COMO VENCER O PECADO Lição 7 para 18 de novembro de 2017.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Compreender que a morte de Jesus não pôs fim à Lei. A consciência de que é necessário um relacionamento correto com Deus e com a Sua.
Advertisements

RESTAURANDO A CAPACITAÇÃO
A Maravilhosa Graça Professor: Erberson R. Pinheiro dos Santos Lição 5.
A Doutrina da Santificação (6.1 a 8.39).
Lição da Escola Sabatina 6 de dezembro a 12 de dezembro de 2015.
“Se, pela transgressão de um só, a morte reinou por meio dele, muito mais aqueles que recebem de Deus a imensa provisão da graça...
ENTREGA PRINCÍPIO 3 - Conscientemente escolho confiar toda minha vida e minha vontade aos cuidados e controle de Cristo.
Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá.” João
Declaração da Presença: Jesus, que bom que o Senhor está em mim! A vida cristã inteira que eu vou viver já habita em mim. Porque para mim o viver é Cristo.
LIÇÃO 3 JUSTIFICAÇÃO, SOMENTE PELA FÉ EM JESUS CRISTO Prof. Lucas Neto.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
Muitos de nós vivemos mágoas profundas que nos aprisionam e parecem que não têm solução. Precisamos de liberdade, mas onde encontrá-la?
Jesus é a Porta, só podemos entrar no céu através de Jesus!
Lição 11 para 9 de setembro de 2017
O Plano da Salvação é muito importante para o Cristão entender a Salvação, para firmar sua fé em Cristo, bem como poder explicar para outros sobre.
“Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus”. Efésios 2:8.
O CAMINHO DA FÉ Lição 7 para 12 de agosto de 2017.
O Evangelho - 1 O que é o Evangelho?
“O QUE CREMOS?”.
A vitória à luz da Bíblia
LIÇÃO 9 - O SINAL DO EMANUEL
O poder da confissão! By; Obr. André Andrade.
A VERDADE SOBRE A SALVAÇÃO
Nova Criatura em Cristo
JUSTIFICAÇÃO SÓ PELA FÉ
Conferência Teológica
DOMINGO DA RESSURREIÇAO
A MALDIÇÃO DA LEI GÁLATAS 3:10
Jesus Cristo é a solução para o seu dilema Vencendo a mediocridade da vida 2 Pedro
CARTA AOS ROMANOS (6:3-11) (Luisinho Vieira – Grupo OPA
Vigília Pascal.
EFÉSIOS 4: 4 E 5 É BÍBLICO O REBATISMO? ? “...HÁ SOMENTE UM CORPO E UM
NA SALVAÇÃO, O NOVO NASCIMENTO
COMUNIDADE MONTE MORIÁ QUARESMA? CULTO 05/03/17.
Lição 6 para 11 de novembro de 2017
ALTAR DO INCENSO TABERNACULO MOVEL Tabernáculo no deserto.
A Comunidade.
OS BENEFÍCIOS DA JUSTIFICAÇÃO
Batismo Pelo Batismo ficámos a pertencer a Jesus Cristo
SOMOS LIVRES DE VERDADE ! PRISIONEIROS DA TREVAS
OS ESCOLHIDOS Lição 11 para 16 de dezembro de 2017.
Qual seria sua resposta à seguinte pergunta: O que você faria se pudesse nascer novamente? Em que lar você gostaria de nascer? Como gostaria.
Talvez para muitos a expressão "salvação" não seja algo muito comum Talvez para muitos a expressão "salvação" não seja algo muito comum. Você.
ENTREGA.
O apóstolo utiliza a alegoria do casamento em Romanos 7:1-3 como uma analogia
 Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor. - Hebreus 12:14.
“ SE O GRÃO DE TRIGO NÃO CAIR NA TERRA E NÃO MORRER, FICA SÓ; MAS SE MORRER, PRODUZ MUITO FRUTO.” 5º DOMINGO DA QUARESMA. ANO B.
“Então [Deus] o levou fora, e disse [a Abraão]: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência.
ARREPENDIMENTO E FÉ PARA SALVAÇÃO
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Adão e Cristo nos ajudará
Epístola de 1 João. Epístola de 1 João “Se, porém, andarmos na Luz, como Ele está na Luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o Sangue de Jesus,
Romanos 8 é um dos mais belos capítulos da Bíblia.
Meus irmãos e minhas irmãs;
A espada foi no passado uma ferramenta de guerra, um instrumento de batalha, um símbolo de conflito.
A SALVAÇÃO O que é Salvação É a libertação do perigo ou sofrimento.
«Este é o meu filho muito amado no qual pus todo o meu agrado»
Romanos 6:3-4 “Ou, porventura ignorais que todos nós que fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte?...
O justo viverá pela fé E B D V I L A C A R M O S I N A
As maravilhas advindas
Batismo Pelo Batismo ficámos a pertencer a Jesus Cristo
HAJA ESTE SENTIMENTO EM VOCÊS (Filipenses 2:5)
DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus
SOTERIOLOGIA – 1ª Parte.
“É evidente que diante de Deus ninguém é justificado pela Lei, pois ‘o justo viverá pela fé’." (Gálatas 3.11 – NVI).
EBD 2º Trimestre 2018 Lição 11 “Para Jovens”
QUANDO O SOL NASCER NOVA MANHÃ MAIS PERTO O HORIZONTE VOCÊ VAI VER
Ap. Clemilson C. Pereira Bacharel Em Teologia MINISTÉRIO IPCA.IGREJA PENTECOSTAL CHAMAS DO AVIVAMENTO ROMANOS 6 A gra ç a.
. AMIGOS DE DEUS João
Lição 04: A justiça do evangelho
Transcrição da apresentação:

COMO VENCER O PECADO Lição 7 para 18 de novembro de 2017

Em que sentido a graça SUPERabunda quando o pecado abunda? “Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça;” (Romanos 5:20) 1 Em que sentido a graça SUPERabunda quando o pecado abunda? A graça é suficiente para perdoar todos os pecados. A graça resolve os terríveis resultados do pecado. La graça, por meio de Jesus, derrota a morte e nos dá vida eterna. A graça é capaz de transformar-nos.

