Detroit's Spiritist Society Brother Stephen

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Zelo e Cuidado pelas Ovelhas de Deus Pr. Sandro Oliveira.
Advertisements

EXISTE INCONVENIENTES EM SER MÉDIUM?.
AS VÁRIAS EXISTÊNCIAS TERRENAS TEM POR FIM A SUPERAÇÃO DAS
ENCONTRAM OS ESPÍRITOS? ( O LIVRO DOS ESPÍRITOS - ALLAN KARDEC )
ESTUDO SOBRE O PASSE: O PASSE NAS REUNIÕES MEDIÚNICAS
MEDIUNIDADE DE CURA Marta/FEB.
MÓDULO V Comunicabilidade dos Espíritos
TRATAMENTO DA OBSESSÃO
FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA
A Prece.
Refletindo sobre obsessão
Parábolas Coisas novas e velhas; A casa vazia; O Fermento.
A visão do vale de ossos secos. Ezequiel 37: 1-4.
Programa V Roteiro 13.
no Evangelho de S. Marcos
Reuniões Mediúnicas TIPOS LOCAL CRITÉRIOS DE FUNCIONAMENTO ETAPAS.
O livro dos Médiuns, XXIII/237
DA OBSESSÃO Departamento Orientação Mediúnica.
Mediunidade na infância
A persistência na oração batei, e abrir-se-vos-á”
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
ALFABETO DE JESUS O A B D CER.
COMPREENDENDO AS INFLUÊNCIAS ESPIRITUAIS
ESPÍRITO MATÉRIA FLUIDOS PERISPÍRITO PRINCÍPIO VITAL FLUIDOTERAPIA ESPÍRITA – O PASSE AÇÃO FLUÍDICA DA PRECE CORPO PINEAL OU EPÍFISE ANIMISMO ONDAS.
(Carta de um filho ao seu pai)
VÓS SOIS O SAL DA TERRA... VÓS SOIS A LUZ DO MUNDO...
FORMAÇÃO DOS MÉDIUNS PERDA E SUSPENSÃO DA MEDIUNIDADE
ROTEIRO INFLUENCIAÇÕES ESPIRITUAIS O QUE É OBSESSÃO?
OBSESSÃO E DESOBSESSÃO
CURSO MEDIÚNICO MEDIUNIDADE CONSCIENTE
Restaurados por Cristo – Mulher hemorrágica
CONSTRUINDO AMIZADES VERDADEIRAS
Clicar para passagem de slides / ligar o som
DISCERNINDO A VONTADE DE DEUS
Chiara Lubich - Março de 2011
FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA
Série ANIMADOS.
Centro Espírita Ismael – 4º. Ano
TIPOS E FORMAS DE CURA OBSESSÃO II. Tipos de obsessão Simples Fascinação Subjugação.
Conceito e causas OBSESSÃO I. Dicionário - obsessão é “impertinência, perseguição, preocupação com determinada idéia, que domina doentiamente o espírito,
PERFEIÇÃO MORAL O BEM E O MAL
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS
Estrutura da Reunião Mediúnica
Estudo para reunião de célula
Tratamento das obsessões
LONGE DA TRISTEZA Tadeu / Araxá.
Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro
PRÁTICA MEDIÚNICA. PRÁTICA MEDIÚNICA ROTEIRO A influencia moral do médium e do meio nas comunicações mediúnicas. O exercício irregular da mediunidade.
A PRÁTICA MEDIÚNICA E A INFLUÊNCIA OBSESSIVA CARMÉLIA AMORIM.
ENTRANDO EM AÇÃO Este capitulo mostra como executar os passos de ação do programa de recuperação:
NA INJUSTIÇA, MOSTRA-ME O TEU CAMINHO SENHOR!
O VALOR DO QUEBRANTAMENTO
NATUREZA HUMANA, OS FRUTOS DO ESPÍRITO E AS INFLUÊNCIAS DO MUNDO
OBSESSÃO E DESOBSESSÃO
1. 2 O QUE É MORAL ?
Centro Espírita Allan kardec
Seção 9 (capítulos 36-40) “Muita ansiedade e tristeza dos pais poderiam ser poupadas se desde o berço se ensinasse às crianças que sua vontade não.
Pegue a sua Bíblia e diga:
Introdução ao Espiritismo - Lição 11
Jesus cura um mudo Lucas 11:
Endereço da Felicidade
OBSESSÃO NO MÉDIUM.
ROTEIRO O QUE É SER MÉDIUM IDENTIDADE DOS ESPÍRITOS COMUNICANTES
Na verdade, fez Jesus diante dos discípulos muitos outros sinais ( milagres ) que não estão escritos neste livro. João 20:30.
OBSESSÃO Invigilância: a porta aberta
Escola de Evangelização de Pacientes Grupo Espírita Guillon Ribeiro
OBSESSAO Entendendo o que é
Importância do tratamento espiritual
Juventude Espírita Fabiano 15/08/2009
Lição 9 para 28 de maio de «Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus» (Mateus 18:4) O que significa.
Transcrição da apresentação:

Detroit's Spiritist Society Brother Stephen Obsessão Detroit's Spiritist Society Brother Stephen Por: Gilberto Garcia 02/Dezembro/2005

- Os Espíritos influem em nossos pensamentos e atos? O Livro dos Espíritos, Questão 459 - Os Espíritos influem em nossos pensamentos e atos? R.: Muito mais do que imaginais. Influem a tal ponto, que quase sempre são eles que vos dirigem"

