¡Aqua alle funni! (¡Agua a las cuerdas!)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
‘Um Rei Diferente’.
Advertisements

PAULO, APÓSTOLO DE CRISTO JESUS POR VONTADE DE DEUS…
Era uma vez um menino chamado Martinho. 0 seu pai era general e treinava os soldados do Imperador.
ALFABETO DE JESUS O A B D CER.
A Missão "Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho"
Aos 33 anos, Jesus foi condenado à morte.
Music: Holding your hand
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
A Pintura.
O Pai Não Desiste.
O confronto do Evangelho com a Idolatria
O CAVALEIRO DO AMOR.
A Moça das Maçãs.
QUEM SOU EU ? NEALE DONALD WALSCH.
Sistemas de Numeração Professor Maicon.
A MORTE (CIENTÍFICA) DE JESUS Aos 33 anos, Jesus foi condenado à morte.
PRIMEIROS MÁRTIRES DE ROMA
Advertência 1. Este não é um PPT a mais, daqueles que você recebe a dúzias pela Internet. 2. Quem lhe mandou quer o seu bem e acha que você vai gostar.
Um certo homem saiu em uma viagem de avião.
Abrão era filho de Taré, da família de Noé, e morava com a esposa num lugar chamado Harã. Mas um dia Deus disse a Abrão: “Você deve partir de Harã com.
DE PESCADOR A PAPA Adaptado por Mª Luísa Boléo
Atos 4: Pedro e João ainda estavam falando ao povo quando chegaram alguns sacerdotes, o chefe da guarda do Templo e alguns saduceus. 2 Eles ficaram.
“O Pai Não Desiste”.
a primeira árvore disse:
A Missão "Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho"
O Bobo da Corte.
Havia um homem muito rico que possuía muitos bens, uma grande fazenda,
Chiara Lubich – Setembro de 2010
CASA QUEIMADA.
Federação Espírita do Paraná
“Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, agora e para sempre!” 2 Pedro 3.18.
A guerra contra o pecado
Discurso Directo Indirecto.
PASTEL, GUARANÁ E DEUS!!!   Havia um pequeno menino que queria se encontrar com Deus. Ele sabia que tinha um longo caminho pela frente, portanto ele encheu.
A Lenda das Areias.
Instruções: Dedique alguns poucos minutos do seu tempo para essa mensagem E reflita bem o que ela pode significar para você. Leia a historia que contem.
Durante séculos, os Papas, em caso de perigo para as suas vidas, podiam escapar dos palácios do Vaticano por um corredor secreto com 800 metros de.
NA INJUSTIÇA, MOSTRA-ME O TEU CAMINHO SENHOR!
História do Obelisco da
A CASA QUEIMADA.
Discurso Directo e Discurso Indirecto
CLIQUE PARA PASSAR SLIDE
Um alpinista resolveu depois de muitos
Mateus 28: Ele ressucitou! Ele está vivo
JÚLIO CESAR O GENERAL DE ROMA.
Aos 33 anos, Jesus foi condenado à morte.
Conta a velha lenda que um rei muito poderoso ao enfrentar um outro rei tão poderoso quanto ele, quase perdeu tudo.
Perguntou Nicodemos: “Como alguém pode nascer de novo sendo velho
A Farinhada!!!!!.
IDE E FAZEI DISCÍPULOS ENTRE TODAS AS NAÇÕES!. JMJ: UM SONHO DO CORAÇÃO DE DEUS Tudo começou com um encontro promovido pelo Papa João Paulo II em 1984.
MEU DOMINGO MEU DOMINGO O Evangelho dominical animado em slides.
Autor: Célio Augusto Machado
DO HORIZONTE UMA GRANDE LUZ, VIAJA NA HISTÓRIA E AO LONGO DOS ANOS
Naquele silêncio, cheio de mormaço de
PARA PARAR E PENSAR.
A MORTE (CIENTÍFICA) DE JESUS Aos 33 anos, Jesus foi condenado à morte.
A MORTE (CIENTÍFICA) DE JESUS.
Encontro de Jovens com Cristo Oferecer – resolver desgastes Receber – Encontrar alívio e felicidade.
União Ibérica e Brasil Holandês
Uma Questão de Amor e Carinho Foi num dia comum no Japão e numa praça esse acontecido. Nessa primeira foto, não se sabe como o pássaro morreu. Seria.
A MORTE (CIENTÍFICA) DE JESUS A MORTE (CIENTÍFICA) DE JESUS.

