ABRIR O CORAÇÃO A DEUS CONHECER-ME EM DEUS.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ABRIR O CORAÇÃO A DEUS CONHECER-ME EM DEUS
Advertisements

“Respondeu Jesus: Digo-lhe a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus, se não nascer da água e do Espírito.” João 3.5.
Celebramos hoje a “Dedicação" da Basílica de São João de Latrão. É a Catedral do Papa, como Bispo de Roma, a Igreja-Mãe de todas as igrejas do mundo.
Seguir.... Olhando o mundo de hoje, cheio de guerras, de misérias e injustiças, perguntamos: Por que é que Deus permite tudo isto? Por que não elimina.
Dor de perda Letícia Thompson Musica: A time for us. (Love Theme) Clicar.
Qual o sentido da vida? “O que é a sua vida?“ Tg 4.14b.
Tadeu Silva - Araxá Sabedoria de “Caros irmãos em Jesus! No atual mundo em que vivemos, em meio a tantas neuroses, preocupações, medo e insegurança,
ORAÇÃO DO PODER Inês Vieira Deus, Senhor de toda a força e poder, dá - me hoje a segurança do Teu Amor e a certeza de que estás comigo.
Celebração do compromisso. Canto de Entrada Jesus está a porta do nosso coração, batendo toc, toc, acenando com mão eu vou abrir a porta e chama-lo pra.
Deus está aqui Tão certo como o ar que respiro Tão certo como a manhã que se levanta Tão certo como este canto que podes ouvir Tu O podes ouvir movendo-se.
Texto bíblico Lamentações
Intimidade com Deus © Copyright 2006 – International Leadership Institute.
Este é o meu Filho muito amado, no qual pus toda a minha
“Havia um fariseu chamado Nicodemos, que era líder dos judeus “Havia um fariseu chamado Nicodemos, que era líder dos judeus. Uma noite ele foi visitar.
Achar a Salvação.
“Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos. Desde os dias de vossos pais, vos desviastes dos meus estatutos.
Exposição Bíblica EVANGELHO DE JOÃO.
1.
"Que a minha alegria esteja em vós" (João 15,11).
Com a “Música calada” de Frederic Mompou vamos ao DESERTO
"Nesta terra do meu cativeiro
na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo"
Domingo II do Tempo Comum
"Dou-vos a minha paz..." (Salmo 33,15) (João 14,27)
O VALOR DO QUEBRANTAMENTO
Só rosas ! LIGUE O SOM !.
Qual seria sua resposta à seguinte pergunta: O que você faria se pudesse nascer novamente? Em que lar você gostaria de nascer? Como gostaria.
O A M O R VERDADEIRO.
Carole F
Gincana Geral Lições 01 à 07.
Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas.
vai nos trazer do alto a visita do
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
NÃO FIQUE PERTUBADO O CORAÇÃO DE VOCÊS!
«Este é o meu Filho muito amado: escutai-O».
Uma comunidade, uma família
A presença de Deus é majestosa é indescritível e sem limites...
“ SE O GRÃO DE TRIGO NÃO CAIR NA TERRA E NÃO MORRER, FICA SÓ; MAS SE MORRER, PRODUZ MUITO FRUTO.” 5º DOMINGO DA QUARESMA. ANO B.
Vinde e vede: um convite à amizade.
ESPIRITUALIDADE VICENTINA
12 dezembro.
Não é só dar, é também receber
Meus irmãos e minhas irmãs;
Procurando a Igreja certa
Senhor, Tu me conheces no íntimo do meu ser
Vinde e vede: um convite à amizade.
Somos a Igreja de Cristo parte 1
“Buscai perpetuamente
O encontro pessoal com o Deus-connosco que te salva
MARIA MODELO DE ESCUTA.
XXVIII do Tempo Comum – B
Uma comunidade, uma família
A Presença de Deus.
"O DESTINO DE CADA UM".
“Buscai perpetuamente
A Morada de Deus.
Cristo e o jovem rico.
A relação pessoal com Deus
Via Sacra.
PEDRO PAULO e OS DOIS MAIORES APÓSTOLOS.
“Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso, vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos. Desde os dias de vossos pais, vos desviastes dos meus estatutos.
N A T L D I A E Escutando “Qué le daremos al Hijo de la Madre” (Pop. Catalão) pensemos na nossa oferenda Monjas de S. Bento de Montserrat.
Medite, passe aos teus amigos SALMO 49
Coral das 10 virgens que esperam o regresso de Jesus. Bach
A Oração de Jesus: “Pai, venha o teu Reino”
17Quando se punha a caminho, alguém correu para Ele e ajoelhou-se, perguntando: «Bom Mestre, que devo fazer para alcançar a vida eterna?»
Transcrição da apresentação:

ABRIR O CORAÇÃO A DEUS CONHECER-ME EM DEUS

O mistério da vida espiritual é que Jesus deseja conhecer cada pessoa na reclusão do seu próprio coração. O Espírito Santo liberta-nos de todos os medos que nos paralisam e revela-nos a nossa verdadeira identidade: «Tu és um filho de Deus amado, muito amado» Jesus, Palavra de Vida Sim, amado com um Amor eterno, desde sempre e para sempre!