Algumas Passagens do Evangelho sobre o assunto Marcos, 5:7-9: relata que um homem gadareno vivia assediado por espíritos obsessores. Quando Jesus se aproximou dele, passou a clamar com grande voz: "que tenho eu contigo, Jesus, Filho de Deus Altíssimo? conjuro-te por Deus que não me atormentes." O Mestre, após ordenar que o espírito imundo saísse do homem, perguntou-lhe: "Qual é o teu nome? E ele respondeu, dizendo: Legião é o meu nome; porque somos muitos. Mateus, cap.XII, vers.43 a 45: "E quando o Espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra. Então diz: Voltarei para a minha casa donde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada. Então vai, e leva consigo outros sete Espíritos piores do que ele, e, entrando, habitam ali: e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros" Lucas,11:24-26: "E quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares secos, buscando repouso; e, não o encontrando, diz: Tornarei para minha casa, aonde sai. E chegando, acha-a varrida e adornada. Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele entrando, habitam ali, e o último estado desse homem é pior do que o primeiro." Lucas, 8:2: observamos que "algumas mulheres foram curadas de espíritos malignos e enfermidades, dentre elas Maria Madalena, de quem o Mestre expeliu sete espíritos imundos";

Definição "É o domínio que alguns espíritos logram adquirir sobre certos pessoas. Nunca é praticado senão por espíritos inferiores que procuram dominar" (Livro dos Médiuns, Cap. 23 item 237) "É a ação persistente que um espírito mau exerce sobre um indivíduo. Apresenta caracteres muito diversos, desde a simples influência moral, sem perceptíveis sinais exteriores, até a perturbação completa do organismo e das faculdades mentais." ( O Evangelho Segundo o Espiritismo - cap. 28, item 81)

Classificação da Obsessão Allan Kardec(Livro dos Médiuns), através dos seus estudos classificou a obsessão por seus estágios, sendo que por isso mesmo, não tem um caráter definitivo, servindo apenas como parâmetro para estudo, uma vez que a obsessão é muito variada em seus aspectos, sendo difícil estabelecer onde uma fase começa e termina a outra. SIMPLES - É a influência sutil na atitude do espírito, encarnado ou desencarnado. FASCINAÇÃO - É a ação direta de um espírito sobre o pensamento de outro. SUBJUGAÇÃO - É a paralisação através da ação mental, que um espírito determina sobre a vontade de outro.

Quando podemos reconhecer a Obsessão: Quando sentimos idéias torturantes a se fixar. Quando sentimos forças interferindo no processo mental. Quando se verifica a vontade sendo dominada. Quando se experimenta inquietação constante. Quando se sinta desequilíbrio espiritual.

Reconhecimento de Obsessão em Médiuns (Livro dos Médiuns – 243) Insistência de um Espírito em comunicar-se queira ou não o médium, opondo-se a outros Espíritos que o façam. Ilusão que, não obstante a inteligência do médium, o impede de reconhecer a falsidade e o ridículo da das comunicações recebidas. Crença na infabilidade e na identidade absoluta dos Espíritos que se comunicam e que, sob nomes respeitados e venerados dizem falsidades ou absurdos. Aceitação pelo médium dos elogios que lhe fazem os Espíritos que se comunicam poe seu intermédio. Disposição para se afastar das pessoas que podem esclarecê-lo. Levar a mal a crítica das comunicações que recebe. Necessidade incessante e inoportuna de escrever. Qualquer forma de constrangimento físico, dominando-lhe a vontade e forçando-o a agir ou falar sem querer. Ruídos ou transtornos contínuos em redor do médium, causados por ele ou tendo-o como alvo.

Acessos à Obsessão: Idéias profundamente negativas Depressão / Desânimo Revolta Medo Irritação / Cólera Vícios / fumo / tóxicos / álcool Desregramento sexual Maledicência Ciúme Avareza/Egoísmo Ociosidade Remorso

Obsessão pode se processar de: Encarnado para encarnado Desencarnado para desencarnado Encarnado para desencarnado Desencarnado para encarnado Auto - Obsessão

Meios de tratamento Passes Água Fluidificada Sessões de Desobssesão Preces O esclarecimento através do estudo (leitura de bom nível) Renovação interior por intermédio da ação do pensamento e da vontade Sessões de terapia / medicamentos (tratamento médico/psicológico)

Desobsessão No sentido amplo da palavra significa o ato de curar alguém da obsessão. A cura espírita da obsessão baseia-se na conscientização do enfermo e do espírito agressor, posto que o paciente, é o agente da própria cura. Se processa em sessões mediúnicas regulares nos centros espíritas.

A Família Perante o Enfermo: Há que se destacar que no processo desobsessivo, a família assume papel preponderante, podendo colaborar sobremaneira para que o tratamento da equipe de desobssessão surta o efeito esperado. Ela, na maioria das vezes é a mais afetada pelo problema, não sabendo como proceder com o enfermo. Por esse motivo são feitas as seguintes recomendações à família: Paciência com o enfermo; Ausência de curiosidade sobre o obsessor; Não atribuir-lhe (ao obsessor) os acontecimentos desastrosos que os visitem; Não ter repulsa aos perseguidores; Não desejar que eles (os perseguidores) sofram o reverso da medalha; Esperar, sem pressa; Confiar no tratamento dos bons espíritos; Não buscar meios violentos ou aparentemente rápidos para desalojar o obsessor; Orar sinceramente em favor do perseguidor.

Sumário: Obsessão é muito mais comum que se imagina (principalmente obsessão simples) O auto conhecimento é boa ferramenta para prevenção Tomar cuidados especiais com casos de fascinação e subjugação (exigem tratamentos especiais) Em geral, toda caso de obsessão acontece pode descuido e/ou imperfeição do espírito ou necessidade de reparação Preces / Leituras e Pensamentos Edificantes / Humildade / Paciência