Pesquisa de Mercado II Amanda Flores 2PPN.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
  ======================================= O Grande Axioma da Vida (por Raul Candeloro) ======================================= "Outro dia recebi uma história.
Advertisements

Tente ler sem chorar!!!.
Bagagem Paulo Valzacchi Este PPS não tem senha de segurança,
ALESIANOS COOPERADORES
Internet.
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
A Boneca e a Rosa Branca.
ROSAS VERMELHAS Por:
Na vida temos que ter atitude.
" Luis é o tipo de cara que você gostaria de conhecer
CAPÍTULO 8 A FORMAÇÃO DE PREÇOS.
APRENDIZ DA VIDA! Cecília Silva Soares 09/2009.
Pesquisa de Mercado FINAL
Emilly Kely, Tainá Dias e Fernando Santana - 2 PPN
QUEM SOU EU ? NEALE DONALD WALSCH.
Introdução Meu Portfolio representa tudo que aprendi no primeiro trimestre da disciplina de matemática no ano de Desde o primeiro dia de aula recebemos.
A BONECA.
”Luis é o tipo de cara que você gostaria de conhecer”
EU DESISTO... por Thais Cadorim
JUSTIN BANBER - Fila de autógrafos - JUSTIN BANBER
Overdose fotográfica Amanda Flores Segundo PPN. 2) Problemática / oportunidade Com a facilidade de se comprar câmeras fotográficas, aumentou-se o número.
Consultoria de Moda- parte 2
Fernanda Versiani de Paula 2 PPN
Desenvolvimento de Pessoas
Wagner Paulino Janeiro 2007 Doutor o Senhor acredita que vou viver mais 40 anos???
... A ATITUDE É TUDO ....
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
O Quebra-Cabeças e a Vida.
Treinamento: Atendimento, vendas e fechamento.
SÓ NÃO ERRA QUEM NÃO FAZ SÓ NÃO ERRA QUEM NÃO FAZ
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
Quase Setenta! Clicar.
Grande Axioma da Vida.
EU DESISTO... por Thais Cadorim
TRIPÉ?!!! Olha a confusão que uma conclusão precipitada pode causar. Em um determinado país foi criado um programa de incentivo à natalidade, pois o número.
Problemas? Oba! Autor:Roberto Shinyashiki
Nada na vida acontece em vão
Leia e tente não chorar Exatamente na véspera de Natal, eu corri ao mercado para comprar os últimos presentinhos, que eu não havia conseguido comprar antes.
Confesso que já fiz!!! Passa automático.
Atendimento ou Preço em Primeiro Lugar?
“Como conquistar um trabalho: Parte II”
Eu sou um poeta.
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém, posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência, para que a vida faça o resto.
Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém, posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência, para que a vida faça o resto.
Aprendi Clique.
By Búzios Slides A GRANDE ANOXIMA DA VIDA Automático.
Chapeuzinho Vermelho Era uma vez uma menina chamada Chapeuzinho Vermelho, que tinha esse apelido pois desde pequenina gostava de usar chapéus e capas.
A Farinhada!!!!!.
JONAS BATEU DE FRENTE COM DEUS!
By Búzios Slides EU DESISTO Automático.
SITUAÇÕES.
O Grande Axioma da Vida.
As intervenções verbais do terapeuta
#SalveaHumanidade #ProtocoloMundo
Se eu morrer antes de você ...
Rondineli Alves Eden Lopes 2PPN Giovanni Iannoni.
A GRANDE FAMÍLIA Prepare-se para lidar com a ansiedade que ronda a vida de todo mundo que vive – ou acompanha – a epopéia de um vestibular.
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
AMANHECER.
EDUCAÇÃO INFANTIL EXEMPLOS DE SITUAÇÕES Setembro-2011
Receita de um Sonhador.
Se eu morrer antes de você Chico Xavier.
Educação Financeira para crianças e Jovens
Pesquisa de Mercado III Amanda Flores 2PPN. Público Alvo Homens e Mulheres de 18 á 40 anos Gostam de fotografia ou que trabalham nessa área. Pessoas que.
O terapeuta deve planejar contingências que fortaleçam a correspondência entre dizer, isto é, “relatar”ou “descrever”comportamentos na sessão, fazer, ou.
Portfólio.
SONHOS X ATITUDE SONHOS = ATITUDE = REALIZAÇÃO
Transcrição da apresentação:

Pesquisa de Mercado II Amanda Flores 2PPN

Perguntas Principais Para geração analógico: Qual foi e está sendo a maior dificuldade na mudanças da fotografia. Para geração Analógico/Digital: O que os profissionais da fotografia acham desta popularização da fotografia, está tão fácil comprar equipamentos,e cada vez tem mais gente se achando fotografo logo coma primeira câmera que compra, colocando preços baixos e desvalorizando o mercado. Como você está lidando com essa nova geração, quais são suas perspectivas, frustrações, desafios e percepções a respeito da fotografia. Para Clientes: O que você analisa ao contratar um profissional? Você é levado pelo preço, ou qualidade?Tem diferença para você, se a pessoa ter ou não estudo?Ter ou não uma carreira?

Perfil das Pessoas entrevistadas Perfil I-Fotógrafos que tem uma carreira fotografia desde a analógica e passaram pela mudança para o digital. Perfil II - Fotógrafos que começaram já com o digital, mas já tem uma carreira histórica na fotografia. Perfil III- Amantes da fotografia, não são profissionais, mas entendem e gostam de fotografar. Perfil IV- Mulheres de 18-40 que compram e contratam fotógrafos.

Citações Marcio Gimenez – Perfil I “Na realidade,começamos com preços baixos por não ter como investir em propaganda, para mostrar qualidade ao cliente, e montar um portfólio.” “Hoje não me incomodo de certa forma com o surgimento dos ’apertadores de botão’ ” “Oficinas de carros e salões de beleza existem inúmeros na cidade, e todos tem bastante trabalho, é difícil conseguir horário, então acredito que cada profissional escolhe seu público a partir do trabalho que realiza. ” Alequissander Oliveira – Perfil II “Uma lente enorme não te faz o melhor fotografo” “O segredo da fotografia está dentro da cabeça de quem comanda o equipamento” Angel Takahashi - Perfil III “O problema começa quando a pessoa (amadora) pensa que vai tirar fotos melhores se tiver uma câmera profissional, pois acha que basta apertar o botão e a câmera fará o resto.” “Se eu precisar contratar um fotógrafo, vou analisar seus trabalhos e ver se o perfil dele se encaixa no que eu preciso. Qualidade em primeiro lugar, sempre. “

Citações Bernardo Coelho – Perfil II “Mas existe um ponto em que todos os apaixonados pela arte devem lembrar, que fotografia é NEGÓCIO! E negócio, como qualquer outro, dá problema, traz consigo muitos desafios, tem que gerar lucro, existe sazonalidade, etc... “ “Agora fica a pergunta: todos os pseudos fotógrafos estão dispostos a viver situações típicas de autônomos, empresários, etc?! “ “A carreira de fotógrafo é muito 'solitária'. É você, Deus e bola pra frente!” “Existe cliente pra todos. Existe espaço pra criar novas coisas “ Maiara Flores – Perfil II “Acho muito bom o fato de mentes jovens estarem explorando a área criando em cima de tudo que vêem na mídia, principalmente na internet.” “A era digital é um desafio para fotógrafos mais tradicionais, obrigando-os a inovarem para não saírem do mercado. ” “Ao mesmo tempo que por um lado a fotografia se tornou algo "mundano" para alguns, pra outros é a melhor oportunidade de ver a mesma como arte sofisticada e com requinte, modernizada.” “As pessoas estavam acostumadas com fotos simples e padronizadas. Agora elas esperam algo mais. Nós como profissionais temos a obrigação de nos atualizarmos e inovar em nosso trabalho para que o valor da fotografia profissional não seja abatido por fotos daqueles que se dizem fotógrafos e desvalorizam o nosso trabalho colocando preços lá no chão.”   

Citações Gabriela – Perfil IV “A primeira coisa que eu vejo é se a foto passa algo de diferente, se ela consegue transmitir uma mensagem, além de uma imagem para mim” Henrique- Perfil III “ Eu acho que o mercado sabe absorver quem é bom, e quem só é poser” “Muitas vezes julgamos uma pessoa que é poser, mas é um grande talento e vice-versa.” “Há mercado para todos.” “A primeira coisa que eu iria analisar para contratar um fotografo é seu portfólio, afinal tem muita gente que tem formação, mas nem sabe o que está fazendo na sala de aula” Kenny- Perfil I “Com o digital, todo mundo falou que a publicidade iria acabar, mas só elevou.” "O mercado tende a se especializar cada vez mais, e o fotografo tem que se diferenciar daquele que só tem uma câmera e coloca um efeito bacana no lightroom.”ri Rogério Cavalari – Perfil I “Eu não consegui me manter com a onda digital, a visão das pessoas mudaram.Antes toda foto de perfil era bem vinda, e o lucro vinha nas revelações.”

Vídeos

Conclusão Houve sim uma popularização na fotografia, assim como tem no salão de beleza.Em Votuporanga-SP por exemplo, uma cidade com quase 100 mil habitantes, há em média 800 salões ou casas que trabalham nesse rumo( sem contar as que fazem isso como “bico”), e a maioria desses tem suas agendas lotadas toda as semanas. Toda concorrência é bem vinda, é boa, afinal estimula a mudança, o diferencial. As pessoas estão mais críticas. Ser um profissional da fotografia é mais do que ter um bom olhar, é saber administrar, conquistar e manter clientes. Mudei muito minha visão depois desta pesquisa, quem não soube lidar com a mudança da fotografia já saiu ou está saindo do mercado. Quem soube, obteve sucesso pela vasta experiências. Quem começa gostando de fotografia pode descobrir que era só um hobby, ou quebrar por não saber administrar. Os profissionais, na maioria deles, estão sabendo lidar com esse desafio, estão motivados a aprender e mudar. E estão seguros, pois sabem que esse não é um mercado fácil, eles que estão se mantendo nesse ramo, sabem que com tanta gente “tirando foto” são poucos os que sabem administrar seus negócios, correr a traz e se sustentar. Tem gente que vai preferir sim, os amadores que cobram um preço “Lá no chão”, mas isso não afligem os fotógrafos, pois há também um grande público que preza muito mais além do preço, e é esse público que eles querem atingir.Minha pesquisa está se direcionando para, quais são os desafios que os fotógrafos profissionais (sendo eles novos ou não) estão enfrentando para se manter nesse mercado.