AS QUATRO ESTAÇÕES DA VIDA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O AMOR MAIOR DO MUNDO Letícia Thompson.
Advertisements

A FELICIDADE PODE DEMORAR
Ana Cláudia Saldanha Jácomo
ACREDITO NA AMIZADE.
construção da felicidade
AS QUATRO ESTAÇÕES DO ANO
Pelas Portas do Coração
Morrer é voltar para casa...
Estações do Ano APRENDER JOGAR PRIMAVERA VERÃO OUTONO INVERNO
ESSA TAL FELICIDADE Deslanieve Daspet.
SINFONIA DA NATUREZA Água - um bem essencial, Sagrado manancial,
AO AMANHECER Joanna de Ângelis.
Deveríamos todos parecer flores no início da primavera. A própria imagem da vida, abertos, viçosos, esperançosos e sorridentes, muito sorridentes aos.
Oswaldo Antônio Begiato
A BORBOLETA AZUL Fernando Pessoa.
AMIGOS SÃO FLORES E POEMAS Texto de : Letícia Thompson
Algo Feliz Independentemente
A GENEROSIDADE Gilberto Pinheiro.
A VOZ DA ALMA Rúbia A. Dantés.
AMIGOS VIRTUAIS NÃO TÊM IDADE... Letícia Thompson.
PASSADO E PRESENTE Silvia Schmidt.
ALÉM DO ARCO ÍRIS....
Só Porque Te Amo!!! Nessa primavera enfim vou encontrar Teu sorriso lindo que aquece o coração Escrevo poesias só para te ofertar És a mensageira que.
ETAPAS DO DESTINO a estrela de cada um
Aceitação! Esse é o segredo!
MENSAGEM DO VELHO AO MOÇO.
O SAL DA TERRA Letícia Thompson.
APEGUE-SE.
QUEM SOU EU Letícia Thompson.
A VERDADE Letícia Thompson.
VELHAS ROSEIRAS Padre Zezinho.
ALGUÉM PRECISA DE VOCÊ.
DEUS NÃO DESISTE DE NÓS.
A grande viagem do espírito.
TEMPO DE SER FELIZ Letícia Thompson.
O CORAÇÃO DE PRESENTE Letícia Thompson.
AMIGOS VIRTUAIS NÃO TÊM IDADE... Letícia Thompson.
OTIMISMO.
ESCUTAR O CORAÇÃO NOS CONDUZ ÀS MELHORES DECISÕES Legrand.
Você já se deu conta de que Deus nunca desiste
OS TALENTOS Letícia Thompson.
E O SOL NASCE NOVAMENTE Letícia Thompson.
O PREÇO DA FELICIDADE Letícia Thompson.
AMOR DE CORPO INTEIRO . . Letícia Thompson.
POSSO CONTROLAR MINHAS EMOÇÕES?
SÓ POR HOJE Kenneth Holmes.
COLACIO. J SLIDES APRESENTA Estações do nosso amor Socorro Lima Dantas.
AMIGOS ESTAÇÕES Letícia Thompson.
ENFIM É NATAL.
A PAZ DO MUNDO... E A PAZ INTERIOR! Formatação: Celinha Neme.
SEJA FELIZ Silvia Schmidt.
UM NATAL DIFERENTE Letícia Thompson.
Francisco Cândido Xavier
TODO DIA EXISTE DEUS... Rita Pando.
A VIAGEM DA VIDA Procuro a autoria.
CAMINITO Rocío Dúrcal Aprendiz da VIDA.
Pelas Portas do Coração
AME COMO SE O OUTRO FOSSE VOCÊ
A CAMINHO DA VIDA Silvia Schmidt.
ACENDA SUA ESTRELA José Oliva.
Deus não desiste Você já se deu conta de que Deus nunca desiste?
AS ESTAÇÕES DA VIDA Cada estação do ano tem suas características bem específicas. O outono é a estação dos ventos fortes e das folhas que caem. É a vida.
Amigos São Flores e Poemas
Abandone essa ideia de mudar o mundo…
Outono by
Amigos são almas irmãs que são colocadas em nossa vida para que saibamos da existência de Deus. Amigos são almas irmãs que são colocadas em nossa vida.
Ah! O Tempo... Rolagem automática Ligue o som Como ele é sutil e implacável...
O amor tem um poder incrível sobre o ser humano. Quando ele acontece, é como se nascesse uma força que transforma tudo o que está ao nosso redor. Tudo.
Transcrição da apresentação:

AS QUATRO ESTAÇÕES DA VIDA

Você já notou a perfeição que existe na natureza? Uma prova incontestável da harmonia que rege a Criação. Como num poema cósmico, Deus rima a vida humana com o ritmo dos Mundos.

