Centro de Geociências GEOSCIENCIES CENTER (uID:73)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Jovens Investigadores: que Futuro?
Advertisements

Criação de Programas de Museus de Ciências e Matemática
CONHECENDO A AGENDA 21 NAS ESCOLAS AVANÇAR.
INSTITUTO POLITÉCNICO DE VIANA DO CASTELO
“Europa para todos” Com o apoio da Comissão Europeia
A Sustentabilidade da Vida: Novos e Velhos Riscos
Eurostudent 2005 e Inquérito às condições socioeconómicas dos estudantes do ensino superior 2005 ISCTE Centro de Investigação e Estudos de Sociologia.
João Coimbra, Director do CIMAR
CESAM Centro de Estudos do Ambiente e do Mar
Instituto Dom Luiz Jorge Miguel Miranda
PROF 2000 Programa de formação de professores a distância.
CERNAS 2004/2005 Elementos para análise de caracterização e desempenho Henrique Pires dos Santos, 2006 Bolseiro de Gestão de Ciência e Tecnologia CERNAS.
Auditório Câmara Municipal da Amadora 13 de Outubro 2001
1 As Tecnologias da Informação na Administração Pública Indicadores Estatísticos Instituto de Informática Rosa Maria Peças Conferência A acessibilidade.
UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO
DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
O Futuro dos Engenheiros José Roberto Cardoso Escola Politécnica da USP Sindicato dos Engenheiros do Estado de Sâo Paulo 02 de Dezembro de 2008.
Projecto SciELO Portugal Isabel Soares Carneiro - coordenadora do projecto Cristiana Agapito Helena Hagatong Susana Clemente Conferência sobre.
Proposta de Critérios Ecotoxicológicos
MAPA DE PORTUGAL ESTUDO DO MEIO – À descoberta de si mesmo
GFEC Sector de Inserção Profissional Apresentado por Marta Craveiro
A Terra conta a sua História
A População Imigrante no Concelho de Serpa Identificação Profissão Entrada e Permanência em Portugal Adaptação/Integração Social Agregado Familiar Projecto.
DESPESA PÚBLICA ANUAL POR ESTUDANTE NO ENSINO SUPERIOR Departamento do Ensino Superior e Investigação FENPROF (Novembro 2013)
Cléria Bittar Bueno Vice Coordenadora do PPG/PS da Universidade de
ORIENTAÇÃO VOCACIONAL
Seminário Nacional JRA 2009 Ovar, de Novembro de 2009
A nossa Missão Ajudar as empresas portuguesas a exportar mais
GEOPARQUE AROUCA Património Geológico ao serviço do
Brazil – U.S. : PARTNERSHIP FOR THE 21 st CENTURY Ciência sem Fronteiras João Luiz Martins (Reitor da UFOP e Presidente da ANDIFES)
1 ESCOLA MUNICIPAL PEDRO NAVA E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS APRESENTA.
SUMÁRIO Apresentação Ciência, Tecnologia e Inovação.
A Petrogal Brasil e o Status das Atividades Exploratórias no Brasil
DI-FCT-UNL Departamento de Informática Faculdade de Ciências e Tecnologia Universidade Nova de Lisboa Engenharia Informática DI-FCT-UNL DI-FCT-UNL:
2.º período - de 6 de Janeiro a 4 de Abril de 2014;
Meteorologia e Estações Meteorológicas
Pesquisa realizada por:
"Os desafios da Gestão e da Qualidade do Ensino Superior nos Países
Mestrado em Tecnologia Programa de Posgraduação em Tecnologia da UCPEL.
« O sistema de Gestão da Qualidade do INE « Maria João Zilhão
Salas de Matemática.
Instituto Superior Técnico 1 INQUÉRITO AOS LICENCIADOS EM ENGENHARIA QUÍMICA Realizado por: Gabinete de Estudos e Planeamento com a colaboração da Secção.
Departamento de Engenharia Informática
Oferta Formativa 2009/2010 Cursos Científico-Humanísticos
Capítulo 2: Origem e Formação
Clique para editar o estilo do título mestre DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO 1 Introdução à engenharia de produção II.
Mestrado Integrado em Engenharia Biomédica e Biofísica
AS PROFISSÕES DA ÁREA DA COMPUTAÇÃO
BIS - Banco de Inovação Social Inovação por Boas Causas
1 2 Observa ilustração. Cria um texto. Observa ilustração.
CEC, 13 de Novembro de 2013 Luísa Bernardes CEC – Câmara de Comércio e Indústria do Centro.
24 abril 2013 Lisboa Apresentação da Divisão Técnica de Corrosão e Proteção de Materiais Apoio : Contactos: SPM -
A Matemática na Educação Básica As Ciências (relações) Novas Tecnologias e a Informática Profissionais (Formação) Profissionais (Formação) Ambientes.
O QUE É QUE VOCÊ QUER SER QUANDO CRESCER? (a partir de 9 anos)
Estudar no Algarve? Área Projeto | Daniela Leote | Helyana Moitalta | Lília Pontes | 12E.
O ensino dos Sistemas de Informação Geográfica (SIG) na área das ciências naturais Workshop Anual de Inovação e Partilha Pedagógica da U.Porto 2015 Ana.
Estudar na Itália com CsF. 2 Por que estudar na Itália?  Berço do ensino superior  Patrimônio histórico e cultural ímpar  Qualidade e diversidade em.
Nome alunos 1 Título UC. Título – slide 2 Conteúdo Conteúdo 2.
Universidade Federal do Rio Grande do Norte Centro de Ciências Exatas e da Terra Programa de Formação de Recursos Humanos em Geologia, Geofísica e Informática.
Associação iiSBE Portugal “Para que o meio construído seja cada vez mais compatível com o Desenvolvimento Sustentável”
A INTERNACIONALIZAÇÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO XXVII ENPROP Belém, Dezembro 2011.
Cozinheiros Da Economia
P ROGRAMAS DE MOBILIDADE E BOLSAS DE FINANCIAMENTO DE PROJECTOS EM EDUCAÇÃO Carina Maia Carolina Ourique.
CABO VERDE BRASIL ANGOLA GUINÉ-BISSAU REINO UNIDO ESPANHA FRANÇA S.TOMÉ E PRÍNCIPE
Departamento Engenharia Informática Departamento de Engenharia Informática Universidade de Coimbra Faculdade de Ciências e Tecnologia.
Reunião do Comitê de Acompanhamento e Assessoramento Reunião do Comitê Executivo Balanço da Primeira Etapa do Programa Abril/2015.
Artigo 13.º (Princípio da igualdade) 1. Todos os cidadãos têm a mesma dignidade social e são iguais perante a lei. 2. Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado,
Apresentação das alternativas de ensino a partir do 10º ano de escolaridade Serviço de Psicologia e Orientação Ano letivo de 2015/2016.
Quem somos O Grupo Lusófona assume-se como o maior grupo de ensino de Língua Portuguesa com estabelecimentos de ensino superior e/ou secundário e básico.
Formação e Novas Tecnologias CABO VERDE: QUE PRESENTE, QUE FUTURO Câmara de Comércio, Indústria e Turismo de Cabo Verde 11 de Abril de 2007.
Transcrição da apresentação:

Centro de Geociências GEOSCIENCIES CENTER (uID:73) http://www.uc.pt/fctuc/ID/Geo/ Faculdade de Ciências e Tecnologia Departamento de Ciências da Terra

Organização Geoquímica Quatro grupos e 40 investigadores: IP: Ana Margarida Neiva

Organização Geoquímica GeoTecnologia Quatro grupos e 40 investigadores: Geoquímica IP: Ana Margarida Neiva GeoTecnologia IP: Mário Quinta Ferreira

Organização Geoquímica GeoTecnologia Quaternário e Pré-História Quatro grupos e 40 investigadores: Geoquímica IP: Ana Margarida Neiva GeoTecnologia IP: Mário Quinta Ferreira Quaternário e Pré-História IP: Luiz Miguel Oosterbeek

Organização Geoquímica GeoTecnologia Quaternário e Pré-História Quatro grupos e 40 investigadores: Geoquímica IP: Ana Margarida Neiva GeoTecnologia IP: Mário Quinta Ferreira Quaternário e Pré-História IP: Luiz Miguel Oosterbeek Geologia Sedimentar e Registo Fóssil IP: Maria Helena Henriques

Principais actividades A unidade integra um conjunto de actividades de investigação e desenvolvimento abrangendo três áreas diferentes das geociências: 1) Geociências fundamentais Mineralogia, Petrologia, Geoqímica e Geoqímica isotópica Paleontologia e estratigrafia 2) Geociências aplicadas Depósitos Minerais Geologia ambiental e geoqímica Bioestratigrafia, Sistemas deposicionais e Análise de Bacias Geoconservação e Ciências da Educação Adaptações Humanas durante o Quaternário 3) Aplicações técnicas das Geociências Industria do Petróleo Geotecnia e Minas Planeamento e Ambiente Hidrogeologia Prospecção Geofísica

Actividades Integrativas/multidisciplinares Investigação através: geologia, mineralogia física, química, matemática biogeoquímica, botânica, zoologia engenharia, hidrogeologia geo-arqueologia, arqueologia e pré-história Ciências da Educação para um desenvolvimento sustentável A investigação desenvolvida em cooperação com instituições de: Brasil, Canada, França, Alemanha, Grécia, Índia, Itália, Marrocos, Noruega, Polónia, Portugal, Senegal, Eslováquia, Espanha, Reino Unido

Actividades de extensão Implementação de um Congresso Anual de Jovens Geociêntistas. Actividades de formação e de colaboração científica com os Países de Língua Portuguesa Envolvimento na agenda Portuguesa do Ano Internacional do Planeta Terra (www.esfs.org and www.progeo.pt/aipt ) Participação nos programas “Ciência Viva” e “Geologia no Verão” Projectos de disseminação com o apoio da Comissão Europeia (Programa Cultura) Classificação do Cabo Mondego como Monumento Natural Criação do “Geoparque de Arouca” Actividades regulares em Jornalismo Científico (Jornais, Revistas e Televisão).

Actividades em rede incluindo formação ao nível de Mestrado e Doutoramento Programas de doutoramento : “Geotecnologias” com a Universidade de Aveiro “Materiais e Culturas do Quaternario”. UTAD & Instituto Politécnico de Tomar Investigação em Mineralogia, Petrologia e Geoquímica com orientação de alunos de Doutoramento e de Mestrado, partilhando equipamento com: Universidade de Aveiro UTAD Instituto Politécnico de Castelo Branco INETI

Centro de Geociências GEOSCIENCIES CENTER (uID:73) http://www.uc.pt/fctuc/ID/Geo/ Faculdade de Ciências e Tecnologia Departamento de Ciências da Terra

Obrigado