NAMORO / COMPROMISSO AFETIVO VIDA E SEXO FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Vida e Sexo Cap. VII CASAMENTO.
Advertisements

Psicologia Aplicada e Ética Profissional
Programa IV Roteiro 12.
O CARÁTER DA REVELAÇÃO ESPÍRITA
Vida dos Espíritos Laços de Família 25/03/2017.
Introdução ao Estudo da Doutrina Espírita
“Que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei”
REENCARNAÇÃO E EVOLUÇÃO
Elaborado por:
e a partir daí começaram a viver um grande amor.
Aceite-me como eu sou! Uma história real.
e a partir daí começaram a viver um grande amor.
ROTEIRO Conceito de sexo como energia criadora cuja utilização se enraíza no espírito; Educação sexual adequada, para o crescimento do espírito; Como educar.
ESTAR SOZINHO....
Aparições dos espíritos dos vivos; Homens duplos;
Lei de Justiça, Amor e Caridade Caridade e Amor ao Próximo Capítulo XI
Sawabona Shikoba.
( 3 ) N a m ô r o.
REDAÇÃO Em primeiro lugar (...), pode-se realmente “viver a vida” sem conhecer a felicidade de encontrar num amigo os mesmos sentimentos? Que haverá de.
Laços de família fortalecidos pela reencarnação – ESE cap.IV
A CARÊNCIA AFETIVA DO SER HUMANO
Carlos Drummond de Andrade
SAWABONA - Sobre estar sozinho -
Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias.
ÀS VEZES, NO SILÊNCIO DA NOITE...
Vivei o Presente Abdruschin (Escrito em 1931).
Carine apresenta....
4. Consagre-se a Deus Nesta lição você vai aprender:
Lei da Atração Tyberonn.
O Livro dos Médiuns Segunda Parte Capítulo XXVII Itens
O Sol e a Lua.
“Eu Creio” - “Nós Cremos”
OS DEZ MANDAMENTOS, CAMINHO DE AMOR E LIBERDADE
Namoro Santo: uma Caminhada em
By Gi Manteli Declaração de Vida Autora: Vitória Vila Lobos.
Eterno.
Sobre Estar Sozinho Dr. Flávio Gikovate
PROGRAMA FUNDAMENTAL Módulo XII: Lei de Sociedade e Lei do Trabalho Federação Espírita Brasileira Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita.
O SOL E A LUA INICIAR Pesquisa e edição Prof. Elazier Barbosa
GEC 22/06/2013.
Carlos Drummond de Andrade
O processo reencarnatório
Transformando o mundo I João
MENSAGEM DE ESPERANÇA Nunca diga que algo é impossível As coisas são, no máximo, improváveis Mas nunca impossíveis.
Ocupação e missão dos espíritos e escolha das provas
Penas e Gozos Terrestres
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de.
As Exigências Do Amor Letícia Thompson.
ROTEIRO ESCOLHA DAS PROVAS MISSÃO E OCUPAÇÃO DOS ESPÍRITOS
FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER/EMMANUEL LIVRO-COMPANHEIRO. MUSICA-A STRANGER ON THE SHORE 101 STRINGS FORMATAÇÃO-JOSÉ ROBERTO CORDEIRO FRANCISCO.
Reencarnação: Lei da Natureza janemaiolo.
Semelhante Atrai Semelhante
Não é apenas o avanço tecnológico que marcou o início deste milênio.
Família e Ambiente Familiar
HÁ MUITAS MORADAS NA CASA DE MEU PAI
Há uma busca natural e constante pelo “perfeito” (não, perfeição) que nem sempre significa o que você está pensando.
VIVER VALE A PENA Suicídio nunca!
Eterno.
Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata!
A Verdadeira Propriedade
ACEITE-ME COMO SOU! Uma história real Esta é a história de um soldado que, finalmente voltava para casa, depois de ter lutado no Vietnã. Ele ligou para.
A justiça de Deus e a reencarnação
Estudo Mensal | Vida Espírita –
Transcrição da apresentação:

NAMORO / COMPROMISSO AFETIVO VIDA E SEXO FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER PELO ESPÍRITO DE EMMANUEL

NAMORO? Ato de NAMORAR Seduzir; Encantar; Cobiçar; Sentir amor; CAP. 3 - NAMORO NAMORO? Ato de NAMORAR Seduzir; Encantar; Cobiçar; Sentir amor; Apaixonar-se.

