A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

‘Um Rei Diferente’.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "‘Um Rei Diferente’."— Transcrição da apresentação:

1 ‘Um Rei Diferente’

2 Era uma vez, há muito tempo atrás, Vivia um Rei. Não era um Rei comum.
Ele era diferente dos outros reis. Fazia tudo ao contrário dos outros reis. 

3 Logo desde que nasceu, se poderia ver que este Rei iria ser diferente
Logo desde que nasceu, se poderia ver que este Rei iria ser diferente.  A maior parte dos reis nascem em palácios, mas este Rei nasceu numa manjedoura – rodeado de ovelhas, burros e vacas.

4 Não era um grande começo para um Rei. De facto, poucas eram as pessoas
que sabiam que tinha nascido um Rei. Só uma mão cheia de pastores e três Magos é que tinham recebido a notícia.

5 À medida que o pequeno Rei ia crescendo, ele continuava a ser diferente dos outros reis.  A maioria dos reis perdem o seu tempo a ganhar para si prata, ouro e jóias, mas este Rei não tinha nada.   E, enquanto outros reis se fazem rodear de escravos para os servir, Ele apenas escolheu ser servo dos outros. Era, muitas vezes, encontrado a ajudar os outros.

6 Isto, alguma vez, seria o comportamento de um Rei?
Com o passar do tempo, as pessoas começaram a não andar contentes com o seu Rei, porque Ele não fazia as coisas como eles achavam que um rei deveria fazer.  Em vez de entrar na cidade num grande cavalo branco e lindo, o seu Rei entrou na cidade montado num jumentinho. Isto, alguma vez, seria o comportamento de um Rei?

7 E as pessoas que Ele escolheu como amigos dele!
Os maiores amigos dele eram um grupo de malcheirosos pescadores e Ele era muitas vezes visto a visitar os pobres e a comer com pecadores.

8 Por fim as pessoas concluiram que já tinham aguentado este Rei o suficiente.  Se Ele não se conseguia comportar como um rei normal, então eles não o queriam para seu Rei.  Inventaram um esquema para que Ele fosse preso e posto na prisão.  Assim aconteceu.   Quando o dia do julgamento chegou, o Rei estava de pé em frente ao seu povo.  Eles gritaram: “Crucifica-o!  Ele não é nosso Rei!  Crucifica-o!"

9 Foi isso que aconteceu. Eles crucificaram o seu Rei. 
Pregaram-no a uma cruz; colocaram uma coroa de espinhos na cabeça dele; aleijaram-no com paus e fizeram troça dele.  Que forma esta de um Rei morrer!  Depois de ser crucificado, levaram o seu corpo para um túmulo emprestado.

10 Espera! Não é assim o fim da história.  É apenas o começo! Atenção … Este Rei era Diferente!  Ele ressuscitou do túmulo para viver para sempre. Agora em vez de ser o Rei Diferente é o Rei para sempre.  Ele é o Rei de todos aqueles que o quiserem ter como Rei.

11 Oh, mas existem ainda algumas pessoas que não o vêem como Rei, mas aqueles que O conhecem chamam-no: Cristo Rei! Ele quer ser o teu Rei também. Se O escolheres como Rei viverás feliz para todo o sempre!


Carregar ppt "‘Um Rei Diferente’."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google