Teacher:Silvino Sieben

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O TEXTO ARGUMENTATIVO E TEXTO EXPOSITIVO
Advertisements

Object and Subject Pronouns
INAF Só 26% da população tem domínio pleno das habilidades
Resumo.
COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO I Paulo Neto
INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS
FALSE FRIENDS.
Teorias de Letramentos em uso: o Currículo Básico da SEDU
Nomes: Nathália, Nathany e Paola Série:8ª D
(pronomes possessivos)
Layout, Convenções Gráficas e Informações Não Verbais
Prof. Dr. Eduardo J. Legal Curso de Psicologia UNIVALI - Itajaí
Discovered that be HIV Positive, means be special by being normal...
Hello pessoal de casa! Meu nome é Sílvia e sou a professora de inglês do 1º período! Nas primeiras semanas de aula usamos o nosso tempo para nos conhecer.
Pronomes Indefinidos.
Possessives Teacher Natália.
Reading and the Communication Process
Dissertação.
CONHECENDO O COMPUTADOR
Leitura de Textos Científicos
Diretrizes para leitura e análise de textos
L EITURA  Leitura é um fenômeno cultural que abrange uma variedade de habilidades, processos e ações que as pessoas empregam em diferentes contextos.
RELATIVE PRONOUNS SUMMARY.
Estratégias de leitura
Inglês – Profa. Claudia Mendes
PRÉ-VESTIBULAR INGLÊS 2009
Unit 4 Word order.
Teacher Cadu English Review
Trabalhos Científicos Usuais: Caracterização e Estrutura
FAMILY IS FAMILY.
suas Tecnologias - Inglês Possessive Adjectives/Possessive Pronouns
Possessive adjectives
Dicas para Apresentações
RELATIVE PRONOUNS O pronome relativo é utilizado para retomar uma pessoa ou um objeto que foi falado anteriormente e funciona como conector do sujeito.
Teacher: André Medeiros
5 DICAS PARA O ENEM IDENTIFIQUE O TIPO DE TEXTO: NOTÍCIA-ATENÇÃO- TÍTULO /SUBTÍTULO/SITE DE REFERÊNCIA. CHARGE. MÚSICA-
Interpretação Consecutiva
Personal Pronouns.
Técnicas de Leitura e interpretação em Inglês
DISCURSO DIRETO E INDIRETO
PROFESSORA ANGELICA ROCHA DE FREITAS
1 18/out/ To present some writing tips to help you to improve the quality of your papers in Computer Science.
REVISÃO DA PROVA MENSAL DO 7º ANO (2º Bimestre)
INGLÊS INSTRUMENTAL TEMA: REFERENTES CONTEXTUAIS
INGLÊS Amilcar.
De acordo com a historinha anterior, responda as questões propostas:
CID INGLÊS INSTRUMENTAL AULA 5 COGNATE AND FALSE COGNATE WORDS
At school... Conhecendo os colegas (relembrando).
Hello pessoal de casa! Singing Songs
POSSESSIVE ADJECTIVES
COMO INTERPRETAR TEXTOS
Resumo.
CONCEPÇÕES E MODALIDADES
ESP-English for Specific Purpose
Can Must Verbos Modais Could Should.
Resumo.
Como redigir um bom texto?
Adversativas: Ligam idéias que se opõem. Ex: He had no qualifications, BUT he got the job. HOWEVER AND YET NEVERTHELESS LinksTranslation ButMas, porém.
QUESTION TAGS or TAG QUESTIONS
“COGNATES” ou COGNATOS
ENGLISH FOR SPECIFIC PURPOSE - ESP or inglês instrumental
English II Week August 24, nd semester Lecture 25.
Introdução à Leitura.
They try to tell us we´re too young Tentam nos dizer que somos muito jovens Too young to really be in love Jovens demais pra amar They say that love´s.
Língua Estrangeira - Inglês
Edgard Cornachione Silvia Casa Nova Nálbia A. Santos Metodologia do Trabalho Científico # 06 1.
LÍNGUA INGLESA Subject Pronouns x Object Pronouns
INDEFINITE PRONOUNS Os pronomes indefinidos são invariáveis e têm empregos específicos de acordo com a forma (afirmativa, interrogativa e negativa). 
Subject pronouns x possessive adjectives
CONJUNCTIONS LINKING WORDS. CONJUNCTIONS L igam orações, palavras ou grupos de palavras, estabelecendo uma relação de coordenação ou subordinação entre.
Transcrição da apresentação:

Teacher:Silvino Sieben 3ª série EM

O que temos a nosso favor? COGNATOS: RADIO CHOCOLATE IMPORTANT FIASCO ELEMENT INTELLIGENT GIRAFFE ELEPHANT COMMENT SIMILAR CALCULATOR VERB ADJECTIVE LABORATORY VETERINARY INSECT BASIC STOMACH BISCUIT SANDWICH

O que temos a nosso favor? TÍTULO + CONHECIMENTO PRÉVIO: O título nos dá uma ideia geral de que se trata o texto. Se já ouvimos falar sobre o assunto ou já o pesquisamos, fica mais fácil prever o que será lido.

O que temos a nosso favor? CONHECIMENTO DE PREFIXOS E SUFIXOS: UNSUCCESSFULLY INDEPENDENT PAINTER DENIAL GREENISH BROTHERHOOD SHAMEFUL MISUNDERSTANDING

O que temos a nosso favor? CONHECIMENTO DE GRUPOS DE CONJUNÇÕES E SEUS SIGNIFICADOS: Aditivas: furthermore, in addition to, also, besides Consecutivas: therefore, so, then, as a result Adversativas: but, however, on the contrary, although Conclusivas: in conclusion, to sum up, in short Sequenciais: first, after that, to begin with, finally Temporais: while, since, when, as soon as

Fatores que afetam a leitura Identificação do tipo de texto (notícia, crônica, quadrinho?) Conhecimento de vocabulário (?) Conhecimento de gramática Desenvolvimento de raciocínio lógico Motivação Conhecimento prévio do tópico

Estágios de Leitura Há 7 estágio de leitura que podem ajudá-lo a ser um bom leitor e entender o significado real de um texto. Eles são: Previsão Compreensão de ideias principais Contextualização de vocabulário Busca de detalhes Inferência Identificação das exceções Localização de referências

Previsão Leia o título Observe figuras, gravuras, desenhos Leia a primeira linha do texto Leia a última linha de cada parágrafo

Compreensão de ideias principais Qual é a ideia geral do texto? Qual é o assunto tratado no texto? Que ponto de vista está sendo utilizado? De que se trata cada parágrafo? Que outro título o texto poderia ter?

Contextualização de vocabulário Contexto : É a combinação de vocabulário ao redor de uma palavra. Pode ser uma frase, uma parágrafo ou uma passagem. O contexto ajuda o leitor a: Tentar adivinhar o significado de palavras desconhecidas Entender palavras difíceis sem olhar no dicionário Ler mais rápido Ter melhor habilidade de leitura

Busca de detalhes A busca de detalhes no texto é importante para uma compreensão mais apurada. As palavras-chaves são essenciais. Nomes de pessoas, aspas, itálico, grifados, parênteses, etc são muito importantes nesse momento.. His name is Adam Smith, he is an important writer of so many books in English; for example, “The economy book,” “The Importance of economy.” What is the name of the writer? What does he do? Name two of his books.

Inferências Há muitas coisas não escritas em textos, mas que estão nas entrelinhas É importante saber discernir a sua opinião pessoal e o que o autor quer passar Muitas vezes o autor não deixa explícito o seu ponto de vista, mas somos obrigados a percebê-lo pelo contexto para responder uma questão. Nesse ponto é importante o conhecimento de conjunções e suas relações no texto.

Identificação de excecões Muitas vezes nos deparamos com questões em que uma das opções é logicamente descartável pela sua classe. Por exemplo: Which of these characters are not mention in the description? Jack b) Alfred c) Sarah d) the dog Em alguns casos, é necessário que o leitor saiba o que não está no texto: Which of these topics are not mentioned in the text? a) The Economy b) The Transportation C) The population.

Localização de referências Durante a prova, é necessário que o leitor identifique o antecedente de um pronome. Ele deve encontrar a palavra que corresponda ao mesmo. Já se podem descartar algumas alternativas apenas observando se o pronome está no plural ou no singular. EX: All of them, my father, my mother and my brothers are very special for me, I would give my life for them. In the extract of the text the word Them refers to a) The family b) a friend c) the schools friends d) extra people

CUIDADO!! FALSOS COGNATOS: ACTUALLY x NOWADAYS GRIP x FLU PUSH x PULL LIBRARY x BOOKSTORE COLLEGE x SCHOOL PRETEND x INTEND INTEND x UNDERSTAND PARENTS x RELATIVES SYMPATHETIC x NICE LUNCH x SNACK PARTICULAR x PRIVATE ACADEMY x GYM

Bons estudos!!