O Fim do Mundo.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Capítulo 7 Direção.
Advertisements

A Água Foi este líquido incolor, inodoro sem sabor, que permitiu o aparecimento da vida no nosso planeta. Sem a água nenhuma espécie animal ou vegetal.
Os pontos principais que vamos destacar:
A Construtora Épura está entre as maiores construtoras capixabas
Stonehenge a.C. Junho ao meio dia Medida atual: Km.
Petiano: Glauco de Sousa e Silva
Sustentabilidade Introdução O que é Sustentabilidade?
Pedro Magnus e Matheus Kolas
Nome: Emerson Luis Braga Turma: 82 Inter 80
O que é o aquecimento global?
Pergunta: O desaparecimento das Ilhas Maldivas pode ser um sinal do fim do mundo?
Terence McKenna Terence foi um cientista e matemático nascido em 1946 e morto em 2000(câncer cerebral). Ele era formado em vários cursos, entre eles Ecologia,
O que os cientistas pensam sobre a previsão dos Maias?
Animais Introdução Tarefa Recursos Processo Avaliação Conclusão.
Provas no dia 16 de maio. Inscrições até 4 de abril.
Dias da Semana Quais são os dias da semana? Domingo Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado.
OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA 2011
o que realmente está fundamentado no que dizem as profecias maias?
AGRUPAMENTO VERTICAL DR. JOÃO LÚCIO
Terminologia de Capital de Giro.
PROJETO Bioma Cerrado (ocupação e depredação)
“ Volkswagen 60 Anos ”.
O que aconteceu com a radiação que deveria durar
Katipsoi Zunontee. História do Katipsoi Zunontee E para aqueles que diziam que o mundo ia acabar em 2012, apresentamos o Katipsoi Zunontee, uma raça de.
Análise de mídia Débora de Oliveira Bozza
Dúvidas “Astronômicas”
Apocalipse 666.
Apocalipse 666.
Quais são as principais teorias sobre o fim do mundo?
Calendário Maia Katherine Bianchini Esper - 82.
Impacto.
A IMPORTÂNCIA DA GESTÃO AMBIENTAL: O EXEMPLO DO LIXO
Determinismo David Kloosterkiel nº8 Maria Carreira nº18
Física ECLIPSES E AS FASES DA LUA Ilan Rodrigues.
O mundo vai acabar? Por: Diego Scanavachi Custódio
Sessão Astronomia Diego Scanavachi custódio
PUBLICIDADE E PROPAGANDA Etapa: MÍDIA
Stonehenge Por: Eder Martioli O monumento Stonehenge Stone - pedra henge - vem de “hang” - pendurar.
= um = cinco = zero e/ou 20 Enquanto que o mundo moderno precisa de um sistema numérico de 10 dígitos diferentes para expressar números grandes. (ex. 9,876,543,210)
O CALENDÁRIO MAIA 2. O CALENDÁRIO MAIA 2 COMPROMISSO COM O CALENDÁRIO 3.
Prof. Everton da Silva Correa
PMBOK 5ª Edição Capítulo 9
WebQuest de Ciências para o 9º ano. WebQuest de Ciências para o 9º ano.
O planeta terra está esquentando
Apesar das Diferenças Somos Todos Iguais
clique para avançar os slides
“Quando se diz que a Humanidade chegou a um período de transformação, e que a Terra deve elevar-se na hierarquia dos mundos, não veja nestas palavras nada.
IMPOSTO DE RENDA SOBRE APOSENTADORIA
WEBEQUEST ÁGUA:USAR BEM PARA TER SEMPRE PÚBLICO – ALVO: 6º ANO B DISCIPLINA: GEOGRAFIA PRODUZIDO POR RAQUEL ZAGONEL 2012.
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
Rio Verde - Goiás - Brasil
Prof. Tiago Rodrigues (Geografia)
Professora: Marise Rabelo
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
Brincadeiras de ontem e hoje
P OVOS M AIA Algumas Previsões: Hindus: Escrituras Bhagavad Gita( Brahma). - Descreve o estágio final da Era com aumento de ganância, violência, perversão.
Cadastro de Contas a Pagar
Proposta “Pesquisadores já alertavam havia várias décadas que o planeta sentiria no futuro o impacto do descuido do homem com o ambiente. As previsões,
Professora Eliene Lacerda
Manuscrito de um Shaumbra Caderno 9 Páginas 17, 18, 19, 20 MAI/09.
METODOLOGIA DA CIÊNCIA
Gramatic game NOME: VITOR E CAMILO TURMA: 172 JOGAR.
VAMOS POR O CIGARRO NO BANCO DOS RÉUS…
clique para avançar os slides
Diário e Blog.
Justificativa: • Escolhi este assunto, pois acho super importante que as pessoas entendam mais sobre o fato que através de um filme percorreu o mundo inteiro.
Frases de Reflexão Frases de Reflexão
#SalveaHumanidade #ProtocoloMundo
Katherine Bianchini Esper Escolhi este assunto, pois acho super importante que as pessoas entendam mais sobre o fato que através de um filme percorreu.
Sugestões Mudanças do Digital Pluii. Site Pluii HOME: DESTAQUE PRINCIPAL. Como já havia pedido, acredito que devemos mudar esse destaque principal, pois.
Transcrição da apresentação:

O Fim do Mundo

Várias teorias já foram criadas por cientistas e pesquisadores, mas a que é comprovada já é a que fala que segundo o calendário Maia, existem 5 grandes ciclos no planeta, e cada um dura mais ou menos 1.125 anos.

4 desses ciclos já se passaram 4 desses ciclos já se passaram. " Os 4 ciclos anteriores terminaram em destruição. A profecia maia do juízo final refere-se ao último dia do 5º ciclo, ou seja, 21 de dezembro de 2012." diz Steven Alten. http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080509114050AAFZSKU

Provavelmente, o fim desse ciclo também terminará em destruição. Segundo os Maias, além de ser o final do 5º ciclo, o fim do mundo também acontecerá por causa de um fenômeno que eles previram há mais de 2.000 anos.

“A profecia maia para 2012 baseia-se em um alinhamento astronômico “A profecia maia para 2012 baseia-se em um alinhamento astronômico. Em dezembro de 2012, o sol do solstício vai se alinhar com o centro de nossa galáxia. É um raro alinhamento cósmico. Acontece uma vez a cada 26.000 anos” diz John Major Jenkins, autor do livro Maya Cosmogenese 2012. http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080509114050AAFZSKU

Cientistas já fizeram várias pesquisas e comprovaram que irá acontecer mesmo esse alinhamento e será no dia 21 de dezembro de 2012, como os Maias haviam previsto. O nome desse fenômeno é precessão e só acontece a cada 26.000 anos.

Além dos Maias, existem os Hindus Além dos Maias, existem os Hindus. Eles também previram que em 2012 acontecerá algo. Segundo eles, cada ciclo de vida está dividido em quatro eras.

Muitos cientistas fizeram pesquisas na internet e descobriram que existem 8 ou 9 culturas diferentes que dizem que algo vai acontecer, além de existiram muitas semelhanças entre as previsões.

Mas existem outros pesquisadores que não concordam com isso, e dizem que não há nem como prever daqui um mês o que irá acontecer, por isso acreditam que não se pode prever anos.

Filmes Existem dois principais filmes que marcaram o mundo do cinema e que falam sobre o fim do mundo. Um deles é o Dia Depois de Amanhã, que mostra várias catástrofes no mundo todo. O outro filme é 2012, que mostra uma “transformação” do mundo.

Vídeos http://www.youtube.com/watch?v=ItK06t_muqo&feature=player_embedded

Fontes http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080509114050AAFZSKU http://www.seticac.ufsc.br/application/webcac/micti/anais/Trabalhos%20em%20PDF/31FIM_DO_MUNDO.pdf http://blig.ig.com.br/brokenarrow/2008/11/18/as-novas-teorias-para-o-fim-do-mundo/comment-page-1/ http://sites.google.com/site/novarealidade2012/alinhamento-galactico

Fontes http://porque2012.com/ http://www.professiasdenostradamus.hpg.ig.com.br/fim.htm