Se você já recebeu críticas em relação às citações / referências

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
MÓDULO 4.1 PubMed/Como pesquisar, exibir, fazer download e enviar por os resultados
Advertisements

Exemplos de: Elsevier – Science Direct Nature HighWire Press
EBSCOhost Estilo guiado de pesquisa avançada
Tutorial Joomla! Gerenciando Artigos Inclusão ou Edição de Artigos
Support.ebsco.com Realização de uma pesquisa avançada no campo único Localizar do EBSCOhost Tutorial.
Pesquisa Avançada, Tutorial de Estilo Orientado
Tutorial de Pesquisa Básica de Bibliotecas Acadêmicas
GUIA RÁPIDO DE USO São Paulo Dot.Lib Informação Profissional Ltda.
Support.ebsco.com EBSCOhost Pesquisa básica para usuários corporativos Tutorial.
Como criar avisos de revista científica e pesquisa
SpringerLink. 2 Home Page A caixa de login está disponível em todas as páginas. Não é mais necessário voltar para a home page para fazer um login. A nova.
Support.ebsco.com Tutorial de Relatórios e Estatísticas do EBSCOadmin.
Support.ebsco.com Pesquisa do Business Source no EBSCOhost Tutorial.
Support.ebsco.com Tutorial do Meu EBSCOhost Tutorial.
Support.ebsco.com Tutorial Realização de uma pesquisa avançada nos campos de estilo orientado Localizar do EBSCOhost.
Support.ebsco.com EBSCO Discovery Service Tutorial.
EndNoteWeb Aplicativo de administração de referências (modulo 5)
Citation format 1 The “Citation” display option is similar to the abstract display but has some extra information such as MeSH terms and substances listed.
TUTORIAL BASE DE DADOS SCIENCE DIRECT Elaborado por:
EBSCOhost Pesquisa básica para bibliotecas acadêmicas
Assessoras: Flora Maria Helena. COMO COMEÇOU: O primeiro Wiki foi proposto e publicado em 1995 por Ward Cunningham que o denominou WikiWikiWeb, ficando.
Support.ebsco.com A lista de resultados do EBSCOhost Tutorial.
CINAHL Tutorial de Pesquisa Básica
Divisão de Biblioteca e Documentação FMUSP
Revistas Eletrônicas disponíveis no Portal de Serviços do SIBiUSP.
Web of Science.
Universidade de São Paulo
Base SCOPUS 2011 Divisão de Biblioteca e Documentação FMUSP.
Tutorial de utilização do
Tutorial de utilização do
CRIAÇÃO Antes de criar sua página na pbwiki, é necessário que tenha uma conta de no gmail. Se não tiver, crie uma. Depois: -Acesse:
Internet e Informação Electrónica INTERNET EXPLORER
CURSO DE LINUX EDUCACIONAL
TUTORIAL São Paulo É um gerenciador gratuito de citações e referências Possui duas versões: Web e Desktop Funciona como uma rede social (podem ser.
Gestão de Referências e JabRef
Sistema Operativo em Ambiente Gráfico
Biblioteca do Conhecimento Online – b-on FONTES DE INFORMAÇÃO SOCIOLÓGICA.
TUTORIAL São Paulo É um gerenciador gratuito de citações e referências Possui duas versões: Web e Desktop Funciona como uma rede social (podem.
Como criar uma conta no Gmail e publicar vídeo no YOUTUBE?
Clique aqui. As Bases de Dados aparecem separadas por áreas de interesse, em ordem alfabética 1. Selecionar a(s) base(s) escolhida(s) clicando a janela.
Treinamento do Microsoft® Word 2010
Biblioteca do Conhecimento Online – b-on. Agenda Histórico da b-on –Motivação –Visão, missão e objectivos –Estrutura administrativa –Conteúdos Portal.
Gestor de referência: Mendeley Renan Carvalho Ramos São Carlos, SP Novembro ª Semana da Escrita Científica do IFSC.
Recursos B-on Web of Science Saber usar Novembro,2008.
Tutorial Scopus.
Profª. Mda. Roberta Bgeginski
Portal Capeswww.periodicos.capes.gov.br Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos Apresentação do Portal.periodicos.CAPES São Leopoldo (RS), 24.
Endnote web BIBLIOTECA DA ESCOLA DE FILOSOFIA, LETRAS E CIÊNCIAS HUMANAS.
ACESSE: Acesse o site do SENAI e clique no link “Trabalhe Conosco”, em seguida clicar em CANDIDATE-SE.
Passo a passo – Instrutor Tarefas Iniciais. Tarefas apresentadas neste passo a passo: Criar nova classe Editar classes existentes Criar tarefa de submissão.
PERC (Patient Education Reference Center) Tutorial de uso.
MÓDULO 4 Como usar PubMed
MyiLibrary® ‘Search & View’ Website Outubro 2009.
Análise e Projeto de Sistemas Monitor: Márcia Seabra Cabral QSSrequireit.
AQUI Clique AQUI 
Tutorial Wikispaces Edição de páginas Modificado por Ricardo Pimentel a partir de um original de Jennifer TIC – Ano lectivo 2008/2009.
Dicas para busca de referências bibliográficas Renata B. F. Campos LEEID – UFOP agosto – 2012.
TUTORIAL BASE DE DADOS REFERENCIAIS
We provide scientific knowledge. We organize scientific knowledge.
TUTORIAL. SABIN AMERICANA Esta base é formulada conforme a bibliografia de Joseph Sabin, bibliófilo americano que viveu entre 1821 e Com.
Tutorial de uso. Tópicos O que é Rehabilitation Reference Center? Recursos disponíveis Busca básica Busca avançada Página.
APRESENTAÇÃO PORTAL CITI CONTA CORRENTE
Interface da Base de Dados PubMed (Curso Básico: Módulo 4)
PROF. DR. DIVINO IGNÁCIO RIBEIRO JR DEPARTAMENTO DE BIBLIOTECONOMIA E GESTÃO DA INFORMAÇÃO - FAED EndNote X5 – Gerenciador de Referências Bibliográficas.
Zotero Gerencie e compartilhe suas referências Importe suas pesquisas Facilite a redação do seu trabalho APRENDA A USAR Silvia Celeste Sálvio Biblioteca.
TUTORIAL – WEB OF SCIENCE Josefina A. S. Guedes Bibliotecária – CRB SISTEMA DE BIBLIOTECAS – SiBi/UFPR Biblioteca de Ciências Biológicas.
Ailton Bispo Doutorando em Administração – PPGA/UnB Visão Geral do Mendeley para o Grupo de Pesquisa IMPACTO da Universidade de Brasília.
Manual de Uso da Biblioteca Virtual-Apoio ao Estudante
Tutorial Webnode Criando site 1. Registrando Acesse o endereço: e preencha os dados solicitados e clique em Registre-se e crie.
EndNote X4 Prof. Luis Fernando Ferreira Mestrando em ciências da Reabilitação.
Transcrição da apresentação:

