Programação de Computadores LINGUAGEM C – AULA 05 - PROF. WELLINGTON TELLES.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Um programa em C Bibliotecas Variáveis globais
Advertisements

Linguagem de Programação IV
TADS – Tipos Abstratos de Dados
Funciona, porém está ilegível!
Java: Comandos Básicos
Laboratório de Programação de Computadores II 2S/2009.
Laboratório de Programação de Computadores II Aula 1 2S/2009.
Estruturas de Repetição
Slides: Prof. João Fabro UTFPR - Curitiba
Linguagem C Estruturas de Seleção.
Slides: Prof. SIMÃO Revisão: Prof. João Fabro
Slides: Prof. João Fabro UTFPR - Curitiba
Linguagem de Programação
1 Ponteiros Ponteiros são variáveis que guardam localizações em memória. A declaração de uma variável ponteiro x para um dado tipo type é type *x; Essa.
Instruções condicionais
© 2003 Introdução à programaçãoComputadores e programação I Linguagens de programação Introdução ao C (continuação)
Heap Sort TPA – Prof. Mateus Costa
Seminário 1: Revisão de C
Uso de parâmetros na linha de comando. Parâmetros da função main:
Wellington Felix.  Criada por Brian Kernighan e Denis Ritchie, na década de 1970, para uso em um computador DEC PDP-11 em Unix  C++ é uma extensão da.
PCI- Estrutura Condicional Profa. Mercedes Gonzales Márquez.
Revisão Luis Antonio Tavares
Comando de Seleção switch
Algoritmos e Programação MC102
Algoritmos e Programação MC102 Prof. Paulo Miranda IC-UNICAMP Aula 15 Ponteiros.
Algoritmo e Programação
Professora: Flávia Balbino da Costa. RRevisão (estruturas de decisão e repetição, procedimentos e funções ) TTrabalhando com a Linguagem C EEstrutura.
Profº Antonio Carlos Marcelino de Paula
Algoritmo e Estrutura de Dados I
Profa. Maria Augusta Constante Puget
Linguagem de Programação II
Estrutura de Dados Revisão Professor Luiz José Hoffmann Filho
11 Revisão da Linguagem C Prof. Kariston Pereira Adaptado de Material gentilmente fornecido pelo Prof. Rui Tramontin (DCC/UDESC)
Linguagem de Programação 11 Estruturas de Decisão e Repetição. Prof. Luiz José Hoffmann Filho
USP – ICMC – SSC SSC0300 2º Semestre 2015 Disciplina de Linguagem de Programação e Aplicações [ Eng. Elétrica / Eletrônica ] 1 Prof. Dr. Daniel Rodrigo.
ALGORITMOS Profº Antonio Carlos Marcelino de Paula 1.
PCI- Vetores Profa. Mercedes Gonzales Márquez. Aula 5 - VetoresAlgoritmos e Estruturas de Dados I Sequência de valores todos do mesmo tipo Nome único.
Algoritmo e Estrutura de Dados I Linguagem C – Comandos if-else-if e Switch Márcia Marra.
Fundamentos de Programação 1 Slides 18 Prof. SIMÃO Jean Marcelo SIMÃO Linguagem C “Arquivos Seqüências ou de Texto ”.
Computação – Informática Aula N. 05 Prof. SIMÃO Jean Marcelo SIMÃO Linguagem C “Matrizes em C”
Fundamentos de Programação1 Aula N. 01 Prof. SIMÃO Jean Marcelo SIMÃO Linguagem C “Introdução e elementos principais”
Fundamentos de Programação 1 Aula N. 02 Prof. SIMÃO Jean Marcelo SIMÃO Linguagem C “Laços de Repetição em C”
Fundamentos de Programação 1 Slides 7 Prof. SIMÃO Jean Marcelo SIMÃO Linguagem C “Funções”
Aula 3 Comandos Condicionais Prof. Filipe Mutz.. Revisão Computadores e seus Componentes – Processador, Memórias Primárias e Secundárias – Sistema Operacional.
Fundamentos de Programação 1 Slides 21 Prof.ª Fabiany e Prof. SIMÃO Linguagem C “Lista Encadeada”.
Fundamentos de Programação 1 Slides 22 Prof.ª Fabiany e Prof. SIMÃO Linguagem C “Lista Duplamente Encadeada - Projeto com vários Arquivos”.
Prof. Tertuliano Estrutura Condicional em C++. Sumário „ Estrutura Condicional Simples „ Estrutura Condicional Composta „ Estrutura Condicional Simples.
Un2 – seção3 - Estruturas Condicional Composta Algoritmos e Lógica de Programação (Aula Prática - 02/05/16) 1 Vídeo Aula 5 e 6 (aula prática) 02/05/16.
Fundamentos de Programação 1 Slides 7 Prof. SIMÃO Jean Marcelo SIMÃO Linguagem C “Funções” 1.
CES-11 ALGORITMOS E ESTRUTURAS DE DADOS Aulas Práticas – 2017
Introdução à Computação para Engenharia MAC2166
Grupos de Slides No 7. Prof. SIMÃO
Algoritmo e Estrutura de Dados I
Fundamentos de Programação 1
Programação em C++ Compiladores
Estruturas de Decisão.
Orientação a Objetos - Programação em C++
Introdução a Programação
PCI- Estruturas de Controle
Estruturas de Repetição
FUNDAMENTO DE PROGRAMAÇÃO
FUNDAMENTO DE PROGRAMAÇÃO PROF. BRUNO DE CASTRO H. SILVA
FUNDAMENTO DE PROGRAMAÇÃO PROF. BRUNO DE CASTRO H. SILVA
Programação de Computadores I – Arquivos
PROGRAMAÇÃO I UNIDADE 3.
Orientação a Objetos - Programação em C++
Fundamentos de Programação 1
Programação de Computadores LINGUAGEM C – AULA 02 – PROF. WELLINGTON TELLES.
Programação de Computadores LINGUAGEM C – AULA 03 – PROF. WELLINGTON TELLES.
Programação de Computadores LINGUAGEM C – AULA 04 - PROF. WELLINGTON TELLES.
Transcrição da apresentação:

Programação de Computadores LINGUAGEM C – AULA 05 - PROF. WELLINGTON TELLES

#include int main(int argc, char *argv[]) { int a, b; printf("Entre com uma fracao (numerador e denominador): "); scanf("%d %d", &a, &b); printf("A fracao em decimal eh %f\n", 1.0 * a / b); return 0; }

#include int main(int argc, char *argv[]) { int a, b; printf("Entre com uma fracao (numerador e denominador): "); scanf("%d %d", &a, &b); if (b != 0) printf("A fracao em decimal eh %f\n", 1.0 * a / b); else printf("Nao eh possivel divisao por zero!"); return 0; }

#include int main(int argc, char *argv[]) { int num; printf("Entre com um inteiro: "); scanf("%d", &num); if (num % 2 == 0) printf("O numero e par.\n"); else printf("O numero e impar.\n"); return 0; }

#include int main(int argc, char *argv[]) { int num; printf("Entre com um inteiro: "); scanf("%d", &num); if (num >= 0) { if (num % 2 == 0) printf("O numero e par e positivo\n"); else printf("O numero e impar e positivo\n"); } else { if (num % 2 == 0) printf("O numero e par e negativo\n"); else printf("O numero e impar e negativo\n"); } return 0; }

#include int main(int argc, char *argv[]) { float num1, num2; char op; printf("Entre com numero operador numero\n"); scanf("%f %c %f", &num1, &op, &num2); if (op == '+') printf(" = %.2f", num1 + num2); else if (op == '-') printf(" = %.2f", num1 - num2); else if (op == '/') printf(" = %.2f", num1 / num2); else if (op == '*') printf(" = %.2f", num1 * num2); else printf(" Operador invalido."); printf("\n"); return 0; }2

int main(int argc, char *argv[]) { float num1, num2; char op; printf("Entre com numero operador numero:\n"); scanf("%f %c %f", &num1, &op, &num2); switch (op) { case '+': printf(" = %.2f", num1 + num2); break; case '-': printf(" = %.2f", num1 - num2); break; case '*': printf(" = %.2f", num1 * num2); break; case '/': case '\\': printf(" = %.2f", num1 / num2); break; default: printf(" Operador invalido."); break; } printf("\n"); return 0; }

#include int main(int argc, char *argv[]) { int contador; printf("A sala vai explodir em:"); for (contador=30; contador >=1; contador -=1){ printf("%d segundos\n",contador); sleep(1); } printf("Demorou, já devia ter saido da sala!"); return 0; }