A Palavra.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Surdos e Mudos Ligue o som.
Advertisements

No mês de setembro, dedicado à Bíblia,
A Liturgia de hoje fala-nos da preocupação de Deus em oferecer aos homens o "pão" da vida plena e definitiva. Na 1.ª Leitura Elias recebe um pão do.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
Na realização dos seus planos, Deus sempre chama pessoas para serem a sua VOZ no meio do Povo. As leituras falam de três escolhidos por Deus para.
O Evangelho dominical animado em slides. A Meditação da Palavra de Deus ajuda-nos a viver o Mistério de Deus na EUCARISTIA. Meditado por: Pe. Antônio.
Iniciamos o Ano Litúrgico C, no qual celebraremos a História da Salvação.
As Leituras de hoje falam de DOIS PROFETAS, que enfrentaram a rejeição, por serem fiéis à sua Missão... A Palavra de Deus é importante na vida do Povo.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
Na sociedade, a procura do PRIMEIRO LUGAR, no campo político, social, profissional e outras actividades, é muito comum. Isso cria um clima de concorrência,
A liturgia lembra-nos que a Igreja não é composta de "justos", mas de pecadores, que precisam do perdão de Deus e dos irmãos. E as Leituras mostram-nos.
Celebramos hoje a “Dedicação" da Basílica de São João de Latrão. É a Catedral do Papa, como Bispo de Roma, a Igreja-Mãe de todas as igrejas do mundo.
A Liturgia é um convite à RECONCILIAÇÃO. Deus deseja a salvação de todos os seus filhos, mesmo quando se afastam dele... As leituras falam da RECONCILIAÇÃO.
A Liturgia inicia a vida pública de Jesus com o BAPTISMO DE JESUS.
A Liturgia de hoje lembra-nos a importância da Palavra de Deus na vida do Povo de Deus. Na 1.ª Leitura, encontramos o Povo reunido em assembléia lendo.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
O Evangelho dominical animado em slides. A Meditação da Palavra de Deus nos ajuda a viver o Mistério de Deus na EUCARISTIA. Meditado por: Pe. Antônio.
Celebramos hoje a festa da de Nossa Senhora. É uma verdade de fé definida pela Igreja em 1950 (Pio XII). Mas este facto já era aceite pelos primeiros.
Na nossa preparação para o Natal, a Liturgia deste 4.º Domingo do Advento apresenta-nos duas figuras importantes, que colaboraram com Deus, na realização.
As pessoas com frequência querem ser grandes. E, movidas pela "sabedoria do mundo", lutam com todas as forças para conseguir prestígio, poder, os primeiros.
Mãe de Deus A Liturgia comemora hoje várias realidades: - A festa da MÃE DE DEUS : aquela que, com o seu Sim ao projecto de Deus, nos deu Jesus, o nosso.
A Palavra Se fez Carne NATAL Deus Feito PALAVRA É Natal mais uma vez!... Uma alegria contagiante domina o coração de todos nós. Cristo nasceu, ele está.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
O Evangelho dominical animado em slides. A Meditação da Palavra de Deus ajuda-nos a viver o Mistério de Deus na EUCARISTIA. Meditado por: Pe. Antônio.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
A Liturgia de hoje convida-nos a manter com Deus uma ORAÇÃO PERSEVERANTE. Só assim será possível aceitar os projectos de Deus, compreender os seus silêncios,
Com a solenidade de Cristo, REI DO UNIVERSO, encerramos hoje o Ano Litúrgico (Ciclo C). Os reinos estão, hoje, muito desacreditados. No entanto, na.
"Segui-me, eu farei de vós
Uma Virgem conceberá.
A Lei A Verdadeira Religião.
Cristro Rei do Universo
Amai-vos como eu vos amei
“Vigiai” Iniciamos hoje novo Ano Litúrgico (Ano B). O ADVENTO possui
No Deserto.
O Sim.
A Missão.
A Primeira Pedra.
Vigília Pascal.
Abraão, o Pai do Povo de Deus
O MEU DOMINGO O MEU DOMINGO O Evangelho dominical animado em slides.
O Chamamento.
Muitas vezes nos deparamos com Dois Caminhos à nossa frente.
O Banquete e os Convidados
Os teus pecados estão perdoados
O MEU DOMINGO O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por:
RITO DE LOUVOR:. RITO DE LOUVOR: TODOS.: Ele está no meio de nós! MIN.: Agradecidos, elevemos nossos nossos louvores ao Pai. Com braço forte ele.
Mãe de Deus.
Solenidade de Todos os Santos "Sede Santos".
veio morar no meio de nós
IMACULADA.
Promulgação do Reino Baptismo de Jesus.
NASCIMENTO DE JESUS CRISTO
Juiz ou Salvador.
O mês de setembro é dedicado à BÍBLIA,
Tu és Pedro.
O Sangue da Nova Aliança
Josué e Pedro. Ao longo da estrada de nossa vida,
Tome sua Cruz.
a contemplar o amor de Deus, manifestado na pessoa,
A Lei de Deus.
COMEÇOU A ENVIÁ-LOS DOIS A DOIS. 15º DOMINGO DO TEMPO COMUM.
O Coração de Jesus.
IMACULADA.
Ide e Evangelizai.
A Palavra se fez Ser humano.
Batismo de Jesus.
Toda Igreja unida celebra
A Voz de Deus.
O Sangue da Nova Aliança
MEU DOMINGO MEU DOMINGO O Evangelho dominical animado em slides.
Transcrição da apresentação:

A Palavra

Setembro é dedicado à Bíblia, PALAVRA DE DEUS, e já no primeiro domingo ela nos convida a abrir nossos ouvidos para escutá-la e nossos corações para acolhê-la. Nela Deus manifesta seu Plano de amor e de libertação.

