Como Influência e Manipula a Informação

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Quem quer que sejas, onde quer que estejas Diz-me se é este o mundo que desejas
Advertisements

Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC)
E.M.E.F.MAL.Eurico Gaspar Dutra
UTEC – IBURA OFICINA NATALINA
LUANA QUEM SOU EU.
Os tipos de comportamento no meio social
Como a Criança Pensa Marlene Fagundes Carvalho Gonçalves.
Portfólio de matemática
Prática docente: reflexões sobre SATISFAÇÕES E DIFICULDADES
O Quebra-cabeça.
Influência Televisiva
QUERO SER UM TELEVISOR CLICAR P/ MUDAR SLIDES.
ORAÇÃO DE UM CÃO ABANDONADO
Progressão automática
Anos de formação Myles: “E outra coisa que gostaria de deixar claro que minhas idéias mudaram e mudam constantemente e devem mudar [...]” (2009, p.42).
VONTADE DE VIDA Cynthia Andrade VONTADE DE VIDA Cynthia Andrade Ainda te sinto tão próximo como se a vida não tivesse partido de você.
EU APRENDI.
O TEMPO DE DEUS.
APRENDIZ DA VIDA! Cecília Silva Soares 09/2009.
2PPM Como os filhos sabem que cresceram?. Idade: 15 à 20 anos Trabalho: Internos/Externos diversos setores Classe: B e C Graduação: Ensino médio/ Cursando.
QUEM SOU EU ? NEALE DONALD WALSCH.
Introdução Meu Portfolio representa tudo que aprendi no primeiro trimestre da disciplina de matemática no ano de Desde o primeiro dia de aula recebemos.
Apresentação Ilha Solteira, 04 de Dezembro de 2004.
COMUNICAÇÃO PESSOAL, INTERPESSOAL E GRUPAL: DESAFIOS E NOVOS CAMINHOS
VOCÊ É UM SUCESSO Zíbia Gasparetto.
A Ponte vinte e cinco de Abril
1ª Convenção Familiar - Temporada 2009 Queridos Filhos...
Engano. Luiza Gosuen. Edição: Inês Vieira.. Automático.
Carine apresenta....
APRENDIZ DA VIDA!.
Cdu – Classificação Decimal Universal
Esta sou eu… Olá a todos! Sejam bem-vindos ao Vogue ON 
O Pedido de Uma Criança a Seus Pais Slides by Orlei.
Composição Aspetos gerais.
Verbo Língua Portuguesa.
TESTANDO O ATO DE ESTUDAR
O Pedido de Uma Criança a Seus Pais Slides by Orlei.
PRECE DE UM CÃO ABANDONADO
Atendimento ou Preço em Primeiro Lugar?
COMO CRESCER NA VIDA SE TORNANDO UMA PESSOA AMADURECIDA
Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém, posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência, para que a vida faça o resto.
Programação Neurolingüística
Um casal, recém-casado, mudou-se para um bairro muito tranquilo.
Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém, posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência, para que a vida faça o resto.
APRENDÍ QUE... APRENDÍ QUE... William Shakespeare.
Aprendi Clique.
Não tenham medo de serem firmes comigo. Prefiro assim. Isto faz com que me sinta mais segura. Não me estraguem. Sei que não devo ter tudo que quero.
VOCÊ É QUEM ESTABELECE OS LIMITES DA SUA VIDA!
Aula 11 – Ensino Fundamental II 9ª Série/Fase
A Idade Madura Letícia Thompson.
AS TINTAS.
Sociedade Tecnologia e Ciência TIS 4 UFCD7 – RA4 Luís Manuel Moreno da Costa 1.
IV PROGRAMA DE FORMAÇÃO CULTURAL DO INSTITUTO GIRASSOL
Daniela Santana João Rodrigues Braga
MEIOS DE COMUNICAÇÃO CHARGE E TELEVISÃO.
O que é a Indústria Cultural?
Tempos bons que nunca irei esquecer
Gostava tanto de você (Tim Maia) Autoria do Texto: Desconhecida
#SalveaHumanidade #ProtocoloMundo
Rondineli Alves Eden Lopes 2PPN Giovanni Iannoni.
Pesquisa de Mercado&Comportamento do consumidor
Estou completamente apaixonada por você E coisa mais bonita não podia acontecer...
Eckhart Tolle A Natureza do Caminho Interior CLICA para continuar.
ANTROPOLOGIA TEOLÓGICA
Uma mensagem que todos os pais e adultos devem ler lembrando que as crianças estão atentas ao que fazemos e ao que dizemos.
1. A História Bíblica A Bíblia é a verdade, não contém verdades Através da Bíblia Deus se revela e fala conosco O eixo - gera todo o resto A Bíblia toda.
APRENDIZ DA VIDA!.
Curso: PREPARAÇÃO PARA EXPATRIAÇÃO AFSI - Instituto Rio Branco Módulo 2 Inteligência Cultural e Emocional.
Apresentação Objetivo Produzir o espetáculo infantil______________ do autor_______________. E promover oficinas de jogos teatrais, e breve historia da.
CHARLES CHAPLIN PROGRESSÃO AUTOMÁTICA. A vida me ensinou... A dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração. Sorrir às pessoas, que não.
Transcrição da apresentação:

Como Influência e Manipula a Informação A Televisão Como Influência e Manipula a Informação 16-10-2009 Ivone oliveira

Os Vários tipos de comunicação que nos influenciam globalmente e individualmente No nosso dia a dia deparamo-nos com vários tipos de comunicação: como por exemplo a rádio, a televisão e as revistas, que nos ajudam muitas vezes, a tirar dúvidas, nos informam de assuntos importantes e nos recordam acontecimentos que nos dizem alguma coisa, mas por outro lado muitas das vezes influenciam-nos negativamente, levando-nos a consumir, a manipular a nossa personalidade sem nós darmos por isso, de uma forma inconscientemente.

Manipulação da imagem e da informação, globalmente e individualmente A televisão através da imagem e da informação consegue manipular o público, as cores e a informação que são utilizadas são bastante bem concebidas, elas sem nos darmos por isso levam-nos a um consumo por vezes com consequência positivas mas também negativas.

Exemplos de programas que eu gosto mais de ver Os programas que eu gosto mais de ver , que me cativam mais são; documentários que abordem a natureza os animais e a ciência (medicina) ,vida selvagem, odisseia e desenhos animados. São programas que ao vê-los sinto-me bem, relaxo e aprendo. Depois de um dia de trabalho intensivo nada melhor que assistir a um programa de vida selvagem ou odisseia, pois tal transmite-me tranquilidade. A televisão é sem dúvida um dos maiores meios de comunicação individual e global a nível mundial.

Como a Televisão influência a opinião pública global e individualmente Na minha opinião, a televisão influencia individualmente e globalmente o público, pois ao vermos determinados programas; telenovelas, séries, documentários, desenhos animados, etc.; leva-nos a termos determinado comportamentos que antes não tínhamos a nível social, cultural e também políticos. Por exemplo; as telenovelas a meu ver são as que mais influenciam o público, a nível cultural e social. As telenovelas brasileiras, com os seus costumes e modas consegue influenciar o público português mudando hábitos e costumes alterando assim a sua cultura por vezes positivamente mas também negativamente manipulando assim globalmente e individualmente o público. Os desenhos animados também são influenciáveis, as crianças ao verem determinados desenhos tornam-se violentas, os desenhos de hoje em dia não são como antigamente, são muito violentos e as sua histórias não são muito criativas as crianças não aprendem coisas boas mas sim influencia-as a tornarem-se violentos, egoístas e manipuladores.

Consequências positivas e negativas da manipulação Positivas; A televisão, informa-nos, distraí-nos, faz -nos companhia, cativa-nos e também nos ensina por vezes. Negativas; Por vezes a televisão apresenta uma realidade que não existe, destorcida o que nos mostra não é a pura realidade , leva-nos a sermos materialistas, consumistas, individualistas (onde não existe diálogo) e por vezes violentos .

Como a televisão contribui para a memoria colectiva Com estas imagens consigo observar como a televisão contribui para a memória colectiva , são vista por todo o mundo, já não são actuais , mas podemos recordá-las quando quisermos e em qualquer lugar do mundo.