História adaptada por Maria Jesus Sousa (Juca) a partir de:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O palhaço Tristoleto História adaptada a partir do livro “O palhaço Tristoleto” de Lourdes Custódio (Gailivro) por Maria Jesus Sousa - Juca.
Advertisements

Tenho muita tosse, mas a minha mãe disse que tinha de vir às aulas!
Mãe, gostas de mim? Gosto de ti até ao céu, meu filho.
A Bela e o Monstro.
A Castanha Lili.
Depois de caminhar durante muitos dias, um Lobo chegou a uma pequena cidade.  Estava cansado e com fome, doíam-lhe os pés e só lhe restava algum dinheiro.
O sapo estava sentado à beira do rio. Sentia- se esquisito. Não sabia se estava contente ou se estava triste.
Era uma vez uma casa nas dunas, voltada para o mar
A Lenda dos Ovos de Páscoa
Oh, não! OUTRA VEZ sopa de legumes! queixou-se o lobo, que já era velhinho. Quem me dera ter uma ovelhinha aqui à mesa. Fazia já um belo ensopado de.
Pretende-se com este PPS fazer um convite às pessoas para que,
Há sempre uma razão que nós desconhecemos.
GOSTO MUITO DE VOCE !.
Antoine de Saint-Exupéry
BORDADOS DA VIDA.
UMA HISTÓRIA DE TODOS OS DIAS.
CATIVAR....
Animação da Leitura HORA DO CONTO.
SE VOCÊ RECEBESSE UM DE DEUS, ELE PODERIA SER ASSIM !!!
UM LOBO CULTO Jardim de Infância Calçada – Vermil
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
Eufrásia Bica.
A Castanha Lili Autora: Ana Rocha
Quando eu era pequeno, minha mãe costurava muito
CATIVAR....
Vai lá Roxy!.
GOSTO MUITO DE TI!!!.
As crianças são seres espirituais
A COR DA SAUDADE.
Alguma vez de repente sentiste desejos de fazer uma coisa agradável por alguém a quem tens carinho?...ISSO É DEUS...que te fala através do Espírito.
O BONECO DE NEVE QUE QUERIA IR PARA A ESCOLA
O PEIXINHO QUE DESCOBRIU O MAR
VIDA É AMOR HOME PAGE: APRESENTAÇÃO DO SITE A MENINA E O PÁSSARO
A Castanha Lili Autora: Ana Rocha
O CASAMENTO Você tem duas opções na vida: permanecer solteiro
Trabalho feito por: Ana Santos nº2 5ºA
Qual será a tua Escolha??? Uma família tinha comprado um carro novo, com 0kms detalhe, por detalhe; os estofos; a côr .... era tudo lindo.
H – Olá, estive o dia inteiro a pensar em ti !! M – Olá.
CATIVAR....
A CASTANHA CAROLINA.
Qual será a tua Escolha??? Uma família tinha comprado um carro novo 0km... Uma família tinha comprado um carro novo 0km detalhe, por detalhe; os.
A HISTÓRIA DA ÁRVORE DE NATAL
ACREDITA NA FIDELIDADE MASCULINA?
Uma carta para ti Com Som.
Uma história criada por: Maria Jesus Sousa (Juca) Setembro 2008
O PALHAÇO E O NARIZ.
Era uma vez ………….
A ovelhinha que veio para o jantar
AS TINTAS.
DIA DAS BRUXAS.
Chapeuzinho Vermelho Era uma vez uma menina chamada Chapeuzinho Vermelho, que tinha esse apelido pois desde pequenina gostava de usar chapéus e capas.
By Búzios Slides A MENINA E O PÁSSARO Avanço automático.
Introdução Num mundo distante existia uma terra chamada Duendilândia. Os seus habitantes, os Duendes, só conheciam três cores: azul ciano, amarelo e magenta.
A PEQUENA FOLHA AMARELA
A BOA SORTE.   Dois  homens, ambos  gravemente  doentes, estavam no  mesmo quarto de hospital. Um  deles  podia sentar-se na sua cama durante uma hora,
A Estrela Dourada A noite estava fria, muito fria, e como todas as vésperas de Natal, a minha mãe e a minha avó estavam a preparar a comida habitual para.
2º D Escola EB1/JI da Maia. Na mesma floresta onde viviam o cágado, a tartaruga, o caracol e a lebre morava um rapaz com sua família. O seu nome era.
JESUS NA BAHIA.
Uma história adaptada por Maria Jesus Sousa - Juca
Um bocadinho de Inverno
A BRINCADEIRA DAS LETRAS Uma história criada por Maria Jesus Sousa (Juca) com imagens retiradas de
Sua Santidade o Papa João Paulo II, faleceu no dia 2 de abril de 2005, hás 21:37, hora local. No dia seguinte, ele nos agraciou com a mensagem a seguir.
O Urso Polar que não gostava do frio
De que tamanho é o pé do rei?
o sapo encontra um amigo
Um monstrinho no jardim…
Dois homens, ambos gravemente doentes, estavam no mesmo quarto de hospital. Um deles podia sentar-se na sua cama durante uma hora, todas as tardes, para.
A velha árvore Traduzida por M. Jesus Sousa (Juca) a partir de joarbol.htm
À descoberta… da metamorfose da borboleta Uma adaptação do vídeo Realizada.
Transcrição da apresentação:

História adaptada por Maria Jesus Sousa (Juca) a partir de: O Carnaval na floresta História adaptada por Maria Jesus Sousa (Juca) a partir de: http://www.edu365.cat/primaria/contes/contes_spc/carnaval/index.htm

O guarda da floresta teve uma ideia excelente: agora que o Carnaval se estava a aproximar, ia enviar um convite a todos os animais do bosque para fazerem um grande baile…mas todos teriam que vir disfarçados!

O Caracol também está convidado, mas não sabe como se há-de disfarçar O Caracol também está convidado, mas não sabe como se há-de disfarçar! Enquanto pensa, vai caminhando… devagarinho, como sempre, até que encontra uma Borboleta que lhe diz:

- Olá Caracol. Também vais ao baile de Carnaval - Olá Caracol! Também vais ao baile de Carnaval? E de que te vais disfarçar?

- A minha roupa é a minha casa, por isso não posso tirá-la para vestir outra! E tu também não, amiga Borboleta! – respondeu-lhe o Caracol.

- Mas nem sequer me queiras comparar contigo - Mas nem sequer me queiras comparar contigo! Não vês as minhas asas tão bonitas? Eu nem sequer precisava de usar um disfarce… - respondeu a Borboleta.

- Agora tu, que não és assim bonito como eu, claro que tens que te disfarçar!

- Deixa-me, convencida! Tens a mania que és bonita, mas o que tu és é uma grande vaidosa! Irei ao baile como quiser, não é nada contigo! – respondeu zangado o Caracol. A Borboleta foi-se embora, voando de flor em flor e deixando o Caracol triste e pensativo…

Por sorte, passou por aquele sítio da floresta um duende Por sorte, passou por aquele sítio da floresta um duende. Ao ver o Caracol tão pensativo e triste, perguntou-lhe o que se passava.

Então o Caracol contou-lhe a conversa da Borboleta: – Não vou poder ir ao baile… não me posso disfarçar! – Não acho – disse o duende – eu tenho uma ideia e vou-te tornar lindo como o sol!

Foi buscar um balde de tinta amarela e um pincel Foi buscar um balde de tinta amarela e um pincel. Então, começou a pintar a concha do Caracol de amarelo.

Quando terminou, o Caracol chegou à beira do lago e viu o seu reflexo na água. – Vês? És um caracol, mas estás tão bonito que pareces um sol! – Oh! Obrigada duende, que maravilha de disfarce! – agradeceu o Caracol.

Está quase na hora de começar o baile Está quase na hora de começar o baile. Todos admiram já a beleza da Borboleta, que se disfarçou de Rainha apenas com uma coroa na cabeça.

Mas, quando chega o Caracol, todos ficam impressionados, é o disfarce mais bonito que já tinham visto! O Caracol mesmo parece um verdadeiro sol, lindo e brilhante! FIM