BOLACHAS RECHEADAS PODEM SER TÃO VICIANTES QUANTO COCAÍNA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
3ª série do Ensino Fundamental Professora Gisele Pradella e Fabiane
Advertisements

HISTÓRIAS DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO
José Gildo de Araújo Júnior.
Inteligência Espiritual
Quando a escola é de vidro Ruth Rocha Ilustrações de Walter Ono.
Passeando pelo mundo encantado
Passado por Adriana (Brastek) Criação: Valter Garcia
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
MULHERES Luis Fernando Veríssimo. MULHERES Luis Fernando Veríssimo.
O ANEL.
CLICAR p/ LER TRANQUILAMENTE
O Ferreiro "Era uma vez um ferreiro que, após uma juventude cheia de excessos, resolveu entregar sua alma a Deus. Durante muitos anos trabalhou com afinidade,
" Luis é o tipo de cara que você gostaria de conhecer
ZÉ ALEGRIA.
Até onde vai A sua amizade? Passado por Adriana (Brastek) Criação: Valter Garcia.
Behaviorismo.
Quais são as principais teorias sobre o fim do mundo?
As células e os nutrientes
Pergunta Clássica: Como motivamos as pessoas?
”Luis é o tipo de cara que você gostaria de conhecer”
Nasceu o Salvador.
COMO VOCÊ ENCARA “SEUS PROBLEMAS”.
Passado por Adriana (Brastek) Criação: Valter Garcia
MULHERES DE VALOR!!!.
EXEMPLO 01 No século XIX um médico observou que nos partos realizados por estudantes e professores de medicina a incidência de mulheres que contraiam.
O PÃO DE CRISTO....
O SABER CUIDAR DA SAÚDE OS ALUNOS PERGUNTARAM COMO TEMA DE CASA,UMA MANEIRA SAUDÁVEL DE CUIDAR DA SAÚDE . A MAIORIA DOS PAIS DISSERAM QUE TOMAR CHÁ.
“GOSTO DE UMA MÚSICA QUE FRANCK SINATRA COSTUMAVA CANTAR, MY WAY
- Paulo Roberto Gaefke -
AFASTA-TE DO MAL.
Um Belo Coração Para que tenhamos um coração belo é preciso saber o que é a verdadeira beleza e como conquistá-la!
Verbo Língua Portuguesa.
Coloque uma cor no espaço vazio e complete o texto.
Quais os tipos de drogas que existem e que efeitos elas provocam?
Historia da Computação
UM PODEROSO REMÉDIO "A fé é um remédio poderoso." Esse é o título de um artigo publicado na revista seleções de março de 2000, escrito por Phyllis Mcintosh.
Desempenho Escolar: Causas... Consequências... Possíveis Soluções...
A ÚLTIMA PEDRA Roberto Shinyashiki.
Curso de Aprendizado Industrial Desenvolvedor WEB Disciplina: Programação Orientada a Objetos I Professora: Cheli Mendes Costa Classes e Objetos em Java.
Alemanha, início do século XX Durante uma conferência para universitários na Universidade de Berlim, o palestrante perguntou para a platéia:
DOIS LOBOS Automático Ligue o som.
ESCOLA ESTADUAL MARIA JOSE PROFESSORA COORD JACIRA DE SOUZA FERRAZ
Uma flor chamada mamãe Letícia Thompson som.
O ESPELHO: ENCONTRO DE SABERES.
Passado por Adriana (Brastek) Criação: Valter Garcia
O Coração Belo Para que tenhamos um coração belo é preciso saber desde logo o que é a verdadeira beleza e como conquistá-la!
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
ACREDITA NA FIDELIDADE MASCULINA?
Você não deve colocar no anzol uma comida
Cientistas mostram que aquele papo que você tem com o seu filho desde quando ele está em sua barriga estimula áreas do cérebro responsáveis pelas habilidades.
Um Belo Coração Para que tenhamos um coração belo é preciso saber desde logo o que é a verdadeira beleza e como conquistá-la!
QUE AS PESSOAS FAÇAM O ACESSO
"Um homem, seu cavalo e seu cão, caminhavam por uma estrada
A INFLUÊNCIA DA TECNOLOGIA NA ALIMENTAÇÃO
SITUAÇÕES.
Uma flor Chamada mamãe Letícia Thompson.
NAZIFASCISMO CONCEITOS E CONSEQUÊNCIAS. ESTA WEB QUEST NOS LEVARÁ AO ENTENDIMENTO DE IDEOLOGIAS MONSTRUOSAS. QUALQUER FILME DE TERROR QUE VOCÊ TENHA VISTO.
Questões sobre quatro quadrados
Mãe Desnecessária Márcia Neder - Editora-chefe da Revista Claudia.
ESCOLHENDO SEU NAMORADO ESCOLHENDO BEM SEU FUTURO Por Harley Burigatto (retirado do material do ICI-SALT/IAENE)
A Estrela Dourada A noite estava fria, muito fria, e como todas as vésperas de Natal, a minha mãe e a minha avó estavam a preparar a comida habitual para.
“Devemos aproveitar todas as oportunidades possíveis para evitar uma separação rígida entre habitações e para estimular o que restou do sentimento.
Quantas anos já vividos revividos simplesmente por viver Quantos erros cometidos tantas vezes repetidos por nós dois Quantas lágrimas sentidas e choradas.
Como mudar totalmente a foto de sua família para todo o mundo com um corpo magro e saudável, sem sofrer, em apenas 90 dias.
Os Quatro Compromissos Por Miguel Ruiz Formatação: VAL RUAS.
Autor: Hugo Rafael Alves Prazeres. Era uma vez um menino chamado João, que quando estava a ir para casa, depois das aulas, viu o colega a fumar cigarros,
A BOA MÃE... PROGRESSÃO AUTOMÁTICA A boa mãe... É aquela, que vai se tornando desnecessária, com o passar do tempo. Várias vezes ouvi, de um amigo psicanalista.
Heroína ALUNOS EDUARDO FALCHETTI SOVRANI FERNANDO HENRIQUE MIOTTO
O LUGAR DE DEUS Clique para passagem de slides Ligue o som.
Transcrição da apresentação:

