A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Evento: Colisão entre Veículos Cena: Veículo de passeio em alta velocidade colidiu frontalmente na traseira de um caminhão carregado de entulho que encontrava-se.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Evento: Colisão entre Veículos Cena: Veículo de passeio em alta velocidade colidiu frontalmente na traseira de um caminhão carregado de entulho que encontrava-se."— Transcrição da apresentação:

1 Evento: Colisão entre Veículos Cena: Veículo de passeio em alta velocidade colidiu frontalmente na traseira de um caminhão carregado de entulho que encontrava-se parado na pista. A deformidade é extremamente importante, a ponto de não ser possível identificar o motor do veículo. O único ocupante é o condutor, que encontra-se preso às ferragens pelos membros inferiores, inconsciente, sem cinto de segurança. Os air-bags foram acionados. Com o impacto, o banco quebrou e a vítima encontra-se praticamente deitada. O veículo possui quatro portas e as duas do lado esquerdo estão abertas. O resgatista da equipe informa que a cena é segura para abordagem e que a liberação da vítima provavelmente será demorada. Vítima: Inconsciente, aparentando 35 anos de idade, com grave trauma de crânio e face. Grande quantidade de sangue sai pela boca e narinas, a respiração é extremamente ruidosa. Observa-se também otorragia intensa bilateral. Ele está completamente arreativo. Diante das circunstâncias qual seria sua conduta: (selecione sua opção) Aguardar a liberação da vítima para atendimento adequado no interior da viatura. Girar delicadamente a cabeça da vítima para o lado na tentativa de liberar as vias aéreas. Solicitar a um auxiliar que estabilize a cabeça e abordar as vias aéreas com exploração digital e aspiração. Verificar se existe sangramento importante nos membros inferiores, que estão presos às ferragens. Apenas solicitar apoio externo e aguardar no local. Apenas solicitar apoio externo e aguardar no local.

2  Na exploração digital você retirou vários fragmentos ósseos com elementos dentários da glote da vítima. A aspiração das vias aéreas superiores com um aspirador manual (único disponível) não está sendo efetiva devido ao intenso sangramento ativo. Existem graves fraturas do terço inferior da face. A respiração permanece intensamente ruidosa. A vítima continua presa.  Diante das circunstâncias qual seria sua conduta: (selecione sua opção) Realizar intubação nasotraqueal às cegas. Verificar a presença de pulso radial. Avaliar a expansibilidade torácica da vítima. Realizar cricotireoidostomia cirúrgica imediatamente. Iniciar procedimento de ventilação com cânula e O2 suplementar. Iniciar procedimento de ventilação com cânula e O2 suplementar.

3  Com a realização da cricotireoidostomia cirúrgica você estabeleceu uma via aérea definitiva, porém o sangue já aspirado está borbulhando intensamente pelo orifício da cânula. A vítima continua presa apesar do intenso trabalho da sua equipe e de outras que vieram em auxílio. O resgatista afirma que falta pouco para a liberação dos membros inferiores. Já passaram-se 15 minutos da sua chegada.  Diante das circunstâncias qual seria sua conduta: (selecione sua opção) Verificar o estado hemodinâmico da vítima. Ventilar a vítima pela cânula com pressão positiva. Aspirar a via aérea com cateter de aspiração traqueal pela cânula. Ir para a viatura preparar a chegada da vítima. Aspirar a via aérea com cateter rígido, iniciar ventilação ambú-máscara com O2 suplementar. Aspirar a via aérea com cateter rígido, iniciar ventilação ambú-máscara com O2 suplementar.

4  A aspiração pela cânula foi efetiva e agora o ar passa normalmente pela mesma sem ruídos anormais. O resgatista informa que os membros inferiores agora estão liberados, porém apresentam múltiplas fraturas.  Diante das circunstâncias qual seria sua conduta: (selecione sua opção) Realizar extricação com KED. Imobilizar os membros inferiores antes de qualquer manobra de extricação. Realizar extricação rápida para a prancha. Verificar a presença de sangramentos nos membros inferiores. Apenas imobilizar a vítima. Apenas imobilizar a vítima.

5  Foi realizada a extricação rápida da vítima, que agora já está no interior da viatura devidamente imobilizada com prancha longa, cintos, colar cervical e imobilizadores de cabeça. O exame do pescoço e do tórax não evidenciam alterações significativas. Um oxímetro de pulso foi instalado e marca 95% de saturação e 105 bpm. O pulso radial é palpável, a pele apresenta-se normocorada. A pressão arterial foi aferida em 160 X 100 mmhg. A escala de Glasgow da vítima soma 6 pontos e a pupila esquerda é nitidamente maior que a direita. O hospital referência encontra-se a cerca de 5 minutos do local.  Diante das circunstâncias qual seria sua conduta: (selecione sua opção) Realizar dois acessos venosos periféricos e iniciar reposição volêmica Partir imediatamente para o hospital. Imobilizar os membros inferiores com talas e partir para o hospital. Realizar exame secundário detalhado com atenção especial para o abdome Ao chegar no hospital transfere as informações do paciente ao auxiliar técnico atendente. Ao chegar no hospital transfere as informações do paciente ao auxiliar técnico atendente.

6

7


Carregar ppt "Evento: Colisão entre Veículos Cena: Veículo de passeio em alta velocidade colidiu frontalmente na traseira de um caminhão carregado de entulho que encontrava-se."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google