São Bento.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Uma fonte de água jorrando
Advertisements

Lucas Seguir a Jesus.
Oração Eucarística IV Nós proclamamos a vossa grandeza, Pai Santo, a sabedoria e o amor com que fizestes todas as coisas:
Oração Eucarística VI-C
o acordar da consciência
Nosso Senhor Jesus Cristo Música: Salmo 109 (H. Schütz)
Domingo V da Quaresma 29 de Março de 2009
18 de Janeiro de 2009 Domingo II do Tempo Comum Domingo II do Tempo Comum Música do século XIV.
SLIDE AUTOMÁTICO Tu és minha vida, outro Deus não há
Oração Eucarística IV Na verdade, vós sois santo e digno de louvor, ó Deus, que amais os seres humanos e sempre os assistis no caminho da vida.
- Famílias - 1.
Porque o Senhor Jesus é contigo... Ouça este hino e tenha fé...
SEXTA– FEIRA SANTA PAIXÃO E MORTE DO SENHOR JESUS.
11 E Jesus disse ainda: – Um homem tinha dois filhos.
Imagem que transforma.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
CONSTRUINDO AMIZADES VERDADEIRAS
Os próximos dois anos de catequese
MISSA TEMPO COMUM.
Ano da Fé.
Mt 6,33 O Reino de Deus em primeiro lugar.
Seja Bem-Vindo !.
SEJAM BEM VINDOS VOCAÇÃO ACERTADA – VIDA FELIZ
Quando o Pai é Nosso.
POR GENTILEZA, DESLIGUE O SEU CELULAR.
PLACA DE IGREJA NÃO SALVA, MAS MOSTRA O CAMINHO…
DEUS ESTÁ AQUI Deus está aqui neste momento.
O Pai Espiritual Lucas 15:
Um Coração liberto Lucas 15:
I Jo 2.8 – 14. I Jo 2.8 – 14 “Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno” I Jo 5.19.
Meus irmãos e minhas irmãs;
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-D Pres.: O Senhor esteja convosco. Ass.: Ele está no meio de nós. Pres.: Corações ao alto. Ass.: O nosso coração está em Deus. Pres.:
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - A
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VII
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
Série: Atos dos apóstolos Atos 9:
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - B
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
Senhor é bom estarmos aqui!
MORTOS-VIVOS ENTRE NÓS!!
A Paixão de Cristo Segundo o Evangelho de Lucas
Certezas Sobre o Arrebatamento
Respondeu Jesus: "Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração...
«Este é o meu Filho muito amado: escutai-O».
Conhecer a Cristo Lucas 8:
Entrada Já se ouvem nossos passos a chegar
Chuva de graça , pedimos a Ti, Chuva de graça, derrama em nós, Canto de entrada Chuva de graça , pedimos a Ti, Chuva de graça, derrama em nós, Chuva.
Ave Maria Cheia De Graça “Cheia de graça" és tu, Maria, repleta do amor divino desde o primeiro momento da tua existência, providencialmente predestinada.
ÍNDICE - LOUVORES – MARÇO 2015
Carta de Paulo a Filemon
"Se voltares para mim..." ( João 5,6 ) (Jeremias 4,1)
VI DOMINGO TEMPO PASCAL
16 Agosto de 2009 XX Domingo do Tempo Comum
"Se voltares para mim..." ( João 5,6 ) (Jeremias 4,1)
1.
E ATÉ QUANDO TU QUISERES
Uma mulher cheia de Graça!
XXVI Domingo do Tempo Comum
Obrigado por estar aqui Hoje! Deus te abençoe grandemente!!!
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
Somos a Igreja de Cristo parte 1
Quinta-feira / cor verde
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
São Bento.
Transcrição da apresentação:

São Bento

Nasceu em Núrcia, na Úmbria (Itália), por volta do ano 480; estudou em Roma; começou a praticar vida Eremítica em Subiaco, onde reuniu um grupo de discípulos, indo mais tarde para Montecassino. Aí fundou um célebre mosteiro e escreveu a Regra que, difundida em muitos países, lhe valeu o título de patriarca do monaquismo do Ocidente. Morreu a 21 de março de 547. Contudo, desde fins do século VI, sua memória começou a ser celebrada em muitas regiões no dia de hoje (11 de Julho).  

