Questionário Responda rápido!

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Transtorno do Pânico “Tenho medo. Toda vez que me preparo para sair, tenho aquela desagrável sensação no estômago e me aterrorizo pensando que vou ter.
Advertisements

Transtorno de Pânico e Agorafobia
Plantas utilizadas no Sistema Nervoso Central
Prof. Dr. André Luiz Moraes Ramos
ANSIEDADE.
ANSIEDADE A Ansiedade é uma característica biológica humana que antecede momentos de perigo, real ou imaginário, marcada por sensações corporais desagradáveis.
Tente ler sem chorar!!!.
DIGAMOS QUE ÀS 5 E MEIA DA TARDE, VOCÊ ESTÁ INDO PARA CASA, SOZINHO, DE CARRO, DEPOIS DE UM DIA BASTANTE PESADO NO SERVIÇO. NÃO SÓ PORQUE TRABALHOU BASTANTE,
NOVOS SINTOMAS DO CÂNCER DE MAMA Eu quero compartilhar esta mensagem com você, porque na última segunda-feira Claudia morreu  por causa desta doença.
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
TRANSTORNO DO PÂNICO: ACONTECEU COMIGO... Transição ao clicar.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
Cuide bem do seu amor.
Na vida temos que ter atitude.
" Luis é o tipo de cara que você gostaria de conhecer
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
SÍNDROME DO PÂNICO Procedimentos defensivos evitam novas crises ao mesmo passo que produzem diferentes tipos de fobia.
A BONECA.
”Luis é o tipo de cara que você gostaria de conhecer”
DIGAMOS QUE ÀS 5 E MEIA DA TARDE, VOCÊ ESTÁ INDO PARA CASA, SOZINHO, DE CARRO, DEPOIS DE UM DIA BASTANTE PESADO NO SERVIÇO. NÃO SÓ PORQUE TRABALHOU BASTANTE,
Digamos (apenas por hipótese) que são 18:15h e você está voltando prá casa, depois de um dia de trabalho particularmente difícil. Você está muito cansado.
SEJA MAIS CARINHOSO DO QUE O NECESSÁRIO, POIS TODOS QUE VOCÊ
ESTRATÉGIAS M ENTAIS (O que você deve fazer de dentro para fora)
Psicóloga Deise Azevedo Ajala dos Santos
... A ATITUDE É TUDO ....
TRANSTORNO DO PÂNICO – ENFOQUE NO USO DE BZD (benzodiazepínicos)
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
Pela Amizade ....
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
A BONECA 002 Colacio.j.
LIGUE O SOM... Click p/mudar slide Colacio.j.
Estás cansado e chateado…
Ser MÃE Gotas de Crystal.
ESTRESSE Conjunto de reações do organismo às
Nós nos convencemos, que a vida ficará melhor, quando nós formos casados, tivermos um filho e, depois, mais um. Então nos frustramos, porque nossos filhos.
Leia e tente não chorar Exatamente na véspera de Natal, eu corri ao mercado para comprar os últimos presentinhos, que eu não havia conseguido comprar antes.
Desmaios os síncopes.
SÓ PARA OS MAIS IMPORTANTES....
Confesso que já fiz!!! Passa automático.
Digamos (apenas por hipótese) que são 18H15MIN e você está voltando para casa, depois de um dia de trabalho especialmente difícil. Estás realmente cansado.
Atividade Física x Stresse : o matador silencioso
A VIDA É COMO UM BALÃO!.
Passado por Adriana (Brastek) Criação: Valter Garcia
INFARTO Renatta Pontes. Conceito Ocorre quando o fluxo de sangue para uma parte do coração é bloqueado por um tempo prolongado, de modo que parte do músculo.
LUTE, POIS DEUS É COM VOCÊ!
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
UM MANUAL PARA CURA DA DEPRESSÃO
O Caminho da da Felicidade Felicidade Ligue o som.
Efeito bulmerang.
45 LIÇÕES QUE A VIDA ME ENSINOU
DISCIPLINA: PSICOPATOLOGIA PROFESSORA LUCIANA MONTEIRO
BOM DIA !!!.
45 LIÇÕES QUE A VIDA ME ENSINOU
PÂNICO Prof. Ms. Antonio Maia Olsen do Vale UFC/Sobral - Psicologia.
Transtornos de Ansiedade
Transtornos Fóbico-ansiosos
TRANSTORNOS DA ANSIEDADE
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE MÉRTOLA Escola EB 2,3/ES de São Sebastião de Mértola Curso Profissional de Técnico de Apoio Psicossocial – 3º ano Ano lectivo:
A Boneca e a Rosa Branca.
SEGUNDO SUAS PRÓPRIAS QUEIXAS
AME ENQUANTO TIVER OPORTUNIDADE....
O que eu quero mais: parar de fumar ou continuar fumando?
Terapia Cognitivo - Comportamental Pânico
PENSAMENTOS AUTOMÁTICOS
Receita de um Sonhador.
45 LIÇÕES QUE A VIDA ME ENSINOU Escrito por Regina Brett, 90 anos... Formatação: Julia Pap.
SÍNDROMES ANSIOSAS.
SÍNDROMES de ansiedade
Transcrição da apresentação:

Questionário Responda rápido!

Você conhece estes sintomas? Ir parar no hospital achando que estava tendo um ataque cardíaco? Nervosismo e ansiedade em situações que nunca perturbaram antes? Sente-se desconfortável em lugares fechados como shopping, supermercado, cinema, transporte público Medo de dirigir

Você sente algumas destas sensações corporais? Tonturas que levam ao pânico Arrepios e calores seguidos de ansiedade Falta de ar e apertos na garganta e no peito Falta de conexão com o que se passa a sua volta Preocupações obsessivas e pensamentos indesejados Batimentos cardíacos muito rápido e formigamentos no corpo

Síndrome do Pânico

O que é síndrome do pânico São crises súbitas, repentinas, espontâneas com forte sensação de medo de tudo e sem motivo, medo do perigo, de desmaio, de derrame, de ataque cardíaco, loucura ou morte eminente , o que nunca ocorre, sensação de alerta ou de fuga, necessidade de socorro imediato.

O cérebro em crise Neurotransmissores: Comunicação Mensagens Desequilíbrio na produção de neurotransmissores Comandos incorretos Sintomas Noradrenalina

Sintomas Químico Físicos Palpitações ou taquicardia Sudorese Sistema nervoso simpático e parassimpático Físicos Palpitações ou taquicardia Sudorese Tremores ou abalos Sensação de falta de ar ou sufocamento Sensação de asfixia Dor ou desconforto abdominal Medo de perder o controle ou enlouquecer Medo de morrer Calafrios e ondas de calor

Sintomas Pós Ataque cansaço Fraqueza Extremo relaxamento Esgotamento Após ataque ou crise sensações de: cansaço Fraqueza Extremo relaxamento Esgotamento Extremo envergonhamento

Não se preocupe! Você não irá cometer nenhum destes atos. Relaxe! Mitos Perder o Controle Corporal – seus órgãos vitais vão desligar e você irá perder o controle mental da realidade Atropelar um pedestre inocente enquanto dirige Pegar um faca para matar alguém que está perto de você Não se preocupe! Você não irá cometer nenhum destes atos. Relaxe!

Mitos Desmaiar em Público Se estiver sozinho Não ser visto por ninguém enquanto estiver sem sentidos Nunca mais acordar e entrar em coma. Calma! Desmaiar durante um ataque de pânico é pouco provável, o coração bate mais rápido que o normal e o cérebro tem sangue suficiente circulando.

Mitos Ataque Cardíacos Pensar que o coração fica confuso e que se esquece de como deve bater corretamente; Monitorar se o coração ainda está funcionando; Quase todas as pessoas que tem ataques de ansiedade têm medo de ter algum problema no coração.

Mitos Sensação de Irrealidade e Desconexão Pensar que está perdendo o juízo “ser maluco”; Sentir-se isolada e fora da situação enquanto conversa com alguém; Sentir-se desconectada do mundo – o mundo se torna uma projeção de um filme.   Respire! Relaxe! Esta sensação irá passar quando o seu corpo voltar ao estado normal de relaxamento. Aprenda a relaxar!

Tratamento 1. Remédios 2. Terapia

Tratamentos Antidepressivos Não causam dependência Tricíclicos, tetracíclicos, IMAOS, ISRS

Tratamento Terapia Comportamental e cognitiva Ajuda a trabalhar as ansiedades e as fobias Mudar as atitudes perante a doença Vontade de curar

Tratamento Cura 80% das pessoas se curam Tratamento relativamente curto Piora inicial do tratamento (30% das pessoas) Período de até 2 semanas após o inicio do tratamento

Depoimento “Tive o primeiro sintoma no avião, indo para Atenas, em maio de 96. Nunca tive medo de avião. De repente, tive falta de ar e comecei a gritar me tira daqui, foi do nada, porque até então eu estava super bem, feliz em viajar, liguei para o meu cardiologista, porque passei a sentir uma palpitação diária, ele me receitou uns remédios, e, ao voltar para o Brasil, a coisa degringolou: tinha medo até de dormir."

Cristiana Oliveira, Atriz, anos O drama só foi superado no fim de 96, depois de várias sessões de análise. "Me recuperei só com a conversa, embora ache que o remédio teria me ajudado."

Conclusão Buscar tratamento adequado Fazer o tratamento pelo período indicado Acabar com o preconceito de consultar psiquiatra Vale a indagação: as formas de sofrimento psíquica contemporânea, como o pânico, sempre existiram???

Bibliografia www.sindromedopanico.med.br www.psicologopsicoterapia.com.br www.sindromedopanico.net SANTOS. Luciana Oliveira.Sob a sombra do pânico. Mente e cérebro. São Paulo – SP, V. 204, p. 36-43, jan. 2010 JUNIOR. Alberto Stoppi; CORDÁS, Taki. Síndrome do pânico