Se você já recebeu críticas em relação às citações / referências Se as suas anotações de referências bibliográficas são semelhantes a estas Se você está ficando louco ao digitar suas citações ou a lista de referências Se você já recebeu críticas em relação às citações / referências

Por que usar Endnote Web? auxilia o pesquisador (graduando, pós-graduando, docente, etc) na coleta, na organização e na formatação das referências bibliográficas de trabalhos científicos e acadêmicos O uso do EndNote Web NÃO elimina a necessidade de correção das citações e referências

 ferramenta online de gerenciamento de referências bibliográficas (Thomson Reuters)  ISI (Institute for Scientific Information) Web of KnowledgeSM 

Bases de Dados de Literatura Técnico-Científica (BDLTCs) da Thomson (Web of Science, Journal Citation Reports, etc) disponíveis no Portal CAPES para todas as universidades públicas brasileiras

Possibilidades        consulta direta de referências na ISI Web of Knowledge, Pubmed e outros catálogos de bibliotecas de todo o mundo  importação direta (online) de referências a partir de centenas de bases bibliográficas  armazenamento até 10.000 referências e organização das mesmas em pastas específicas  detecção e gerenciamento de referências duplicadas  compartilhamento de referências com outros pesquisadores, facilitando o trabalho em colaboração  acesso às referências armazenadas, protegidas por senha, em qualquer local desde que exista Internet  utilização da ferramenta CiteWhileYouWrite, incorporada ao Microsoft Word, que permite a inserção automática de referências e sua formatação de acordo com estilos específicos de cada publicação

