VOCÊ ABRIRIA MÃO DO DIREITO DE SER FELIZ?

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO E O IDOSO
Advertisements

QUEM SOMOS A Parceiros Voluntários é uma Organização Não Governamental, sem fins lucrativos e apartidária, especializada em estimular, captar, qualificar.
Avaliação como Mecanismo de Accountability
Nome do Município data Uma educação básica de qualidade para todos é condição para o desenvolvimento do País A educação é compromisso de todos nós -
Nome do Município data. Nome do Município data.
Nome do Município 00/00/0000 Operações em cerca de 300 municípios brasileiros. Compromisso de contribuir com o desenvolvimento do Brasil e das comunidades.
Nome do Município 00/00/0000 Grupo Votorantim Operações em cerca de 300 municípios brasileiros. Compromisso de contribuir com o desenvolvimento do Brasil.
Visão Missão Influir Fazer Mobilização Programas
Inserção da Economia Solidária no Processo de Construção da Rede de Municípios Potencialmente Saudáveis Miguel Juan Bacic[1] Lucirléia Alves Moreira[2]
CAOP-Consumidor (MPPE)
CAOP-Consumidor (MPPE)
Cidade Educadora, Cidade Saudável
Comissão Desenvolvimento Psicopedagógico Promover debates/discussões em grupos Promover palestras relacionadas a Educação, Saúde, Alimentação, Comportamento.
A Escola e as Mudanças Sociais
Realização - Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará – APDMCE Parceria - Fundação Demócrito Rocha –FDR Apoio - Governo do Estado,
SENARS Serviço Nacional de Aprendizagem Rural
Projetos e Currículo.
Avaliação Econômica de Projetos Sociais
Projeto Contadores De Histórias
DGE/DP/SE PROMOVER QUALIDADE DE VIDA E PREVENIR AGRAVOS NAS COMUNIDADES ESCOLARES DE ACORDO COM OS OBJETIVOS CURRICULARES, ONDE OS TEMAS TRANSVERSAIS SEJAM.
O desafio do trabalho em “rede”
PROTAGONISMO JUVENIL COMO FORMA DE PARTICIPAÇÃO SOCIAL
FILME. Governo do Estado do Rio Grande do Sul Secretaria Estadual da Saúde - coordenação Secretaria Estadual da Educação Secretaria Estadual do Trabalho,
Os Fundos de Coesão no próximo período de programação O Fundo Social Europeu - Estratégias de empregabilidade e coesão social – UAC,
CURRICULO +.
Participação Cidadã no PJU Síntese da Proposta
Evolução Tecnológica. Qualificado pelo Ministério da Justiça como OSCIP Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, conforme processo MJ nº /
Secretaria de Estado da Fazenda Subsecretaria de Estado da Receita Subsecretaria de Estado da Receita Gerência de Desenvolvimento Fazendário Subgerência.
Rio Mulher.
INFÂNCIA FELIZ ATUAÇÕES
Metodologias Instituto Unibanco
Realidades e experiências diversas daquelas que cada um conhece.
Mobilizando as lideranças religiosas de seu bairro ou comunidade  Faça um levantamento das lideranças religiosas no bairro e na comunidade: os padres,
O QUE É TRIBOS NAS TRILHAS DA CIDADANIA?
Capivari de Baixo – Cidade da Educação Secretaria da Educação e Cultura.
Projeto Criança Feliz 2014 Meridional. | Objetivo As unidades da Meridional realizaram, neste mês de Outubro, no Dia das Crianças, o “Projeto Criança.
Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente
Dr. Jorge H. Guimarães CRM-SP
Vencer o tempo nas 7 cidades Um projecto para sensibilizar os portugueses para a importância do saber e da experiência dos mais velhos. Para a importância.
Plano Municipal do Livro e da Leitura.
Responsabilidade Social
COMITÊ COMUNITÁRIO: INTERAÇÃO INSTITUTO DA CRIANÇA – SOCIEDADE
Apresentação do Programa “Ação Saudável”
O que somos Movimento Paraná sem Corrupção, uma iniciativa do Ministério Público do Paraná, da Secretaria de Estado da Educação e do Grupo Paranaense.
PROGRAMAS SOCIAIS PUCRS. Pró-Reitora de Assuntos Comunitários Coordenadores de Assuntos Comunitários nas Unidades Dimensão Acadêmica Dimensão Ambiental.
NÚCLEO DE MEIO AMBIENTE
PROJETO O teatro na escola tem uma importância fundamental na educação, ele permite ao aluno uma enorme sucessão de ideias e de aprendizados onde podemos.
DRIBLANDO A TUBERCULOSE
Saúde do Adolescente Conceito segundo a OMS Adolescência
Ajude a realizar sonhos!
Fundação ArcelorMittal Brasil Criança, adolescente e jovem adulto
Atuação dos agentes de Controle Social
Tel. (85) Cel. (85) Ministério das Comunicações Miinistério de Ciências e Tecnologia Ministério.
Experiência desenvolvida pelo Município de Guarulhos - Brasil Etapas percorridas e processos de planejamento Capacitação dos gestores e dos jovens Luiz.
PROJETO TOSCO EM AÇÃO Maria Nilene Badeca da Costa Secretária de Estado de Educação / MS CASO DE SUCESSO EM MATO GROSSO DO SUL.
Agarra a oportunidade e volta à universidade. A. ENQUADRAMENTO/CONTEXTO Neste momento de grave crise económica, são muitas as famílias que não conseguem.
Este gabinete é constituído por uma equipa multidisciplinar composta por uma psicóloga, um psicólogo e uma mediadora socioeducativa EQUIPA AEAN - Gabinete.
PROJETO COLMÉIA A Empresa Júnior no Terceiro Setor.
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Secretaria Nacional de Assistência Social Departamento de Proteção Social Básica Passos para implantação.
CRIAÇÃO DO NASF.
28 novembro IV ENPAR O que foi.
Secretaria de Estado de Educação Unidades Escolares 14 Diretorias Regionais 1 Diretoria Prisional e Socioeducativa Total de alunos: - Fundamental.
FNPETI Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil “Desafios da Erradicação das Piores Formas de Trabalho Infantil no Brasil” Seminário:
O ano de 2013 foi instituído pelo Parlamento Europeu como o “Ano Europeu dos Cidadãos” tendo como lema: “Tem a ver com a Europa, tem a ver consigo. Participe.
2013/2014. Este projeto teve como principal objetivo criar um espírito de cidadania e solidariedade nas crianças que, por serem ainda pequenas, têm mais.
Programa de Cidadania Tributária Parceria Governo do Estado do Ceará e Grupo de Comunicação O Povo.
PROEVA PROGRAMA DE EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO DA ÁGUA Autora: Alessandra Stinghen Coautora: Taline Luise Behling.
Sites COEP. SITES COEP Os sites da Rede Mobilizadores COEP, da COEP Tevê e do Sistema de Mídias e Educação (SIME), desenvolvidos pelo Comitê de Entidades.
Objetivo Geral Proporcionar no Brasil Marista reflexão, mobilização, sensibilização e fortalecimento da Animação Vocacional com o intuito de comprometer.
Transcrição da apresentação:

VOCÊ ABRIRIA MÃO DO DIREITO DE SER FELIZ?

UNIDADE PARCEIROS VOLUNTÁRIOS DA ESCOLA RAINHA DO BRASIL A Unidade Parceiros Voluntários é uma articuladora dos conceitos do desenvolvimento do Trabalho Voluntário Organizado em vários municípios do Estado, através do Programa de Estimulo ao Trabalho Voluntário- Unindo quem disponibiliza tempo e conhecimento às Organizações Sociais, contribuindo pela melhoria de suas comunidades.

OBJETIVO:   a) Sensibilizar os alunos para que valorizem a sua própria vida e a dos outros, despertando para a importância e comprometimento com um trabalho voluntário organizado, contribuindo, assim, para a minimização dos problemas sociais. b) Incentivar os jovens a se integrarem no projeto das tribos, dentro de sua metodologia específica, desenvolvendo seu potencial jovem no exercício da cidadania e cultura do voluntariado. c) Despertara cultura do voluntariado junto aos adultos (professores e pais), incentivando o engajamento e a multiplicação dos serviços dentro da Unidade da Escola e das Instituições conveniadas.

Projetos da Unidade * TRIBOS NAS TRILHAS DA CIDADANIA * CORRIDA PELA VIDA * MAC DIA FELIZ * ABANDONANDO A SOLIDÃO (Asilos) * ANIMAÇÃO (ICI e Creches)

PROJETO ABANDONANDO A SOLIDÃO

PROJETO ABANDONANDO A SOLIDÃO PROMOVER A INTEGRAÇÃO DO IDOSO COM OS VOLUNTÁRIOS, REALIZANDO: TROCA DE CORRESPONDÊNCIAS, DINÂMICAS DE GRUPOS, CHÁ COM OS VOLUNTÁRIOS, CAMPANHAS VISANDO A MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA DO IDOSO QUE RESIDE NO ASILO

TRIBOS NAS TRILHAS DA CIDADANIA

CORRIDA PELA VIDA

INSTITUTO DO CANCER INFANTIL VOLUNTARIAMOS: No Mac Dia Feliz Na Corrida Pela Vida Nas datas comemorativas, animando os pacientes

INSTITUTO DA CRIANÇA COM DIABETES VOLUNTARIAMOS: Campanha de Notas Fiscais Projeto Educador e Aluno Cidadão Corrida para Vencer o Diabetes

Tribos é uma Ação de mobilização entre os jovens, que busca estimular e desenvolver a cultura de voluntariado organizado no Rio Grande do Sul.

Nossa Escola participa da Tribo Horizontes e neste ano de 2007, foi reconhecida com o prêmio Parceiros Voluntários

Seja um voluntário Como? Inscreva-se, procure uma pessoa da Unidade na Escola Basta preencher um termo de Adesão Passar pela capacitação e iniciar sua atividade