Maria aos pés da Santa Cruz

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Maria estava "aos pés" da cruz. Ela entregava o seu Filho à humanidade, porque estando cheia do Espírito Santo, sabia no seu coração desde sempre, que.
Advertisements

Princípios para um discipulado no Reino “A Timóteo, meu amado filho.” 2 Timóteo 1.2.
LIÇÃO 4 - ADORAÇÃO COMO CUMPRIMENTO DA VONTADE DE DEUS Prof. Lucas Neto.
O que é a missa ? Por que a missa foi instituída? Como participo da missa? Porque devemos participar da missa, enquanto família?
A Virgem Maria, mãe e mestra espiritual
Na verdade, ó Pai, é nosso dever dar-vos graças, é nossa
Nossa Senhora do Rosário
Natividade de Nossa Senhora
ORAÇÃO EUCARÍSTICA - VID
Lição 9 “Salvos pelo sangue”.
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO...
Explicando a Ave Maria Para as crianças.
Nossa Senhora da Rosa Mística
Magnificat.
A obediência de Maria Texto – Internet – Música Immortalty– Imagens Google – Formatação – Altair Castro 13/02/2016.
PROFECIAS DA CONSUMAÇÃO DA HISTÓRIA
Sete frases de Jesus na cruz
Evangelho de João.
SALVE, MARIA MÃE (Luiz Chaves).
Clique para mudar o slide
A solenidade da Anunciação
Novena da Imaculada Conceição
Quaresma, com Maria.
Virgem das Dores.
Nas Leituras bíblicas da liturgia de hoje (18/04/2015) ressoa duas vezes a palavra «testemunhas». A primeira vez é dita por Pedro: ele, depois da cura.
Rei de Misericórdia Antes de vir como justo Juiz, venho como Rei da Misericórdia... agora prolongo-lhes o tempo da Misericórdia, mas ai deles, se não reconhecerem.
CRISTOLOGIA.
Deixe de lado tudo o que estas fazendo; Receberás uma visita...
Caminho para Deus com Maria, em oração
A INFÂNCIA DE JESUS.
A REVELAÇÃO DA 5ª MEDIDA NO EVANGELHO ETERNO
Apesar das acusações de Satanás, na cruz Deus mostrou seu amor e justiça incontestáveis.
Aula 12 Frutos da Redenção
SENTINELA DE DEUS Teófilo Minga Inês Vieira Automático.
Vós sois todos irmãos Mt 23,8
Moisés, chamado por Deus
Moisés, chamado por Deus
CREIO QUE EXISITE UM DEUS QUE É PAI
Maria Soberana Intercessora
Maria, Mãe de Misericórdia
ARCANJOS Texto – Os Anjos da Guarda Hoje – A. M. Weigl e Falar com Deus nº 07 Imagens – Google Música – Anjos de Resgate - Dalvimar Gallo Formatação -
DISCIPULADO CRISTÃO na carta aos filipenses Aula 8: Fp. 3-4
"Ave Maria, cheia de Graça"
7 Atitudes para imitar a Virgem Maria Hoje e Sempre
Solenidade da Epifania do Senhor ENCONTRO – CONVERSÃO – MISSÃO
Salve, Mãe de Deus!.
A Imaculada Conceição da Virgem Maria.
Vimos o Senhor». DOMINGO DA DIVINA MISERICORDIA 2º DOMINGO DA PÁSCOA
Louvor da Virgem Mãe, de São Bernardo, abade
LIÇÃO 13 - PROMESSAS A RESPEITO DO MESSIAS COMO SERVO SOFREDOR
justificação e reconciliação Aula 5: Romanos 5 Texto Áureo: Rm. 5.12
CORIVES SLIDES APRESENTA By Celen Orives.
Louvores a Deus Altíssimo e Benção
Música: “Dei Genitrix” séc. XIII
Deixe de lado tudo o que está fazendo; Receberás uma visita...
Pai, dá-me Jesus! Pai dá-me o dom mais belo, maior e mais precioso que tens: Jesus! Quando eu estiver doente, dá-me Jesus, porque ele é a saúde.
A Plena e Eterna Divindade de Cristo: 2a Parte O Evangelho de João
Virgem Maria.
Solenidade da Epifania do Senhor ENCONTRO – CONVERSÃO – MISSÃO
Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face.
O VERBO ASSUMIU NOSSA NATUREZA NO SEIO DE MARIA
A Promessa do Espírito.
Monte das Oliveiras com o cimo da Ascensão
A celebração de Pentecostes
Lição 06: O papel da lei no evangelho
O PLANO DIVINO DE SALVAÇÃO 07/11/2019.
À Procura da Unidade Catequese 4 – 8º ano.
A VOLTA DE JESUS Atos
Transcrição da apresentação:

Maria aos pés da Santa Cruz

Maria estava "aos pés" da cruz Maria estava "aos pés" da cruz. Ela entregava o seu Filho à humanidade, porque estando cheia do Espírito Santo, sabia no seu coração desde sempre, que Jesus ia morrer por nós. Ao entregar o seu Filho sabia que também ela se entregava à humanidade, como Mãe para sempre.

Ela sabia que era nossa Mãe, desde que sentiu Jesus Cristo no seu ventre. Sentia-o, porque sabia que o seu Filho estava em todos nós e estando em todos, todos eram seus filhos. Também ela entregava o seu Filho no meio da dor e da tristeza da Mãe humana, mas vivia também a exaltação da sua parte divina de Mãe de Deus, que lhe afirmava a salvação dos homens seus filhos, pelo sacrifício e ressurreição daquEle que agora Se entregava e que ela tinha trazido ao mundo.

Humildemente aos pés da cruz, ela chorava o Filho entregue e alegrava-se pela promessa de salvação para todos os seus outros filhos, conseguida pela morte e ressurreição dO que ela tinha gerado. Nos seus olhos brilhavam ao mesmo tempo a lágrima da dor e a alegria da promessa de vida eterna para a humanidade.

Também ela obedeceu até à morte de seu Filho e durante toda a sua vida, mantendo-se na sombra, na humildade, no caminho, seguindo Jesus e aceitando desde logo a sua cruz, que já lhe estava garantida e desvendada por Simeão no Templo. Também ela aceitou a vontade do Pai sem hesitações, entregando o que demais precioso tinha para entregar, o seu próprio Filho.

E ela sabia no seu coração desde o principio, que não seria como Abraão: O seu Filho não seria poupado, tinha de morrer, para ressuscitar vencendo a morte e assim trazer a salvação aos seus outros filhos. E Jesus na sua agonia confirma-lhe o que ela já sentia, entregando-a como Mãe a João e entregando João a Maria como seu filho.

Não se lhe conhece um queixume, não se lhe conhece uma reprovação, não se lhe conhece uma inveja ou um ciúme de mãe, mesmo quando outras mulheres se acercam de Jesus e Ele lhes dá atenção. Não, Maria sabe no seu intimo que tem de ser assim, também ela tem de sofrer em silêncio, também ela tem de dar exemplo de obediência à vontade do Pai, também ela tem de se curvar à missão do seu Filho, também ela se deve deixar conduzir pelo Espírito Santo.

Para preencher completamente a condição de “bendita entre as mulheres, de cheia de graça, de ter o Senhor com ela, de ser a Mãe do Salvador” e de, por isso mesmo, ser Mãe da Igreja e da humanidade. Maria não lidera, não conduz, ora, intercede, suplica ao Seu Filho, para que o Espírito Santo, que já está nela, desça também sobre os Apóstolos e sobre todos os seus filhos, durante todos os tempos.

E quando os discípulos partem em missão, ela fica a orar, a interceder, a suplicar, a Jesus dentro de si, a Jesus à direita do Pai, a Jesus dentro de nós. Por isso a Mãe é a grande intercessora, a poderosa advogada, aquela que nos traz no coração, o mesmo coração que deu sangue a Jesus.

Assim o amor de Deus é tão grande, tão infinito, que nos quis dar este elo de ligação entre o divino e o humano, a Mãe de Jesus e nossa Mãe, para que saibamos, que a virtude é sempre possível a todos nós, desde que nos entreguemos à vontade do Pai, à condução do Espírito Santo e ao amor de Jesus Cristo, que está em nós.

Formatação - Altair Castro Texto - Internet Música - Ave Maria Jesse Norman Imagens - Google Formatação - Altair Castro 07/03/2009