INSTITUTO UNIFICADO DE ENSINO SUPERIOR OBJETIVO CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO ENGENHARIA DE SOFTWARE E SUA APLICAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO PARCIAL DE UM SISTEMA DE GESTÃO ESCOLAR Acadêmicos: Douglas Aleixo Mendes Eduardo de Souza Fernandes Maurício Alexandre Barbosa Borges
PRAXIS Fluxos técnicos da metodologia PRAXIS Arquitetura do sistema Apresentação do sistema
PRAXIS Definição Origem PROCESSO PARA APLICATIVOS EXTENSÍVEIS INTERATIVOS Origem WILSON DE PÁDUA PAULA FILHO
PRAXIS Definição Origem Aplicação Importância PROCESSO PARA APLICATIVOS EXTENSÍVEIS INTERATIVOS Origem WILSON DE PÁDUA PAULA FILHO Aplicação Importância
Ciclo de vida do projeto Modelo Cascata
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Fluxos Técnicos da Metodologia Praxis Requisitos Análise Desenho Implementação Testes
Requisitos
Requisitos Requisitos de Interface Requisitos Funcionais Diagrama de Estado Requisitos Requisitos de Interface Requisitos Funcionais Requisitos Não-Funcionais
Análise
Análise Modelar os conceitos do domínio do problema. Analisar os Requisitos e buscar melhores soluções para o domínio do problema. Detalhar os Requisitos para o entendimento dos desenvolvedores.
Análise Identificação das classes Organização das classes Diagrama de classe ORGANIZAÇÃO DAS CLASSES: Entidades: Fronteiras: Controles: IDENTIFICAÇÃO DOS ATRIBUTOS: Classe com atributos: IDENTIFICAÇÃO DAS CLASSES: A escola em todos os anos letivos abre matrículas para novos alunos: ORGANIZAÇÃO DAS CLASSES: Pacote lógico: Identificação das classes Organização das classes Identificação dos atributos Diagrama de classe
Desenho
Desenho Desenho Arquitetônico Desenho das Interfaces Detalhamento dos Casos de Uso Desenho das Entidades Desenho da Persistência
Implementação
Implementação Desenho Detalhado Modelo Estático Modelo Dinâmico Codificação Inspeção de Implementação Teste de Unidade
Testes
Testes Método da Caixa Branca Método da Caixa Preta Baterias de Testes Testes de Aceitação Testes de Integração Testes de Unidade
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Arquitetura do sistema Tecnologias Utilizadas Camadas lógicas do sistema
Tecnologias utilizadas no Projeto
Camadas Lógicas do Sistema Apresentação Web FluorineFX Interface Remota D O M Í N I I N F R A Negócio Facade Persistência
Refatoração simples Apresentação Web Apresentação Web Apresentação Desktop FluorineFX FluorineFX .NET Remoting I N F R A E S T U Interface Remota D O M Í N I I N F R A Negócio Facade Persistência
Arquitetura mais robusta Web GUI Apresentação Web Desktop GUI Apresentação Desktop Android FluorineFX FluorineFX Web Service .NET Remoting I N F R A E S T U Interface Remota D O M Í N I Negócio Facade Persistência
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APRESENTAÇÃO DO SISTEMA ATENA 1.0