IMPRESSORAS 3D.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
M a n u t e n ç ã o e m I m p r e s s o r a s
Advertisements

MODELOS E OUTROS São termos utilizados para versões iniciais de um produto que ainda não foi comercializado, mas que está em fase de desenvolvimento, projeto,
Professor – LUIZ ROGÉRIO
Informática Prof.: Bruno Rafael de Oliveira Rodrigues.
Imprimir apresentações em diversos formatos
Impressoras Periférico de saída de informação que permite ao usuario ter a informação processada pelo computador impresso em papel. É um dos dispositivos.
IMPRESSORAS LASER De modo diferente dos métodos de impressão já apresentados, que imprimem uma linha de cada vez, a impressão a laser imprime uma página.
Impressoras Periférico de saída de informação que permite ao usuario ter a informação processada pelo computador impresso em papel. É um dos dispositivos.
TerraView Campina Grande, 01 de Setembro de 2010.
Universidade Federal de Minas Gerais
IMPRESSORAS Introdução às tecnologias, tipos, características, manutenção, fabricantes, seleção...
SISTEMAS DE PRODUÇÃO E PROCESSOS PRODUTIVOS MBA LOGÍSTICA FAFICA 2.
Ciclo de Desenvolvimento de um produto.
TIPOS DE TESTES APLICÁVEIS E NÃO APLICÁVEIS AO PROJETO
O Vidro.
Informática 2° Bimestre Luiz Antônio.
Dispositivos de Entrada e Saída
Windows 7 Windows 7 Office Office Auto-Cad 2007 Auto-Cad Computadores ligados em rede 4 Computadores ligados em rede Máquina fotográfica.
Placa seca.
Tecnologia da Informação
Discos SCSI Fonte de alimentação Controlador SCSI Disco SAS
Tecnologias da Informação e Comunicação Formadora: Rute Santos
Definição da equipe e planejamento do projeto
Administração da Produção
ENGENHARIA DE PRODUÇÃO Disc. : Processos de Fabricação II Prof
Workshop do SEEDKIT Gerador Elétrico
OS ELEMENTOS ESSENCIAIS VI
Trabalho de grupo: Leandro Silva Nataliya Marchenko Vasco Carlos.
Arquitetura Cliente /Servidor
2.3 COR NO DESIGN A cor não tem existência material e é considerada muitas vezes como apenas um fenômeno da luz Os seus estudos passaram pela filosofia,
Processo de Reciclagem do Vidro
Aula 1 Apresentação da disciplina e conteúdo Fundição - introdução
Dispositivos de Entrada/Saída
Estratégia de Operações
MICROSOFT Windows XP.
Hardware Aula 03.
Aula Teórica 2 Difusividade e Fluxo Difusivo.
Animação Autodesk inventor
Tecnologias da Informação e Comunicação
BRIEFING Conjunto de dados comerciais ou de marketing que servem de base para estudos de promoção e merchandising, elaboração de campanhas e confecção.
© 2004 by Pearson Education Computadores: Ferramentas para a Era da Informação Tema 0 PARTE A.
Aquecedor Solar de baixo custo combinado com isolamento geotérmico
FUNDAMENTOS DE COMPUTAÇÃO
Professor – LUIZ ROGÉRIO
Robótica Industrial Apontamentos de aula 1.
11/04/2017 MODULO: Sistemas Operacional Aula 02 –Comprei o computador
A17 – Primeiros passos na utilização das TIC
ENGENHARIA DE PRODUÇÃO Disc. : Processos de Fabricação II Prof
TIPOLOGIA E DESIGN.
PROCESSADOR, CABO FLAT E IMPRESSORAS: INFORMATIZANDO OS CONCEITOS
FUNDIÇÃO.
GRAU, FORMA E SUBSTÂNCIA
Trabalho realizado no âmbito da disciplina de Informática
Introdução ao geoprocessamento
Impressoras Fundamentos
INTERFACE HOMEM-MÁQUINA
Escola Secundaria Sebastião da gama Nome: André Santos Ano/Turma:12ºL Nº:2 Prof: Carlos Pereira SDAC Periféricos Porta série + Impressora.
Projeto Operador de Computador
1 28 de agosto INTRODUÇÃO PROFa. Giovana Savitri Pasa SISTEMAS PRODUTIVOS IIENG
Foi fundada em 1898 É reconhecida como líder no desenvolvimento e publicação de normas técnicas internacionais Desenvolve, publica e distribui normas.
Engenharia Mecânica.
Por que Redes? Estamos cercados por redes: supermercados, lojas, bancos, cinemas, farmácias e inúmeros outros lugares; Com a queda do custo de implementação.
Aula 11 – Processamento de polímeros
3) Unidades de Entrada e/ou Saída de Dados
Aula 1 Hardware Prof. Cleilson Gurgel.
Informação Nos últimos 30 anos do século XX, foram produzidas mais informações do que nos cinco mil anos anteriores. Nos últimos 30 anos do século XX,
INTRODUÇÃO AO AMBIENTE DE TRABALHO WINDOWS VISTA
 O que é ? A exposição de uma foto é a quantidade de luz recebida pelo o sensor da sua câmera para esta foto. Se o sensor receber muita luz, a foto ficará.
Elipse CAPÍTULO 1 - INTRODUÇÃO.
1º A ORIGEM DA FOTOGRAFIA; 2º PRINCIPAIS NOMES DO DESENVOLVIMENTO DA FOTOGRAFIA ; 3º A SUA EVOLUÇAO ATE AOS DIAS DE HOJE ; 4º PROCESSOS FOTOGRAFICOS;
Transcrição da apresentação:

IMPRESSORAS 3D

Equipamentos que permitem a você imprimir praticamente qualquer coisa, de brinquedos e bonecos até partes de equipamentos industriais, tudo em apenas algumas horas.

