As crianças são seres espirituais

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Mãe, gostas de mim? Gosto de ti até ao céu, meu filho.
Advertisements

A Castanha Lili.
O sapo estava sentado à beira do rio. Sentia- se esquisito. Não sabia se estava contente ou se estava triste.
1º CEB Santa Comba. 1º CEB Santa Comba O Sapo Apaixonado O sapo estava sentado à beira do rio. Sentia-se esquisito. Não sabia se estava contente ou.
1 Samuel 24,3-21 Naqueles dias, Saul tomou consigo três mil homens escolhidos em todo o Israel e saiu em busca de Davi e de seus homens, até os rochedos.
Pretende-se com este PPS fazer um convite às pessoas para que,
se mede pela quantidade de anos que se vive.
8 clique.
DESEJO O SUFICIENTE PARA VOCÊ!
Antoine de Saint-Exupéry
Rotina....
UMA HISTÓRIA DE TODOS OS DIAS.
CATIVAR....
Mensagens de um bebé a sua mãe
Animação da Leitura HORA DO CONTO.
Uma professora de Nova York decidiu honrar cada um de seus alunos que estavam por se graduar no colégio, falando-lhes da marca que cada um deles havia.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
Eufrásia Bica.
CATIVAR....
A Castanha Lili Autora: Ana Rocha
CATIVAR....
“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.”
. ESCLARECIMENTO José Carlos
A CRIANÇA E DEUS.
Esta história é para gente que:
Mensagem de Jesus Mensagem de Jesus.
A Presentation By: Mike Sharobim Pictures By: Unknown source
Era uma vez uma criança pronta para nascer....
               QUANDO O TEU(TUA) FILHO(A) DISSER: PAI, MÃE NÃO SE METAM NA MINHA VIDA! Texto criado por um sacerdote! Ligue o som e clique pra avançar.
Eu desejo o suficiente para você.
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
AMOR A DISTÂNCIA.
A Luz guia-te, bem-amada. Vive em paz.
O que procuro? Onde procuro?
A Castanha Lili Autora: Ana Rocha
ALCANCE KIDS Jesus chama seus discípulos para orar.(Mateus 26)
O GUARDA-ROUPA DE DEUS Edmen.
Trabalho feito por: Ana Santos nº2 5ºA
Jesus é a VIDA João
O Principezinho O Pequeno Príncipe Le petit prince
CATIVAR....
ERA UMA VEZ... Havia uma ilha, e lá viviam todos os sentimentos
A CASTANHA CAROLINA.
Os dois amigos.
Uma Carta De Amor Uma Carta de Amor.
A felicidade Compartilhada
DESEJO O SUFICIENTE PARA VOCÊ!
Passado por: Adaptado para slide por:
Jesus é a VIDA João
O CHORO DAS ESTRELAS Estava Deus, a caminhar, sossegadamente, pelo universo... Contemplava sua criação, e, aproveitando o passeio, verificava se tudo.
Rotina....
Era uma vez... Havia uma vez uma ilha, onde viviam todos os sentimentos e valores do homem: o Bom Humor, a Tristeza, a Sabedoría... como também todos.
“A Criança e Deus”.
Musique: Smoke gets in your eyes Les photos sont de source inconnue Traduction française : mlc LIGUE O SOM.
O sol anunciava o final de mais um dia e lá, entre as árvores, estava Andala, um pardal que não se cansava de observar Yan, a grande águia.
A FORÇA DO BAMBU.
É BOM SER CRIANÇA   Ser criança é respeitar as pessoas, a mãe e o pai. É comer tudo para crescer saudável. Cristiano Ser criança é muito importante porque.
8 clique.
A Samambaia e o Bambu.
A Samambaia e o Bambu.
FRASES DE ANTOINE DE SAINT-EXUPÉRY
Music: Smoke gets in your eyes Imagens: origem desconhecida.
A CRIANÇA DE DEUS... Ligue o som: Criado Por Andreza Vital.
Você foi escolhido!.
A Terra é sem vida, e nada Vive mais que o coração
Esta história é para gente que: a) Tem filhos; b) Que um dia terá filhos; c) Teve filhos que hoje são grandes; d) Algum dia foi criança; e) Conhece alguma.
Poemas Iara Ribeiro, 6.º A, n.º 14. Foste iludida Tu pensas Que todos os romances São como os de Romeu e Julieta, Mas fica a saber que é só mais uma treta.
Aquela que tem vindo destruindo a vida de muitos jovens ignorantes.
O Sapo estava sentado à beira do rio. Sentia-se esquisito. Não sabia se estava contente ou se estava triste.
As crianças são seres espirituais
Transcrição da apresentação:

As crianças são seres espirituais Mostrei a minha obra-prima às pessoas e perguntei-lhes se o meu desenho lhes metia medo. Responderam-me: “Porque é que um chapéu havia de meter medo?” O meu desenho não representava um chapéu. Representava uma jibóia a digerir um elefante. Desenhei então o interior da jibóia a fim de que as pessoas crescidas pudessem compreender. Têm sempre necessidade de explicações.

Experiência espiritual é experiência de Amor Mas, se me cativares, precisaremos um do outro. Serás para mim único no mundo. Serei única no mundo para ti… Anda brincar comigo, propôs-lhe o principezinho. Estou tão triste… Não posso brincar contigo, disse a raposa. Ainda ninguém me cativou. Que significa “cativar”? É uma coisa de que toda a gente se esqueceu, disse a raposa. Significa “criar laços”. Criar laços? Isso mesmo. Para mim, não passas, por enquanto, de um rapazinho igual a cem mil rapazinhos. Eu não preciso de ti. E tu não precisas de mim. Para ti, não passo de uma raposa igual a cem mil raposas.

Experiência espiritual é experiência de Vida O principezinho, que assistia ao despontar de um botão enorme, estava a ver que ia sair dali uma aparição miraculosa; mas a flor nunca mais acabava de se preparar para ser bela, abrigada no seu quarto verde. Escolhia as cores com cuidado. Vestia-se lentamente, assentava as pétalas uma a uma. Não queria sair amarrotada como as papoilas. Depois, certa manhã, precisamente à hora do nascer do sol, eis que a flor aparecera. O principezinho não pode conter a sua admiração: - Como é bela!

Experiência espiritual é experiência de relação com um Amigo especial Só se conhecem as coisas que se cativam. Se queres um amigo, cativa-me. Como é que hei-de fazer? - disse o principezinho. Tens de ter muita paciência, respondeu a raposa. Primeiro sentas-te um pouco afastado de mim, assim, na relva. A linguagem é uma fonte de mal-entendidos. Mas, de dia para dia, podes sentar-te cada vez mais perto…

Experiência espiritual é experiência de relação com um Amigo especial No dia seguinte, o principezinho voltou. - Era melhor teres vindo à mesma hora, disse a raposa. Se vieres, por exemplo, às quatro horas da tarde, às três já eu começo a ser feliz. À medida que o tempo avançar, mais feliz me sentirei. Às quatro horas já começarei a agitar-me e a inquietar-me; descobrirei o preço da felicidade. Mas se vieres a uma hora qualquer, nunca posso saber a que horas hei-de vestir o meu coração…São precisos ritos.

O meu filho é capaz de Deus -Os homens esqueceram esta verdade. Mas tu não deves esquecê-la. Ficas para sempre responsável por aquele que cativaste.És responsável pela tua rosa. Adeus, disse ele. Adeus, disse a raposa. Vou dizer-te o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos. O essencial é invisível aos olhos, repetiu o principezinho, a fim de se recordar. Foi o tempo que perdeste com a tua rosa que tornou a tua rosa tão importante. Foi o tempo que perdi com a minha rosa…repetiu o principezinho, a fim de se recordar.