S a l m o 3 2 A u t o m a t i c a m e n t e.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Oração Eucarística Sobre a Reconciliação II
Advertisements

Oração Eucarística IV Nós proclamamos a vossa grandeza, Pai Santo, a sabedoria e o amor com que fizestes todas as coisas:
Oração Eucarística VI-C
O que esperar dos nossos Filhos?
Oração Eucarística VI - B
Cicle B Domingo IV do Advento 21 de Dezembro de 2008 Música: Kyrie natalício (séc.V)
Domingo V da Quaresma 29 de Março de 2009
7 de Junho de 2009 A Santíssima Trindade
10 de Maio de 2009 Domingo V da PÁSCOA
ACLAMAI AO SENHOR TERRA INTEIRA
Oração Eucarística VII
Oração Eucarística IV Na verdade, vós sois santo e digno de louvor, ó Deus, que amais os seres humanos e sempre os assistis no caminho da vida.
Oração Eucarística V I- A
DEUS PROTECTOR DOS HUMILDES
Uma Morada para o Senhor
“Na Virgem Maria tudo é relativo a Cristo e tudo dele depende.”
Visite-nos:
Maria Visita sua prima Isabel
A Celebração da Ascensão do Senhor.
Os Salmos.
SOLENIDADE DE TODOS OS SANTOS
PESCA EM ÁGUAS PROFUNDAS XLII LITURGIA DAS HORAS
Cedo ou tarde, toda pessoa que raciocina ficará curiosa em saber para onde irá depois da morte e onde passará a eternidade.
Tema: Fraternidade e Juventude Lema: "Eis-me aqui, envia-me" (Is 6,8)
Oração Eucarística, VI A. S - O Senhor esteja convosco! T - Ele está no meio de nós. S - Corações ao alto! T - O nosso coração está em Deus. S - Demos.
Soam no mais alto dos Céus As trombetas dos Anjos, Ao saudar Tua chegada, Pois chega aos Céus um Anjo da Terra.
MANHÃ.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-D Pres.: O Senhor esteja convosco. Ass.: Ele está no meio de nós. Pres.: Corações ao alto. Ass.: O nosso coração está em Deus. Pres.:
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - A
ORAÇÃO EUCARÍSTICA III
5º IV Domingo do Advento.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VII
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - B
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
30º DOMINGO DO TEMPO COMUM 27 de outubro de 2013
DOMINGO DA ASSUNÇÃO DE MARIA - MÃE DO SENHOR
Oração Eucarística, VI C
ADORANDO COMO DEUS QUER SER ADORADO.
SALMO 146.
LOUVORES CIAS – MARÇO DE 2015
Antes do Início do Culto:
Feliz com Maria A mãe de Jesus é proclamada mãe de Deus. A base da fé cristã se dá em Jesus, por Ele não ser apenas um homem e sim também Deus. O filho.
Como negar a existência de um Deus,
Ave Maria Cheia De Graça “Cheia de graça" és tu, Maria, repleta do amor divino desde o primeiro momento da tua existência, providencialmente predestinada.
“Hoje apareceu para nós o Salvador, que é Cristo Senhor”. Divisaram os profetas este dia, à distância de séculos, e o descreveram.
ÍNDICE - LOUVORES – MARÇO 2015
________ Salmo 146 _________ Saltério Reformado. _______________________ Saltério – Salmo 146 _______________________ Aleluia! Ó minh’alma, glorifica.
Salmo 146 Louvai ao Senhor. Ó minha alma, louva ao Senhor.
1- Louvai ao Senhor. Ó minha alma, louva ao Senhor. 1-Louvai ao Senhor. Ó minha alma, louva ao Senhor. Salmo Louvarei ao Senhor durante a minha.
Carta do Apóstolo Paulo
Na Escola de Maria Maria é quem está nos trazendo aqui para nos apresentar seu Filho. Jesus está com Maria, Maria está com Jesus e onde está Jesus, nós.
"Tenho os olhos sempre fitos no Senhor
SALMOS, capítulo 33 Canção de louvor
SLIDE ANTERIOR PRÓXIMO SLIDE 1 Cantem de alegria ao Senhor, vocês que são justos; aos que são retos fica bem louvá-lo. 2 Louvem o Senhor com harpa; ofereçam-lhe.
TARDE.
“Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não têm esperança.”
O ESPÍRITO SANTO Que o Espírito Santo habita permanen-temente em nós…
DECRETOS Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, Batizando-os em nome do Pai, do Filho.
ORAÇÃO Reunimo-nos para prepararmos a quarta Campanha da Fraternidade Ecumênica com o tema: “CASA COMUM, NOSSA RESPONSABILIDADE”
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
Rei, Rei da Glória Rei, Rei da glória (2x) Na presença do Rei vamos celebrar Um canto de vitória vamos entoar Todo joelho diante dele há de se dobrar Pois.
Oração da Manhã. Cântico Senhor, quero cantar a manhã e o sol Escuta o meu louvor por mais um dia Guia o meu caminho, sê o meu farol E só a fé sustenta.
EBD CONSOLIDAÇÃO 2015 – O Ano da Adoração Salmos de Adoração Professor 1: Rev. Geraldo Ferreira da Silva Professor 2: Pb. Walter Eustáquio Ribeiro Professor.
No advento, a Liturgia apresenta vários personagens que prepararam os homens para a 1.ª vinda de Cristo. MARIA vai ser hoje a grande companheira na.
Ciclo A Domingo II da QUARESMA Domingo II da QUARESMA Domingo, 16 de Março de 2014 Música: Oração hebraica.
S a l m o 3 2 A u t o m a t i c a m e n t e.
Transcrição da apresentação:

S a l m o 3 2 A u t o m a t i c a m e n t e

Exultai no Senhor, ó justos, pois aos retos convém o louvor Exultai no Senhor, ó justos, pois aos retos convém o louvor. Celebrai o Senhor com a cítara, entoai-lhe hinos na harpa de dez cordas.

Cantai-lhe um cântico novo, acompanhado de instrumentos de música, porque a palavra do Senhor é reta, em todas as suas obras resplandece a fidelidade:

ele ama a justiça e o direito, da bondade do Senhor está cheia a terra. Pela palavra do Senhor foram feitos os céus, e pelo sopro de sua boca todo o seu exército.

Ele junta as águas do mar como num odre, e em reservatórios encerra as ondas. Tema ao Senhor toda a terra; reverenciem-no todos os habitantes do globo.

Porque ele disse e tudo foi feito, ele ordenou e tudo existiu Porque ele disse e tudo foi feito, ele ordenou e tudo existiu. O Senhor desfaz os planos das nações pagãs, reduz a nada os projetos dos povos.

Só os desígnios do Senhor permanecem eternamente e os pensamentos de seu coração por todas as gerações. Feliz a nação que tem o Senhor por seu Deus, e o povo que ele escolheu para sua herança.

O Senhor olha dos céus, vê todos os filhos dos homens O Senhor olha dos céus, vê todos os filhos dos homens. Do alto de sua morada observa todos os habitantes da terra,

ele que formou o coração de cada um e está atento a cada uma de suas ações. Não vence o rei pelo numeroso exército, nem se livra o guerreiro pela grande força.

O cavalo não é penhor de vitória, nem salva pela sua resistência. Eis os olhos do Senhor pousados sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua bondade,

a fim de livrar-lhes a alma da morte e nutri-los no tempo da fome a fim de livrar-lhes a alma da morte e nutri-los no tempo da fome. Nossa alma espera no Senhor, porque ele é nosso amparo e nosso escudo.

Nele, pois, se alegra o nosso coração, em seu santo nome confiamos Nele, pois, se alegra o nosso coração, em seu santo nome confiamos. Seja-nos manifestada, Senhor, a vossa misericórdia, como a esperamos de vós.

Todos os salmos possuem um certo caráter musical, que determina o modo como devem ser executados. E assim, mesmo quando o salmo é recitado sem canto, ou até individualmente ou em silêncio, a sua recitação terá de conservar este caráter musical.

Na Igreja Católica, os 150 salmos formam o núcleo da oração cotidiana: a chamada Liturgia das Horas, também conhecida por Ofício Divino e cuja organização remonta a São Bento de Núrsia. A oração conhecida por rosário, com as suas 150 Ave Marias, formou-se por analogia com os 150 salmos do Ofício.

Os salmos são também poesia, que é a forma mais apropriada para expressar os sentimentos diante da realidade da vida permeada pelo mistério de Deus, o aliado que se compromete com o homem para com ele construir a história. É Deus participando da luta pela vida e liberdade.

Dessa forma, os salmos convidam para que também nós nos voltemos com atenção para a vida e a história. Nelas descobrimos o Deus sempre presente e disposto a se aliar, para caminhar na luta pela construção do mundo novo.

Os salmos supõem o contexto maior de uma fé que nasce da história e constrói história. Seu ponto de partida é o Deus libertador que ouve o clamor do povo e se torna presente, dando eficácia à sua luta pela liberdade e vida (Ex 3,7-8). Por isso, os salmos são as orações que manifestam a fé que os pobres e oprimidos têm no Deus aliado

Como esse Deus não aprova a situação dos desfavorecidos, o povo tem a ousadia de reivindicar seus direitos, denunciar a injustiça, resistir aos poderosos e até mesmo questionar o próprio Deus. São orações que nos conscientizam e engajam na luta dentro dos conflitos, sem dar espaço para o pieguismo, o individualismo ou a alienação.