Texto de: Ir. Zuleides Andrade

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Cada pessoa tem uma história
Advertisements

Ana Cláudia Saldanha Jácomo
ACREDITO NA AMIZADE.
Formatação autorizada
AS QUATRO ESTAÇÕES DO ANO
Queria um abraço hoje! De: Macedo Junior Trovador - Pr
BOAS FESTAS FELIZ NATAL.
ACOLHA-ME.
MISSIONÁRIAS DO AMOR Letícia Thompson.
A Você, Mulher! A Você, Mulher!.
Procura se.... Lady Foppa - Poeta Goiana.
Amanhecer... de um novo dia... de um novo mundo...
Colacio.j COLACIO. J SLIDES APRESENTA Ligue o som...
Aprenda a AMAR-SE MAIS.
Oração de Uma Camponesa de Madagascar
PROCURA-SE UMA POETA Procura-se uma poeta... que fale macio...
Navegar! de Fernando Pessoa * Som *.
Mães e filhos.
No Coração de Jesus, o Amor
PRECE AO DIVINO AMOR Irmã Zuleides Andrade.
COLACIO. J SLIDES APRESENTA
Você já se encantou alguma vez? Com a água que cai, límpida e transparente, tocando sua pele com carinho, deixando-a aveludada e perfumada...
Em cada gestação de aurora dourando o amanhecer..... Em cada gestação de aurora dourando o amanhecer.....
Tecendo a vida.
Coelhinho da Páscoa, o que trazes pra mim?
Só Porque Te Amo!!! Nessa primavera enfim vou encontrar Teu sorriso lindo que aquece o coração Escrevo poesias só para te ofertar És a mensageira que.
LENDA JUDAICA Deus convidou um Rabino para conhecer o céu e o inferno.
ACREDITO NAS PESSOAS Breno Angellis.
Amar-se é o primeiro de todos os passos para uma perfeita auto-realização.
Carinhosamente,Graziela
By Gabriel Garcia Marques
INDEPENDÊNCIA OU MORTE Autor do Texto: Martha Medeiros
Texto de Carlos Drummond de Andrade
ENTÃO É NATAL!.
ACREDITO NAS PESSOAS Breno Angellis.
Olhos de lince À minha maneira, esculpi uma montanha para sonhar, emprestei dos pássaros as sinfonias da vida, resolvi ser confidente da lua, brincar.
PARABÉNS!!! NATUREZA EM FESTA É SEU ANIVERSÁRIO
IGREJA CORPO DE CRISTO PARA AS MÃES. Pr. PEDRO
Quém é Você?.
Ria Slides Sol de Primavera Ria Slides.
GRAÇAS AO "SIM" DE MARIA E A COLABORAÇÃO DE JOSÉ,
ENFIM É NATAL.
A GRAVIDEZ DA AMIZADE -Slides Automático -.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA V Pres.: O Senhor esteja convosco.
A vida e o Amor Aut. c/som O amor...é um sentimento mais profundo que o oceano. Um abraço mais comprido que o universo. E as palavras ditas com amor, ah!
À minha maneira, esculpi uma montanha para sonhar, emprestei dos pássaros as sinfonias da vida, resolvi ser confidente da lua, brincar de esconde-esconde.
Colacio.j Colacio.j COLACIO. J SLIDES APRESENTA Aguarde a rolagem automática dos slides... Aguarde a rolagem automática dos slides...
MEU MAIS SINCERO DESEJO
A CAMINHO DA VIDA Silvia Schmidt.
APRESENTAÇÃO Viaje nas asas desta ciranda, e embarque na emoção, dessa plêiade de carinhos.
Amado e adorado Mestre Jesus, Ao celebrarmos o seu Nascimento entre nós, percebemos que a mensagem daquela noite santa chega envolvida de mistério a.
Se doer...assobie! Ria Slides.
Mensagem de Natal.
“E se não houver amanhã?” Transição automática.
ANJO DO AMOR Thaís Accioly.
...De tanto andar na contra mão da vida... De tanto buscar sonhos impossíveis... De tanto viajar ao meio do nada... De tanto viver com o corpo sem alma...
Ao nascer, recebemos um jardim para cuidar, já com muitas sementes,
DIA DA MÃES... SER MÃE... NORMA APARECIDA SILVEIRA DE MORAES
"De Oscar Negrão para a Eterna Cida" Perdão...
DOR SUPREMA MENSAGENS PARA REFLEXÃO MÚSICA: Rosy - Meditando.way
POR QUE TE AMO ?? Amo porque te amo !! Teu olhar de ternura A poesia magistral Tua pele, teu cheiro Meu desejo carnal Amo porque te amo !! Teu jeito calmo.
É silêncio que abençoa É ser que tudo perdoa É hera que abraça a cruz.
Construção da Vida... OlhosDe£in¢ePrado Slides A vida, é um construir de momentos, de esperanças, de amizades, de amores, de valores, de respeito, de.
Clicar com o mouse Carinho, Formas de querer bem cuidado... dedicação,
Autoria de Regilene Rodrigues Neves A luz da maternidade me abraçou no mês de maio A graça Divina concebida no meu ventre Por nove meses gerados de amor!
De repente... Percebi-me a olhar o céu, com suas nuvens deslizantes em formatos aleatórios, que só os meus olhos entendem as suas formas. De repente...
02 Não deixe de ligar o som Pressione “Enter” para mudar de tela.
Ria Ellwanger DE TUDO, UM POUCO... Autor do texto: Lisiê Silva.
Nesta noite seus delicados Braços, seu apreciado perfume, Sua alegre figura de mulher.
Transcrição da apresentação:

Texto de: Ir. Zuleides Andrade MÃES SÃO TECELÃS Texto de: Ir. Zuleides Andrade

Chegando ao topo dos Anos Dourados, com o olhar da imaginação, recordo tantas mulheres e mães que, de muitas formas e em diferentes momentos, marcam presença tecendo a malha dos anos da nossa vida.

Mães são tecelãs apaixonadas que se entrelaçam e acolhem em seu corpo,  mente e coração, a vida que se aninha e se engendra. Com fios de luz e seiva fecunda elas tecem o corpo do seu bebê, em noites cheias de sonhos e temores, madrugadas insones, em dias de múltiplos desejos e planos.

Tecelãs dedicadas e persistentes, em preces e canções de ninar e mesmo lágrimas silenciosas, com cuidados e agrados, tecem confiança, oferecendo o senso de bondade a seus filhos. Vestem o corpo e a imaginação dos pequenos, enquanto colocam babados e laços para dar um toque extra de conforto e graciosidade.

Também acarinham os cabelos, acalmam, tecem cachos e tranças. Mães são eternas professoras e tecelãs do saber, da curiosidade, do riso, da vontade de descobrir, de construir e de aprender. São hábeis criadoras de fantasias, de bonecas e tapetes mágicos, para a imaginação dos pequenos. Também acarinham os cabelos, acalmam, tecem cachos e tranças.

Mães são exímias tecelãs e, quando preciso, reatam e apertam nós de afetos, juntam as tramas rebeldes e acreditam na sua arte. Crêem tanto que não levam tão a sério a esquisitice de seus filhos adolescentes que, em certas ocasiões, decidem andar às avessas. Elas bem sabem que eles têm o lado belo da vida, que é o mais importante.

As mães continuam tecendo a vida com fios coloridos e naturais, de branco silêncio, rósea ternura, verde esperança, azuladas preces. Tecem igualmente com fios amargos e rudes, descoloridos pelas decepções, pelo cansaço, suor e terra.

São tantas as mães e tão diferentes, todas belas a seu modo e crentes! Crêem no milagre da vida, na possibilidade da primavera que, de certa forma, também dependem delas.

Mães tecem com o coração nas mãos, sempre prontas para acariciar, afagar, perdoar, esperar e, em prece, aconchegar outras mãos nas suas. São tecelãs que se inspiram na mais santa das mães - Maria, a Mãe do Divino Mestre - para tecer vestes de seus rebentos.

Essas prendadas tecelãs têm um pouco de Deus, um pouco de anjos e um pouco de fadas ao tecer alento e encantamento que nos dão a segurança de serem colo seguro e ombro amigo, que nos permitem fazer beicinho, buscar carinho e alimento para tudo de que precisamos na vida.

Mães são tecelãs longamente testadas. Por isso, entendem de fios e desafios, de nós, de laços e fitas, de alma que silencia ou que grita.

Mães são tecelãs de bandeiras de paz e são promessas de arco-íris que abraçam todas as cores, todas as nuances de amores, sonhos desfeitos, amizades refeitas. Mães são tecelãs de toalhas dupla-face, naturais e aveludadas, para os  mais frágeis, os que se banham, para os que se refazem das quedas e tropeços nos caminhos da vida.

São tecelãs incansáveis de túnicas e mantos que acolhem, abrigam e protegem, de pulôveres e mantas que abraçam e aquecem nosso corpo e, muito mais, o nosso coração, que busca espaço de aconchego e segredo.

Mães tecem ninhos repletos de esperança e alegria. Mães tecem espaços de aconchego e sossego para um soninho. Mães tecem pavios escondidos para acender a chama da fé.

Mães são tecelãs de mãos ágeis e ternas, extensões do coração materno de Deus, que se tornam perenes, entregando novelos e retalhos para que outras pessoas, outras mulheres continuem a sua arte.

Benditas mães! Benditos filhos, frutos tecidos de amor! Benditas tecelãs da vida, cúmplices do Criador! Ir. Zuleides Andrade, ASCJ Curitiba - PR 22  /  02 / 2005 Autor do Slide: Ria Ellwanger riaellw@globo.com Texto: Mães são tecelãs, de Ir. Zuleides Andrade Música: Ernesto Cortazar - The Greatest Miracle Imagens: Ir. Zuleides Andrade e Getty Images Este slide é exclusivo do site Ria Slides