COMO FUNCIONAM Projetar o modelo por meio de um aplicativo que lide com objetos 3D e mandá-lo direto para a impressão. Sem complicações, revisões ou impedimentos. O conceito de impressão tridimensional é um só, visando sempre à produção de um objeto detalhado com volume e profundidade, mas existem quatro tipos:

A primeira — e uma das mais tradicionais — consiste na sobreposição de diversas lâminas de polímeros, as quais são coladas por meio do conteúdo de um cartucho especial de cola e cortadas em locais específicos, camada por camada, conferindo a forma final. A cor do material também pode ser escolhida (dentre cerca de cinco opções, incluindo algumas translúcidas), mas deve ser aplicada em toda a peça. Ao término do processo, o usuário precisa apenas destacar as partes remanescentes do bloco principal.

O segundo método consiste na aplicação de jatos do material em pó por meio de um cartucho de impressão, que são unidos de forma seletiva por outro cartucho com conteúdo adesivo. Esta é a tecnologia de impressão tridimensional mais rápida existente atualmente, além de ser também a única que permite a aplicação de finalização colorida nos objetos (simulando a pintura). Uma variação da aplicação de cartuchos utiliza foto polímeros em estado líquido, que são injetados e tratados em camadas por meio de uma lâmpada UV (ultravioleta). Aqui entra a combinação entre as cores preta e branca para a criação de tons de cinza, muito populares entre eletro-eletrônicos.

Outra mais recente trabalha com materiais sólidos (chamados de ABS), que são aquecidos em uma câmara e derretidos até o ponto de injeção, sendo aplicado então um método similar ao descrito anteriormente. Por tratar com um calor realmente elevado, o objeto construído é imediatamente depositado em uma câmara com água para ser resfriado e finalizado.

Por fim — e voltada especialmente à produção de objetos realmente pequenos — temos a micro-fabricação tridimensional em gel, que utiliza lasers focados em diferentes pontos e distâncias para tratar o material até um ponto em que ele se torne sólido. Todo o restante que não foi focado é simplesmente lavado ao fim do procedimento, se desprendendo da peça. Componentes com tamanhos inferiores a 100 nanômetros são facilmente produzidos. Outro exemplo, novamente, são as peças interligadas com partes móveis.

Fabricantes e modelos: Objet: A empresa é uma das mais versáteis do mercado, ofertando produtos para praticamente todas as necessidades com três linhas distintas. São elas: Alaris, Eden e Connex.

Unique: Sua linha de produtos tem tamanho variável para acomodar as diferentes necessidades de seus consumidores, e pode também imprimir todo tipo de aparato. O diferencial principal é a secagem rápida do material uma vez fora da câmara de impressão.

Desktop Factory: É atualmente uma das companhias com oferta mais barata do mercado: seu modelo de impressora custa cinco mil dólares.

Impressora Dye-sublimation

Usadas em empresas como agências de serviço onde a qualidade profissional dos documentos, panfletos e apresentações é mais importante que o custo dos consumíveis as impressoras dye-sublimation (ou dye-sub) são os cavalos de batalha da impressão CMYK de qualidade. Os conceitos por trás das impressoras dye-sublimation são similares aos das impressoras de cera térmica, exceto pelo uso de filme dye plástico difusivel ao invés de cera colorida. A cabeça de impressão aquece o filme colorido e vaporiza a imagem em papel especialmente coberto.

A dye-sub é bastante conhecida no mundo do design e publicações, assim como no campo da pesquisa científica, onde é necessário ter precisão e detalhes. Tais detalhes e qualidade de impressão têm um preço, já que as impressoras dye-sub também são conhecidas por seus altos custos de impressão

Estas impressoras também são usadas para impressão cartões de PVC, ou de Polyester. Elas são largamente utilizadas na área de segurança e credenciamento, para impressão de crachás de identificação. E inclusive em alguns países elas são utilizadas para confecção de carteiras de motoristas.

Impressora Plotter

Uma impressora ou dispositivo de impressão é um periférico que, quando conectado a um computador ou a uma rede de computadores, tem a função de dispositivo de saída, imprimindo textos, gráficos ou qualquer outro resultado de uma aplicação. Herdando a tecnologia das máquinas-de-escrever, as impressoras sofreram drásticas mutações ao longo dos tempos. Também com o evoluir da computação gráfica, as impressoras foram-se especializando a cada uma das vertentes. Assim, encontram-se impressoras optimizadas para desenho vectorial e para raster, e outras optimizadas para texto.

Uma plotter ou lutter é uma impressora destinada a imprimir desenhos em grandes dimensões, com elevada qualidade e rigor, como por exemplo plantas arquitetônicas, mapas cartográficos, projectos de engenharia e grafismo.