Universidade Estadual da Paraíba-

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Orientações  para o desenvolvimento dos trabalhos de Iniciação Científica! Autora: professora Ana Fuchs (teatro)
Advertisements

RESENHA Como um gênero textual, uma resenha nada mais é do que um texto em forma de síntese que expressa a opinião do autor sobre um determinado fato cultural,
Pesquisa Pesquisar Pesquisador
TÉCNICAS DE ESTUDO RESUMO NBR 6028
Projeto Aprendendo e Praticando com as Mídias
Como produzir um jornal escolar
Resenha Profa. Ms. Gabriela Azeredo Santos
Competência Leitora As práticas de leituras escolares são cruciais para o desenvolvimento da competência leitora dos alunos.
COLÉGIO MILITAR DE FORTALEZA 1º ANO DO ENSINO MÉDIO
A IMPORTÂNCIA DA CRÔNICA NA LITERATURA BRASILEIRA,
RESENHA: CONCEITO, ESTRUTURA E PRODUÇÃO
PRÊMIO ABC DE PUBLICAÇÃO CIENTÍFICA. É um incentivo para a inovação científica cardiovascular, que visa estimular Jovens Pesquisadores, Professores, Orientadores,
Contextualizar Apreciar Práticar Clique nas palavras ou siga adiante.
ALÉM DA NOTÍCIA: A IMPRENSA NA SALA DE AULA.
Técnicas para audiodescrição: algumas dicas
APRESENTAÇÃO DE SLIDES.
O gênero notícia: reconhecimento e elaboração
Professora: Rosana Santos
RESENHA Resenha-resumo:
Objetivo / Material e Métodos Texto texto texto Objetivo / Material e Métodos Texto texto texto Título do Trabalho Título do Trabalho Título do Trabalho.
Ensinar a ler e a escrever nas aulas de Ciências
CRôNICA.
Administração de Sistema Operacional de Rede WindowsServer-2003 WindowsServer-2003 Ricardo de Oliveira Joaquim TECNOLÓGICOS.
10 dicas para uma boa escrita Falar é fácil, escrever também!
ENSINO MÉDIO PROFa. GLAUCIA LOPES
PROJETO - SACOLA VIAJANTE Lajeado Grande
Resenha Produção de texto.
A Coluna Tradicionalmente, a coluna jornalística sempre esteve ligada à ideia de uma seção fixa, geralmente disposta na vertical (daí, a imagem de coluna)
Para iluminar seu caminho
Trabalhando em sala de aula
Resumo e Resenha de Textos Acadêmicos
Como escrever um artigo
Projeto E.E. E.F.M. OLÍVIA SARAIVA MAIA
Perfil do consumo de cultura do jovem brasileiro
PROJETO DE PESQUISA LER E GOSTAR!!! Coordenadora Maria Aparecida Cagnoni Sant’Anna e Acadêmicas 3º ano Pedagogia UEG – Formosa – GO.
Escolha do livro didático para o ano letivo de 2014
PROJETO INTEGRADOR ADMINISTRAÇÃO – 3.SEM PROFa.
Projeto Final CCO013 UNIFEI IMC.
Você vai escrever uma resenha crítica de algum livro que tenha lido recentemente para publicar no jornal mural da sua escola ou biblioteca/sala de leitura.
Resenha Crítica HOSS, Osni. Ms. e Doutorando.
O Processo RVCC e o PNL.
1. Definições Resenha-resumo:      É um texto que se limita a resumir o conteúdo de um livro, de um capítulo, de um filme, de uma peça de teatro ou de.
TÍTULO DO TRABALHO Nome dos autores Instituição de Origem INTRODUÇÃO DESENVOLVIMENTO CONSIDERAÇÕES FINAIS REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS Introdução,
Resenha Crítica.
RESENHAS Prof.: Rodney Caetano.
Resenhas.
TÍTULO COMPLETO DO TRABALHO Inserir nomes dos autores e . Pode ser inserida imagem aqui INTRODUÇÃO Substituir por seu texto Substituir por seu texto.
1. Definições Resenha-resumo:      É um texto que se limita a resumir o conteúdo de um livro, de um capítulo, de um filme, de uma peça de teatro ou de.
INSTITUTO DE LETRAS TEORIA E PRÁTICA DA LEITURA TURMA A – 2015
Leitura e interpretação de texto
Documentação e Resenha
Perfil do consumo de cultura no Brasil. 1) Em 2009, você (% “sim”)
RECAPITULANDO .... MODELO DE FICHAMENTO
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ –UESC COLEGIADO DE BIOLOGICAS – MODALIDADE EAD CURSO DE LICENCIATURA EM BIOLOGIA – MODALIDADE EAD Profa. Alexandra.
A crítica.
FORMAÇÃO DE LÍNGUA PORTUGUESA
PROFESSORES ENVOLVIDOS: ALESSANDRA LOPES DAIANE BARBOSA.
Prof. Ms. Paulo H. M. Brambilla
FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS
TÍTULO (Fonte: Arial; Tamanho: 40) Autores (INSTITUIÇÃO); Co-autores (INSTITUIÇÃO); (Fonte: Arial; Tamanho: 28 )
FICHAMENTO.
  1.1 Tema  1.2 Objetivos  Geral  Específicos 1 INTRODUÇÃO.
TÍTULO DO ARTIGO Autores: Nomes dos Autores Escola/Instituição: Nome da Escola / Instituição
Título Nome da UE: Nomes dos alunos: ___________________ ___________________ Curso (por exemplo, 3ª série C do Ensino Médio) Nome do Tutor(professor Orientador):
Resenha Características: texto breve, apresentado como um resumo comentado de uma publicação. Constituem apreciações, análises crítica e interpretativa.
Texto expositivo & argumentativo
O QUE É BLOGGER? O QUE É BLOG? E. M. Professor Ladário Teixeira Rosilene Ferreira de Faria Rúbia Lemos de Oliveira Silva.
RESENHA.
Filosofia – 2° ano do Ensino Médio A dúvida.
Título Exemplo Autores.2 1Exemplo Londrina/PR.
Transcrição da apresentação:

Universidade Estadual da Paraíba- Campus V Resenha 17 de Março de 2008

Grupo: Amanda Rose Ednairam Amador Francivanda Alves Giovanna Nathália Josileide Silva Josilda Batista

1-Diferenciando o Resumo da Resenha na mídia

2-As resenhas em diferentes situações de produção

Imagem que o autor tem de seu destinatário Texto 1 Texto 2 Autor Claudinei Vieira Cintia Medeiros Função Social Resenhista do site www.ig.com.br Estudante do 1ª ano do ensino médio, leitora do caderno. Folhateen da Folha de S.Paulo Imagem que o autor tem de seu destinatário Destinatário que costuma ler livros Destinatário que gosta de teatro Tema/objeto O livro o código da vinci A peça Mademoiselle Chanel Locais e/ou veículos onde o texto possivelmente circulará No site do IG Caderno Folhateen da Folha de S.Paulo Momento da produção Posterior(mas não muito) à publicação do livro Posterior ao espetáculo; anterior à publicação do jornal Objetivo do autor do texto Dar informações centrais sobre o livro e fazer comentário a respeito dele Dar informações sobre a peça e fazer comentários a respeito dela

3-O plano global de uma resenha acadêmica(prototípica) Livro resenhado Autor do Livro Contextualização do livro Tema do livro Autor da resenha Área em que se insere o resenhista Veículo em que ela foi publicada Livros citados nas referência bibliográficas

4- Os mecanismos de conexão: o uso dos organizadores textuais

5- A expressão da subjetividade do autor da resenha

6-Procedimentos de inserção de vozes: diferentes formas de menção ao dizer do autor do texto resenhado e de outros autores l

7- O diário de leitura: ferramenta para uma leitura crítica do texto

8- A compreensão global do texto a ser resenhado

Obrigada!