O Encontro na Porta da Cidade Lucas 7:11-17 A – O encontro da caravana da morte com a caravana da vida. 1 – Ele mandava até na morte. A vida estava.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A Liturgia de hoje mostra que Deus é SENHOR DA VIDA. Ele VISITA seu povo e o liberta do pecado e do sofrimento. As Leituras bíblicas ilustram essa verdade:
Advertisements

VOCÊ FOI CHAMADO PARA PERTENCER À FAMÍLIA DE DEUS.
O REINO ESTÁ NO MEIO DE NÓS FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU O REINO ESTÁ NO MEIO DE NÓS Galileia Escutemos devotamente o magnífico “Recordare, pie Jesu”
“Depois de dizer isso, Jesus bradou em alta voz: Lázaro, venha para fora! O morto saiu, com as mãos e os pés envolvidos em faixas de linho, e o rosto.
Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15.
O Dia de Finados está impregnado de um profundo sentimento religioso no qual se une o afecto familiar com a fé e esperança cristãs. Por isso, suscita.
Dia de Silêncio, Saudades, Esperança e Preces. Levamos flores aos túmulos. Elevamos ao céu muitas preces. Visitamos o cemitério. Certamente em todos.
“Um homem, no meio da multidão, respondeu: "Mestre, eu te trouxe o meu filho, que está com um espírito que o impede de falar.
Abre coração sem fé, Venha receber Jesus,
Maria em Caná e junto à Cruz
OS QUATRO EVANGELHOS “EM QUEM TAMBÉM VÓS ESTAIS, DEPOIS QUE OUVISTES A PALAVRA DA VERDADE, O EVANGELHO DA VOSSA SALVAÇÃO; E, TENDO NELE TAMBÉM CRIDO, FOSTES.
DEUS DE PROMESSAS Ligue o som e acompanhe lendo a letra da música.
ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL.
Explosão Atos: A COMUNIDADE DO ÁGAPE!
ORAÇÃO EUCARÍSTICA - VID
“Primeiramente dou graças ao meu Deus por Jesus Cristo, acerca de vós todos, porque em todo o mundo é anunciada a vossa fé.” (Romanos 1:8)
"A Paz esteja convosco!" (João 20,19).
Magnificat.
SIM NÃO.
A multiplicação João 6: 09 Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas que é isto para tantos? Assim começou o Ministério de.
A promessa: descendência e terra
V Domingo da Páscoa 28 de Abril de 2013
TEMA: MILAGRE DOS RELACIONAMENTOS
OBEDE-EDOM – A ARCA DE DEUS NA MINHA CASA
ESTAR EM CRISTO.
EVANGELHO DE LUCAS José Adelson de Noronha.
Jesus ama a sua família Série: Eu vivo pela minha família.
CRISTOLOGIA.
Deus Está no Controle Por favor, ler com fé !!!.
Nada na vida acontece em vão
Há uma pergunta recorrente feita por todas as pessoas, em todas as culturas: este mundo vai acabar? Como e quando será o fim do mundo?
227 DEUS AMOU ESTE MUNDO.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
DEUS DE PROMESSAS Ligue o som e acompanhe lendo a letra da música.
Maria aos pés da Santa Cruz
«Este é o meu Filho muito amado: escutai-O».
ORATÓRIO de NATAL de JS. Bach: “Surge bela LUZ”
A Morte Eterna Aniquilacionismo? Universalismo?.
no deserto, também o Filho do
LIÇÃO 6 - A VIÚVA DE SAREPTA
Oração Maravilhosa.
Solenidade de Cristo Rei do Universo
O chamamento à solidariedade
Tema: Bíblia, a Palavra de Deus
Nada na vida acontece em vão
A JUSTIFICAÇÃO PELA FÉ Prof. Lucas Neto
FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU
SIM NÃO.
A EUCARISTIA.
justificação e reconciliação Aula 5: Romanos 5 Texto Áureo: Rm. 5.12
ESTOU AQUI PRA CONFESSAR
Pela vida e trabalho dos Educadores Sociais Cristãos
RESPIRAÇÃO Equação da Vida.
A humildade e a grandeza de Cristo.
Oração maravilhosa.
COMECE PELO FUTURO OU PELO FIM!.
Nada na vida acontece em vão
ORATÓRIO de NATAL de JS. Bach: “Surge bela LUZ”
Medite, passe aos teus amigos SALMO 49
DANDO OS PRIMEIROS PASSOS
SALVAÇÃO NA VIDA DE SANSÃO
SIM NÃO.
Escola Bíblica Dominical
Jesus é a Porta, só podemos entrar no céu através de Jesus!
Nada na vida acontece em vão
Monte das Oliveiras com o cimo da Ascensão
Nada na vida acontece em vão
escola de fé e política waldemar rossi
Transcrição da apresentação:

O Encontro na Porta da Cidade Lucas 7:11-17

A – O encontro da caravana da morte com a caravana da vida. 1 – Ele mandava até na morte. A vida estava em Suas mãos. Ele tinha vida na voz. Jesus tem total domínio até sobre a morte.