Possibilidades – Novos recursos  criação instantânea de bibliografias - Word 2010  pesquisa de referências através do celular e a interface em alemão

EndNote X EndNote Web    permitem salvar e organizar referências; importar de outras bases de dados; editar e formatar bibliografias  EndNote - armazenamento ilimitado de registos (EndNote Web permite até 10000 referências bibliográficas por conta) - guardar pesquisas avançadas, editar filtros de importação, trabalhar offline, possuir arquivos pessoais locais  Endnote Web não necessita da instalação de software; sendo um gestor de referências bibliográficas na Web (o armazenamento dos dados é feito na Web)

computador cadastrado www.myendnoteweb.com Microsoft Word Criar conta CAPES computador cadastrado (Instituição) Texto

acesso: http://myendnoteweb.com Caso possua registro no ISI Web of Knowledge, acesse www.myendnoteweb.com e efetue o login usando a mesma senha de acesso

registro: endereço eletrônico válido

- dados pessoais nos campos com asterisco - obrigatórios - acesso, após cadastro, poderá ser feito de qualquer computador conectado à Internet

No primeiro acesso à conta 3 - Getting Started with EndNote Web – links que auxiliam a coletar, organizar e formatar suas referências; esta opção pode ser visualizada a qualquer momento (Hide Getting Started Guide)

Integração com o Word  instalação do plug-in Cite While You WriteTM, disponível em ‘Cite While You Write Plug-In’

Janela – Exibir – Ferramentas – EndNote Web OBS. Em outras versões Microsoft Office instala-se na barra de ferramentas Janela – Exibir – Ferramentas – EndNote Web

Usando o EndNote Web Welcome: mostra o nome do usuário / link para o seu cadastro (Options – Profile Informations) permitindo a alteração do perfil ISI Web of Knowledge: link para a página do portal ISI ResearcherID: link para comunidade global de pesquisa acadêmica multidisciplinar Log-out: para sair do software Help: informações completas sobre o software

Página principal: 3 áreas 1 2 3 1. Hide Panel/Show Panel: 5 separadores (pastas) disponíveis My References: lista de referências bibliográficas armazenadas Collect: coleta de novas referências Organize: criação de pastas, compartilhamento, procura de ref. duplicadas Format: formatação com diversas opções (estilo, plug-in,...) Options: alteração de e-mail, senha e dados pessoais

biblioteca de referências My references 2 biblioteca de referências guardadas A A. Quick Search: pesquisa das referências nas pastas (autor, palavra do título, ano, etc) B. My References: All My References: todas as referências armazenadas (*10.000) [Unfiled]: guarda as referências importadas que ainda não foram atribuídas a nenhum grupo Quick List: grupo temporário de referências armazenadas durante o uso do EndNote Web; a pasta é limpa ao efetuar Log-Out ou a sessão expirar Trash: lixeira (exclusão); com uma referência é ativado o botão Empty Trash ▼My groups: pastas criadas e nominadas pelo usuário B

biblioteca de referências My references biblioteca de referências guardadas 3 A C. Groups Shared by Others mostra a(s) pasta(s) compartilhada(s) com outros usuários EndNote Web. Ex. Annexin (119) B OBS. 3. Janela principal (área central) C

- nome do autor, ano de publicação e título 3 - Show 10 per page (25 / 50) - nome do autor, ano de publicação e título - Sort By: opções de ordenação (First Author, Year, Title, Source Title, Times cited, Added to Library ou Last Updated) - Author ou Author

- caixas de seleção (lado esquerdo): cada referência - caixas de seleção (lado esquerdo): selecionar um ou mais bibliografia - operações: eliminar (Delete), mover para um grupo (Add to Group – a mesma referência pode constar em várias pastas), copiar para a lista rápida (Copy to Quick List) - clicando em uma referência: dados do artigo - lupa: lista de referências do mesmo autor na biblioteca - opção → Go to URL: disponível na rede; permite abrir - operações: eliminar (Delete), copiar para a lista rápida (Copy to Quick List), retornar para a lista (Return to List)

Collect Online Search: pesquisa online de referências bibliográficas (apenas nos recursos indexados ao EndNote Web) New Reference: criação manual de referências bibliográficas Import References: importação de referências bibliográficas diretamente nas bases de dados

