TOP 10 BEST HINTS TEACHER KAROL VOLPE.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Relative Pronouns Teacher Márcia Elisa.
Advertisements

Reported Speech or Indirect Speech
The Passive Voice A voz passiva é um recurso utilizado quando queremos enfatizar a ação e não quem a fez (agente). É ainda utilizado quando o agente não.
Refere-se a pessoas em situações formais
DISCURSO DIRETO E INDIRETO
Question 1 A sentença do Reported Speech é : “Is so severe and so sweeping that only urgent, global action will do” então,
Possessives Teacher Natália.
Relative Pronouns.
Gerúndios Prof. Silvino Sieben.
PAST CONTINUOUS Sears Tower Willis Tower.
RELATIVE PRONOUNS SUMMARY.
Andressa Ribeiro do Amaral
RELATIVE PRONOUNS O pronome relativo é utilizado para retomar uma pessoa ou um objeto que foi falado anteriormente e funciona como conector do sujeito.
RELATIVE PRONOUNS WHO ( Pessoa + who + verbo)
DISCURSO DIRETO E INDIRETO
Pronomes Relativos.
Present Continuous.
REVISÃO DA PROVA MENSAL DO 7º ANO (2º Bimestre)
The Relative Pronouns To identify or to give more details about the person, animal or thing we are talking about.
POSSESSIVE ADJECTIVES
TERMOS RELACIONADOS AO VERBO Profª.: Aline Bernar Matéria: Gramática.
. Precedido de preposição
Grammar Helper Units 5 & 6.
INDEFINITE PRONOUNS Os pronomes indefinidos são invariáveis e têm empregos específicos de acordo com a forma (afirmativa, interrogativa e negativa). 
Unit 4 Relative clauses & relative pronouns. Orações relativas Orações relativas são usadas para definir ou acrescentar informações sobre uma pessoa,
PASSIVE VOICE PASSIVE VOICE What happened? Do you know who did it? © Teacher: Catarina Fernandes.
Ame Inglês GRAMÁTICA I.
Discurso direto e indireto
RELATIVE PRONOUNS ARE USED TO INTRODUCE CLAUSES THAT DEFINE OR ADD INFORMATION TO A NOUN.
II UNIDADE.  Os verbos são ferramentas importantes para a construção de sentido nos textos, expressando as ações, os estados, os fatos e os fenômenos.
1 Linguagem, Códigos e suas Tecnologias AULA DIGITAL LÍNGUA PORTUGUESA 20. Termos Determinantes do Verbo Complementos Verbais AULA.
Linguagens, Códigos e suas Tecnologias – Inglês Simple Past/ Irregular form.
CONJUNCTIONS LINKING WORDS. CONJUNCTIONS L igam orações, palavras ou grupos de palavras, estabelecendo uma relação de coordenação ou subordinação entre.
ADVÉRBIOS DE FREQUENCIA
Matéria da Avaliação Trimestral 2º TRIMESTRE. Frase, oração e período.
CLASSES DE PALAVRAS E SEUS EMPREGOS
PAUTA: 3 / 2 /14 Continuação: Revisão morfológica Exercícios
Determinantes e pronomes possessivos
Frase ativa e frase passiva
Termos essenciais, integrantes e acessórios da oração
Relative Pronouns.
Understanding the texts
Constituintes frásicos
Grammar Reference Relative Pronouns Upgrade 2 - Unit 8
Welcome to your VIP Class Let's Speak English Now!
Nomes: André Lopes; Raissa Andrade.
Resume Chapter 8,9, 10.
Integrantes : Giovanna ;Gustavo ; Keilla e Lucas Barbosa
DEMONSTRATIVE PRONOUNS. DEMONSTRATIVE PRONOUNS.
Prof. M.Sc. Ronnison Reges Vidal
Simple Past (Regular Verbs)
Tag questions ou Question tags
Simple past WAS AND WERE.
O Verbo To Be.
Modal Verbs can, could, will, would, may, might, should... VERBOS MODAIS INDICAM POSSIBILIDADE, HABILIDADE, CONSELHOS, OBRIGAÇÃO, NECESSIDADE, CERTEZA.
Professora Michela Lara. É a junção entre a morfologia e a sintaxe. Trata-se de duas partes da gramática que apesar de estarem envolvidas entre si, constituem-se.
Unit 4 Word order.
Unit 10 Modal verbs: can & may.
Classes de palavras Aulas 5 e 6 – Alfa 01 – Pág. 195
Grammar Reference Simple Future Future Continuous Upgrade 2 - Unit 2
Determiners Artigos: a, an, the
Unit l Verb to be.
Passive Voice (Voz Passiva)
Violence against women
Indirect Speech Upgrade 3 - Unit 4
Relative Pronouns.
Unit 9 Possessive pronouns & Possessive adjectives.
Verbs followed by infinitive and gerund- page 24.
How can I say? – Class 2.
ANÁLISE SINTÁTICA Um falante, ao se comunicar, escolhe as palavras e, combinando-as de acordo com as regras do idioma, cria os enunciados por meio dos.
Transcrição da apresentação:

TOP 10 BEST HINTS TEACHER KAROL VOLPE

1. Ordem regular das frases Foco na ordem, isto é, sujeito + verbo + complementos (adjetivos, objetos ou adjuntos adverbiais).

2. Tempos verbais Atente para o tempo da ação e a sequência dos fatos. Se, por exemplo, houver o uso do "past perfect", isso indica que uma ação ocorreu antes de outra.

3. Conjunções Podem dar diferentes sentidos às frases, dependendo do que indicam: causa ("because", "as"), finalidade ("so", "therefore"), oposição ("but", "although") ou junção de ideias ("and", "moreover").

4. Voz passiva Dá ênfase à ação realizada em detrimento do sujeito. Por exemplo: "The roads were repaired in a very short time" (As rodovias foram consertadas em muito pouco tempo). O uso da voz passiva indica que a prioridade no texto é o conserto e a rapidez e não quem o fez.

5. Reported speech O uso do discurso indireto (ex: "John said that he loved Susan" ou John disse que ele amava Susan) é importante para percebermos que a opinião sobre o assunto apresentado no texto é referente à outra pessoa e não ao autor. Isso pode indicar o complemento a um argumento ou uma oposição de ideias.

6. Adjuntos adverbiais São essenciais à interpretação do texto, pois indicam quando ("when"), onde ("where"), por quanto tempo ("how long") e, principalmente, como ("how") uma ação foi feita.

7. Artigos Preste atenção na diferença entre artigos indefinidos ("a", "an") e definido ("the"). Eles mostram não só se um objeto foi mencionado pela primeira vez ("a", "an") como sua singularidade ou pluralidade ("a book", "the books").

8. Pronomes É essencial saber se eles se referem a pessoas, objetos ou animais (singular ou plural). É importante também reconhecer se eles são pessoais ou possessivos, pois isso pode trazer inferências erradas sobre o texto.

9. Phrasal verbs São verbos que mudam de significado de acordo com a preposição ou advérbio que o complementam, como: "get up" (levantar-se), "get in" (entrar), "get out" (sair). Como há uma lista muita extensa de "phrasal verbs", atenha-se aos mais comuns. Procure uma lista com os mais usados e os decore em contexto para facilitar a associação deles e seus significados.

10. Pronomes relativos Eles são usados para se evitar a repetição de palavras no início de uma nova oração. Por exemplo: “This is the man who robbed the bank last night.” (Este é o homem que assaltou o banco na noite passada). Como eles variam de acordo com a palavra que substituem, fique atento: a) "which": para coisas e animais - "I bought a dog which is very cute"; b) "who"/"whom": pessoas – "I met the girl who got an A in the test last week", "I met the girl to whom you sent flowers yesterday"; c) "whose": possessivo – "That is the man whose car was stolen two weeks ago", "That is the dog whose tail was cut by the veterinarian".

DON’T FORGET: Adote uma rotina de estudos; Faça simulados para se habituar com o estilo da prova; Cheque as repostas e resoluções; Identifique seus pontos fracos e vá com tudo para cima deles; Cronometre seu tempo; Esteja atento às notícias; Desligue o celular ao estudar; Junte o lazer com atividades que possam auxiliar no estudo; Não se esqueça de se alimentar bem e dormir direito; Faça exercícios físicos; Não se esqueça de sempre orar e acreditar! GOOD LUCK !!!

READING: https://www.nytimes.com/ http://usaytoday.com/ http://www.newsweek.com/ https://www.theguardian.com/international http://edition.cnn.com/ http://www.bbc.com/ http://www.foxnews.com/ https://www.nature.com/ https://www.scientificamerican.com/