Nem olhos, viram nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” Coríntios 2:09
Nem sempre ser rico é igual a ser feliz, a verdadeira felicidade está na fidelidade, e isso não importa se é rico ou pobre!
“Ser feliz é buscar o bem alheio.”
Felicidade é está em paz com Deus em obediência a sua palavra. (Prov
A história de Jó, José, Abraão, Mateus, Paulo e o próprio Cristo que deixou as riquezas celestiais para estar nesse mundo são exemplos que anulam a teologia da prosperidade.
“Sois convidados a desfrutar as boas dádivas de Deus e devíeis utiliza-las para o vosso próprio conforto, para fins caritativos e em boas obras para o avanço da Sua causa, depositando assim em vosso nome tesouros no Céu”. EGW, IV T, p. 143.
OBJETIVOS DA PROSPERIDADE
1º Devemos reconhecer que na realidade somos mordomos dos bens de Deus.
2º Devemos ter cuidado com nossos desejos não santificados.
“Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele “Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque, tudo o que há no mundo, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo” João 3:15 e 16.
3º A beneficência (dádivas ou ofertas) deve-se manter proporcional com a prosperidade ou bênção recebida.
“Eu era o olho do cego e os pés do coxo “Eu era o olho do cego e os pés do coxo. Dos necessitados era pai e as causas de que eu não tinha conhecimento inquiria com diligência” Jó 29:15 e 16.
OS AVARENTOS NÃO ENTRARÃO NOS CÉUS A MENOS...
Jesus provou e os bens materiais foram à pedra de toque de sua profissão de fé – “... o jovem ouvindo esta palavra retirou-se...” – Mateus 19:22.
Se um homem é avarento e ganancioso com relação aos bens materiais, nunca lhe poderão ser confiadas às coisas imperecíveis do novo Céu e Nova Terra.
JÓ, O EXEMPLO REAL DA VERDADEIRA MORDOMIA
“Em toda a Terra não há ninguém semelhante a ele “Em toda a Terra não há ninguém semelhante a ele. É homem reto e perfeito! Teme a Deus e foge do mal!”.
Jó em tudo foi fiel. Seu caráter foi de uma firmeza inabalável.
O segredo da vida de Jó residia no fato de que ele não considerava suas posses como sendo suas.
“Mudou o Senhor a sorte de Jó “Mudou o Senhor a sorte de Jó... deu-lhe em dobro de tudo o que antes possuía. Assim abençoou o Senhor o último estado de Jó mais do que o primeiro. Depois disto viveu Jó mais do que cento e quarenta anos...”. Jó 42:10 e 17.
“Bem-aventurado o homem que teme ao Senhor “Bem-aventurado o homem que teme ao Senhor... Na sua casa há prosperidade e riqueza e a sua justiça permanece para sempre” Salmo 112:1, 3, e 9.
RECEITA PARA A FELICIDADE Depositando a sua confiança em Deus, em todos os tempos, e sob todas as circunstâncias, a pessoa liberta-se da ansiedade quanto às incertezas da vida.