Online Search - pesquisa online - recolhe diretamente as referências bibliográficas sem abandonar a plataforma lista de recursos disponíveis

- no próximo acesso à opção Online Search, a lista estará reduzida aos recursos que adicionou aos favoritos. Escolha a base de dados que pretende utilizar e clique em Connect

- digite a pesquisa pretendida - digite a pesquisa pretendida. Pode-se pesquisar por título, autor, resumo... ou combinar diversos campos utilizando os campos disponíveis - opções: (1) retrieve all records ou (2) select a range of records to retrieve (1) recolhe todos os registros (2) seleciona o intervalo de registros a recolher

- lista de resultados - selecione o(s) registros que deseja transferir para a sua biblioteca e clique na opção Add to group... Nesta opção pode selecionar um grupo anteriormente criado, criar um novo grupo (New Group) ou utilizar a opção Unfiled e organizar posteriormente as referências

New Reference: criação manual de uma referência bibliográfica através do preenchimento de um formulário

campos a serem preenchidos - varia de acordo com o tipo de referência a ser criada Atenção: campo autor – de acordo com o formato “Sobrenome, Nome”; mais de um autor – nomes colocados em linhas diferentes (Enter) sem colocar qualquer pontuação de separação

- à medida que o formulário é preenchido, a referência é automaticamente gravada no grupo Unfiled. Para alterar esta localização clique na seta associada à palavra Groups e escolha um grupo já existente ou crie um novo grupo

Import References: importação de referências bibliográficas - carrega automaticamente referências bibliográficas - realiza pesquisa numa base de dados compatível, seleciona os registros pretendidos e guarda este registros no formato EndNote/RIS para depois importar o ficheiro gerado para o EndNote Web

- procure o arquivo que guardou anteriormente - escolha o filtro de importação - selecione onde pretende armazenar as referências (um grupo anteriormente criado, um novo grupo ou Unfiled). Clique no botão Import

Organize Manage My Groups: criação de pastas pessoais (número de referências em cada pasta) e compartilhamento de referências Other’s Groups: referências que outros pesquisadores compartilham Find Duplicates: ferramenta de procura, transferência e exclusão de referências duplicadas

Manage My Groups: gestão pastas pessoais e compartilhamento de referências com outros pesquisadores que utilizam o EndNote Web. - a criação da pasta pode ser feita no momento de salvar o resultado de uma busca - botões New Group (criar); Number of references: Share (compartilhar)

- botões New Group (criar); Number of References; Share (compartilhar); Rename (renomear) e Delete (apagar) uma ou mais pastas

- compartilhamento de um grupo de grupo de referências com outro usuário – clicar Manage Sharing - escolha a opção – Start sharing this group

1 2 3 - insira (1) os endereços eletrônicos dos usuários (um em cada linha) ou (2) crie um arquivo de texto com os endereços separados por vírgulas; (3) defina as permissões que pretendo atribuir (apenas leitura ou leitura e escrita); Clique em Apply. OBS. Os grupos podem ser compartilhados com usuários que ainda não estejam registrados no EndNoteWeb, passando a ter acesso automaticamente após o registro

- alterar o endereço eletrônico (Edit); eliminar a partilha (Delete) - quando um grupo se encontra compartilhado é possível redefinir as opções de partilha - alterar o endereço eletrônico (Edit); eliminar a partilha (Delete) - alterar as permissões de seleção Ready only ou Read & Write - adicionar novos usuários à partilha (Add More)

Other’s Groups: ativa o acesso aos grupos compartilhados de referências bibliográficas criadas por outros usuários - para ativar este acesso, selecione a opção Show

My references

Find Duplicates: ferramenta de procura de referências duplicadas dentro da biblioteca - identificação: comparação dos campos autor, ano, título e tipo de referência - referências repetidas são automaticamente selecionadas – podem ser movidas para um grupo ou apagadas

Format Bibliography: criação automática de bibliografias a partir de um grupo Cite While You Write Plug-In: ferramenta para inserção de referências e criação de bibliografias no Microsoft Word Format Paper: criação automática de bibliografias a partir de um documento RTF Export References: exportação de referências para outros gestores

Bibliography: criação automática de bibliografias utilizando as referências de um determinado grupo e obedecendo a um determinado estilo bibliográfico