BOLACHAS RECHEADAS PODEM SER TÃO VICIANTES QUANTO COCAÍNA

Um estudo um pouco assustador do Connecticut College explica porque você às vezes é absolutamente incapaz de parar de comer bolacha recheada depois de dar uma mordida em uma. A culpa não é sua: cientistas comprovaram que Oreos são tão viciantes quanto cocaína, para ratos de laboratório. Comer os biscoitos, aliás, ativa mais neurônios no centro de prazer do cérebro do que usar cocaína ou morfina.

O estudo, cujo objetivo inicial era estudar o potencial de vício de alimentos com altos índices de gordura e açúcar, descobriu que o cérebro dos ratos cria uma associação tão poderosa entre os efeitos prazerosos de comer um Oreo e um ambiente específico quanto a associação feita ao tomar cocaína ou morfina.

"A pesquisa sustenta a teoria de que alimentos altos em gordura e açúcar estimulam o cérebro da mesma maneira que drogas fazem", disse o professor Josef Schroeder em uma declaração para a imprensa, "e pode explicar porque algumas pessoas simplesmente não conseguem resistir a esse tipo de comida mesmo sabendo que fazem mal", concluiu.

Oreos são o biscoito recheado preferido dos americanos e são altamente palatáveis para ratos. Os cientistas escolheram o biscoito porque dizem que alimentos com mais açúcar e gordura são fortemente anunciados em comunidades com status socio-econômico mais baixo. Daí, seria possível analisar o impacto destes alimentos em áreas pobres.

Para chegar a essas conclusões, os cientistas colocaram os ratos em um labirinto. Do lado de cá dele, colocaram Oreos. Do outro, aqueles biscoitos de arroz (meio insossos, e os ratos parecem concordar). Daí, deixaram os ratos livres para que eles passassem quanto tempo quisessem do lado que preferissem. O Oreo ganhou, obviamente.

Os resultados foram comparados a pesquisas que injetavam cocaína ou morfina nos ratos de um lato do labirinto, contra uma injeção de substância salina do outro lado. Ratos no labirinto de Oreo gastavam o mesmo tempo do lado do biscoito que os ratos condicionados com drogas.

Além disso, comer Oreos ativa muito mais neurônios na região do prazer no cérebro do que usar cocaína ou morfina. "Embora associemos vários perigos à saúde com usar drogas como cocaína e morfina, alimentos altos em gordura e açúcar podem apresentar um perigo maior ainda, porque são mais baratos e mais acessíveis", disse a neurocientista que teve a ideia do estudo, Jamie Honohan.

Ah! Caso você tenha se perguntado, os ratos comem o recheio primeiro.