Mesmo quando estivermos a utilizar a nossa própria língua.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O SÁBIO Um homem, procurando um velho sábio no alto de uma montanha, encontrou um envelope escrito : “FUI AO CINEMA, VOLTO LOGO”
Advertisements

A GRAVIDEZ DA AMIZADE... Autor Desconhecido.
DESPEDIDA DUM GÉNIO CLIQUE.
- Famílias - 1.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
Palavra de Vida Chiara Lubich - Maio de 2010.
Morrer é voltar para casa...
O sacerdote foi chamado para orar por um homem muito enfermo.
A CADEIRA O sacerdote foi chamado para orar por um homem muito enfermo. Quando o sacerdote entrou no quarto, encontrou o pobre homem na cama com a cabeça.
O sacerdote foi chamado para orar por um homem muito enfermo.
E assim os fariseus disseram uns aos outros: "Não conseguimos nada
Criação: Marlos Urquiza Cavalcanti
Seth é o anjo interpretado por Nicholas Cage no filme Cidade dos Anjos
“A Racionalidade Irracional” Jose Saramago
“Um Gênio se Despede” Gabriel García Márquez se retirou da vida pública por razões de saúde: câncer linfático. Agora, parece, que é cada vez mais grave.
APREDENDO A ORAR.
GABRIEL GARCIA MARQUEZ… …retirou-se da vida pública por razões de saúde: cancro linfático. Agora, parece que é cada vez mais grave; Gabo sabe que tem.
«… cada ser humano tem, dentro de si, algo muito mais importante
PENSAMENTOS Longe das vistas, longe do coração. Esse prolóquio tem mais malícia que ciência, mais epigrama que justiça, mais engenho que filosofia.
Carta de despedida G.G. MARQUEZ LIGUE SUA CAIXA DE SOM.
ESPERO QUE ESTA MENSAGEM
O QUE É A SOLIDÃO? ROBERTO ROMANELLI MAIA Automático / Sonorizado.
Chiara Lubich - Março de 2011
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
Slide automático e sonorizado
A eucaristia Começar.
A Cadeira Um sacerdote foi chamado pela filha de um homem que se encontrava muito doente. E que necessitava de orações... Quando o sacerdote entrou no.
Eu acho que a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer.
CARTA DE SETH Seth é o anjo interpretado por Nicholas Cage no filme Cidade dos Anjos Crystal
VOCÊ É UMA PESSOA SORTUDA. Você acredita no poder da mente
DEUS ESTÁ AQUI Deus está aqui neste momento.
Filosofia O que é filosofia?.
HAMILTON “ Se, por um instante, Deus se esquecesse de que sou uma marionete de trapo e me oferecesse mais um pouco de vida, não diria tudo o que penso.
Um Presente Diferente Letícia Thompson.
NAS ASAS DA CANÇÃO WAGNER BORGES.
GABRIEL GARCÍA MÁRQUEZ
A Cadeira Um sacerdote foi chamado pela filha de um homem que se encontrava muito enfermo. E que necessitava de orações. Quando o sacerdote entrou no.
Viver é navegar pelas suaves águas da existência.
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
A Paixão de Cristo Segundo o Evangelho de Lucas
Autor do Texto: H. J. Brown
APRENDI E DECIDI....
APRENDI E DECIDI...   E assim, depois de muito esperar, num dia como outro qualquer, decidi triunfar... Decidi não esperar as oportunidades e sim, eu.
A GRAVIDEZ DA AMIZADE -Slides Automático -.
Sabedoria também é perceber o momento de parar de lutar
A Tábua.
…retirou-se da vida pública por razões de saúde: cancro linfático. Agora, parece que é cada vez mais grave; “Gabo” sabe que tem os dias contados…. Enviou.
"AMOR UM SENTIMENTO OU SOMENTE AÇÃO"?
O Melhor Ginecologista
Quando repenso em meu passado, percebo que nos momentos mais críticos da minha vida nunca estive sozinha. Como todo mundo um momento ou outro da existência,
A CADEIRA O sacerdote foi chamado para orar por um homem muito enfermo. Quando o sacerdote entrou no quarto, encontrou o pobre homem na cama com a cabeça.
Jesus, tu és meu pastor, nada me falta: em prados verdejantes me fazes recostar; me conduzes a fontes tranquilas e reparas as minhas forças. Guias-me,
As intervenções verbais do terapeuta
“Penso que estamos cegos,
#SalveaHumanidade #ProtocoloMundo
“Escrever é traduzir. Mesmo quando estivermos a utilizar a nossa própria língua. Transportamos o que vemos e o que sentimos para um código convencional.
A beleza é a vida quando desvela seu rosto sagrado.
Uma linda história contada por Osho ~ Sobre a Coragem~
De tudo que marcou a minha vida... Quando vejo retratos, quando sinto cheiros, quando escuto uma voz, quando me lembro do passado, eu sinto saudades...
( Filme Cidade dos Anjos )
Receita de um Sonhador.
A FUNDAMENTAÇÃO METAFÍSICA DOS COSTUMES. O Homem deve também acreditar no Homem Boa ideia…! Assim já posso ir de férias.
"Não o que eu quero, porém o que tu queres." (Mc 14, 36) P Jesus nos ensina que o Pai tem um plano de amor para cada um de nós, que Ele nos ama com um.
Sócrates e o nascimento da Filosofia
VOCÊ É UMA PESSOA SORTUDA!!! Você acredita no poder da mente? No poder do pensamento positivo? No poder da vibração? Da energia que emanamos e que nos.
Naja Slides A MINHA HISTÓRIA JOSÉ AUGUSTO
A Cadeira Um sacerdote foi chamado pela filha de um homem que se encontrava muito enfermo. E que necessitava de orações. Quando o sacerdote entrou no.
Transcrição da apresentação:

Mesmo quando estivermos a utilizar a nossa própria língua. “Escrever é traduzir. Mesmo quando estivermos a utilizar a nossa própria língua. Transportamos o que vemos e o que sentimos para um código convencional de signos, a escrita...”