References: escolha o grupo de referências que pretende utilizar para criar a bibliografia. Opções: um grupo ou o conjunto de todas as referências da sua biblioteca

Bibliographic style: escolha um estilo bibliográfico Bibliographic style: escolha um estilo bibliográfico. A lista é extensa mas pode ser personalizada. Para ajudar na escolha, existe uma tabela com os estilos mais utilizados em determinadas áreas

File format: selecione o formato do arquivo a criar: HTML, TXT ou RTF

Save, E-mail, Preview & Print: grava o arquivo, envia por correio eletrônico ou pré-visualiza e imprimi a bibliografia, copiar o texto e colar a bibliografia no documento que está redigindo

Cite While You Write Plug-In: aplicativo que faz a ligação entre o EndNote Web e o Microsoft Word, permitindo a fácil inserção de referências em documentos e a criação automática de bibliografias utilizando um dos diversos estilos disponíveis. Para instalar clique em Download Windows ou Download Macintosh e siga as instruções apresentadas

- acesse o Microsoft Word e clique no ícone EndNote Web

- defina o estilo bibliográfico que pretende utilizar (opção Style)

- coloque o cursor no local onde deseja inserir a citação e clique no ícone Find Citations

- insira um termo de pesquisa para procurar a(s) referência(s) desejadas(s) e clique no botão Find. Selecione a referência pretendida e clique no botão Insert

- selecione a referência pretendida e clique no botão Insert

- a citação é inserida de acordo com o estilo bibliográfico previamente definido e a referência é automaticamente adicionada à bibliografia no final do documento

Editar Citações: para alterar o estilo bibliográfico utilizado basta selecionar um novo estilo na lista. Não edite as citações diretamente no Word pois perderá todas as funcionalidades do Cite While You Write. Clique no botão Edit Citation(s) para adicionar ou remover detalhes de uma citação já inserida (ex. adicionar páginas, combinar mais do que uma referência numa citação, alterar a ordem das referências citadas ou eliminar referências

- ao clicar aparece a seguinte janela: lista das citações e respectivas referências existentes no documento. Depois de selecionar uma, pode ocultar o autor (opção Exclude author), ocultar o ano (opção Exclude year) e adicionar prefixos, sufixos e a(s) página(s)

- no Edit Reference: Remove Citation ou Insert Citation permitem remover ou adicionar referências numa citação selecionada - nas setas: altera a ordem das referências de uma citação

Outras funcionalidades Remover códigos de campo: algumas editoras requerem que os documentos sejam enviados sem códigos de campo. O EndNote Web disponibiliza uma ferramenta que cria um novo documento, baseado no original, sem os códigos de campo. Clique no botão Convert Citations and Bibliography e escolha a opção Convert to Plain Text.

Outras funcionalidades Exportar referências utilizadas num documento: é possível exportar para o EndNote Web as referências que inseriu num documento através do Plug-In Cite While You Write. Isso pode ser útil quando pretende guardar, imprimir ou distribuir uma lista de referências utilizadas num documento. Clique no botão Export Traveling Library. As referências serão guardadas no grupo Unfield.

Format Paper: permite formatar as referências bibliográficas e criar a bibliografia, sem utilizar o Plug-In Cite While You Write, percorrendo o documento em busca de citações temporárias. No final é apresentado um novo documento com as citações formatadas e com a bibliografia criada. Para isso, ao redigir o documento, insira as citações temporárias entre chaves “ { } “. Х Х Х Х

- acesse o MyEndNote Web e selecione a opção Format Paper no separador Format Procurar: localiza o arquivo e aceita arquivos em RTF – Rich Text Format) Bibliographic style: escolha o estilo bibliográfico Format: formata o arquivo

Export References: exportação de referências do EndNote Web para outros gestores bibliográficos (Reference Manager, BibTex, EndNote, etc). Escolha a opção Export References no separador Format References: escolha as referências que pretende exportar Save: salvar o arquivo no computador E-Mail: enviar por correio eletrônico Preview & Print: visualizar e imprimir Export Style: selecione o arquivo de exportação que pretende gerar

Options Password: alteração da senha de acesso ao EndNote Web E-mail Adress: alteração do endereço eletrônico associado à conta Profile Information: alteração dos dados pessoais Language: alteração da língua Download Installers: download do plug-in Cite Whille You Write e de extensões para o Firefox