Leonardo ,Lorena,Milena,Odécio

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Répteis A.D. de Ciências.
Advertisements

Fisiologia comparada Sistema Circulatório.
Especialidade de Répteis
BIOLOGIA 2º Ano - CTA PROFª MARCIA.
Répteis Primeiros vertebrados que são adaptados ao meio terrestre. Apresentam uma série de características que lhes permitiram explorar o ambiente terrestre.
RÉPTEIS.
SUPERCLASSE REPTILIA(Répteis)
Reptilia.
ANFÍBIOS.
Classe dos Répteis.
SISTEMA CIRCULATÓRIO.
Super-classe Tetrápodes
Répteis.
Classe Reptilia.
Professora: Rosana Moraes
Répteis Reptare= rastejar
Peixes Professoras:Ana Laura,Lena e Janaína.
RÉPTEIS.
ANFÍBIOS.
Ambiente Adaptados a lugares com baixa umidade.
Professora Kellin Mioranza Pereira.
Filo Animais Réptes – Aves - Animais
Diversidade animal IV.
7º AB - Revisão - Avaliação Bimestral (4º Bimestre)
Revisão para a Prova Mensal do (4ºBimestre) 7º ano OS VERTEBRADOS
AULA 25 Anfíbios.
Filo Chordata (Cordados)
O nome réptil vem do latim reptare, que significa "rastejar"
Grupo: Gabriel, Pedro, Rafael, Rômulo e Rodrigo.
Significado do nome A classe Reptilia (do latim reptum = rastejar)
Vertebrados aquáticos
As aves.
Professora: Rosana Moraes
Professora Fernanda Landim
PROF. Maristela fischer lucena
CLASSE DOS RÉPTEIS.
Peixes Anfíbios Répteis
AULA 26 Répteis.
RÉPTEIS Profº André Maia.
RÉPTEIS PROF. MARCELO MIRANDA.
Répteis Características.
DIVERSIDADE ANIMAL III
OS PRIMEIROS VERTEBRADOS TETRÁPODOS BEM-SUCEDIDOS NO MEIO TERRESTRE.
Classe Amphibia (Anfíbios)
Biologia volume único 3.ª edição Armênio Uzunian Ernesto Birner.
Mais adaptados ao meio terrestre
EMBRIOLOGIA.
ANFÍBIOS PROF. MARCELO MIRANDA.
Revisão para a Prova Bimestral do (4ºBimestre) 7º ano OS VERTEBRADOS
ZOOLOGIA DOS VERTEBRADOS
AULA 27 Aves.
Anna B., Gretha, Virgyniah, Sofia, Beatriz e Rafaela
Biologia Cap 15. Répteis Prof.:Samuel Bitu.
OS PRIMEIROS VERTEBRADOS TETRÁPODOS BEM-SUCEDIDOS NO MEIO TERRESTRE.
Pré-Vestibular Frei Seráfico Aula - Répteis
Classe Reptilia Marcos Magalhães.
Plano de aula Aluno: Sebastião Afonso Serie: 2° ano
RÉPTEIS.
Chordata Anfíbios Prof. Esp. Lucas Cruz.
Evolução da classe Reptilia
Anfíbios: O início da Conquista do Meio Terrestre.
Répteis.
Filo: Cordados Classe : Répteis
Criado e Desenvolvido por: Ronnielle Cabral Rolim
Arthropoda. INTRODUÇÃO DOS ARTHROPODAS  Os artrópodes possuem corpo segmentado (corpo metamerizado), apêndices articulado (patas, antenas e palpos etc.)
Ciências 2015 Capítulo 21 Materiais: Livro e PPT
RÉPTEIS.
RÉPTEIS Prof. Willian Lopes.
RÉPTEIS Página 74.
Transcrição da apresentação:

Leonardo ,Lorena,Milena,Odécio Répteis Leonardo ,Lorena,Milena,Odécio

1º dia INTRODUÇÃO Os répteis surgiram na Terra a 300 milhões de anos. Se multiplicaram ao planeta com cerca de 160 milhões de anos(era dos répteis) Eles são primitivos e se diversificaram e foram aparecendo novas espécies. Na era dos répteis,animais de pequenos portes conviveram com dinossauros de até 30m de comprimento A maioria dos répteis foram extintos a mais de 65 milhões de anos

CARATERÍSTICAS GERAIS A palavra Réptil vem do latim que significa “que se arrasta” Existem cerca de 7 mim espécies que vivem em grande variedade de ambiente como florestas,desertos, campos-aquaticos-rios,mares e pântanos. Há Répteis em todo o continente exceto na Antartida.