Quero amar-me como o Pai me ama O Espírito Santo faz-nos conhecer toda a Verdade porque nos revela Jesus, Caminho, Verdade e Vida Existe uma relação interactiva entre o amor de Deus que se revela e um crescimento constante do nosso auto-conhecimento.

Uma fonte de Água Viva em teu coração Se tivermos a humildade e a coragem de não fugir e enfrentar as lutas do nosso coração inquieto … podemos experimentar como este deserto se transforma numa nascente de água viva. É difícil acreditar nesse milagre, mas é o que de facto acontece!

Senhor, dá-me sempre desta água Cada vez que deixamos esse Amor penetrar mais fundo no nosso coração, perdemos um pouco da nossa ansiedade e aprendemos a nos conhecer melhor e a desejar, cada vez mais, ser conhecidos por este Deus de amor.

Abre a porta do coração Agora podemos compreender melhor o sentido do grande mandamento "Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento, ( ... ) e teu próximo como a ti mesmo". Abre, de par em par, o coração a Deus, deixa que derrame Seu Espírito de Amor … Ele conduz-nos a amar-nos a nós mesmos como Deus nos ama, e que nos torna capazes de oferecer aos outros, um amor sincero, livre, incondicional …

Uma vida cheia de Amor e de Paz Na reclusão dos nossos corações aprendemos a conhecer a presença oculta de Deus; e com esse conhecimento espiritual podemos levar uma vida cheia de amor. Agradecimento e louvor ao Deus da Vida

A disciplina do coração Esta disciplina do coração é um retirar-se para encontrar-se com Deus, A intimidade com Deus, não nos afasta dos irmãos, antes torna possível uma verdadeira amizade.

Hoje em dia as pessoas são pressionadas Hoje em dia as pessoas são pressionadas. É como se elas corressem de uma emergência a outra. Nunca sozinhas, nunca em repouso, nunca realmente livres, sempre ocupadas com algo que não pode esperar. No meio dessa frenética correria perdemos o contacto com a vida. Temos a experiência de estar ocupados, enquanto nada parece realmente acontecer. As pessoas não têm tempo, nem tranquilidade interior: querem uma resposta, e já, não sabem aguardar. Não dão atenção ao coração

Infelizmente, somos tão inseguros, que temos muita dificuldade em deixar um espaço vazio, sem ser ocupado por algo. Gostamos de preencher tudo com ideias, planos, deveres, tarefas e actividades. Quanto mais corremos, ocupados em mil coisas, tanto mais as nossas vidas se tornam compactas e torna-se cada vez mais difícil manter um espaço livre onde Deus possa actuar e acontecer algo verdadeiramente novo.

A disciplina do coração ajuda-nos a deixar Deus entrar em nossos corações e a tornar-se conhecido por nós, nos espaços mais profundos de nosso próprio ser. Isso não é tão fácil; gostamos de ser senhores em nossa própria casa e não admitimos que ela se torne também morada de Deus. Mas a presença de Deus não pode ser marginalizada, pois Ele quer estar connosco onde realmente vivemos.

Vem, Espírito Santo ... Deus quer entrar, lá no teu coração e lá, derramar o seu Espírito de Amor. Lá, no coração, onde se realiza a luta entre o bem e o mal, a luta para uma existência autentica. Quer dar-te a verdadeira liberdade que vai tornar-te plenamente humano.

Não é com facilidade que concedemos a Deus a condução da nossa vida, isso até nos mete medo … O amor de Deus é um amor exigente, até mesmo ciumento; e, quando O deixamos falar dentro de nós, somos conduzidos a lugares onde, se pudéssemos escolher, não iríamos. Eis a grandeza dos santos, eis a verdadeira valentia!

Quando Deus fala ao teu coração, a partir daí tudo se renova. Renascer É por isso que digo: «Abre o teu coração para Deus, deixa que Ele te ame.» Lá, na intimidade do coração, tu poderás ficar a sós com Deus. É lá, no coração que Deu quer falar-te, é lá, nessa santa reclusão, que nasce o «homem novo». Jesus disse a Nicodemos: "Em verdade, em verdade, te digo: quem não nascer do alto não poderá ver o Reino de Deus". Esse renascimento se torna possível, quando ousamos estar a sós com Deus. Isso acontece em segredo, na profundeza do coração, mas os seus efeitos alcançam os confins da terra.

A vida é dom, é uma missão, não é uma propriedade A vida é dom, é uma missão, não é uma propriedade. Não pertencemos ao mundo, fomos enviados ao mundo. O Pai espera que voltemos a Ele para lhe contarmos as coisas lindas que aprendemos … Se os homens permitirem que o amor de Deus entre em seus corações não só se tornariam seres humanos melhores, mais humanos, mas também contribuiriam significativamente para a construção de um mundo melhor. As vidas dos santos nos mostram isso.