A ORGANIZAÇÃO DA IGREJA E SUA UNIDADE

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
DOMINGO DA SOLENIDADE DOMINGO DA SOLENIDADE DA ASCENÇÃO DE JESUS CRISTO.
Advertisements

CUMPRA SUA MISSÃO “Assim como tu me enviaste ao mundo, eu também os enviei.” (João 17.18)
EFÉSIOS 1:22-23 A IGREJA É O CORPO VIVO DE CRISTO.
Pequenos Grupos Na Bíblia e Na História TED Talmidin Escola de Discípulos.
“Todos os anos, os pais de Jesus iam a Jerusalém para festa da Páscoa.” Lucas 2.41.
Quinta-feira / cor verde
Lição 11 para 9 de setembro de 2017
A educação dos filhos No Grande Conflito.
Qualificações de um líder de célula
Exercício do serviço 2 DE SETEMBRO DE 2017
UNIDADE CRISTÃ “Há um só corpo e um só Espírito, assim como a esperança para a qual vocês foram chamados é uma só; há um só Senhor, uma só fé, um só batismo,
GRUPOS DE ASSISTENCIA EVANGELIZAÇÃO.
Intimidade com Deus © Copyright 2006 – International Leadership Institute.
REVISTA DE ESTUDOS JOVEM
PROFECIAS PARA O TEMPO DO FIM
COMUNIDADE MONTE MORIÁ
Achar a Salvação.
O fruto é determinado pela raiz.
Os pequenos grupos sempre foram parte do plano de Deus para o Seu povo em todas as épocas.
SOLENIDADE DO PENTECOSTES RECEBAM O ESPIRITO SANTO!
PREFÁCIO: PRÓPRIO ORAÇÃO EUCARÍSTICA II
O PODER DA EVANGELIZAÇÃO NA FAMÍLIA
Tema: Igreja, Corpo de Cristo
Propósito da Igreja. Propósito da Igreja Para que serve a Igreja? Atender minha família? Glorificar a Deus? Proclamar a verdade? Servir ao mundo?
OS ESCOLHIDOS Lição 11 para 16 de dezembro de 2017.
Qual seria sua resposta à seguinte pergunta: O que você faria se pudesse nascer novamente? Em que lar você gostaria de nascer? Como gostaria.
Algumas pessoas lutam muito para ter uma casa e quando conseguem ter um lugar só seu, sentem uma grande satisfação. A casa é o lugar onde.
A DOUTRINA DA TRINDADE.
O desenvolvimento da conduta cristã (semelhança com Deus) é progressivo, envolvendo a união de toda uma vida com Cristo. Viver santo é nada.
1.
Gincana Geral Lições 01 à 07.
1ª TIMÓTEO. 1ª TIMÓTEO Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como.
NÃO FIQUE PERTUBADO O CORAÇÃO DE VOCÊS!
A FUNÇÃO DA MORDOMIA CRISTÃ
Efésios 1:1 PAULO, apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus, aos santos que estão em Éfeso, e fiéis em Cristo Jesus:
Adoração " Adore o Senhor, teu Deus, e só a ele servirás" (Mateus 4:10, NVI). Fundamental para todo o processo é a adoração. Deus deve ser o centro das.
A CHAVE DA UNIDADE Lição 4 para 27 de outubro de 2018.
DISCIPULADO CRISTÃO na carta aos efésios Aula 7: Ef. 4-6
PROPÓSITO / MISSÃO CULTURAL Qual a característica básica? Qual é o traje? PROPÓSITO / MISSÃO CULTURAL.
“Então [Deus] o levou fora, e disse [a Abraão]: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência.
Exercício do serviço 2 DE SETEMBRO DE 2017
Romanos 8 é um dos mais belos capítulos da Bíblia.
COMEÇOU A ENVIÁ-LOS DOIS A DOIS. 15º DOMINGO DO TEMPO COMUM.
A nossa vida em Cristo “Respondeu-lhe o enfermo: Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque, quando a água é agitada; pois, enquanto eu vou,
O amadurecimento do crente
«Recebei o Espírito Santo ».
4º DOMINGO DA PÁSCOA ANO B “DOMINGO DO BOM PASTOR”
Tenha a mesma atitude de Cristo
“Se me amardes, guardareis os meus mandamentos
Pr Andre.
A CHAVE DA UNIDADE Lição 4 para 27 de outubro de 2018.
O viver é Cristo e o morrer é lucro!
A ORGANIZAÇÃO DA IGREJA E SUA UNIDADE
Lição 6 para 10 de novembro de 2018
CRISTIANISMO . Deus é amor e demanda que os cristãos amem os outros. . Jesus Cristo é o Senhor e Salvador dos seres humanos . A Bíblia é o guia do.
CONHECENDO A BÍBLIA Baseado no material das classes 1 a 4 IGREJA CRISTÃ EVANGÉLICA DE CAMPINAS Baseado no material das classes 1 a 4 IGREJA CRISTÃ EVANGÉLICA.
DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus
O ANCIÃO DE IGREJA Nenhum outro cargo é de importância maior em nossas igrejas do que o de ancião.
Pacto das Igrejas Batistas
O PORQUE DE CÉLULAS INTRODUÇÃO Primeira Igreja Batista da Aliança no Eymard.
1)O lugar onde são oficialmente resolvidas as questões de justiça (Mt 27.19). “Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada.
SEGREDOS PARA A UNIDADE FAMILIAR
DIA DE PÔR EM DIA.
EBD 2º Trimestre 2018 Lição 11 “Para Jovens”
ASSEMBLEIA DE DEUS – Congregação CIC
Este é o meu filho muito amado no qual pus todo o meu agrado
29/11/2015 A IGREJA DE JESUS CRISTO TEXTO BÍBLICO: “Mateus à 19”
“Eu nunca encontrei uma pessoa amarga que estivesse grata; ou uma pessoa grata que fosse amarga”. Nick Vujicic.
COMO CHEGAR AO CÉU? Pr Josenildo Oliveira Silva PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM TERESINA SÁBADO, 25 DE SETEMBRO DE 2004.
Membros de uma Igreja Catequese 21 – 6º ano.
Transcrição da apresentação:

A ORGANIZAÇÃO DA IGREJA E SUA UNIDADE Lição 12 para 22 de dezembro de 2018

Os crentes reconhecem que Cristo é a cabeça da igreja Os crentes reconhecem que Cristo é a cabeça da igreja. No entanto, é fundamental que haja certo grau de organização humana para a missão e para a unidade da igreja. Os líderes fomentam a unidade ao servir com humildade, defender a verdade, e participar na disciplina redentora e na organização da igreja para a missão. Assim pois, para manter a unidade, a igreja deve dispor dos seguintes elementos: LIDERANÇA: Cristo, a cabeça. Líderes servos. ORGANIZAÇÃO: A doutrina. A disciplina. MISSÃO.

CRISTO, A CABEÇA “Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.” (Efésios 5:23) A cabeça dirige todas as partes do corpo. Além disso, sem a cabeça o corpo não pode viver. Assim é a igreja de Cristo. Sem Jesus, a igreja não tem vida, seus movimentos são erráticos e sem direção. Paulo também usa a símile da autoridade do marido como cabeça da família (Efésios 5:23-27). Cada crente deve estar submetido à autoridade de Cristo. Nenhum ser humano está autorizado para dirigir por sua conta a igreja. Quanto mais responsabilidade tenha um dirigente, mais necessidade tem de submeter-se a Cristo, e ser dirigido por Ele.

LÍDERES SERVOS “Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande seja vosso serviçal;” (Mateus 20:26) Nas organizações do mundo (países, empresas, etc.), os líderes disfrutam de privilégios sobre aqueles que estão hierarquicamente abaixo deles. Na igreja, no entanto, o líder é posto para servir aos outros, e não para obter benefício deles. Não buscam sua glória, mas o bem de cada membro de igreja (1 Pedro 5:2-3). Contribuem para a unidade ao permanecer conectados a Cristo, ao refletir em sua vida seus ensinos, e ao ensina-los aos outros (2 Timóteo 2:15).

A DOUTRINA “E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles.” (Romanos 16:17) Aceitar um corpo de doutrinas comuns, baseadas na Bíblia, é fundamental para manter e fomentar a unidade na Igreja. Paulo nos advertiu que, nos últimos tempos, “se amontoarão mestres” que “não suportarão a sã doutrina”, mas que se apartarão da grei da verdade (2 Timóteo 4:1-4). Santa Bíblia Salvação pela graça Segunda Vinda de Jesus Lei moral Don profético Sábado Movimiento mundial Princípios de saúde Por isso, nos convida a redarguir, repreender e exortar segundo a sã doutrina (v. 2). Nestes dias, quando abundam os falsos ensinos e a imoralidade, devemos usar a Palavra para ensinar, redarguir e corrigir (2 Timóteo 3:16).

A DISCIPLINA “Irmãos, se algum homem chegar a ser surpreendido nalguma ofensa, vós, que sois espirituais, encaminhai o tal com espírito de mansidão; olhando por ti mesmo, para que não sejas também tentado.” (Gálatas 6:1) A disciplina é necessária para a unidade e a pureza da Igreja. Toda disciplina deve estar baseada nas instruções bíblicas (Mateus 18:15-20; Gálatas 6:1- 2) e buscar a redenção do caído: Mostra amor pela pessoa, porque a ajuda a reconhecer sua conduta indevida, e a necessidade de arrepender-se. Muestra amor pela igreja, porque a protege do perigo de ensinamentos errôneos ou práticas indevidas. Mostra amor pelo mundo, porque permite mostrar com precisão o poder transformador do evangelho. Mostra amor por Cristo, porque da um testemunho fiel sobre Ele, e protege sua reputação.

A MISSÃO “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;” (Mateus 28:19) Ter um objetivo comum faz que as pessoas se unam e trabalhem juntas para a consecução de tal objetivo. Qual objetivo comum temos como igreja? Reunir-nos para fortalecer nossa amizade, ou fortalecer-nos mutuamente em nossas crenças, não é um objetivo, mas o resultado de compartilhar a mesma missão. A missão que nos une é fazer discípulos de Cristo. Ir a aqueles que ainda não conhecem pessoalmente a Jesus, batiza- los, e ensina-los a verdade. Por sua vez, estes discípulos farão novos discípulos, ampliando assim a grande família de Deus. Uma família unida por uma missão: pregar o evangelho.

“Alguns têm apresentado a ideia de que, ao aproximarmo-nos do fim do tempo, cada filho de Deus agirá independentemente de qualquer organização religiosa. Mas fui instruída pelo Senhor de que nesta obra não há isso de cada qual ser independente. As estrelas do céu estão todas sujeitas a leis, cada uma influenciando a outra para fazer a vontade de Deus, prestando obediência comum à lei que lhes dirige a ação. E, para que a obra do Senhor possa avançar sadia e solidamente, Seu povo deve unir-se” E.G.W. (Mensagens escolhidas, vol. 3, pg. 26)