A História do Pedrinho e da Joana

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A História do Pedrinho e da Joana
Advertisements

ESCOLA ESTADUAL MARIA JOSE PROFESSORA COORD JACIRA DE SOUZA FERRAZ
Receber e dar presentes, significa que gostamos muito uns dos outros. Há presentes que não se podem embrulhar !!!! O nosso coração, o nosso carinho, a.
Desde cedo, tendo em conta as caraterísticas do nosso corpo, é-nos atribuído um sexo: MasculinoFeminino Apresentam órgãos sexuais externos diferentes.
PROJETO DE PORTUGUÊS 6B ALUNAS: Ana Beatriz BeatrizGabrielaIsabellaSarah.
Joana e a Natureza Uma história criada por Maria Jesus Sousa (Juca)
BIOLOGIA PROF. CALINA GREINER.  Vulva (parte externa)  Vagina  Útero  Tubas uterinas  Ovários.
SISTEMA REPRODUTOR. SISTEMA REPRODUTOR Feminino Clitóris Meato uretral Grandes lábios Hímen Pequenos lábios APARELHO REPRODUTOR Feminino Clitóris Meato.
Angelini Farmacêutica, Ltd
REPRODUÇÃO HUMANA.
12 junho.
Os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre do Seu galardão.
Texto Narrativo Sequência de fatos
Escola Municipal Antonio Lopes Lins Professora: Leonice Santiago Turma 5º D Alunos:Bruno e Daniel PCTE: Talita Jorge Componente Curricular Ciências.
ACONTECEU Ligue as caixas de som.
HUMOR JUDAICO‏.
ECO DA VIDA.
O Luís Manuel é um menino da vossa idade: tem 6 anos e já anda na escola. Está a aprender palavras que se escrevem com a letra L, e já a sabe fazer.
Sistema reprodutor masculino e feminino
ACONTECEU Ligue as caixas de som.
Era uma vez... Esta é a Celi... Ela tem 9 anos e gosta muito de brincar na rua da sua casa com seus amigos...
Um beijo na mão História adaptada a partir do livro "The kissing hand" por M. Jesus Sousa (Juca)
Aparelho Reprodutor Masculino
ALGUÉM DISSE ... Alguém disse Esse alguém que um filho não sabe que
Eu achava que o som era muito importante para nós, seres humanos, então eu disse: - Minhas orelhas,
Meu nome é Felicidade.
FENG SHUI.
A mãe parou ao lado do leito de seu filhinho de 6
Transformação do corpo
Adolescência e Sexualidade
FENG SHUI.
A história da Roda dos Alimentos
“Jesus, pois, movendo-se outra vez muito em si mesmo, veio ao sepulcro; e era uma caverna, e tinha uma pedra posta sobre ela. Disse Jesus: Tirai a.
Mãe, gostas de mim? Gosto de ti até ao céu, meu filho.
UMA FAMÍLIA PARECIDA COM A DA GENTE
Infertilidade - Um Sonho de uma Vida
Bem vindo ao museu da família!.
Bem vindo ao museu da família!.
CANTOS: JESUS CRESCIA! Senhor, para ti, o meu coração!
Psicologia aplicada à Fisioterapia
12 dezembro.
SEJA FELIZ E PRONTO... (Arnaldo Jabor).
SISTEMA REPRODUTOR.
Amado filho.
A História do Pedrinho e da Joana
Amado filho.
Quem somos nós? Pessoas como tu…
Avós são o máximo!.
Ah!, eu sou Pedro, como o primeiro apóstolo
A História do Pedrinho e da Joana
FASES DA VIDA.
O Pai Natal sonhou um sonho lindo, tão lindo que não queria acordar.
Aula para classe de crianças e
Mãe, gostas de mim? Gosto de ti até ao céu, meu filho.
UM AMOR DE FAMÍLIA.
TORRADAS QUEIMADAS... CLICAR.
O Luís Manuel é um menino da vossa idade: tem 6 anos e já anda na escola. Está a aprender palavras que se escrevem com a letra L, e já a sabe fazer.
Prof: Marcus Ferrassoli
Ninguém sabe o valor que tem
A Bailarina – Cecília Meireles
AJUDAR.
Mãe, gostas de mim? Gosto de ti até ao céu, meu filho.
Mãe, gostas de mim? Gosto de ti até ao céu, meu filho.
1 - Observa a figura. Coloca um X na resposta correcta.
O Coelho que não era de Páscoa.
8º ano Professora Natália
escola de fé e política waldemar rossi
Transcrição da apresentação:

A História do Pedrinho e da Joana Falta fazer a capa

O dia da descoberta A história começa com o Pedro, filho mais novo da família Silva, que se lembra de ter visto a sua amiga Joana tomar banho, e viu que ela era diferente dele.