Nenhuma preocupação perturba a alma. Ao nascermos, é a primavera que eclode em seus perfumes e cores. Tudo é festa. A pele é viçosa. Cabelos e olhos brilham, o sorriso é fácil. Tudo traduz esperança e alegria. Delicada primavera, como as crianças que encantam os nossos olhos com sua graça. Nessa época, tudo parece sorrir. Nenhuma preocupação perturba a alma.

A juventude corresponde ao auge do verão A juventude corresponde ao auge do verão. Estação de calor e beleza, abençoada pelas chuvas ocasionais. O sol aquece as almas, renovam-se as promessas.

Os jovens acreditam que podem todas as coisas, que farão revoluções no Mundo, que corrigirão todos os erros. Trazem a alma aquecida pelo entusiasmo. São impetuosos, vibrantes. Seus impulsos fortes também podem ser passageiros... como as tempestades de verão.

Mas a vida corre célere. E um dia – que surpresa – a força do verão já se foi. Uma olhada ao espelho nos mostra rugas, os cabelos que começam a embranquecer, mas também aponta a mente trabalhada pela maturidade, a conquista de uma visão mais completa sobre a existência. É a chegada do outono.

Nessa estação, a palavra é plenitude Nessa estação, a palavra é plenitude. Outono remete a uma época de reflexão e de profunda beleza. Suas paisagens inspiradoras – de folhas douradas e céu de cores incríveis – traduzem bem esse momento de nossa vida.

No outono da existência já não há a ingenuidade infantil ou o ímpeto incontido da juventude, mas há sabedoria acumulada, experiência e muita disposição para viver cada momento, aproveitando cada segundo.

Enfim, um dia chega o inverno. A mais inquietante das estações Enfim, um dia chega o inverno. A mais inquietante das estações. Muitos temem o inverno, como temem a velhice. É que esquecem a beleza misteriosa das paisagens cobertas de neve. Época de recolhimento? Em parte. O inverno é também a época do compartilhamento de experiências.

Quem disse que a velhice é triste? Ela pode ser calorosa e feliz, como uma noite de inverno diante da lareira, na companhia dos seres amados. Velhice também pode ser chocolate quente, sorrisos gentis, leitura sossegada, generosidade com filhos e netos. Basta que não se deixe que o frio enregele a alma.

Felizes seremos nós se aproveitarmos a beleza de cada estação. Da primavera levarmos pela vida inteira a espontaneidade e a alegria. Do verão, a leveza e a força de vontade. Do outono, a reflexão. Do inverno, a experiência que se compartilha com os seres amados.

A mensagem das estações em nossa vida vai além. Quando pensar com tristeza na velhice, afaste de imediato essa idéia. Lembre-se que após o inverno surge novamente a primavera. E tudo recomeça. Nós também recomeçaremos. Nossa trajetória não se resume ao fim do inverno. Há outras vidas, com novas estações. E todas iniciam pela primavera da idade.

Após a morte, ressurgiremos em outros planos da vida Após a morte, ressurgiremos em outros planos da vida. E seremos plenos, seremos belos. Basta para isso amar. Amar muito. Amar as pessoas, as flores, os bichos, os Mundos que giram serenos. Amar, enfim, a Criação Divina. Amar tanto que a vida se transforme numa eterna primavera.

Texto: Redação do Momento Espírita www.momento.com.br Créditos: Texto: Redação do Momento Espírita www.momento.com.br Imagens: Internet Música: Secret Garden - Adagio Formatação: Beth Norling E-mail: bethnorling@globo.com GRUPO SINTONIA ELEVADA Para receber novas mensagens gratuitamente envie um e-mail em branco para: sintonia_elevada-subscribe@yahoogrupos.com.br