A – O encontro da caravana da morte com a caravana da vida. 2 – A cidade de Naim foi o palco do milagre e a sua porta testemunha da ressurreição de um jovem. Naim ficava a 30 km de Cafarnaum. Naim distava a 10 km de Nazaré. A cidade de Naim vai entrar para a história. As cidades que acolhem Jesus são abençoadas. Naim nunca mais será a mesma.

A – O encontro da caravana da morte com a caravana da vida. 2 – A cidade de Naim foi o palco do milagre e a sua porta testemunha da ressurreição de um jovem. Naim ficava a 30 km de Cafarnaum. Naim distava a 10 km de Nazaré. A cidade de Naim vai entrar para a história. As cidades que acolhem Jesus são abençoadas. Naim nunca mais será a mesma.

A – O encontro da caravana da morte com a caravana da vida. 3 – “Iam” por um pedregoso trilho. Era a 2ª grande viagem missionária, possivelmente em outubro do ano 29 d.c Outra vez as multidões estavam com Jesus, ávidas por grandes milagres. Era o encontro do império da morte, com o Príncipe da vida – Jesus!

B – O encontro aconteceu na porta da cidade de Naim. 1 – A morte chega à todos: Ricos e pobres. Negros e brancos. Cultos e iletrados. Grandes e pequenos. Palácio e favela. Por que? “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.” (Rm.6:23). “Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus.” (Rm.3:23)

B – O encontro aconteceu na porta da cidade de Naim. 2 – A viúva já perdera o seu marido e agora perde o seu único filho. Era a maior tragédia possível. Nada poderia ser pior para ela. Seu filho “era o seu sustentáculo, e conforto terrestre.” DTN, pág.318

B – O encontro aconteceu na porta da cidade de Naim. Para uma mãe nada pode ser pior do que enterrar um filho – seu único filho. Ela me lembra a viúva de Sarepta (1 Reis 17:20). Com Jesus não há tragédia irreversível. Jesus é o pregador dos impossíveis. Jesus é o arauto da esperança.

C – O reinado da morte encontra cara a cara o Doador da vida – Jesus. 1 – “Vendo-a, o Senhor se compadeceu dela...” Não existe sofrimento que Jesus não veja. Ele também se compadece de você. Jesus tem poder até sobre a morte.

C – O reinado da morte encontra cara a cara o Doador da vida – Jesus. 2 – “Não chores” – Pare de chorar. Jesus tem uma palavra de conforto para você hoje. Jesus vê todas as tuas lágrimas e todas as tuas dores. Jesus vai enxugar todas as nossas lágrimas, ou agora ou na eternidade. (Apoc. 21:4).

D – A viúva estava desesperada. A multidão estava solidária D – A viúva estava desesperada. A multidão estava solidária. O caixão estava aberto... 1 – “Jesus tocou o esquife...” – Sem medo de ficar 7 dias imundo (Nm.19:11). “Chagando-se” – Com Jesus, chega: A paz. A vida. A esperança. E a ressurreição do jovem. “Eu te mando: levante-te!” – Isso é poder. Assim será com todos os que morreram em Cristo. Ressuscitação. Amém? Jesus “com voz clara, cheia de autoridade... A voz penetra nos ouvidos do morto... O jovem abre os olhos.” DTN págs.318, 319

D – A viúva estava desesperada. A multidão estava solidária D – A viúva estava desesperada. A multidão estava solidária. O caixão estava aberto... 2 – Jesus mandou, mandava e ainda manda na morte! “...Quem crê em mim, ainda que morra, viverá.” (João 11:25). Até se morrer, viverá! Se morrer, viverá!

E – Sentou-se o morto e começou a falar. 1 – Jesus o Príncipe da vida, o toma pela mão, e o ergue, e ele abraça jubilosamente a mãe. Por que o jovem falou? Para que todos vissem, ouvissem e testemunhassem do grande milagre. Com Jesus, os mortos andam e falam. Com Jesus, os mortos são devolvidos às suas mães. No ministério de Jesus a morte não tem espaço. Com Jesus a morte não é o fim.

E – Sentou-se o morto e começou a falar. 2 – Você já aceitou Jesus como seu Salvador pessoal? Jesus “restituiu”: O filho para a mãe. A esperança para a mãe e para a cidade de Naim. A paz para a pequena e humilde família.

F – A caravana da morte desapareceu. 1 – A multidão chorosa sumiu. As duas caravanas tornaram-se uma: A caravana da vitória! A caravana da vida! A caravana da esperança. Em que caravana você vai estar quando Jesus voltar? O choro deu lugar a alegria. A tristeza deu lugar a esperança. A morte deu lugar a vida.

F – A caravana da morte desapareceu. 2 – “Todos ficaram possuídos de temor e glorificavam a Deus...” Todos ficaram “mudos e reverentes”. Vamos nós também glorificar a Deus? Quando Jesus visita uma cidade, Deus visita essa cidade.

G – Lições do encontro ocorrido na porta da cidade de Naim. 1ª – Jesus tem poder até sobre a morte. 2ª – Jesus muda a vida das cidades, sejam grandes ou pequenas como Naim. 3ª – Jesus se compadece com os seus sofrimentos. 4ª – Onde Jesus toca há vida, ou haverá vida. 5ª – Jesus manda na morte. 6ª- Um dia Jesus vai restituir todos os que morreram nEle. 7ª – Glorifique a Deus pelas cosias boas que Ele fez.