- Mãe sou diferente da Joana! – disse o Pedro. A mãe vai ter com ele e explica-lhe que existem diferenças físicas entre os meninos e as meninas, mas podem, devem brincar e ser amigos. A mãe diz: - Os teus amigos da escola são meninos como tu. A Sara e a Joana são meninas como a tua irmã Ana.

Mudanças que ocorrem no sexo Masculino Passado algum tempo o Pedrinho, ao tomar banho, reparou que lhe apareceram pêlos nas axilas e na zona do pénis. Ao contar à mãe reparou que a sua voz estava mais grossa. Actividade: jogo das diferenças Mudanças que ocorrem no sexo Masculino

Mudanças que ocorrem no sexo Feminino Quando o Pedrinho estava a contar a mãe, a sua irmã Ana também ouviu a conversa e disse: Eu também tenho pelos nas axilas e na zona da vagina. Também irá aparecer-te o período menstrual - disse a mãe. Como já devem ter reparado somos todos diferentes (dar exemplos cabelo olhos) arte os órgãos sexuais. Mudanças que ocorrem no sexo Feminino

Como viste na história os meninos e as meninas sofrem alterações no seu corpo. Mas desde pequeninos são diferentes um do outro, os meninos têm pénis e as meninas uma vagina.

Aparelho reprodutor masculino O aparelho reprodutor masculino é constituído por: Uretra Pénis Testículos Apresentar a constituição

Aparelho reprodutor feminino O aparelho reprodutor feminino é constituído por: Ovários Útero Vagina Dar a actividade para ligar os órgãos ao respectivo nome. Apresentar a 2º parte da historia

A Reprodução Como o Pedro é muito curioso, faz outra pergunta à mãe: - Mãe como é que eu nasci? - Estavas aconchegadinho dentro da minha barriga, começaste por ser muito pequeno mas foste crescendo ao longo de nove meses. Ao fim desses nove meses já eras um bebé crescido e pronto para vir ao mundo.

Mas a Joana disse-me que veio do bico de uma cegonha e tu contaste-me a história de uma sementinha. A mãe explica-lhe que são histórias que se conta aos meninos mais pequenos …

E tu sabes como nasceste?

A história real… Na reprodução o espermatozóide do pai sai pelo seu pénis e vai juntar-se ao óvulo da mãe. Esse encontro dá-se dentro do corpo da mãe, onde começa a crescer o bebé. Esse momento foi muito especial para os pais, pois foi um momento de muito carinho e amor.

Chama-se gravidez ao processo de formação de um bebé no útero da mãe, que normalmente dura nove meses. A saída do bebé da barriga da mãe pela vagina dá-se o nome de parto.

Crescimento do bebé Explicar que ao longo dos 9 meses o bege vai crescendo

Amor entre a família Os encontros da família são boas ocasiões para conversas, para estar com os pais, os irmãos, os avós, os tios e os primos.

Atenção ao DESCONHECIDO A irmã do Pedrinho ao vir da escola viu um estranho que lhe assobiou e ela olhou para trás para ver quem era. - Olá! Vem aqui, tenho uma pastilha para ti. – disse o desconhecido, e tenta agarrar a Ana. A Ana fica assustada mas grita e consegue soltar-se. - Pai! Mãe! - Grita a Ana assustada e vai a correr para eles.

- Um homem tentou agarrar-me, mas eu gritei e fugi - Um homem tentou agarrar-me, mas eu gritei e fugi. – diz a Ana aos pais. - Fizeste bem, gritaste e correste para nós. Mas se estiveres longe grita e procura alguém que te ajude.

Dizer “não” Quando alguém desconhecido se aproxima e oferece prendas ou dinheiro e tenta agarrar-te, grita e pede ajuda a algum adulto. Dizer pra não se esquecerem de pedir ajuda

CHUVA DE PERGUNTAS