Sistema Eletrônico de apuração SPORTident

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
REGULAMENTO TÉCNICO - DA
Advertisements

Software Básico Entrada/Saída Capítulo 2 Mitsuo Takaki
Busca de testamento On-line
WebDesign Redes de Computadores Aula 07
Passo a passo Credenciamento.
Corridas planas.
Disciplina:Tópicos Avançados de Sistemas de Informação
Fecilcam - 24/setembro/ Modelagem Dinâmica Exercício 01: A Figura abaixo é um diagrama de estados simplificado e parcialmente completo para o controle.
IMA - Instituto Mineiro de Agropecuária
ESTRUTURA DE COMUNICAÇÃO DE DADOS
Engenharia de Requisitos Requisito – sistema Caso de uso - usuário
Modelagem de Interações
Processadores – Aula 3 Professor: André Luis Meneses Silva
O RITMO QUE MOVE A SUA EMPRESA
Aprenda a utilizar o Shiva PASSO A PASSO. Passo_1 INSTALANDO O APARELHO VOCÊ PODE DEIXÁ-LO SOBRE BANCADAS DE APOIO.
Marco Antonio Montebello Júnior
Algoritmos Prof. Kelly E. Medeiros.
Progressão Aritmética (PA) Professor : Eduardo Jatobá
Projetores: Data-show
Em certa ocasião alguém perguntou a Galileo Galilei:
O esporte Orientação.
Processadores – Aula 3 Professor: André Luis Meneses Silva
Passo a passo 2 de 3. Insira aqui o válido e a sua senha de acesso e clique Entrar.
Lógica de Programação Introdução.
CAPACITAÇÃO SME-SP.
Autuação do Requerimento de autuação interna emitido pelo SIMPROC
Gráfico de Pareto O termo Gráfico de Pareto ficou conhecido depois que Juran começou a utilizá-lo. O nome se originou no trabalho de Vilfredo Pareto, durante.
Manual do Usuário - Telefone e Facilidades
Treinamento do Microsoft® Access® 2010
Manual Pro Six Studio.
Sistemas Operacionais
2 – Propriedades e Aplicações da Luz
Bem Vindo ao Manual Web Próximo.
Aula – manutenção de notebooks (parte 3)
5º Percurso Treino COCiMo
Inserir Produção – Tela Inicial
cos Game: Problemas Tecni ´ Sejam bem-vindos ao Game PROBLEMAS TÉCNICOS Uma disputa onde todos ganharão conhecimentos!
Tecnologias da Informação e Comunicação
CES-10 INTRODUÇÃO À COMPUTAÇÃO Capítulo X Metodologia Top-down com Subprogramação.
REDES DE COMPUTADORES II
Academia Snooker Clube Sorocaba - SP Paulo Dirceu Dias
Software de Cartão Inteligente
Ponto de encontro: Local: Pousada Vida Verde – Excelente jantar por R$ 12,00 Funcionará das 18h00min até às 23h30min. Quem não chegar até este horário,
SISTEMAS OPERACIONAIS I
Protocolos de Janela Deslizante
Tutorial de Criação de Edições e Publicação Bem-vindo ao tutorial para EDITORES do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas - SEER (versão 2) Elaborado.
SAD Gestor RT.
Análise Orientada Objeto
Ligue o som Desconheço autoria Em certa ocasião alguém perguntou a Galileo Galilei: - Quantos anos tens? - Oito ou dez, respondeu Galileo, em evidente.
A IDADE DO RESTO DE NOSSA VIDA Ligue o som Desconheço autoria.
Registrando o ponto manualmente Primeiros passos.
Entrada de Produtos por arquivo XML
Entrada e Saída (E/S).
Iniciar uma chamada de vídeo Na sua Lista de Contactos, aponte para a imagem de um contacto e clique no ícone de câmara. É apresentada uma mensagem no.
Redes Configurações e teste.
Expansão dos Casos de Uso
REPRESENTAÇÃO GRAFICA DE DADOS DISCRETOS
ATLETISMO REVEZAMENTO.
Guia para cadastro e utilização da GRADE Londrisoft Informática.
FLIP-FLOPs.
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE TÊNIS DE MESA
INFORMAÇÕES SOBRE AVALIAÇÃO DO ENSINO SECUNDÁRIO 1.
Na Educação Infantil e nos anos iniciais
Instalando e configurando a impressora Fiscal
Faculdade Pernambucana - FAPE Sistemas Operacionais Prof. Flávio Gonçalves da Rocha.
Questionário (Básico) Autor: Skyup Informática. Atividade - Questionário O módulo permite criar uma série de questões, que deverão ser respondida pelos.
Uso do Display de Diagnóstico (Murphy Gauge) e CTM
Consertando monitor que não libera imagem Em alguns casos, é possível fazer o conserto dos monitores que ficam com o led verde ligado mas não liberam imagem.
Transcrição da apresentação:

Sistema Eletrônico de apuração SPORTident Este equipamento, importado pela CBO da Alemanha, será utilizado para apuração dos eventos oficiais de Orientação. Informações: www.cbo.org.br “Competições”

Sistema Eletrônico de apuração SPORTident O equipamento constitui-se de um cartão eletrônico (SICard) que o atleta leva apresilhado em um dedo para efetuar o picote inserindo-o no orifício que existe na base eletrônica que fica no ponto de controle na floresta. Informações: www.cbo.org.br “Competições”

Rotina do Atleta 1. Verifique o número do seu SICard na ordem de partida afixada em local determinado pela organização. Se o número não corresponder deve de imediato informar a Organização. Será desclassificado se efetuar a prova com outro SICard. SI Card do atleta

Rotina do Atleta 2. LIMPAR - Coloque o SICard na estação denominada LIMPAR a fim de limpá-lo. A estação fica situada antes da entrada na área de partida. Espere de 4 a 10 segundos, aguarde pelo sinal sonoro e/ou luminoso.

Rotina do Atleta 3. CHECAR - Coloque o SICard na Estação denominada CHECAR para efetuar a sua verificação, esta estação será colocada na área (1) descrição dos controles. Aguarde pelo sinal sonoro e/ou luminoso que será instantâneo. Se não forem verificadas estas condições deverá retornar ao LIMPAR.

Rotina do Atleta 4. PARTIDA - Esta estação só será colocada quando a organização achar conveniente. Após receber a ordem de partir o atleta deve colocar o SICard na estação denominada PARTIDA para iniciar a contagem de tempo. Esta estação fica logo após os mapas. Aguarde pelo sinal sonoro e/ou luminoso, o que será imediato.

Rotina do Atleta 5. Pontos de controle (31 em diante) É obrigatório fazer a prova (percurso) na ordem indicada no mapa. Aguarde pelo sinal sonoro e/ou luminoso, certifique-se sempre que a estação apitou e/ou acendeu a luz vermelha. Se chegar ao fim e faltar algum ponto de controle será desclassificado. Quando uma estação não funcionar deve picotar manualmente o seu mapa na casa destinada para corrigir o defeito. (R1, R2 ou R3). a) Quando introduzir o SIcard num ponto de controle que não pertence ao seu percurso, não se desespere, continue a prova tendo o cuidado de passar na ordem correta pelos pontos de controle. b) Quando por engano alterar a ordem do percurso, deve voltar ao último ponto de controle correto e seguir o seu percurso.

6. CHEGADA - Esta estação é sempre colocada na linha de chegada. Rotina do Atleta 6. CHEGADA  - Esta estação é sempre colocada na linha de chegada. Ao completar a sua prova deve introduzir o SICard na estação denominada CHEGADA para parar a contagem de tempo. Aguarde pelo sinal sonoro e/ou luminoso, que será imediato.

Rotina do Atleta 7. MASTER - Esta estação encontra-se ligada por cabo ao computador. Ao terminar a sua prova deve seguir a fita do balizamento e colocar o SICard na estação VERMELHA denominada por MASTER. Se não efetuar esta tarefa fica automaticamente desclassificado(a) por falta de informação no computador. Sem mexer ou retorcer o SICard durante 05 segundos, aguarde pelo sinal sonoro e/ou luminoso. Só assim concluiu a sua prova com sucesso. Master

Rotina do Atleta 8. Read e Printout - facultativo Após terminar a prova poderá obter os tempos de passagem nos diversos pontos de controle. OBS: Enquanto não limpar novamente o SICard todos os tempos de passagem nos Pontos de Controle e o tempo total do percurso continuam no cartão. Impressora

Na Maratona de Orientação este equipamento eletrônico ficou na floresta duas noites e um dia debaixo de chuva e forneceu o tempo para o atleta imediatamente na chegada, sem uso de computador. Temos uma bússola que indica o Norte Um mapa que indica onde estamos e para onde devemos ir Um equipamento para registrar o tempo Somos peregrinos e sabemos que o nosso tempo passa e por isso devemos valorizar cada minuto e aproveitar o que realmente temos.