CAMINHAREI, CAMINHAREI…

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Lição da Escola Sabatina 6 de dezembro a 12 de dezembro de 2015.
Advertisements

Pastoreai o rebanho de Deus Lc 4:18; 1 Pe 5:2. O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar.
SANTA MARIA, MÃE DE DEUS 2011 SANTA MARIA, MÃE DE DEUS 2011 A música é: “Hodie Christus natus est”
O Evangelho dominical animado em slides. A Meditação da Palavra de Deus ajuda-nos a viver o Mistério de Deus na EUCARISTIA. Meditado por: Pe. Antônio.
CUMPRA SUA MISSÃO “Assim como tu me enviaste ao mundo, eu também os enviei.” (João 17.18)
Celebramos hoje a “Dedicação" da Basílica de São João de Latrão. É a Catedral do Papa, como Bispo de Roma, a Igreja-Mãe de todas as igrejas do mundo.
A Liturgia de hoje lembra-nos a importância da Palavra de Deus na vida do Povo de Deus. Na 1.ª Leitura, encontramos o Povo reunido em assembléia lendo.
A “Paisagem” (6’) de Marcel Olm evoca uma mudança de caminho Regina.
O que é um padre? O que é ser padre?. Sacerdote Presbítero Ministro Padre Pastor.
O REINO ESTÁ ENTRE VÓS evangelho de Lucas O REINO ESTÁ ENTRE VÓSGalileia FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU O “Shemá Israel” canta-se nas sinagogas.
Mãe de Deus A Liturgia comemora hoje várias realidades: - A festa da MÃE DE DEUS : aquela que, com o seu Sim ao projecto de Deus, nos deu Jesus, o nosso.
A Palavra Se fez Carne NATAL Deus Feito PALAVRA É Natal mais uma vez!... Uma alegria contagiante domina o coração de todos nós. Cristo nasceu, ele está.
«Zaqueu, desce depressa, que Eu hoje devo ficar em tua casa».
GRUPOS RELIGIOSOS DA ÉPOCA DE JESUS 1. VERSÍCULO-CHAVE “Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder em muito a dos escribas e fariseus, jamais.
8 maio.
Cristro Rei do Universo
SANTA MARIA, MAÃE DE DEUS 2014 A música é: “Hodie Christus natus est”
A “Paisagem” (6’) de Marcel Olm evoca uma mudança de caminho
O Sim.
Catequese 16 Deus fala ao seu povo.
Oração de Ofertório de Marcel Olm
A Primeira Pedra.
Vigília Pascal.
Festa do Batismo do Senhor
11 de Março de 2012 Domingo III da Quaresma Música: Salmo de A. Pärt.
Senhor lembra- te de mim quando entrares no teu reino!
Domingo III do Advento 11 Dezembro 2011
ESCOLHEU DOZE.
30 DO TEMPO COMUM Ciclo B DOMINGO
Mãe de Deus.
ORATÓRIO de NATAL de JS. Bach: “Surge bela LUZ”
A INFÂNCIA DE JESUS.
A REVELAÇÃO DO AMOR DO PAI!
Gincana Geral Lições 01 à 07.
Entretanto, o Menino crescia e tornava-Se robusto, enchendo-Se de sabedoria. E a graça de Deus estava com Ele.
HOJE É TEMPO DE LOUVAR A DEUS!
NASCIMENTO DE JESUS CRISTO
As maravilhas de Deus e Somos Filhos de Deus 3 º Encontro.
Operação do espírito santo em santificação
Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo
COMEÇOU A ENVIÁ-LOS DOIS A DOIS. 15º DOMINGO DO TEMPO COMUM.
Liga-te à Festa.
4º DOMINGO DA PÁSCOA ANO B “DOMINGO DO BOM PASTOR”
Papa: corações fechados ao Espírito não chegam à verdade plena
O Templo e a Lei.
“ O Reino de Deus Chegou” – Catequese 10
«Este é o meu filho muito amado no qual pus todo o meu agrado»
O EVANGELISTA LUCAS.
Via Sacra.
Parábolas do Reino de Deus
8 de Julho de 2012 Música: Cantiga de Alexandria Domingo XIV
A NOVIDADE DO REINO.
que tira o pecado do mundo
Festa do Batismo do Senhor
O “Kyrie” de Arvo Pärt põe-nos humildemente ao lado de Jesus
3° Domingo do Tempo Comum.
MEU DOMINGO MEU DOMINGO O Evangelho dominical animado em slides.
Os Títulos de Jesus Cristo
Este é o meu filho muito amado no qual pus todo o meu agrado
Visitamos a Casa de Deus
Este é o meu filho muito amado no qual pus todo o meu agrado
17Quando se punha a caminho, alguém correu para Ele e ajoelhou-se, perguntando: «Bom Mestre, que devo fazer para alcançar a vida eterna?»
Transcrição da apresentação:

CAMINHAREI, CAMINHAREI…

PALESTINA NO TEMPO DE JESUS: SITUAÇÃO POLITICA, RELIGIOSA, SOCIAL

S. José era artesão, carpinteiro e Jesus aprendeu e trabalhou com ele, na oficina.

Outras pessoas viviam da pesca Foi desses que Jesus chamou alguns para fazer parte do Seu grupo.

Outros trabalhavam a terra, em geral muito pobres. Jesus nos Seus diálogos e discursos, fazia referência a alguns trabalhos e atividades. Usava a experiência que conheciam. No meio das pessoas que cultivavam a terra, falava-lhes de sementes e do cultivo dos campos. 1ª Leitura Mt. 13, 3-8 Saiu o semeador a semear Pelas imagens usadas, para quem é que Jesus estava a falar? Que nos quis Jesus dizer com esta parábola?

No meio das pessoas que pastoreavam os seus rebanhos, explicou-lhes, com a história de um rebanho, como Se comporta Deus connosco. 2ª Leitura Lc. 15, Com esta forma de falar, Jesus mostra-nos como devemos lidar com as pessoas, com respeito, compreensão, amor.

O Templo Provocando um susto a Maria e a José, que pensaram que Jesus Se tinha perdido, ou Lhe tinham feito mal. L O Evangelista Lucas diz-nos que Jesus quando tinha 12 anos ficou no Templo a ouvir os especialistas da Lei de Deus, os Fariseus. O Templo: E ra o centro cultual de Israel, a “residência de Deus” no meio do seu Povo.

Como Se comportava Jesus com eles? Grupos que sofriam, por não terem mesmos direitos dos outros, por Ex:. Jesus acolhia as mulheres e as defendia. Mt. 26, 6 – 13 As crianças eram afastadas. Mt. 19, Os publicanos odiados mas Jesus ia ao seu encontro e sentava-Se à mesa com eles. Lc. 19,

Jesus foi com os discípulos ao Templo para a festa principal dos Judeus, a Páscoa, celebrava a libertação do Egito. Ao entrar observou que o Templo, mais parecia uma feira. Fez um chicote e expulsou os comerciantes e disse-lhes: «Fizestes deste lugar sagrado casa de negócio». Mt. 21, 12-17

A Sinagoga “ Significa “assembleia do povo de Deus”. A religião ocupava lugar importante na sua vida. Reuniam-se na Sinagoga todos os sábados para a escuta da Palavra. Os Judeus consideravam-se Povo de Deus.

Veio a Nazaré, entrou na Sinagoga, levantou-se para ler. Leu Profeta Isaías O Espírito do Senhor está sobre Mim, Ele Me enviou a… libertar os cativos; curar os cegos; proclamar a Boa Nova; Hoje cumpre-se Lc. 4,

1. Todos: Jesus por teres vindo ao nosso encontro. Nós também queremos viver a nossa fé no meio das pessoas que nos rodeiam e colaborar contigo na construção de um mundo melhor! 2. Todos: Jesus por teres vindo ao nosso encontro. Nós também, com Tu, queremos empregar a nossa vida, a fazer o bem, para conseguir que haja mais justiça e amor entre as pessoas do nosso tempo! 3. Todos: Jesus por teres vindo ao nosso encontro. Nós também queremos mostrar, por palavras e obras, que seguir-te é amar e respeitar as pessoas! 4. Todos: Jesus por teres vindo ao nosso encontro. Nós queremos viver tendo-Te como nosso modelo de vida!

Senhor Tu amas o mundo; Senhor Tu amas os homens (bis) Amas o mundo inteiro, e tudo o que nele vive, Amas cada homem, / como se apenas ele existisse em toda a terra. Seja forte ou fraco, mais novo ou mais velho, Seja branco ou negro, / amas, Senhor, com o mesmo amor todos os homens. De tal modo nos amas que nos deste Teu Filho, Para ser o Caminho / que nos conduz à salvação pelo amor. Feitos à Tua imagem, com poder e vontade, Construímos o mundo / com a certeza do Teu amor que está em nós. És o Libertador, tens Palavra de Vida, Fazes de nós um povo / para levar a salvação a toda a terra.