PARTO RECONHECIMENTO:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Portefólio eb1 da Ruvina- Turma II
Advertisements

Primeiros socorros em caso de electrocussão
ERGONOMIA? Só se for no DIA-A-DIA!!!.
Primeiros Socorros Conceito:
ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM DURANTE O TRABALHO DE PARTO
Professora e enfermeira :Drª Carla Gomes Aula 9
Capote e luvas cirúrgicas aula 4
CANULIZAÇÃO UMBILICAL
Professor Marco Antonio Vieira Modulo II aula III
PARTO É A COMBINAÇÃO DE FENOMENOS PELOS QUAIS O FETO, A PLACENTA E AS MEMBRANAS SE DESPRENDEM E SÃO EXPULSO DO CORPO DA GESTANTE.
PARTOS.
ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR
PRIMEIROS SOCORROS O QUE É???
HEMORRAGIAS Hemorragia interna
Procedimentos de Segurança
Exemplos de exercícios de estiramento aplicados ao Badminton
Lucas Ribeiro Nº15 e Manuel Gomes Nº16 9ºC
SALVAMENTO EM ALTURA.
Alexandra Medeiros Karla Roseanny Leiliane Larissa lily Cristiane
Manual do Cuidador.
Assistência Clínica ao Parto
DOENÇAS CARDIOVASCULARES
HEMORRAGIAS Conceito Classificação HEMORRAGIA INTERNA
EPILEPSIA CRISE CONVULSIVA
TRABALHO DE INSTRUÇÃO DE BOMBEIROS
I P C A AGNALDO TREINAMENTOS S A E Ç G N U A R.
ABORDAGEM INICIAL
Obstrução Respiratória
Felicidade é ter o que fazer
Técnica de calçar luvas estéreis Professor: Eunaldo Dias
SISTEMA EXCRETOR.
Engasgos e Alterações Respiratórias
PRIMEIROS SOCORROS.
Afogamento.
Entorses, Luxações e Fraturas
QUEIMADURAS Aulas P.S. 3° col. Turismo.
HIGIENE CORPORAL.
HEMORRAGIA Renatta Pontes.
Sabias que... Na escola ou em casa, por vezes, sofremos pequenos acidentes que provocam ferimentos que necessitam de ser tratados com urgência? Pois é...
R C P.
Dia do Idoso 2 de Novembro de 2011.
Cuidados Imediatos e Mediatos ao RN na sala de parto
Feridas e Escoriações Princípios de Actuação
PRIMEIROS SOCORROS Clica na imagem para avançar.
UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO
HEMORRAGIA Suporte Básico de Vida.
ACIDENTES DOMESTICOS COMO EVITA-LOS.
Os primeiros socorros são apenas a primeira ajuda a ser dada ao ferido
Fonte: Polícia Militar do Estado de SP
NADO CRAWL.
Biologia 12 Unidade 1 – Reprodução Humana e Fertilidade 1 Magda Charrua 2011/2012 Biologia 12º ano.
Professora: Leidiane Pimentel
Evento: Colisão entre Veículos Cena: Veículo de passeio em alta velocidade colidiu frontalmente na traseira de um caminhão carregado de entulho que encontrava-se.
CHOQUE ELÉTRICO resista ao impulso de correr até seu colega
Evento: Capotamento de veículo. Cena: Veículo capotado com deformidades importantes. O único ocupante é um homem com cerca de 35 anos de idade que encontra-se.
PLACENTA PRÉVIA CONCEITO
PERÍODOS CLÍNICOS DO PARTO
Primeiros socorros Esta apresentação demonstra as novas capacidades do PowerPoint, sendo melhor visualizada na Apresentação.
IMOBILIZAÇÃO E TRANSPORTE DE VÍTIMAS
Tópico 9: Normas básicas de segurança no laboratório de química
PRIMEIROS SOCORROS Como agir em situações de emergência
Importância da segurança no laboratório Regras de higiene
Transcrição da apresentação:

PARTO RECONHECIMENTO: Contração uterina de forte intensidade e freqüentes (cerca de uma a cada 1 a 3 minutos); Enrijecimento da musculatura abdominal ; Visualização da cabeça do bebê no canal de parto; Secreção vaginal sanguinolenta; Perda de líquido em grande quantidade (ruptura da bolsa das águas); Sensação intensa de evacuação. NA GESTAÇÃO MULTÍPARA, COM VÁRIOS PARTOS NORMAIS O PROCESSO DE EXPULSÃO É MAIS RÁPIDO.

