Alegria em Deus.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A alegria de Maria.
Advertisements

SANTA MARIA, MÃE DE DEUS 2011 SANTA MARIA, MÃE DE DEUS 2011 A música é: “Hodie Christus natus est”
DOMINGO DA SOLENIDADE DOMINGO DA SOLENIDADE DA ASCENÇÃO DE JESUS CRISTO.
Clicar “ Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, cuja esperança está no SENHOR, seu Deus, que fez os céus e a terra, o mar e tudo.
“Esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo...
Mãe de Deus A Liturgia comemora hoje várias realidades: - A festa da MÃE DE DEUS : aquela que, com o seu Sim ao projecto de Deus, nos deu Jesus, o nosso.
MAIS AMOR POR FAVOR “Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine.
Quinta-feira / cor verde
Assembleia Diocesana Nível Forâneo.
Este é o meu Filho muito amado, no qual pus toda a minha
O Coração de nossa Mãe.
Amai-vos como eu vos amei
Maternidade Divina de Maria
E o Verbo fez-Se carne e habitou entre nós.
DOMINGO DA RESSURREIÇAO
Deus Está no Controle.
SANTA MARIA, MAÃE DE DEUS 2014 A música é: “Hodie Christus natus est”
Achar a Salvação.
Mediador e cabeça Mediador é nome de ofício. Aplica-se a quem faz de intermediário entre os que estão separados para os reconciliar, ou para os unir de.
Vigília Pascal.
Festa do Batismo do Senhor
PREFÁCIO: PRÓPRIO ORAÇÃO EUCARÍSTICA II
O exemplo de Maria na Igreja primitiva
A Maternidade Divina de Maria
Magnificat.
4º DOMINGO DA PÁSCOA.
Maria, Mãe de Deus.
A visitação da Virgem Maria
A IMACULADA CONCEIÇAÕ Não consiste o privilégio da Imaculada Conceição somente na ausência do pecado original, porém, mais ainda, na plenitude de graça.
Nossa Senhora das Dores aos Pés Da Cruz
A Comunidade.
Texto - Natalino Ueda – Música Sacrum Convivium – Imagens – Google
(Roberto Mesquita Ribeiro e Pe Irala – Grupo OPA)
Maria Soberana Intercessora
na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo"
APRESENTAÇÃO DE JESUS.
RITO DE LOUVOR:. RITO DE LOUVOR: TODOS.: Ele está no meio de nós! MIN.: Agradecidos, elevemos nossos nossos louvores ao Pai. Com braço forte ele.
O REINO DOS CÉUS pode comparar-se a um proprietário, que saiu muito cedo a contratar trabalhadores para a sua vinha.
MARIA EXEMPLO DE CARIDADE
Qual seria sua resposta à seguinte pergunta: O que você faria se pudesse nascer novamente? Em que lar você gostaria de nascer? Como gostaria.
ORATÓRIO de NATAL de JS. Bach: “Surge bela LUZ”
FELIZ DAQUELA QUE ACREDITOU.
Virgem Maria.
DESABAFO Irene Alvina Clicar.
Encarnação do Filho de Deus Formatação – Altair Castro
Texto - Natalino Ueda – Música Sacrum Convivium – Imagens – Google
NASCIMENTO DE JESUS CRISTO
“ SE O GRÃO DE TRIGO NÃO CAIR NA TERRA E NÃO MORRER, FICA SÓ; MAS SE MORRER, PRODUZ MUITO FRUTO.” 5º DOMINGO DA QUARESMA. ANO B.
COM O BOM PASTOR.
a contemplar o amor de Deus, manifestado na pessoa,
Louvores a Deus Altíssimo e Benção
DOMINGO X do Tempo Comum Regina
Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo
A visitação da Virgem Maria
Domingo VI da PÁSCOA 13 de Maio de 2012
Somos a Igreja de Cristo parte 1
DOMINGO DE PÁSCOA ANO B.
Este é o dia que o Senhor fez para nós
Novena da Imaculada Conceição
A música é: “Hodie Christus natus est”
Anunciação do Anjo à Virgem Maria.
NASCEU O SALVADOR!.
Quaresma, com Maria.
MARIA CONSOLADORA DOS AFLITOS 81 05/05/2007.
O EVANGELISTA LUCAS.
BUSCA PELA FELICIDADE.
Festa do Batismo do Senhor
Todas as pessoas verão a salvação de Deus
O Salmo 135 de Schütz canta o amor eterno de Deus
Maria, Mãe de Misericórdia
Transcrição da apresentação:

Alegria em Deus

Quando o mundo saiu das mãos de Deus, tudo transbordava de bondade, de uma bondade que teve o seu ponto na criação do homem. Mas com o pecado chegou o mal no mundo e, qual erva daninha, arraigou-se na natureza humana e injetou nela pessimismo e tristeza.