2 Segundo Romanos 6:1-11, através do batismo, o cristão morre ao pecado. Como é isto? JESUS Morreu para o pecado uma vez e para sempre Ressuscitou e já não morre mais Vive para Deus NÓS, MEDIANTE O BATISMO Morre nosso velho homem (nossos desejos pecaminosos) e somos libertados do pecado Ressuscita nosso novo homem (já não servimos mais ao pecado) Vivemos para Deus “De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.” (Romanos 6:4)

Pode seguir pecando o crente que morreu ao pecado através do batismo? 3 Se, porém agora pode escolher ou decidir que o pecado não o governe. O velho homem DESEJA viver para o pecado. O novo homem DESEJA viver para Deus, embora às vezes possa pecar. Nós não podemos vencer o pecado sozinhos, somente pela fé e reclamando as promessas de vitória podemos evitar que o pecado nos vença. Recordemos que, apesar de que pequemos, a graça de Deus superabunda. “Portanto, não permitam que o pecado continue dominando os seus corpos mortais, fazendo que vocês obedeçam aos seus desejos.” (Romanos 6:12 NVI)

O que implica não estar sob a lei mas sob a graça? “Pois o pecado não os dominará, porque vocês não estão debaixo da lei, mas debaixo da graça” (Romanos 6:14 NVI) 4 O que implica não estar sob a lei mas sob a graça? Estar sob a lei é usar a lei como um caminho de salvação. “A lei revela o pecado (cap. 3: 20), e devido a pecaminosidade do homem, a lei agranda, por asim dizer, a transgressão (cap. 5: 20). A lei não pode perdoar os pecados nem atribui poder algum para vence-los. O pecador que procura salvar-se sob a lei só encontrará condenação e estará mais fortemente atado à seu pecado” (CBA, vol. 6, sobre Romanos 6:4)

O que implica não estar sob a lei mas sob a graça? “Pois o pecado não os dominará, porque vocês não estão debaixo da lei, mas debaixo da graça” (Romanos 6:14 NVI) 4 O que implica não estar sob a lei mas sob a graça? Estar sob a graça é usar a graça como um caminho de salvação. “[O cristão] Reconhece que é transgressor da lei divina, que por sua própria força é completamente incapaz de cumprir com os requerimentos dela, que com justiça merece estar sob sua condenação, mas pela fé em Cristo se entrega à graça e à misericórdia de Deus. Então, pela graça de Deus, é perdoado seu passado pecaminoso e recebe poder divino para caminhar "em novidade de vida"” (CBA, vol. 6, sobre Romanos 6:14)

Se já não estamos sob a lei por que temos que seguir guardando-a Se já não estamos sob a lei por que temos que seguir guardando-a? (Romanos 6:15) 5 “A suposição de que estar sob a graça significa que o crente está agora livre para desobedecer a lei moral de Deus com impunidade, é deturpar completamente todo o propósito de Deus no plano da salvação. Em primeiro lugar, Deus em seu amor ofereceu sua graça ao pecador porque este violou a lei divina. O homem é libertado do domínio do pecado pela graça de Deus. Por isso, como pode alguém conceber que é justo ou racionalmente colocar-se deliberadamente de novo sob a antiga servidão? Desobedecer a lei de Deus é converter-se novamente em servo do pecado, pois desobedecer a lei divina é pecado (1 João 3: 4), e qualquer que persevera no pecado é servo do pecado (João 8: 34). Continuar cometendo pecados depois de haver aceito a graça de Deus que perdoa e transforma, é negar o propósito básico desta graça. Qualquer que se nega a permitir que a graça de Deus o leve a uma obediência cada vez mais perfeita à lei divina, está rejeitando essa mesma graça e, por isso, deprecia a libertação e a salvação” (CBA, vol. 6, sobre Romanos 6:15)

És escravo do pecado ou da obediência? (Romanos 6:16) Escravo da obediência Morte Justiça 7 Como chegamos a ser escravos da obediência [“servos da justiça” (Romanos 6:18)]? “Mas, graças a Deus, porque, embora vocês tenham sido escravos do pecado, passaram a obedecer de coração à forma de ensino que lhes foi transmitida” (Romanos 6:17 NVI) A doutrina ou ensinamento correto nos ajuda a chegar a ser “servos da justiça”

Que obtemos ao ser libertos da escravidão do pecado? (Romanos 6:19-23) 8 Que obtemos ao ser libertos da escravidão do pecado? (Romanos 6:19-23) Somos feitos servos de Deus. Nosso fruto é a santificação. Temos vida eterna em Cristo Jesus, Senhor nosso.

Queres ser servo do pecado ou servo da justiça? “Assim como oferecestes os vossos membros como servos à imundícia e à iniquidade para a iniquidade, assim oferecei agora os vossos membros como servos à justiça para santificação.” (Romanos 6:19) Segue o conselho de Paulo: