A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO PEQUENOS LITERATOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO PEQUENOS LITERATOS"— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO PEQUENOS LITERATOS
MARIA HELOÁ CARVALHO DO NASCIMENTO

2 Soneto de Teresina Cidade maravilhosa, Cidade dos meus e teus sonhos, Cidade onde passa rios infinitos, Cidade que trás um rio cheio de rosas. Cidade empestada de felicidade, Cidade onde vive gente feliz, Cidade onde transpassa rios cheios de amor, Cidade que carrega na mala rios de união. Cidade onde o sol brilha, Cidade onde a lua reflete, Cidade onde passa rios que carregam a esperança. Cidade onde todo dia o rio reflete o arco-íris, Cidade que carrega no coração todo amor e Compaixão.

3 O Presente do Leopardo Era uma vez uma pequena cidade, muito feliz. Essa cidade gostava muito de fazer festas, quando acontecia festas tinha muita comida, porque os animais também participavam delas. Pois é, os animais ficavam ansiosos para novas festas. Nesta pequena cidade havia um homem muito habilidosos na dança. Um dia, quando voltava de viagem, começou a sentir muitas dores, e pensou em ir para o rio, para aliviar as dores, mas depois, todos que banharam no rio, ficaram doentes. Naquela noite, a grande coruja falou que só o velho leopardo podia curá-los, minutos depois, Filane apareceu na vila e pediu que as pessoas doentes tocasem em suas manchas, e voltassem a descansar, o leopardo acabou pegando a infecção e morreu, daquele dia em diante muitas pessoas ficaram curadas.

4 A voz misteriosa Ricardinho morava em um bairro em que as pessoas diziam ser mal assombrado, mas ele não acreditava nisso. Em uma noite, ele sentiu sede e resolveu ir até à cozinha, estava muito escuro, e ele não encontrou o interruptor. Até que ele ficou desesperado, e levantou uma das mãos para ligar a luz, mas quando viu as duas mãos, não viu ninguém e antes que pudesse gritar, um homem muito velho e todo enfaixado com grandes panos partidos em listras levou ele para bem longe. Era um lugar muito escuro, e uma voz cavernosa falou: Hoje você vai sofrer como eu sofri, se eu sentir dor você vai sentir, se eu morrer você morrerá. Ricardinho apavorado falou: - Mas por que eu terei que sofrer por você? E a voz disse: - Você não precisa saber! Ricardo chorou muito até que a voz disse: - Amarre ele, e jogue no latão de lixo. Ricardo foi jogado no rio, e, morto, jurou vingança para aquele que o matou.

5 10º FEIRA DE LIVROS DO DIOCESANO
No período de 15 a 19 de abril deste ano, o Colégio Diocesano realizou a sua 10º feira de livros que teve como tema “O universo Poético de Vinícius de Moraes.” A feira comemorou 10 anos, e contava com a participação dos alunos do 2º ao 5º ano. A feira acontece na quadra da escola, onde foi montado um palco para acontecer as apresentação de recitais de poesias, músicas, danças, e outras mais. A semana foi bastante agitada e estava tudo ocupado por estandes de livros para vender. “Mesmo vindo de outras escolas, eu gosto de ter participado da feira e de ter feito uma bela homenagem a Vinícius de Moraes”, falou a aluna Daniela. Durante todos os dias, as turmas puderam participar de passeios Literários, apreciação de livros e de outras apresentações, compra de livros, além de mais uma vez poder desfrutar a magia de muitas leituras.

6 Num-Se-Pode Há muito tempo uma mulher com um vestido branco e longo ficava nas ruas, à noite, e quando via um homem lhe pedia um cigarro e, quando o homem lhe dava um cigarro, ela começava a mudar de tamanho até ficar bem grande e acendia o cigarro no lampião ou no poste, deixando assim o homem apavorado. Os homens saíam correndo do local, mas a Nun-se-pode corria atrás deles falando: - Nun-se-pode, nun-se-pode...


Carregar ppt "PROJETO PEQUENOS LITERATOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google