PP Grupo Fraternidade ARTE NO EGITO AS PIRÂMIDES DO EGITO.
A Águia Acorrentada Adaptado dos escritos de David Brandt Berg.
A MORTE (CIENTÍFICA) DE JESUS Aos 33 anos, Jesus foi condenado à morte.
A MORTE (CIENTÍFICA) DE JESUS A MORTE (CIENTÍFICA) DE JESUS.
Certo dia, uma criança caminhava pela praia... Ela pensava assim:
Transcrição da apresentação:

¡Aqua alle funni! (¡Agua a las cuerdas!) Molhem as cordas!

tentam pôr em pé no centro da Praça de San Pedro em Roma, 10 de setembro do ano de 1586; 900 homens com 150 cavalos, talhas incontáveis e centenas de metros de corda, tentam pôr em pé no centro da Praça de San Pedro em Roma, um enorme obelisco egípcio de 350 toneladas, com mais de 25 metros altura e 4000 anos de, antiguidade.

Forçados a permanecer em silêncio sob pena de morte, os trabalhadores começam a içar a tão enorme pedra de granito rosa, mas devido à fricção das cordas, estas começam a esquentar e fumacear e eles começam a esmorecer.

Mas de repente em toda a Praça de São Pedro ressoa um forte grito: Aqua alle funni! Era o capitão Bresca, marinheiro de Ligúria, conhecedor de que as cordas de linho rompem se não esfriadas, e arriscando-se valentemente sem temer ser enforcado, lança sua voz para salvar o bloco de pedra talhado em Asuan.

Um enorme peso vindo de navio no ano 37 D. C Um enorme peso vindo de navio no ano 37 D. C., desde a cidade egípcia de Heliópolis até Roma, sob a responsabilidade do imperador Calígula, como um troféu de guerra, a ser colocada em seu Circus Maximus.

Afresco na ‘Galería de Mapas Vaticana’, pintado entre 1580-1583 onde Antonio Dante imaginou a chegada do obelisco de Calígula ao porto.

Circus Maximus construido pelo imperador Calígula Obelisco Circus Maximus construido pelo imperador Calígula (terminado por Nero)

Circus Maximus construido pelo imperador Calígula Obelisco Circus Maximus construido pelo imperador Calígula (terminado por Nero)

Circus Maximus construido pelo imperador Calígula (terminado por Nero)

Circus Maximus construido pelo imperador Calígula (terminado por Nero)

Atualmente o Circus Maximus é um parque (o edifício ao fundo é o palácio Imperial do Palatino.

Mais tarde o Papa Sixto V como parte do plano para embelezar Roma ordena a transferência na frente da Basílica do Vaticano. Famoso como a “testemunha muda“, pois junto ao belisco Pedro foi crucificado no Circo de Nero.

Foi o primeiro obelisco içado no período moderno e é o único em Roma que não caiu nos tempos romanos. A esfera de metal localizada no cume abriga, de acordo com uma lenda medieval os restos de Julio César, que foram substituídos por um pedaço do Lignum Crucis, pedaço da madeira da cruz onde pregaram Cristo.

O circo de Nero em um velho mapa de Roma, impresso em 1561, com o legendário globo em detalhe, e a cruz e crista que substituiram ao globo.

Para o projeto desta 'mudança' foram apresentados 500 planos diferentes, finalmente o premiado foi o projeto de responsabilidade do arquiteto Domenico Fontana. Domenico Fontana

Um feito da engenharia que durou um ano inteiro e que foi reproduzido fielmente no livro esplêndido: "Della dell'obelisco de trasportatione fabriche de delle de et Vaticano deram para Nostro Signore Papa Sisto V", num volume de 1590.

Mas o que aconteceu aquele valente navegante chamado Bresca que gritou a todo o pulmão? Foi imediatamente detido e levado diante do Papa. Mas Sixto V em vez de o castigar, o recompensou concedendo-lhe o privilégio de poder içar a bandeira do Vaticano no navio dele.

Também foi concedido a ele e para seus herdeiros o direito de poder vender, honestamente e com exclusividade, as palmas do Domingo de Ramos na Praça de São Pedro.

Desde então, já fazem mais de 420 anos, que seus descendentes continuam tendo esta prerrogativa papal, sendo eles que fornecem esses ramos da palmeira. Esse grande feito ainda é lembrado em sua cidade natal, Bordighera.

Pintura de 1630. Nota-se os dois campanarios, mais tarde suprimidos.

Placa do Obelisco na Praça de São Pedro

Aqua alle funni. , originalmente "Molhem as cordas Aqua alle funni!, originalmente "Molhem as cordas!" um grito dado em dialeto genovês, convertido agora totalmente em um símbolo contra o poder estabelecido. Utilizado para ressaltar a coragem e a valentia de alguém que enfrenta os abusos. Antepondo o bem comum ao próprio risco, sem pensar que aquele ato possa criar graves conseqüências pessoais.

Poucos são os que hoje em dia gritam: Aqua alle funni!, uma frase que implica em ação e que muitos deveriam dizer em face às grandes injustiças.

FIM