Na 1.ª Leitura, O Profeta anuncia ao povo sofrido do exílio um sinal da iminência da sua libertação: a cura de surdos, mudos, coxos e cegos. (Is 35,4-7) * Para os judeus, a cura dessas doenças era sinal dos tempos messiânicos. Na 2.ª Leitura, Tiago convida a não discriminar as pessoas e a acolher com especial bondade os pequenos e os pobres. (Tg 2,15)

"Tudo ele tem feito bem. Faz os surdos ouvirem e os mudos falarem". O Evangelho apresenta a realização da profecia da 1.ª leitura. (Mc 7,31-37) - Jesus abre os ouvidos e solta a língua de um surdo-mudo. - E o povo, entusiasmado, vê nessa cura um sinal da presença do Poder salvífico do Messias e exclama: "Tudo ele tem feito bem. Faz os surdos ouvirem e os mudos falarem". - Como na "Criação", quando Deus viu que tudo era bom. (Gn 1,31) Quem é o surdo-mudo? É uma pessoa incapaz de escutar... de falar...

O que seriamos sem a PALAVRA? A Palavra é o meio por excelência de comunicação do homem… - A CRIANÇA não precisa só de alimento, mas também de palavras de carinho; - Os NAMORADOS precisam de traduzir em palavras os sentimentos do coração; - A Palavra acompanha o nascimento e o crescimento da AMIZADE; - Os MUDOS convertem seus gestos em palavras. Há palavras vazias que não dizem nada… mas há também palavras, que carregam todo o peso de uma existência.

+ Deus também fez uso da Palavra. Não quis que sua palavra fosse apenas lida e ouvida, mas também vista, andando no meio dos homens. Ele SE FEZ PALAVRA, na pessoa de Jesus Cristo. E essa Palavra de Deus ainda hoje a encontramos em parte escrita num livro a que chamamos BÍBLIA. Muita se perdeu ao longo da história e muita ainda permanece escondida em nossos corações e aguarda que a escutemos e anunciemos.

Quem são hoje os surdos e mudos? + Diante da REALIDADE actual: - São os que ficam indiferentes, vivem de ouvidos fechados às propostas de Deus e de coração fechado aos irmãos. Nada vêem, nada escutam, nada falam... Preferem que sua voz só seja ouvida na hora de rezar, permanecendo cegos, surdos e mudos aos problemas da vida real. - O Surdo-mudo representa os que não se preocupam em partilhar a vida, em dialogar...

+ Diante da FAMÍLIA: + Diante da BÍBLIA: * E Cristo convoca a ouvir o clamor dos que sofrem e a falar em defesa da justiça, dos direitos humanos, na honestidade pública. - Quantas pessoas continuam sendo... surdo-mudas!... + Diante da FAMÍLIA: São os que não têm tempo para escutar... nem para falar... e quando falam é bronca... - Quantos pais, mães, filhos... surdos-mudos!... + Diante da BÍBLIA: São os que não lêem, não escutam, não estudam, não anunciam... - Quantos surdos-mudos!

ouvir a Palavra e professar a fé para louvor e glória de Deus Pai." - No Rito do Baptismo, há uma oração muito significativa: "O Senhor Jesus, que fez os surdos ouvirem e os mudos falarem, te conceda que possas logo ouvir a Palavra e professar a fé para louvor e glória de Deus Pai." - Que tal valorizar um pouco mais a Bíblia neste mês?

O Evangelho fala-nos do milagre do surdo-mudo. Jesus tocou os ouvidos e a boca do doente e ele começou a escutar e a falar. - A acção de Jesus, no sentido de abrir o coração dos homens à comunhão com Deus e ao amor dos homens, é uma nova criação. Dessa acção nasce uma nova humanidade. - A Missão da Igreja é apresentar essas pessoas a Jesus para que Ele as liberte de todos os males...

- NOSSOS OUVIDOS - NOSSOS LÁBIOS - NOSSAS MÃOS - NOSSOS PÉS, Peçamos a Cristo para que toque também - NOSSOS OUVIDOS para que se tornem sensíveis em escutar a sua Palavra, - NOSSOS LÁBIOS para que se tornem entusiastas em anunciá-la, - NOSSAS MÃOS para que nos torne mais generosos em testemunhá-la… - NOSSOS PÉS, para que desperte em nós novo ardor missionário... Original: Pe. Antônio G. Dalla Costa CS Adaptação: Pe. Manuel José Torres Lima 06.09.2009