“Há os que crêem amar perdidamente, porque não julgam senão sobre as aparências, e quando são obrigados a viver com as pessoas, não tardam a reconhecer que isso não é senão uma admiração material. Não basta estar enamorado de uma pessoa que vos agrada e a quem creais de belas qualidades; é vivendo realmente com ela que podereis apreciá-la.

Quantas também não há dessas uniões que, no início, parecem não dever jamais ser simpáticas, e quando um e outro se conhecem bem e se estudam bem, acabam por se amar com um amor terno e durável, porque repousa sobre a estima!... E é o Espírito que ama não o corpo, e, quando a ilusão material se dissipa, o Espírito vê a realidade.”

P. 291 L.E.: Além da simpatia geral, oriunda da semelhança que entre eles exista, votam-se os Espíritos recíprocas afeições particulares? R.: Do mesmo modo que os homens, sendo, porém, que mais forte é o laço que prende os Espíritos uns aos outros, quando carentes de corpo material, porque então esse laço não se acha exposto às vicissitudes das paixões.

P. 303 a L.E.: Os Espíritos que não são simpáticos hoje, poderão sê-lo mais tarde? Sim, todos o serão. Assim, o Espírito que está, hoje, numa esfera inferior, em se aperfeiçoando alcançará a esfera onde reside o outro. Seu reencontro terá lugar mais prontamente, se o Espírito mais elevado, suportando mal as provas a que está submetido, permanece no mesmo estado.

P. 303 b L.E.: Dois Espíritos simpáticos poderão deixar de sê-lo? Certo, se um é preguiçoso.

P. 298 L.E.: As almas que deverão se unir estão predestinadas a essa união, desde sua origem e cada um de nós tem, em alguma parte do Universo, sua metade à qual se reunirá fatalmente, um dia? R.: NÃO; não existe união particular e fatal entre duas almas. A união existe entre todos os Espíritos, mas em graus diferentes segundo a categoria que ocupam, quer dizer, segundo a perfeição que adquiriram: quanto mais perfeitos, mais unidos. Da discórdia nascem todos os males humanos; da concórdia resulta a felicidade completa.

P. 299 L.E.: Em que sentido se deve entender o termo metade, de que certos Espíritos se servem para designar os Espíritos simpáticos? A expressão é inexata; se um Espírito fosse a metade de outro, separado dele, seria INCOMPLETO.

A teoria das metades eternas é uma figura que representa a união de dois Espíritos simpáticos; é uma expressão usada mesmo na linguagem vulgar e que se faz necessário não se prender à letra. Os Espíritos que a usam não pertencem, certamente, a uma ordem mais elevada. A esfera de suas idéias é, necessariamente, limitada e eles expressam seus pensamentos pelos termos de que se serviram durante a vida corporal.

É preciso, portanto, rejeitar essa idéia de que dois Espíritos, criados um para o outro, deverão um dia, fatalmente, reunirem-se na eternidade, depois de estarem separados durante um lapso de tempo mais ou menos longo.

F I M ! ! !

A guerra efetivamente flagela a Humanidade, semeando terror e morticínio, entre as nações; entretanto, a afeição erradamente orientada, através do compromisso escarnecido, cobre o mundo de vítimas.

Toda vez que determinada pessoa convide outra à comunhão sexual ou aceita de alguém um apelo neste sentido, em bases de afinidade e confiança, estabelece-se entre ambas um circuito de forças, pelo qual a dupla se alimenta psiquicamente de energias espirituais, em regime de reciprocidade.

Daí procede a clara certeza de que não escaparemos das equações infelizes dos compromissos de ordem sentimental, injustamente menosprezados, que resgataremos em tempo hábil, parcela a parcela, pela contabilidade dos princípios de causa e efeito. Reencarnados que estaremos sempre, nesse sentido, até exonerar o próprio espírito das mutilações e conflitos hauridos no clima da irreflexão, aprenderemos no corpo de nossas próprias manifestações ou no ambiente da vivência pessoal, através da penalogia sem cárcere aparente, que nunca lesaremos a outrem sem lesar a nós.