na vida cristã.   Precisamos fazer o nosso melhor que os resultados virão. A obra é do Senhor. Na vida espiritual os resultados espirituais dependem do Espírito Santo. A promessa de recebimento do Espírito Santo é para todos os membros. O papel dos líderes interessados em desenvolver comunidade é o de partilhar o poder (Russel Barril. Como Reavivar a igreja do século XXI, p.46)

ADAPTANDO OS TRABALHADORES PARA A COLHEITA TERÇA-FEIRA

Terça-feira: Adaptando os trabalhadores para a colheita Pode acontecer muitas vezes, de pessoas “certas” estarem em lugar errado. O que fazer? Primeiro faça o teste dos dons num sábado à tarde. Pedir a Deus, em oração, para que o Espírito Santo revele os dons. Pergunte aos irmãos em qual ministério gostariam de atuar.

CRESCIMENTO ESPIRITUAL POR MEIO DO ENVOLVIMENTO NO MINISTÉRIO QUARTA-FEIRA

Quarta-feira: Crescimento espiritual por meio do envolvimento no ministério O cumprimento da missão é um fim em si mesmo?   Nos comprometemos na missão, quando reconhecemos nossa necessidade de uma ligação íntima com Deus. No cumprimento da missão não só ajudamos a salvar pessoas, mas ajudamos na nossa própria salvação. O reconhecimento da nossa pecaminosidade nos leva a cumprir a missão.

HARMONIZADO POR MEIO DO ENVOLVIMENTO QUINTA-FEIRA

Quinta-feira: Harmonizado por meio do envolvimento Quais são as razões porque, muitas vezes, existe desarmonia entre os irmãos? No caso de Paulo e Barnabé, o problema era a desistência de João Marcos, que Paulo não aceitava. Paulo não estava inclinado a desculpar a fraqueza de Marcos em desertar da obra pela segurança e conforto do lar. Insistia que alguém de tão pouca fibra não estava habilitado para uma obra que requeria paciência, altruísmo, bravura, devoção, fé e disposição para sacrificar, se necessário, a própria vida. (Atos dos Apóstolos, p.202) Assim como Paulo, muitas vezes somos intolerantes com nossos irmãos que têm medo de envolver-se na obra. Causando desarmonia e conflitos.

Prestaremos contas a Deus da luz que recebemos. CONCLUSÃO Prestaremos contas a Deus da luz que recebemos. A salvação é individual e individual é a nossa responsabilidade. Todos nós recebemos algum tipo de ministério, e devemos exercê-lo para abreviar a volta de Jesus.

Conclusão Coordenação: Escola Sabatina USB/2012 Texto: Pr. Luiz Tomaz Pastor do Distrito de São Joaquim/SC pertencente à Associação Catarinense – AC. Artes e Slides: Marcos Goulart - marcosgularte@gmail.com