Curso de Mecânica com Simuladores no Moodle

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Orientação – acesso ambiente virtual
Advertisements

Apresentando.
O Ensino de Química a Distância
1. 2 Pearson Education do Brasil Editora educacional de alcance mundial No Brasil, publica nas áreas universitária, de ensino de inglês, negócios e informática.
MOODLE PARA TODOS Projeto EAD-CPD MOODLE UFBA Centro de Processamento de Dados - UFBA.
MOODLE PARA TODOS Projeto EAD-CPD MOODLE UFBA Centro de Processamento de Dados - UFBA.
Ambiente Virtual de Aprendizagem. O AVA é um "espaço fecundo de significação onde seres humanos e objetos técnicos interagem, potencializando assim a.
Oficina – Matemática é MIL
Ambientes virtuais de aprendizagem: implicações epistemológicas
Fatores Críticos para a Viabilização da EAD na Universidade Experiência do professor no uso das tecnologias em ambiente presencial Existência de grupos.
Um curso utilizando o moodle: Mecânica Rotacional
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 12
Ferramenta de ensino on-line
III Encontro Nacional de EAD para a Rede de Escolas de Governo
Lidar com adolescentes no Ensino Médio: missão impossível?
Plataforma de Ensino a Distância
Curso de Docência Universitária
Tecnologia na sala de aula
Ensino a distância - EaD: um caminho a ser trilhado.
A POLÍTICA DE PESQUISA DA FACULDADE MANTIDA PELA EDUVALE
Como a Internet auxilia no processo Educativo por meio de seus ícones.
A plataforma mais usada pelas maiores universidade do Brasil e do Mundo Visão Geral.
Visão Geral A plataforma mais usada pelas maiores universidade do Brasil e do Mundo.
Introdução INTRODUÇÃO
Informática Aplicada ao Ensino de Graduação: recursos e possibilidades
União Educacional Minas Gerais Curso de Pedagogia: Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Débora Luzia da Silveira Professoras: Gilca Vilarinho Gilca Vilarinho.
Informações sobre o Teleduc
Treinamento para Professores
Moodle Manual de Utilização Plataforma de Ensino a Distância
Ambiente Virtual de Aprendizagem - Tutorial Básico
Regime de Dependência On-Line. Objetivos Recuperação parcial do aprendizado do aluno na disciplina, sem necessidade de atividades presenciais.
Luís Lóia. * Primeira e única licenciatura em Filosofia em Portugal de ensino em regime semi-presencial.
O ambiente de Ead selecionado para realização do curso on-line foi o TelEduc. Este é utilizado na Uniminas como ferramenta de auxilio das disciplinas.
Curso - Aprenda a Criar Sites com domínio próprio
Aula 02 – Mediação Pedagógica e Ferramentas na EaD
Curso de Pedagogia - Gestão e Tecnologia Educacional Informática Aplicada à Educação III Profª Gilca dos S. Vilarinho Introdução a Educação a Distância.
A plataforma mais usada pelas maiores universidade do Brasil e do Mundo Moodle para Professores e Iniciantes Web Conference e curso on line.
Educação à distância (EaD) é um processo de ensinar e aprender onde os alunos e professores trocam informações, conhecimentos e os mesmos estão separados.
Ferramenta de ensino on-line. O que é o moodle? É um pacote de software para produzir disciplinas baseadas na Internet, e sítios Web, sendo possível disponibilizar.
Ferramenta de ensino on-line Este apresentação foi adaptada de um documento produzido por José Oliveira.
EDIÇÃO MULTIMÉDIA licenciatura em comunicação social e cultural Faculdade de Ciências Humanas – 2012/2013 Semestre de Verão.
Formação de Tutores a Distância
Ivaneide S.S.Rocha - Graduanda em Pedagógia - UESB
Otávio Celeste Martins Artigo de conclusão do Curso Mídias na Educação PROJETO BLOGANDO NA ESCOLA 1.
Informações sobre o Teleduc O TelEduc é um ambiente para a criação, participação e administração de cursos na Web. Ele foi concebido tendo como alvo o.
Metodologia de Educação a Distância Baseada na Web Renato M.E. Sabbatini, PhD Silvia Helena Cardoso, PhD Instituto Edumed Campinas Renato M.E. Sabbatini,
Professor: André Moraes NOME: Felipe Pereira Curso: Analise e desenvolvimento de sistemas Disciplina: Sistemas de Informação Faculdade de Tecnologia do.
PEDAGOGIA GESTÃO E TECNOLOGIA EDUCACIONAL - UNIMINAS Saiba mais sobre o ambiente educacional.
Realização Caminhos da escrita: um exemplo de estratégia colaborativa em formação on-line de professores de língua portuguesa Adriana Vieira, Denise Lotito.
Normalmente as universidades que oferecem cursos de graduação regular exigem de seus acadêmicos, além do curso das disciplinas curriculares, horas em atividades.
Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul Unidade de Nova Andradina Segunda Licenciatura em Informática Disciplina: Estágio Supervisionado II Professor:
Papel do Tutor em EAD.
Uniminas- União Educacional de Minas Gerais Curso Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Professores:Gilca Vilarinhos Juliene Vasconcelos Zeila Miranda.
Elvia Nunes Ribeiro - CEFET-GO –
CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA “Gestão do Desenvolvimento Inclusivo da Escola” Núcleo de Apoio a Pessoas com Necessidades Especiais do IFRS- Câmpus Rio.
Pearson Education Conteúdo Soluções Parcerias Instituição de ensino.
Skype: urcampvirtual.ead         Endereço: Tupy Silveira, 2086  Telefone: Ramal: 263.
Laboratório de Mecânica
União Educacional de Minas Gerais Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Rosana Valéria de Oliveira Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho Zeila.
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 11.
Pré-Projeto Multimídia
Morgana Scheller BLACKBOARD PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA Seminário de Pesquisa e TIC no ensino.
União Educacional Minas Gerais Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Patrícia Maia Alves Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho Zeila Miranda.
O Ambiente de Aprendizagem a Distância TelEduc Renato M.E. Sabbatini UNICAMP.
Pedagogia: Gestão e Tecnologia Educacional Alunas: Renatha Dias Reis Rosana Guedes Professoras: Gilca Juliene Zeila Turma: 5° G1.
Oficina Pedagógica Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional.
União Educacional de Minas Gerais Informações sobre Teleduc.
Plano de Ação INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL
Tutorial do AEP – Apoio ao Ensino Presencial Alunos
Transcrição da apresentação:

Curso de Mecânica com Simuladores no Moodle Objetivo Questões iniciais Sobre o Moodle Ferramentas e recursos utilizados Utilização do Moodle neste projeto Conclusão

Objetivo Utilizar os recursos do moodle somados à simulações de fenômenos físicos para ensinar conceitos de mecânica.

Questões iniciais Curso à distância ou com aulas presenciais? Apenas para os alunos que cursam as aulas? Como motivar os alunos a acessarem a página. Como serão inseridas e utilizadas as simulações. Como um professor poderia obter uma conta no moodle.

Sobre o Moodle Software livre Objetivo é disponibilizar recursos para o relacionamento educacional, em sua grande parte vertical (professor-aluno). Servidores: hospedagem em domínios de universidades e faculdades, empresas e escolas ou adquirir uma hospedagem com custo (site).

Ferramentas e recursos utilizados Texto de apoio ao tema Link para as simulações Fóruns e chat Entrega de arquivos Texto on-line Questionário Wiki Visualização da página do curso

Analisando interações entre alunos e professor Sala de Aula Fórum Chat

Utilização do Moodle neste projeto Pontos Positivos Pontos Negativos Diversidade x Aprendizado Interatividade Possibilidade de acompanhamento do curso Aumento da capacidade de avaliação dos alunos (métodos) Tarefas associadas às simulações Dificuldade em tornar participativo seu uso (motivação) Necessidade de link para simulações Dificuldades se o professor não é vinculado a alguma instituição

Conclusão O moodle se mostrou um excelente apoio ao ensino para este projeto.