A alegria verdadeira, unida sempre ao bem, veio plenamente à terra no dia que Nossa Senhora deu o seu consentimento ao plano divino e o Filho de Deus se encarnou no seu seio. Na virgem Maria já reinava uma profunda alegria, porque fora concebida sem pecado original e a sua união com Deus Pai, Deus Filho e Deus Espirito Santo era total.

Com a sua resposta amorosa aos desígnios divinos, converteu-se em causa – no sentido pleno da palavra – da nova alegria do mundo, porque nEla veio a nós Jesus Cristo, que é o júbilo total do Pai, dos anjos e de todos os homens, Aquele em quem Deus Pai pôs todas as suas complacências.

E a missão de Santa Maria, tanto naquela ocasião como agora, é dar-nos Jesus, o seu Filho. Por isso chamamos a Nossa Senhora Causa da nossa alegria. Há poucas semanas, contemplávamos o anúncio do Anjo aos pastores: Não temais, pois anuncio-vos uma grande alegria, que é para todo o povo: nasceu-vos hoje na cidade de Davi...

o Menino Jesus nos seus braços; A alegria verdadeira, aquela que perdura apesar das contradições e da dor, tal como a vemos no Evangelho, é a dos que se encontraram com Deus nas mais diversas circunstâncias e souberam segui-lo: é a alegria exultante do velho Simeão por ter o Menino Jesus nos seus braços;

ou a imensa felicidade dos Magos – sentiram grandíssima alegria – ao verem de novo a estrela que os conduzia a Jesus, Maria e José; e a de todos aqueles que num dia inesperado descobriram Cristo; e a de Pedro no Tabor: Senhor, é bom estarmos aqui6; ou o júbilo que os dois discípulos que caminhavam desalentados para Emaús recuperaram ao reconhecerem Jesus; e o alvoroço dos Apóstolos cada vez que Cristo ressuscitado lhes aparece...

E, acima de todas, a alegria de Maria: A minha alma glorifica o Senhor e o meu espírito exulta de alegria em Deus, meu salvador. Ela possui Jesus plenamente e a sua alegria é a maior que um coração humano pode conter. A alegria é a consequência imediata de certa plenitude de vida. E esta plenitude de vida consiste, antes de mais nada, na sabedoria e no amor.

Deus, na sua infinita misericórdia, fez-nos em Jesus Cristo partícipes da sua natureza, que é precisamente plenitude de Vida, Sabedoria infinita, Amor incomensurável. Não podemos alcançar maior alegria do que aquela que mergulha as suas raízes no fato de sermos filhos de Deus pela graça, e que é uma alegria capaz de subsistir na doença e no fracasso: Eu vos darei uma alegria – havia prometido o Senhor na Última Ceia – que ninguém vos poderá tirar...

Devemos estender este espírito alegre, otimista, sorridente, que tem o seu fundamento último na filiação divina, ao trabalho, aos amigos, aos vizinhos, a essas pessoas com as quais talvez tenhamos somente um breve encontro na vida. Receberão de nós um gesto cordial e uma oração ao seu Anjo da Guarda... E muitos encontrarão na alegria do cristão o caminho que conduz a Deus, um caminho que talvez de outra forma não encontrassem.

“Como seria o olhar alegre de Jesus “Como seria o olhar alegre de Jesus! O mesmo que brilharia nos olhos de sua Mãe, que não pode conter a alegria e a sua alma glorifica o Senhor desde que o traz dentro de si e a seu lado. Oh Mãe! Que a nossa alegria, como a tua, seja a alegria de estar com Ele e de o ter”. Junto dEla, fazemos hoje um “propósito sincero: tornar amável e fácil o caminho aos outros, que já bastantes amarguras traz a vida consigo”.

Texto – Falar com Deus – Imagem – Face book – Música Salmos Gregoriano Beneditinos – Formatação – Altair Castro 23/01/2016