A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO PEQUENOS LITERATOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO PEQUENOS LITERATOS"— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO PEQUENOS LITERATOS
CARLOS DANIEL PORTELA SOARES DA SILVA ROCHA

2 SONETO DAS NOTAS MUSICAIS
As notas musicais São bastante legais. O Dó, o Ré e o Mi Me fazem tanto ri. O Dó faz um faz um barulhão. E é bem grandão. E nem me fale do Ré. Ele tem cheiro de chulé. Algumas notas musicais São bem radicais. Mas para mim, são especiais. Quando elas se juntam Fica bem legal. Dá pra cantar o Hino Nacional.

3 AUTOBIOGRAFIA Meu nome todinho é Carlos Daniel Portela Soares da Silva Rocha, quem o escolheu foi o meu pai. O meu pai e a minha mãe se chamam Marcos Daniel e Karina Kedina, eu os amo muito e os acho os melhores pais do mundo. Também amo muito o meu irmão Lucas Daniel. Eu tenho 08 anos e estudo no Colégio São Francisco de Sales. O meu irmão também estudo lá e na minha mesma classe que é o 4° ano “A”. A minha matéria preferida é Educação Física e eu tenho muitos amigos bastante legais e eu torço para um time chamado Fluminense.

4 O MONSTRO MADRUGUEIRO Numa noite Roberto estava assistindo um filme chamado “ O monstro madrugueiro”. Certa hora Roberto foi dormir pensando “há, há, há! Essa gente inventa filmes de terror muito assustadores”! Quando era de madrugada mais ou menos às 2 horas: da manhã , ele acordou sentindo muita sede. Ele bebeu água e voltou para o seu quarto, quando ouviu um barulho estranho vindo da sala, ele foi pontinha dos pés para ver o que era. Quando ele olhou, era um monstro aterrorizante. Ele correu, até a casa da sua avó, mas ela não estava lá. Roberto já estava muito cansado.Até que ele avistou um patinete e foi de volta à sua casa. Quando ele chegou, foi ao seu quarto e se cobriu todinho. Más aí ele lembrou –se de uma parte do filme em que se jogar água em alguns monstros eles viram pó. Então ele pegou um balde de água e o colocou em cima da porta. Quando o monstro abriu a porta, ele molhou-se todinho. Depois disso, Roberto se aproximou do monstro e ficou surpreso, pois o monstro ficou paralizado e ele descobriu que na verdade o monstro era um robô comandado por sua avó que disse a ele que ele deveria respeitar mais as pessoas mais velhas e ele aprendeu a lição.

5 A MULHER MAIS IMPORTANTE DA MINHA VIDA
A mulher mais importante da minha vida é a minha mãe. Pois cuida de mim, principalmente, quando eu estou nos momentos mais difíceis, como: quando eu estou bastante doente. Ela me ajuda até eu ficar melhor. A minha mãezinha é muito legal e brincalhona e, às vezes, me ajuda nas tarefas de casa. Ela é a melhor mãe do mundo.

6 MEDO: QUE SENTIMENTO É ESSE?
Medo é um sentimento muito forte, nós podemos sentir três tipos de medo. Os sustos de primeiro grau que não são tão assustadores. No segundo tipo de susto a pessoa fica bem mais assustada, mas não é tão horripilante. Já no terceiro tipo é quando alguém se assusta tanto que falta arrepiar os cabelos. Eu já fui vítima de um susto de terceiro grau, eu estava em casa, passeando pelo quarto, quando o Lucas chegou por trás e gritou, eu me desesperei e comecei a gritar. Eu já sofri sustos de todos os graus com os meus colegas, principalmente, do Arthur. Quero que eles me esperem, pois vou assustá-los também.

7 MEU DIÁRIO PESSOAL Teresina,11 de Março de Amigo diário, Hoje foi bem diverti. Fui à escola, almocei, fiz as tarefas de casa e fui para a melhor escolinha de futebol do mundo. Depois fui para casa, brinquei e fui dormir. Tchau, amigão, Carlos Daniel

8 NOTÍCIA:10ª FEIRA DE LIVROS DO DIOCESANO
O Colégio Diocesano organizou a sua Feira de Livros em incentivo a leitura. O Diocesano realizou mais uma feira de livros, este ano está comemorando 10 anos. Participaram dela, alunos do segundo ao quinto ano. A feira aconteceu entre os dias 15 a 19 de abril, na quadra da escola. Ela teve como tema “O universo poético nas letras e músicas de Vinicius de Moraes”. Os alunos puderam se apresentar através do projeto “É hora de poesia”. Durante a segunda quinzena do mês de abril, os alunos do Diocesano apresentaram-se num palco montado na quadra do escola, eles desenvolveram atividades como : recital de poesias[sonetos], músicas, danças, contação de histórias e outros. As famílias puderam acompanhar as apresentações, bem como ajudar os filhos. “Eu gostei muito da feira deste ano e da homenagem ao escritor Vinicius de Moraes,acho que outras escolas deveriam desenvolver projetos como esse,pois incentivam as crianças a lerem”, falou Lara Fernandes aluna do 4° ano “A” Manhã. Foi uma semana bastante agitada. Os ensaios para as apresentações colaboraram para a beleza do evento.

9 O CABEÇA DE CUIA Era uma vez um menino que era pescador e que se chamava Crispim. Todo dia ele ia pescar, mas não trazia nada para comer. Certa vez, ele foi pescar e não trouxe nada para comer, mas sua mãe lhe deu um pedaço de osso para ele comer. Ele não o comeu, Crispim pegou osso e o tacou na cabeça de sua mãe . Ela morreu e antes de morrer, a mãe de Crispim lhe jogou uma maldição que lhe fez virar um monstro muito feio e que só podia voltar a ser humano quando devorasse sete Marias.


Carregar ppt "PROJETO PEQUENOS LITERATOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google