“...e deixamos às circunstâncias e aos acasos da comunicação a responsabilidade de fazer chegar à inteligência do leitor, não tanto a integridade da experiência que nos propusemos transmitir,...”

“...mas uma sombra, ao menos, do que no fundo do nosso espírito sabemos bem ser intraduzível, por exemplo...”

“...a emoção pura de um encontro, o deslumbramento de uma descoberta, esse instante fugaz de silêncio anterior à palavra que vai ficar na memória como o rasto de um sonho que o tempo não apagará por completo.” José Saramago

mas o mundo é mesmo uma aldeia.” “Muito universo, muito espaço sideral, mas o mundo é mesmo uma aldeia.” José Saramago

tudo quanto é humanamente experimentável “A expressão vocabular humana não sabe ainda e provavelmente não o saberá nunca, conhecer, reconhecer e comunicar tudo quanto é humanamente experimentável e sensível.” José Saramago

“Penso que estamos cegos, José Saramago Cegos que vêem, Cegos que, vendo, não vêem.”

(epígrafe do livro “Ensaio sobre a Cegueira”) “Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara”. (epígrafe do livro “Ensaio sobre a Cegueira”)

“Somos a memória que temos e a responsabilidade que assumimos. Sem memória não existimos, sem responsabilidade talvez não mereçamos existir.” José Saramago

“Acho que na sociedade actual nos falta filosofia...”

“Falta-nos reflexão, pensar, precisamos do trabalho de pensar, e parece-me que, sem idéias, não vamos a parte nenhuma.”

“Falamos muito ao longo destes últimos anos dos direitos humanos; simplesmente deixamos de falar de uma coisa muito simples,...”

“...que são os deveres humanos, que são sempre deveres em relação aos outros, sobretudo. E é essa indiferença em relação ao outro, essa espécie de desprezo do outro,...”

“...que eu me pergunto se tem algum sentido numa situação ou no quadro de existência de uma espécie que se diz racional.”

para essa perniciosa forma de cegueira mental...” “...que eu me pergunto se tem algum sentido numa situação ou no quadro de existência de uma espécie que se diz racional.” “O egoísmo pessoal, o comodismo, a falta de generosidade, as pequenas cobardias do quotidiano, tudo isto contribui para essa perniciosa forma de cegueira mental...”

em cada momento, for susceptível de servir os nossos interesses.” “...que consiste em estar no mundo e não ver o mundo ou só ver dele o que, em cada momento, for susceptível de servir os nossos interesses.”

colectiva, segundo o qual cada um de nós será responsável por “Temos que acreditar nalguma coisa e, sobretudo, temos de ter um sentimento de responsabilidade colectiva, segundo o qual cada um de nós será responsável por todos os outros.”

“A prioridade absoluta tem de ser o ser humano. Acima dessa não reconheço nenhuma outra prioridade.” José Saramago

“Estou convencido de que é preciso continuar a dizer não, mesmo que se trate de uma voz pregando no deserto.” José Saramago

“Esta gente quer me matar de amor!” Certa vez, diante da cativa platéia e da efusão de beijos e abraços que se seguiram, exclama:...

“Nem a juventude sabe o que pode, nem a velhice pode o que sabe.” José Saramago

mas cabe nela muito mais do que somos capazes de viver.” “A vida é breve, José Saramago mas cabe nela muito mais do que somos capazes de viver.”

“Fugir da morte pode tornar-se num modo de fugir da vida.” José Saramago “Fugir da morte pode tornar-se num modo de fugir da vida.”

“O homem é o único animal capaz de chorar. E de sorrir. É diante do mar que o riso e a lágrima assumem uma importância absoluta.”

“Dir-se-á que mais profundamente a assumiriam diante do universo, mas esse, digo eu, está demasiado longe, fora do alcance duma compreensão comum.”

“O mar é o universo perto de nós.” José Saramago

“A vida é como uma vela que vai ardendo, quando chega ao fim lança uma chama mais forte antes de se extinguir.”

“Creio que estou no período da última chama...”, afirma Saramago diante das crescentes limitações impostas pela saúde frágil .

“...enganadora é sim a luz do dia, faz da vida uma sombra apenas recortada, só a noite é lúcida, porém o sono a vence,...”

“...talvez para nosso sossego e descanso, paz à alma dos vivos.” (em ‘O Ano da Morte de Ricardo Reis’) José Saramago

“...o espírito não vai a lado nenhum sem as pernas do corpo, José Saramago (em ‘Todos os Nomes’) e o corpo não seria capaz de mover-se se lhe faltassem as asas do espírito.” Ele está aqui e não está, mas sorri.

depois de uma noite serena e tranquila, No dia 18 de junho, depois de uma noite serena e tranquila, Saramago falece na sua residência em Lanzarote, acompanhado de Pilar e de sua família, “despedindo-se de forma serena e plácida.”

“Dentro de nós há uma coisa que não tem nome, essa coisa é o que somos.” José Saramago

ele agora mergulhou naquele Mistério de amor que sempre buscou.” “Ganhamos um amigo e a fé me diz que ele agora mergulhou naquele Mistério de amor que sempre buscou.” Leonardo Boff

“Quando me for deste mundo, partirão duas pessoas. José Saramago Sairei, de mão dada, com essa criança que fui”.