INSTITUTO UNIFICADO DE ENSINO SUPERIOR OBJETIVO

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O Processo Unificado (PU). 2 O que é o Processo Unificado (PU)? É um modelo de processo de software baseado no modelo incremental, visando a construção.
Transcrição da apresentação:

INSTITUTO UNIFICADO DE ENSINO SUPERIOR OBJETIVO CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO ENGENHARIA DE SOFTWARE E SUA APLICAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO PARCIAL DE UM SISTEMA DE GESTÃO ESCOLAR Acadêmicos: Douglas Aleixo Mendes Eduardo de Souza Fernandes Maurício Alexandre Barbosa Borges

PRAXIS Fluxos técnicos da metodologia PRAXIS Arquitetura do sistema Apresentação do sistema

PRAXIS  Definição  Origem  PROCESSO PARA APLICATIVOS EXTENSÍVEIS INTERATIVOS  Origem  WILSON DE PÁDUA PAULA FILHO

PRAXIS  Definição  Origem Aplicação Importância  PROCESSO PARA APLICATIVOS EXTENSÍVEIS INTERATIVOS  Origem  WILSON DE PÁDUA PAULA FILHO Aplicação Importância

Ciclo de vida do projeto Modelo Cascata

PRAXIS Fluxos técnicos da metodologia PRAXIS Arquitetura do sistema Apresentação do sistema

Fluxos Técnicos da Metodologia Praxis Requisitos Análise Desenho Implementação Testes

Requisitos

Requisitos  Requisitos de Interface  Requisitos Funcionais Diagrama de Estado Requisitos  Requisitos de Interface  Requisitos Funcionais  Requisitos Não-Funcionais

Análise

Análise Modelar os conceitos do domínio do problema. Analisar os Requisitos e buscar melhores soluções para o domínio do problema. Detalhar os Requisitos para o entendimento dos desenvolvedores.

Análise  Identificação das classes  Organização das classes Diagrama de classe ORGANIZAÇÃO DAS CLASSES: Entidades: Fronteiras: Controles: IDENTIFICAÇÃO DOS ATRIBUTOS: Classe com atributos: IDENTIFICAÇÃO DAS CLASSES: A escola em todos os anos letivos abre matrículas para novos alunos: ORGANIZAÇÃO DAS CLASSES: Pacote lógico:  Identificação das classes  Organização das classes  Identificação dos atributos  Diagrama de classe

Desenho

Desenho  Desenho Arquitetônico  Desenho das Interfaces  Detalhamento dos Casos de Uso  Desenho das Entidades  Desenho da Persistência

Implementação

Implementação Desenho Detalhado Modelo Estático Modelo Dinâmico  Codificação  Inspeção de Implementação  Teste de Unidade

Testes

Testes Método da Caixa Branca  Método da Caixa Preta Baterias de Testes Testes de Aceitação Testes de Integração Testes de Unidade

PRAXIS Fluxos técnicos da metodologia PRAXIS Arquitetura do sistema Apresentação do sistema

Arquitetura do sistema  Tecnologias Utilizadas  Camadas lógicas do sistema

Tecnologias utilizadas no Projeto

Camadas Lógicas do Sistema Apresentação Web FluorineFX Interface Remota D O M Í N I I N F R A Negócio Facade Persistência

Refatoração simples Apresentação Web Apresentação Web Apresentação Desktop FluorineFX FluorineFX .NET Remoting I N F R A E S T U Interface Remota D O M Í N I I N F R A Negócio Facade Persistência

Arquitetura mais robusta Web GUI Apresentação Web Desktop GUI Apresentação Desktop Android FluorineFX FluorineFX Web Service .NET Remoting I N F R A E S T U Interface Remota D O M Í N I Negócio Facade Persistência

PRAXIS Fluxos técnicos da metodologia PRAXIS Arquitetura do sistema Apresentação do sistema

APRESENTAÇÃO DO SISTEMA ATENA 1.0