MODELO DE APRESENTAÇÃO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Painel de Debates Regulamentar ou não o UNBUNDLING?
Advertisements

Alunos: Giancarlo Régis Tiago Pasqualotto. O artigo descreve de forma detalhada como foi implementada uma nova configuração da rede da Universidade do.
Redes e computadores I Aula 01: Definição e classificação de redes.
AUTOMAÇÃO DE ESCRITÓRIOS
A ANATEL E O WIMAX Redes comunitárias e redes competitivas
Princípios da Telefonia
Distribuidores Telefônicos.
Evolução e Inclusão Digital
Desagregação e compartilhamento de redes
PLC POWER LINE COMMUNICATION
CAPÍTULO Sistemas concentrados e distribuídos
I – Comunicação – Redes – Física/Enlace Escola Politécnica da USP MBA EPUSP em Gestão e Engenharia do Produto EP-018 – O Produto Internet e suas Aplicações.
Técnico em Informática Senac
Professor Victor Sotero
Thiago Barroso Ferreira
Redes LAN (Local Area Network) Redes Locais
3 – Projeto Lógico da Rede
1. 2 Conhecendo a WorldconnectioN* Empresa com 17 anos no Mercado Internacional de Comunicação de Dados e Banda Larga Pioneira em Serviços Internet, Armazenamento.
Cennaview Mídia Signage
SIM – Sistema Integrado de Monitoramento
Melhorias da Infraestrutura de Rede das Operadoras de Telefonia Móvel e das condições de prestação do serviço João Rezende Anatel Brasília/DF – 09/2012.
Conceito de Rede de Computadores Aula 1
Claudia Salles Haddad. Comunicação e conexão entre computadores Compartilhamento de informações Compartilhamento de recursos Troca de informações Utilizada.
IP SAT O objetivo deste material é capacitar a força de vendas para o entendimento adequado dos conceitos e benefícios do Serviço Business IP Sat.
Estimativa da Probabilidade de Bloqueio em Redes Ópticas WDM com Topologia em Anel e com Encaminhamento no Comprimento de Onda Mário M. Freire 1,3 e.
Infra-estrutura de TI Redes de Computadores
Introdução a REDES Prof. Kelly E. Medeiros.
DSL – Digital Subscriber Line
Redes de Computadores.
Arquitetura Cliente /Servidor
Aula 4 – Redes de Computadores Parte 1
CCNA 1 – Modelos OSI e TCP/IP
Técnico em Informática
2ª Aula – 28/08/12 – Redes de Computadores e Telecom
CYBER PRINCESS-LAN HOUSE
SECOP 2014 O que as redes de alta velocidade possibilitam na prestação de novos serviços ao cidadão? 30/05/
Fundamentos de RC (parte 2)
FUNDAMENTOS DE REDES DE COMPUTADORES
Apresentação do FUST e SCD Nelson Simões Janeiro 2004 RNP/REF/0236 © 2000 – RNP.
REDE DE COMPUTADORES.
Princípios de Sistemas de Informação
A EMPRESA A Infracell é uma empresa do grupo Netinstall. Sua especialidade é o fornecimento de consultoria e projetos de convergência em dados, voz e.
Sistema de Redes 1 Componentes Principais de uma Rede de Computadores Topologia Tipo de redes FAETEC SR1.
Projeto Rede Brasileira de Educação à Distância Dezembro/2004.
REDE DE COMPUTADORES.
REDE DIGITAL DE SERVIÇOS INTEGRADOS
1 Redes locais Windows - Workgroups - 95
Conceito de Redes Tipos de Redes Topologia de Redes
E-commerce e E-business
Princípios de Redes e Topologia de Redes
Powerline Communication
Introdução aos Sistemas Distribuídos Anos 50 - Sistemas Operacionais tipo Lote –Aumentar a capacidade de processamento de programas –Usuário ia ao computador.
É o padrão no qual o meio de rede está conectado aos computadores e outros componentes de rede. Essencialmente, é a estrutura topológica da rede, e.
Infraestrutura Computacional Prof. Me. Vanderlei Ienne.
Tecnologias de rede Ethernet e IEEE Token ring ATM FDDI
Frame Relay.
Integrated Services Digital Network
Power Line Comunication Aspectos técnicos e a algumas informações sobre esta nova Tecnologia.
Audiência Pública Relacionamento com provedores e o futuro Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática Câmara dos Deputados 11 de julho.
Leandro Clementino Almeida.  Anos 50 - Sistemas Operacionais tipo Lote:  Aumentar a capacidade de processamento de programas  Usuário ia ao computador.
Audiência Pública: Qualidade da Telefonia Fixa e Móvel
ORIGEM DA GLOBALIZAÇÃO Queda crescente de tarifas. Diminuição do regionalismo econômico. Surgimento de novas tecnologias da informação (Internet) Transportes.
PRODUTOS GVT VPN MPLS.
UM SONHO DE MEIO SÉCULO. CRONOLOGIA Anúncio da presidente Dilma de investimento no MetrôPoa (R$ 1 bi) 14 outubro agosto 2012 Publicação no DO da.
A Solução CFTV em Nuvem Visualização Acesso via browser a até 30 câmeras simultaneamente em cada monitor, mesmo em locais diferentes Gravação Remota e.
- 0 - Telebrasil 2003 Barreiras do Setor de Telecomunicações Oscar Petersen Diretor Jurídico Regulatório.
Rede Metropolitana de Salvador ReMeSSa NOC (Network Operation Center) Claudete Alves – UFBA (Coord. Geral) Allan Freitas – IFBA (Coord. Técnico) Carlos.
Optativa Cabeamento estruturado e fibras ópticas
JOSE ROBERTO DE SOUZA PINTO Diretor de Regulamentação e Interconexão Considerações Sobre a Competição no Setor Introduzindo Competição no Mercado Local.
Transcrição da apresentação:

MODELO DE APRESENTAÇÃO DESAGREGAÇÃO DOS ELEMENTOS DA REDE LOCAL

Esquema Geral da Desagregação de Elementos de Rede Enlace Local Rede da Nova Entrante D G Full Unbundling S P L I T E R Banda Alta Baixa Modem xDSL (Nova Entrante) Line Sharing UNE-P Bit Stream Access Modem xDSL (Dominante) Banda Alta Baixa Rede da Dominante

Quatro Categorias de Desagregação de Elementos da Rede Local Full Unbundling Desagregação do par de cobre que vai da casa do cliente até a central local onde o mesmo está conectado Permite a oferta de serviços de dados e de voz Line Sharing Desagregação do par de cobre que vai da casa do cliente até a central local onde o mesmo está conectado para utilização compartilhada com a Concessionária Local Permite a oferta de serviços de dados Bit Stream Desagregação do par de cobre que vai da casa do cliente até um ponto de concentração escolhido pela operadora entrante Permite a oferta de serviços de dados O par de cobre já é oferecido com a velocidade contratada pela operadora entrante Desagregação da rede local da Concessionária Local para os clientes que elegerem a operadora entrante Permite a oferta de serviços de voz Inclui a utilização da infraestrutura de comutação e transporte local da Concessionária Local UNE-P

Desagregação Plena do Enlace Local (Full Unbundling) Infra-estrutura Mínima Necessária para Desagregação Plena do Enlace Local (Full Umbundling) Desagregação Plena do Enlace Local (Full Unbundling) Elementos Desagregados Clientes da entrante Estação da Concessionária Local Estação entrante 1 Extensão Externa 2 modem 2 Extensão Interna modem 3 Central Tele 3 Distribuidor Geral modem DG Tele 4 Estação entrante Sub-Enlace Local 5 5 Enlace Local 6 1 6 Co-localização modem 4 Caixa de Distribuição

Distribuidor Geral (DG) Desagregação Plena do Enlace Local (Full Unbundling) Descrição dos Elementos Desagregados Co-localização Fornecimento de espaço físico e infra-estrutura associada necessária para acomodar e conectar os equipamentos de outras prestadoras nas dependências da Concessionária de STFC-Local. Enlace Local Circuito físico de pares metálicos não pupinizados conectando o ponto de terminação interna nas dependências do usuário ao Distribuidor Geral (DG) ou facilidade equivalente, localizada na central telefônica da Concessionária de STFC-Local. Sub-Enlace local Enlace Local parcial conectando o ponto de terminação interna nas dependências do usuário a um ponto de concentração ou a um ponto de acesso intermediário, na rede da Concessionária de STFC-Local. Distribuidor Geral (DG) Armação de distribuição contendo os blocos de pares a serem desagregados Extensão Interna Conexão entre o DG da Concessionária de STFC-Local e o DG da outra prestadora no interior da mesma estação telefônica local. Extensão Externa Meios de transmissão para interligação entre o DI da prestadora localizado no interior da Central da Concessionária de STFC-Local ou diretamente do DG e um ponto de entrega nas dependências indicadas pela prestadora.

Desagregação Compartilhada do Enlace Local (Line Sharing) Infra-estrutura Mínima Necessária para Desagregação Compartilhada do Enlace Local (Line Sharing) Desagregação Compartilhada do Enlace Local (Line Sharing) Elementos Desagregados Clientes da entrante Estação Concessionária Local Estação entrante 1 Extensão Externa 2 modem 2 Extensão Interna Central Tele DG Tele modem 3 3 Distribuidor Geral modem 4 Estação entrante Enlace Local 4 Splitter 5 Co-localização 5 1

Distribuidor Geral (DG) Desagregação Compartilhada do Enlace Local (Line Sharing) Descrição dos Elementos Desagregados Co-localização Fornecimento de espaço físico e infra-estrutura associada necessária para acomodar e conectar os equipamentos de outras prestadoras nas dependências da Concessionária de STFC-Local. Enlace Local Circuito físico de pares metálicos não pupinizados conectando o splitter nas dependências do usuário ao Distribuidor Geral (DG) ou facilidade equivalente, localizada na central telefônica da Concessionária de STFC-Local. Distribuidor Geral (DG) Armação de distribuição contendo os blocos de pares a serem desagregados Extensão Interna Conexão entre o DG da Concessionária de STFC-Local e o DG da outra prestadora no interior da mesma estação telefônica local. Extensão Externa Meios de transmissão para interligação entre o DI da prestadora localizado no interior da Central da Concessionária de STFC-Local ou diretamente do DG e um ponto de entrega nas dependências indicadas pela prestadora.

Elementos Desagregados Rede de Alta Velocidade Concessionária Local Infra-estrutura Mínima Necessária para Circuito de Acesso de Alta Velocidade (Bitstream) Desagregação do Circuito de Acesso em Alta Velocidade (Bitstream) Elementos Desagregados Clientes da entrante Rede de Alta Velocidade Concessionária Local Estação entrante 1 Extensão Externa modem VOZ 2 3 2 Extensão Interna Central Local 2 Ponto de Oferta Radius / DHCP Endereços IP Central Tele DG Tele 3 Circuito de Acesso em Alta Velocidade Central Local Central Local 1 Central Tele DG Tele 4 Co-localização DG DADOS Estação entrante modem VOZ Central Tele DG Tele Central Local N 4 1 3

Circuito de Acesso em Alta Velocidade Desagregação do Circuito de Acesso em Alta Velocidade (Bitstream) Descrição dos Elementos Desagregados Co-localização Fornecimento de espaço físico e facilidades técnicas necessárias para acomodar e conectar os equipamentos da prestadora nas dependências da Concessionária de STFC-Local. Circuito de Acesso em Alta Velocidade Acesso para dados em alta velocidade utilizando facilidades da rede local, incluindo o transporte bidirecional entre as dependências do usuário e um ponto de concentração. Extensão Interna Conexão entre o DG da Concessionária de STFC-Local e o DG da outra prestadora no interior da mesma estação telefônica local. Extensão Externa Meios de transmissão para interligação entre o DI da prestadora localizado no interior da Central da Concessionária de STFC-Local ou diretamente do DG e um ponto de entrega nas dependências indicadas pela prestadora.

Desagregação de Plataforma (UNE-P) Infra-estrutura Mínima Necessária para Desagregação de Plataforma (UNE-P) Desagregação de Plataforma (UNE-P) Elementos Desagregados Sistemas de Informações 1 Plataforma de Serviços Concessionária Plataforma de Telefonia 3 2 Plataforma de Serviços 2 3 Sistemas de Informações (SSOs) 1 1 1 Transmissão Local Central Local Enlace Local Central Local Central Local Cliente entrante Plataforma de Serviços da entrante Central entrante

Plataforma de Telefonia Sistemas de Informações (SSOs) Desagregação de Plataforma (UNE-P) Descrição dos Elementos Desagregados Conjunto de elementos de rede (enlace local, centrais de comutação e meios de transmissão) que suportam a prestação do STFC-Local Plataforma de Telefonia Conjunto de sistemas de suporte necessários para gerência de rede, aprovisionamento, manutenção, recuperação, faturamento e atendimento ao cliente Sistemas de Informações (SSOs)

Central Compartilhada Incumbent Local UNE-P Permite que Entrantes Utilizem Plataforma de Comutação e Transporte Local de Incumbents Esquema Ilustrativo Central Compartilhada Incumbent Local Incumbent Local Comutação 2 Comutação 3 Transporte Ponto de Co-location 1 Última milha (enlace local) Fibra Plataforma do entrante Elementos incluídos na oferta de UNE-P

Anel metropolitano Distribuição Alimentador Enlace SAI/Terminal Remoto UNE-P Permite que Entrantes Utilizem Plataforma de Comutação e Transporte Local de Incumbents Esquema Ilustrativo 3 Transporte 1 Última milha (enlace local) 2 Comutação Anel metropolitano Distribuição Alimentador Enlace Purpose of this slide is to explain that there are three main portions of the local telecomm network: the loop (which contains all elements from the end office to the customer premise); the switch; and the interoffice network These are the components of the voice network and they involve investments on the order of $1,000 per subscriber. The majority of these costs are the loop, for which large investments are needed in digging trenches, putting up telephone poles, putting conduit into urban areas. SAI/Terminal Remoto Comutação na Central Local Fibra Plataforma do entrante

Evolução das soluções de acesso e serviços locais. Revenda Desagregação de elementos de rede UNE-P Bitstream Velocidade (efetividade) Line sharing Full UNE Rede própria Duplicação (investimento)