Da Regra de São Bento, abade Nada absolutamente prefiram a Cristo   Nada absolutamente prefiram a Cristo Antes de tudo, quando quiseres realizar algo de bom, pede a Deus com oração muito insistente que seja plenamente realizado por ele. Pois já tendo se dignado contar-nos entre o número de seus filhos, que ele nunca venha a entristecer-se por causa de nossas más ações.

péssimos servos que o não quiseram seguir para a glória. Assim, devemos em todo tempo pôr a seu serviço os bens que nos concedeu, para não acontecer que, como pai irado, venha a deserdar seus filhos; ou também, qual Senhor temível, irritado com os nossos pecados nos entregue ao castigo eterno, como péssimos servos que o não quiseram seguir para a glória.  

Espírito diz às Igrejas (Ap 2,7). Levantemo-nos, enfim, pois a Escritura nos desperta dizendo: Já é hora de levantarmos do sono (cf. Rm 13,11). Com os olhos abertos para a luz deífica e os ouvidos atentos, ouçamos a exortação que a voz divina nos dirige todos os dias: Oxalá, ouvísseis hoje a sua voz: não fecheis os corações (Sl 94,8); e ainda: Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às Igrejas (Ap 2,7).  

E o que diz ele? Meus filhos, vinde agora e escutai-me: vou ensinar-vos o temor do Senhor (Sl 33,12). Correi, enquanto tendes a luz da vida, para que as trevas não vos alcancem (cf. Jo 12,35).

Procurando o Senhor o seu operário na multidão do povo ao qual dirige estas palavras, diz ainda: Qual o homem que não ama sua vida, procurando ser feliz todos os dias? E se tu, ao ouvires este convite, responderes: Eu, dir-te-á Deus: Se queres possuir a verdadeira e perpétua vida, afasta a tua língua da maldade, e teus lábios, de palavras mentirosas.

Evita o mal e faze o bem, procura a paz e vai com ela em seu caminho (Sl 33,14-15). E quando fizeres isto, então meus olhos estarão sobre ti e meus ouvidos atentos às tuas preces; e antes mesmo que me invoques, eu te direi: Eis-me aqui (Is 58,9). Que há de mais doce para nós, caríssimos irmãos, do que esta voz do Senhor que nos convida? Vede como o Senhor, na sua bondade, nos mostra o caminho da vida!

reino, é preciso correr pelo caminho das boas ações; de outra forma, Cingidos, pois, os nossos rins com a fé e a prática das boas ações, guiados pelo evangelho, trilhemos os seus caminhos, a fim de merecermos ver aquele que nos chama a seu reino (cf. 1Ts 2,12). Se queremos habitar na tenda real do acampamento desse reino, é preciso correr pelo caminho das boas ações; de outra forma, nunca chegaremos lá.

fraquezas, físicas ou morais. Assim como há um zelo mau de amargura, que afasta de Deus e conduz ao inferno, assim também há um zelo bom, que separa dos vícios e conduz a Deus. É este zelo que os monges devem pôr em prática com amor ferventíssimo, isto é, antecipem-se uns aos outros em atenções recíprocas (cf. Rm 12,10). Tolerem pacientissimamente as suas fraquezas, físicas ou morais.

Rivalizem em prestar mútua obediência; ninguém procure o que julga útil para si, mas sobretudo o que o é para o outro; ponham em ação castamente a caridade fraterna; temam a Deus com amor; amem o seu abade com sincera e humilde caridade; nada absolutamente prefiram a Cristo; e que ele nos conduza todos juntos para a vida eterna.

Texto – Liturgia das Horas – Imagens – Google Música – Anjos – Formatação – Altair Castro 11/07/2011