A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ESTAR EM CRISTO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ESTAR EM CRISTO."— Transcrição da apresentação:

1 ESTAR EM CRISTO

2 condenação há para os que estão em Cristo Jesus, Que não andam segundo
“Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, Que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito.”(Rm. 8: 1).

3 Todo o ser humano, crendo ou não, traz
em si a natureza divina e a natureza carnal. A divina é aquela que leva a pessoa à tendência de buscar as coisas de Deus, e viver na prática da vontade do Criador. A carnal é aquele instinto que faz predominar apenas a vontade do corpo, sem levar em conta a vontade de Deus.

4 Elas têm tendências opostas (Gl
Elas têm tendências opostas (Gl. 5: 17), e contribuem para que nossa vida tome destinos também opostos, de forma que quem satisfaz somente a natureza carnal, e abandona a vontade do espírito, não herda a salvação (Gl. 5: 21). Seu espírito vai viver em sofrimento nos domínios satânicos após a morte (Lc. 16: 22-23). O temor da morte é a consciência implícita de que algo de nós vai continuar existindo depois que a vida carnal findar.

5 existir, quando decidimos dar lugar à
Esse temor diminui, ou pode até deixar de existir, quando decidimos dar lugar à natureza do espírito no decorrer de nossa vida. Veja a declaração do apóstolo Paulo: “Porquanto, para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro.” (Fl. 1: 21). Paulo aprendeu a viver pela natureza divina, dando vazão à vontade do espírito, e por isso passou a ter certeza de que após sua morte viveria melhor.

6 Essa convicção o libertou do temor
da morte, e ele tinha a certeza de que nenhuma condenação prevaleceria. Vivendo em acordo com a Palavra de Deus, não deixando a natureza carnal prevalecer, conseguiu desfrutar da natureza divina, mesmo ainda estando nesse mundo cheio de sujeiras espirituais.

7 O mal só nos atinge porque somos acusados diante de Deus pelo inimigo
Há ainda um fator importante a considerar: O mal só nos atinge porque somos acusados diante de Deus pelo inimigo (Ap. 12: 10).

8 Mas as condenações apresentadas
perdem o poder sobre nós, na medida em que evoluímos na prática da vida pelo espírito, ou seja o cumprimento fiel dos mandamentos da Palavra de Deus. Assim, nem todos que se dizem cristãos podem dizer que estão em Cristo, já que essa expressão significa fidelidade total. .

9 Mas, igualmente a Paulo, todos os que se esforçarem para viver em espírito, certamente chegarão lá, e poderão gozar das grandezas de Deus contidas nas promessas de Jesus. Veja o texto: “Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.”(Jo. 15:7).

10 Na luta do dia a dia, quando pedimos algo em oração e não temos respostas, não significa que o Senhor está negando nos abençoar; mas significa que ainda não estamos totalmente em Cristo. Nesse caso, devemos pedir ao Espírito Santo para mostrar onde fomos imprudentes e acabamos errando.

11 ao Senhor pela nossa falha, é o procedimento que nos foi ensinado
Lembrar onde erramos e pedir perdão ao Senhor pela nossa falha, é o procedimento que nos foi ensinado por Jesus ( Ap. 2:5). Portanto, não há condenação para quem está em Cristo; mas é preciso saber se a pessoa está mesmo em Cristo, pois as promessas são verdadeiras mas exigem fidelidade. .

12 Que o Senhor te Abençoe e te Guarde!

13 www.caminhandoparacristo.com.br Texto: Natanael de Souza
Formatação: Terezinha Pimentel Créditos:


Carregar ppt "ESTAR EM CRISTO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google