2º dia SISTEMA DIGESTÓRIO O répteis apresentam sistema digestório completo e bem devolvido ,constituído de boca ,faringe,esôfago, estomago e intestino além das glândulas –pâncreas e fígado

Alimentação Maioria carnívoro, alimentando-se de ratos,insetos,peixes,moluscos ,rãs e vários mamíferos de pequeno porte. As cobras por exemplo podem paralisar as vítimas com o veneno ou pela constrição,envolvendo seu corpo ao redor da presa sufocando-a até a morte

2º dia SISTEMA EXCRETOR A excreção dos répteis está adaptada a mínima perda de água possível. O produto de excreção nitrogenado é o ácido úrico, eliminado pela cloaca, juntamente com as fezes, na forma de uma pasta semi-sólida.

3º dia ÓRGÃO SENSORIAL O paladar não é tão importante para os répteis mas o olfato é muito apurado. A língua é bifurcada nas cobras e maioria dos lagartos, transportando informações químicas para o órgão de Jacobson localizado na zona anterior do palato e em comunicação com a cavidade bucal por dutos. O fato de ser bifurcada permite à língua detectar um gradiente nas substâncias detectadas, permitindo localizar a sua origem.

3º dia SISTMA NERVOSO No sistema nervoso dos répteis ocorre uma mudança do centro de atividade encefálica que nos anfíbios estava situado no mesencéfalo e nos répteis muda para os hemisférios cerebrais (cérebro). Tal mudança resulta da invasão do palio por muitas células nervosas (camada cinzenta) para começar a formar o neopalio. O cerebelo dos répteis é mais desenvolvido do que dos anfíbios porém não se compara ao das aves e mamíferos.

4º dia SISTEMA CIRCULATÓRIO O sistema circulatório da maioria dos repteis é composto por vasos sanguíneos e com um coração dividido em três calamidades. A circulação desses animais é denominado dupla circulação completa,o sangue passa uma duas vezes pelo coração (incompleta) tem mistura do sangue venoso e arterial.

4º dia SISTEMA RESPIRATÓRIO A respiração dos Répteis é pulmonar mesmo nas espécies aquáticas, como o jacaré,os crocodilos,as tartarugas,que precisam vir a tona para respirar.Todos apresentam uma traqueia que se divide em dois brônquios os quais se ramificam em dois pulmões bem desenvolvidos

5º dia Reprodução O desenvolvimento embrionário ocorre inteiramente no interior de um ovo dotado de casca protetora calcária porosa, que permite a ocorrência de trocas gasosas. Uma bolsa cheia de líquido, a vesícula amniótica, garante o desenvolvimento do embrião em meio aquoso. Uma vesícula vitelínica repleta de reservas alimentares, o vitelo, garante a sobrevivência do embrião com alimentos provenientes do óvulo. E, para completar a eficiência desse novo método reprodutivo, uma bolsa excretora, o alantóide, recolhe o ácido úrico e o imobiliza na forma de cristais que não interferem na vida do embrião.

1º dia Quelônios Alguns répteis tem o corpo protegido por um casco que pode ser mais duro que um osso.Esses animais são as tartarugas marinhas,os cágados e os jabutis. Eles podem viver de 50 a 100 anos e de setembro a janeiro são os meses que eles desbotam,a quantidade varia de 100 a 120 ovos

1º dia Crocodilianos Os crocodilianos são os jacarés e os crocodilos,geralmente podemos encontrado em grandes rios mares e pântanos. Eles ficam a maioria do tempo submersos só com o focinho e os olhos para fora Só atacam humanos quando estão o ameaçando ou com muita fome

1º dia Escamados-lacertilhos Geralmente são animais de pequeno porte com a calda e com o corpo alongado mesmo os pequenos são muitos hábeis e rápidos para escalar Esses animais são os lagartos,lagartixas,iguanas e etc.

1º dia Escamados-Ofídios Eles são as serpentes e as cobras Todos são carnívoros e existem dois jeitos de capturar sua presa, sendo venenoso quando sua mordida pode paralisar o animal ou sendo constrição(esmagando sua presa até a morte)