PROCEDIMENTOS GERAIS: Deitar a paciente, tranquilizando-a e colocando-a em posição para o parto; Sem expor a parturiente, livrá-la de todas as vestes que possam impedir o canal de parto; Não permitir, retardar ou acelerar o processo de nascimento; Não permita que a parturiente vá ao banheiro, se o parto é iminente; O marido, pai ou outro parente próximo, deverá acompanhar durante todo o tempo a parturiente; Se o parto for iminente solicite autorização do marido ou da parturiente antes de decidir assistí-la na própria residência, caso não dê tempo para transportá-la ao hospital; Não permita a presença de curiosos e seja o mais discreto possível; Observe o estado geral da parturiente, verificando se não apresenta indícios de algum distúrbio grave; Isto é válido em apresentação cefálica. Caso contrário transportá-la para o hospital imediatamente.

PROCEDIMENTOS DO PARTO: Posicione a parturiente deitada de costas, na posição ginecológica e faça assepsia da área genital com água e sabão; Cubra a gestante com lençóis limpos e cubra com um pano limpo o ânus, evitando a contaminação com material fecal; Lave cuidadosamente as suas mãos e calce as luvas; Utilize o kit de parto da viatura. Caso contrário esterilize uma tesoura e dois pedaços de cordão; Oriente a parturiente para respirar pela boca e fazer força durante a contração, descansando no período de relaxamento; Durante a expulsão, apoie com a mão a cabeça do bebê, evitando que ele saia com violência, nunca tente puxar a cabeça da criança para apressar o parto; Verifique se o cordão envolve o pescoço do bebê, retirando-o com o dedo; Depois de sair totalmente a cabeça da criança faça um pequeno movimento de giro, e, então, saíram o ombro e o restante do corpo. Nunca puxe a criança nem o cordão umbilical. Deixe que a mãe expulse naturalmente o bebê;

Segure firmemente o bebê, apoiando seu corpo para evitar que ele caia; Limpe as vias aéreas do bebê com um pano limpo e certifique-se de que começou a respirar. Se a criança não respirar, segure-a com a cabeça para baixo presa pelas pernas com cuidado para que não escorregue. Dê alguns tapinhas nas costas para estimular a respiração. Desta forma, todo o líquido que estiver impedindo a respiração sairá; Se o bebê não respira, promova manobras de reanimação; Envolva o bebê em um pano limpo, colocando-o sobre o ventre da mãe; Se o transporte para o hospital demorar mais que 30 minutos, quando o cordão umbilical parar de pulsar faça as duas amarrações e corte entre elas. A primeira amarração ou clampeamento deverá ser feita aproximadamente a 4 dedos do umbigo da criança ( 20 cm) e o segundo a 10 cm do primeiro. O corte entre as amarrações deverá ser feito com objeto de corte esterilizado; Monitorar os sinais vitais do bebê, mantendo-o aquecido.

PROCEDIMENTO APÓS O PARTO Após a saída da placenta, verifique se saiu inteira e acondicione num saco plástico, conduzindo-a para o hospital; Controle a hemorragia da parturiente com absorvente higiênico ou lençol limpo colocado sobre a vulva; Mantenha suas pernas unidas e elevadas; Faça massagens externas no útero; Dê líquidos para a mãe beber; Mantenha-a em repouso absoluto; Ministre oxigênio a 6 litros por minuto com catéter nasal ou 10 litros por minuto com máscara; Mantenha a mãe e o bebê aquecidos, monitorando sinais vitais; Transporte para o hospital a mãe, o bebê e a placenta. Observação: Se a placenta não sair após o desprendimento do bebê, não aguarde, transporte para o hospital.