Os fiéis ainda têm de trabalhar para vencer o pecado e crescer na santidade, por isso levantam os olhos para Maria (LG 65). Realmente, há séculos o.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
AVE MARIA.
Advertisements

Vida da Virgem Maria Maria é mãe de Deus e nossa Mãe.
A INFÂNCIA DE JESUS.
CAMINHA NA MINHA PRESENÇA
Nos relatos da Infância de Jesus
ORAÇÃO MISSÃO.
SLIDE INICIAL AUTOMÁTICO
História da Virgem Maria.
Maria, mãe de Deus. Maria era uma moça como as outras: pertencia a uma família simples da cidade de Nazaré, na Palestina (a seus pais, a tradição deu o.
Um encontro no Poço de Jacó
"Ave Maria, cheia de Graça"
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
Maria Visita sua prima Isabel
Depois de meditar na santa vida de São José, rezemos a Ladainha e a oração da capa, e façamos o nosso pedido.
Rainha dos Apóstolos.
Santa Mãe de Deus.
A nossa oração é pública e universal
Ainda não visitastes este site?
Maria a Bem-Aventurada
O Anjo e Maria.
Seja Bem-Vindo !.
A AFLIÇÃO DE NOSSA MÃE MOMENTOS CONTEMPORÂNEOS
«Ave, cheia de graça, o Senhor está contigo».
MINAS GERAIS Colégio Maria Imaculada - SP Feira das Nações 2012
Celebramos hoje o "Dia da Bíblia"... no último domingo de setembro,
Maria, Discípula de Jesus Cristo
Maria Mãe da Eucaristia
Nos quatro Evangelhos encontramos as palavras e as obras de Jesus
Ave Maria.
Jesus é a VIDA João
2ª AULA: O SOL DA JUSTIÇA MALAQUIAS 4:2.
MARIA MODELO DE ESCUTA.
“A saudação do anjo: Alegre-te, cheia de graça. O Senhor está contigo
Ave Maria Comentada.
Entrada Refrão: Deus está aqui Tão certo como o ar que eu respiro,
Catequese 2.
«Este é o meu Filho muito amado: escutai-O».
Nossa Senhora do Equilíbrio
MARÇO 2015 TEMA: TESTEMUNHO.
Jesus é a VIDA João
GRAÇAS AO "SIM" DE MARIA E A COLABORAÇÃO DE JOSÉ,
Rainha dos Confessores
Maria estava "aos pés" da cruz. Ela entregava o seu Filho à humanidade, porque estando cheia do Espírito Santo, sabia no seu coração desde sempre, que.
Oração do Terço Mistérios Gozosos.
A importância da gratidão a Deus
Assunção de Maria.
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Transfiguração do Senhor
Catequese 9 Maria, a mulher do “Sim”.
Mês de junho, Coração de Jesus e Maria.
Mãe de Deus.
a sua prima Santa Isabel
Maria e Abraão.
Maria de Nazaré, Maria me cativou. Fez mais forte a minha fé
ASSUNTO: A PÉROLA DE GRANDE VALOR TEXTO FUNDAMENTAL: MATEUS 13:45-46
FEZ MAIS FORTE A MINHA FÉ E POR FILHO ME ADOTOU
(Lucas 1,38) Mas não podemos esquecer de dirigir nosso olhar Àquela que com seu maravilhoso: Mas não podemos esquecer de dirigir nosso olhar Àquela que.
(Lc 1,38) Mas não podemos esquecer de dirigir nosso olhar Àquela que com seu maravilhoso Mas não podemos esquecer de dirigir nosso olhar Àquela que com.
Maria, Peregrina da Fé.
Gostaríamos que os Evangelistas tivessem narrado mais acontecimentos e palavras de Santa Maria. O amor faz ‑ nos desejar mais notícias da nossa Mãe.
Mistérios Gozosos - Alegria -
Creio em Jesus Cristo, seu único Filho, Nosso Senhor
Maria dirigi-se, impelida pela caridade, à casa da sua parenta. Quando ai entrou, Isabel, ao responder sua saudação, tendo sentido o menino estremecer.
Na Escola de Maria Maria é quem está nos trazendo aqui para nos apresentar seu Filho. Jesus está com Maria, Maria está com Jesus e onde está Jesus, nós.
A VISITAÇÃO DA BEM-AVENTURADA VIRGEM MARIA.
Virgem Maria no projeto de Salvação
JESUS NO PRINCÍPIO DE TUDO
LIGUE O SOM Natal... Nascimento de Jesus....
Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida
NOSSA SENHORA DE FÁTIMA. FÁTIMA É UM LUGAR DE ORAÇÃO. NOSSA SENHORA DISSE QUE É MUITO IMPORTANTE REZAR. VÊM PESSOAS DE TODO O MUNDO REZAR NO LUGAR ONDE.
Transcrição da apresentação:

Os fiéis ainda têm de trabalhar para vencer o pecado e crescer na santidade, por isso levantam os olhos para Maria (LG 65). Realmente, há séculos o povo de Deus lhe pede, confiante, ao rezar a Ave Maria: Rogai por nós pecadores. Também nós que somos chamados para seguir Jesus Cristo, queremos levantar os olhos para Mariaqueremos conhecer o que liga Maria a Jesus, para conhecer melhor o caminho que nos conduz a Ele.

Desejamos perceber com clareza a presença ativa entre nós, aquela presença materna e cheia de desvelo, misteriosa e eficaz (João Paulo II). Queremos ao voltar nosso olhar para Maria, aprender da Igreja, que não acrescenta nem tira qualquer coisa à ação da graça divina de Maria; apenas adora o plano misericordioso de Deus para aquela que é bendita entre as mulheres.

Maria oferece a Igreja um caminho de espiritualidade. Ela conseguiu resolver o problema da unidade interior, harmonizou em sua vida a ação e a contemplação: - a ação: era uma pessoa sempre pronta a agir – foi apressadamente ao encontro de Isabel; em Caná esteve atenta à falta de vinho; - a contemplação: meditava tudo em seu coração, uma vez que não tinha respostas prontas para cada situação que enfrentava.

O Evangelista São Lucas nos recorda dois acontecimentos que comprovam isso: nascimento de Jesus e a visita dos pastores e o encontro no Templo. Maria é sempre e em todas partes do mundo, memória do seu Filho, de nosso Salvador, memória da Igreja ( João Paulo II). A Virgem nos ensina que neste campo não há passes de mágica. A busca da unidade, a unificação de nosso ser em Deus é um trabalho que exige muita dedicação; é um trabalho de toda vida.

Para conseguir esta unidade, é essencial fazer o que ela fez: colocou Jesus como centro da própria vida. Melhor do que ninguém Maria pode nos ensinar a ter uma verdadeira paixão por Jesus, a ter entusiasmo por Ele. Se ela própria fosse chamada para escolher um lema para sua vida, talvez escolhesse: Fazei tudo o que Ele vos disser.

Maria nos oferece seu exemplo: deu Jesus ao mundo. Os padres da igreja ensinavam que, se Jesus nasceu da Virgem Maria, ninguém senão ela pode gerar Jesus (Orígenes). Para isso, é preciso aprender o gesto do dom total de si a Deus: com o sim de Abraão começou a Antiga Aliança; com o sim de Maria começou a Nova Aliança. Ambos acreditaram e geraram vida. Maria gerou vida.

Maria nos ensina que acreditar é abandonar-se à vontade de Deus. Abandonar-se não é uma atitude passiva. É uma decisão muito consciente; é uma entrega de si mesmo a Deus. Quando fazemos isso, o Senhor tem condições de realizar em nós seus planos.

Maria nos oferece a recordação da infância de Jesus. Em Nazaré, muitos, ao olharem para Jesus menino, adolescente, jovem e já homem feito, talvez tenham dito: Como é parecido com a Mãe!. É possível que os olhos de Jesus fossem semelhantes aos de Maria, ou o seu jeito de sorrir e de falar.

Com Jesus viveu, aprendeu a se expressar e a rezar; conheceu a história de seu povo e viu perto de si um exemplo vivo de pobreza e humildade. Jesus foi o primeiro aluno na Escola de Maria, e foi, por sua vez, Mestre de sua Mãe. Somente Maria podia dizer, referindo-se a Jesus, o mesmo que o Pai eterno lhe disse: Tu és meu Filho, eu hoje te Gerei.

Ela foi a primeira criatura a tomar conhecimento da presença do Salvador no meio dos homens. O que ouviu do anjo a respeito de Jesus foi confirmado pelas vozes inspiradas de Isabel e de Simeão. Por tudo isso, a Igreja aprendeu a olhar para Jesus por meio do olhar de Maria.