Casemiro Meirelles Pedacinhos da sua História

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
$I$TEMA MONETÁRIO.
Advertisements

Desde pequenos um hábito se instala em nós: resolver problemas comprando coisas. Você já percebeu como essa situação é bastante.
“Quero novos amigos e poder brincar de novo.” Depois do atendimento
(E Outras 12 Razões Para Vender)
Era uma vez uma flor ... Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta.
história da salvação A História da Salvação
EMEF JEAN MERMOZ – SÃO PAULO/SP
Como Seria Sua Vida Sem Internet ?
E.E. de EDUCAÇÃO BÁSICA TIRADENTES
Fundamentos da Filosofia Vicentina
A Lenda da Noite Certo dia um indiozinho não conseguia dormir e pediu para o seu pai contar uma história para ele conseguir dormir:
Independência do Brasil
A família real portuguesa
A indepêndencia do Brasil
A COMUNIDADE FAMILIAR O que podemos fazer, concretamente, para que nossa família natural seja uma verdadeira comunidade de amor?
EM HOMENAGEM AOS 55 ANOS DO COLÉGIO SANTA DOROTÉIA
EMEF GILMAR TACCOLA PROJETO JORNAL NA ESCOLA Alunos 4º. ano
Férias da Pascoa Tiago Santos T-IOSI Nº 15.
DIVIRTA-SE !!! Rolagem Automática Ligue o som.
História de Natal.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
NOVO HAMBURGO.
C. E. Casemiro Meirelles pedacinhos de sua história
Nasceu o Salvador.
EM HOMENAGEM AOS 55 ANOS DO COLÉGIO SANTA DOROTÉIA
Do Outro Lado da Cerca Letícia Thompson.
COMO DEUS CRIOU O AMIGO.
ERA UMA VEZ… VAMOS APRENDER COMO ESTES BRINQUEDOS CHEGAM ÀS LOJAS?
Qual será a tua Escolha??? Uma família tinha comprado um carro novo, com 0kms detalhe, por detalhe; os estofos; a côr .... era tudo lindo.
Nossa Senhora, Divina Pastora
ORIENTAÇÕES 2012.
JESUS É O GRUPO SOMENTE JESUS É O CAMINHO
II F ÓRUM M INEIRO DE AUTOGESTÃO AUTODEFESA E FAMÍLIA XII C ONGRESSO DA REDE MINEIRA DAS APAES 11 a 13 de Outubro de 2013 Minascentro BH/MG.
ASSIM COMEÇOU A HISTÓRIA DO BAIRRO JARDIM PAULICÉIA
Entraram todos com seus bilhetes e maletas, correndo pelos corredores. De repente, sem querer, um dos vendedores tropeçou em uma mesa na qual havia uma.
"Dá a quem te pede...".
CARTA DA TERRA Para crianças.
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO...
Pioneiro: WILLIAM BUCK BAGBY ( )
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
João de Barros.
Valéria Ribeiro de Carvalho Tavares – UNIMINAS
Era uma vez uma flor ... Era uma vez uma flor que nasceu no meio das pedras. Quem sabe como, conseguiu crescer e ser um sinal de vida no meio de tanta.
Eu... Sou natural de São José dos Campos, cidade onde moro (maior cidade do vale!) Sou nascido no dia 28/02/1995 Moro no Jardim Satélite. E sou aluno.
(Lucas 1,78) Amado irmão, amada irmã, vamos juntos manter o nosso olhar voltado para “ o alto” nessa 2ª semana do Advento? Vamos abrir nosso coração.
O carnaval por aqui foi só folia!!! Uma diversão só... A Mafú trouxe, nas aulas de Coisas D’Aqui, muita música, fantasia e muita animação! As crianças.
Clique para passagem de slides Ligue o som
A verdadeira história do Natal
Como Envolver os Jovens 12 Meses por Ano
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Apresenta Osasco - Antiga
"Bendita..." (Lucas1,30).
LIGUE O SOM Natal... Nascimento de Jesus....
Carlinhos de Jesus Coreografo.
SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES, RECREAÇÃO E LAZER PROGRAMA.
ESCOLA BÁSICA MUNICIPAL BATISTA PEREIRA MÃOS A OBRA 1. Conheça e proteja as pessoas, animais e plantas -Tenha respeito pelo modo como as plantas, animais.
SÃO SEBASTIÃO DA VARGEM ALEGRE
Objetivo geral: Apresentar aos educandos diferentes formas de poupança desde uma simples moeda, até a água, energia, roupa e outras coisas mais, que usamos.
Yarah Meu primeiro aninho Yarah Meu primeiro aninho !
Em uma casa muito simples, moravam dona Ana e "seu" Flávio, com 4 filhos. O mais velho era o Gerson, que estava com 9 anos de idade. "Seu" Flávio estava.
Campinas, fevereiro 2014 – 1ª Edição ANO NOVO, ESPAÇO NOVO...!!! por Luciana Pizzini O ano de 2014 está começando com boas novas para o Semente Esperança.Estamos.
Outras Atividades. Formação do Clero Nossa Província teve sob sua responsabilidade a formação nos seguintes Seminários Diocesanos: Seminário Menor Menino.
Ligue o som... É o único santo que a Liturgia celebra também a festa do nascimento (geralmente só o dia da morte...) As Leituras bíblicas nos ajudam.
Venha agora criançada Venha aqui neste lugar Para você escutar O que agora vou contar.
Amândio Soares Música: Maninha Cantam: Miúcha & Chico Buarque By Ney Deluiz Ligue o Som O poeta Castelonense que ajudou a construir o Corcovado.
Os pastorinhos de Fátima.
Transcrição da apresentação:

Casemiro Meirelles Pedacinhos da sua História

Onde tudo começou... Nasceu em Portugal Vila Pouca de Aguiar, Trás os Montes no dia 15 de março de 1898.

Trás os Montes

Vila Pouca de Aguiar (Trás os Montes)

Brasil Veio para o Brasil em 1920, sua esposa Catarina Roza e seu filho Cândido ficaram em Portugal. No Rio de Janeiro trabalhou na Ilha Viana,desempenhou diversas profissões: motorneiro, motorista, e tudo que surgisse para trabalhar.

Rio de Janeiro

Família Após alguns anos de trabalho e economizando, pede que sua família venha para o Brasil. Aqui nasceram seus filhos Delmira, Nelson e Thereza.

Trabalho Com o suor de seu trabalho conseguiu comprar um caminhão e com muita perseverança construiu a Empresa Transportes Estrela Branca Ltda., uma frota com mais de 30 caminhões, com sede no Caju. Empresa pioneira no transporte de tijolos dos municípios de Volta Redonda e Vargem Alegre para o município do Rio de Janeiro.

Baixada Fluminense Comprou terras em1935 na Estação do Brejo, atualmente Belford Roxo. Mais tarde construiu a Olaria Estrela Branca.Alguns anos depois tornou-se sócio da Olaria Nevoeiro, também em Belford Roxo, sendo hoje no local a Bayer do Brasil.

Baixada Fluminense:Reserva Biológica de Tinguá e Museu de Arqueologia (Belford Roxo)

Contribuição à comunidade Junto com amigos construiu a Praça Expedicionário Eliaquim Batista- primeiro terminal de ônibus. Doou lotes de terras onde funcionava a Casa da Criança, hoje Creche Municipal. Em sua casa funcionou por vários anos a Escola Municipal Estrela Branca. Em Santa Maria doou terras e ajudou na construção da Igreja Católica

Somando esforços para o crescimento comunitário Fez várias doações de tijolos e outros materiais de construção aos mais necessitados. Colocou sua frota à disposição de doentes e de pessoas que precisassem de ajuda. Construiu com seus recursos a estrada que liga Belford Roxo ao Lote XV. Também a estrada ligando Bom Pastor e Jardim Redentor a Belford Roxo.

Lazer e festas junto a comunidade Construiu vários campos de futebol. Na sua quadra de esportes, realizava com a comunidade jogos e torneios de futebol de salão, vôlei e basquete com equipes de outras localidades. No mês de outubro realizava a Festa das Crianças com brincadeiras, doações de brinquedos, roupas e guloseimas.

Mais festas Festas de São João e São Pedro com prêmios e forró a noite toda. Junto com alguns comerciantes promovia os bailes carnavalescos. O Dia das mães era comemorado com distribuição de lanches e brindes.

Parte o homem, fica sua bela história No dia 08 de fevereiro de 1964, num sábado de carnaval, faleceu Casemiro Meirelles. No dia 08 de fevereiro de 1964, num sábado de Carnaval, faleceu Casemiro Meirelles.

“A gente aprende a dar valor a vida, quando as pequenas coisas que acontecem tornam-se lembranças para marcar não apenas um dia, mas para sempre.” Sarah Chen

C.E.Casemiro Meirelles Projeto Casemiro Memórias Resumo da Biografia de Casemiro Meirelles Fonte:acervo do Colégio Imagens: internet Organização: Profª Adeilda Música:Wave – Tom Jobim CD Soft Guitar- Dario Lopes Diretora:Mª Aparecida M. Sobral Setembro/2010