queríam dedicar-se à pintura.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
               QUANDO O TEU(TUA) FILHO(A) DISSER: PAI, MÃE NÃO SE METAM NA MINHA VIDA! Ligue o som e clique pra avançar.
Advertisements

Gênesis 28,10-22 Naqueles dias, Jacó saiu de Bersabeia e dirigiu-se a Harã. Chegando a certo lugar, quis passar ali a noite, pois o sol já se.
1 Samuel 24,3-21 Naqueles dias, Saul tomou consigo três mil homens escolhidos em todo o Israel e saiu em busca de Davi e de seus homens, até os rochedos.
Dedica 2 minutos da tua vida a esta leitura,
Compositor e Cantor: Kalli Jochum Voluntário da Temporada Verão 2009 e Palestrante do Deutsch-Camp 2009.
Por que te confundes e te agitas diante dos problemas da vida?
Autor do Slide: Vicente Mourão Landim
Que tenhas um bom dia Benjamin Disraeli
A Boneca e a Rosa.
e em qualquer outra coisa que se apresentasse.
CATIVAR....
A Cadeira.. A Cadeira.. A filha de um homem pediu a um sacerdote que fosse a sua casa rezar uma oração para o seu pai, que estava muito doente. Quando.
QUERO SER UMA TELEVISÃO !
Progressão automática
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colégio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
Rolagem automática...aguarde Nossa história inicia-se no ano de 1939, pouco antes do começo da Segunda Guerra Mundial...
CATIVAR....
Mensagem de Jesus Mensagem de Jesus.
Corpus Christi Ligue o som.
(clicar) Para pôr pão na mesa para todos, o pai trabalhava cerca de 18 horas diárias nas minas de carvão, e em qualquer outra.
Domingo II da Quaresma 4 de Março de 2012
               QUANDO O TEU(TUA) FILHO(A) DISSER: PAI, MÃE NÃO SE METAM NA MINHA VIDA! Texto criado por um sacerdote! Ligue o som e clique pra avançar.
 No século XV, numa pequena aldeia perto de Nuremberga, vivia a família Durer com vários filhos. Para ter pão na mesa para todos, o pai trabalhava cerca.
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colegio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
Quando tudo parece P E R D I O.
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
AMOR A DISTÂNCIA.
A Luz guia-te, bem-amada. Vive em paz.
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS
EU TE PEDI O QUE ERA MEU PARTIR
QUERO SER UMA TELEVISÃO !
Deus Está no Controle Por favor, ler com fé !!!.
PENSEMOS COMO ORARIA DEUS O “PAI NOSSO”? Ou melhor: oraria “FILHO MEU” 
O Filho Perdido Lucas 15:11-32
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
Rei Meu.
Autor : Fábio Sinigalha.
È a obra mais reconhecida e frequentemente
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS

Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
Os dois amigos.
Dois irmãozinhos brincavam em frente de casa,
Jesus Cristo o motivo de nossa gratidão
Ligue o som.
Entrada Já se ouvem nossos passos a chegar
Sabedoria também é perceber o momento de parar de lutar
Oração de concordância
Tema. Sou uma poetisa.
IDENTIDADE DA AMIZADE.
QUERO SER UMA TELEVISÃO !
A MORTE UMA GRANDE REALIDADE
EDELWEISS By Búzios Slides Automático
SERVÍ-LO DE TODO O CORAÇÃO
Salmo 25 Bíblia Viva oração de Davi por auxílio divino
FAMILIA : ONDE É POSSIVEL RECOMEÇAR
Para os Meus 3 amigos.
REUNIÃO DA AREPE CAMPANHA: A PROSPERIDADE DE JOSÉ
Eu Só Tenho a Ti Vineyard Piratininga.
“Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de toda a tuas força. Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão.
ESTOU AQUI Estou aqui pra Te louvar Estou aqui pra Te exaltar
AGORA EU SEI PORQUE A MINHA VIDA É IMPORTANTE ASSIM DEUS PAI ENVIOU EM MEU LUGAR O SEU FILHO QUE MORREU POR MIM A NOTÍCIA DA MINHA VIDA VEIO A TEMPO DE.
POSSO DIZER COM CERTEZA, SEM MEDO DE ERRAR DE QUE TUA CASA SENHOR, É MELHOR PRA MIM QUE QUALQUER LUGAR SÓ EM COMUNHÃO CONTIGO, EU ENCONTRO A MINHA PAZ.
Colacio.j COLACIO. J SLIDES APRESENTA Clique p/ mudar o slide.
MÃOS (clicar).
MÃOS (clicar).
MÃOS (clicar).
Transcrição da apresentação:

queríam dedicar-se à pintura.  No século XV, em uma pequena aldeia perto de Nüremberg, vivia uma família com vários filhos. Para pôr pão na mesa para todos, o pai trabalhava cerca de18 horas diárias nas minas de carvão, e em qualquer outra coisa que se apresentasse. Dois de seus filhos tinham um sonho: queríam dedicar-se à pintura.

Assim, os dois irmãos poderiam ser artistas. Mas sabiam que seu pai jamais poderia enviar a algum deles a estudar na Academia. Depois de muitas noites de conversas e troca de idéias, os dois irmãos chegaram a um acordo. Lançariam uma moeda para tirar a sorte, e o perdedor trabalharia nas minas para pagar os estudos ao que ganhasse. Ao terminar seus estudos, o ganhador pagaria então,com a venda de suas obras, os estudos ao que ficara em casa. Assim, os dois irmãos poderiam ser artistas. Lançaram a moeda num domingo ao sair da Igreja.  Um deles, chamado Albrecht Dürer , ganhou e foi estudar pintura em Nüremberg

Então o outro irmão, Albert, começou o perigoso trabalho nas minas, onde permaneceu pelos próximos quatro anos para pagar os estudos de seu irmão, que desde o primeiro momento foi toda uma sensação na Academia. As gravuras de Albrecht, seus entalhados e seus óleos chegaram a ser muito melhores que os de muitos de seus professores. Quando se formou, já havia começado a ganhar consideráveis somas com as vendas de sua arte.

Dürer, Nacionalidade: Alemã Nuremberg (1471) - (1528) Estilo: Pintura Flamenca Quando o jovem artista regressou à sua aldeia, a família Dürer se reuniu para uma ceia festiva em sua homenagem. Ao finalizar a memorável festa, Albrecht se pôs de pé em seu lugar de honra à mesa, e propôs um brinde à seu irmão querido, que tanto havia se sacrificado, trabalhando nas minas para que o seu sonho de estudar se tornasse uma realidade. E disse: "Agora, irmão meu, chegou a tua vez. Agora podes ir à Nüremberg e perseguir teus sonhos, que eu me encarregarei de todos os teus gastos".

Estes quatro anos de trabalho nas minas destruíram minhas mãos. Todos os olhos se voltaram, cheios de expectativa, para o lugar da mesa que ocupava seu irmão. Mas este, com o rosto molhado de lágrimas, se pôs de pé e disse suavemente:  "Não, irmão, não posso ir à Nüremberg. É muito tarde para mim. Estes quatro anos de trabalho nas minas destruíram minhas mãos. Cada osso de meus dedos se quebrou pelo menos uma vez, e a artrite em minha mão direita tem avançado tanto que me custou trabalho levantar o copo para o teu brinde. Não podería trabalhar com delicadas línhas, com o compasso ou com o pergaminho,  e não poderia manejar a pena nem o pincel. Não, irmão, para mim já é tarde. Mas estou feliz que minhas mãos disformes tenham servido para que as tuas agora tenham cumprido seu sonho".

Talvez alguns a tenham em sua casa.  Mais de 450 anos se passaram desde esse dia. Hoje as gravuras, óleos, aquarelas, entalhes e demais obras de  Albrecht Dürer podem ser vistos em museus ao redor de todo o mundo. Mas seguramente vocês, como a maioria das pessoas, só se recordam de uma obra. Talvez alguns a tenham em sua casa. É o dia em que, para render homenagem ao sacriíicio de seu irmão, Albrech Dürer desenhou: as mãos maltratadas de seu irmão, com as palmas unidas e os dedos apontando ao céu. Chamou a esta poderosa obra simplemente "Mãos", mas o mundo inteiro abriu de imediato seu coração à sua obra de arte e mudou o nome da obra por : "Mãos que oram".  

Na próxima vez em que vês uma cópia desta obra, olhe-a bem. E, oxalá, que te sirva para que, quando te sentes demasiado orgulhoso do que fazes, e muito seguro de ti mesmo, recordes que na vida ninguém nunca triunfa sozinho!