Compreender que Jesus foi o fundador das Leis do Velho Testamento Seguir o exemplo de Jesus, vivendo dinamicamente no contexto das.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Aprender: A entender a diferença entre os elementos de um verdadeiro reavivamento e de um falso reavivamento, percebendo que o verdadeiro reavivamento.
Advertisements

Verso Para Memorizar: Romanos 2:16
A NOVIDADE DO REINO.
10 de Maio de 2009 Domingo V da PÁSCOA
Atos dos Apóstolos 15, 7-21 Naqueles dias, depois de longa discussão, Pedro levantou-se e falou aos apóstolos e anciãos: "Irmãos, vós sabeis que, desde.
Paixão Lourival de Andrade Souza.
10: O Credo Apostólico e a salvação
NOVA EBD LIÇÃO 20.
Compreender que a adoração deve ser seguida do serviço. Entender o que constitui a verdadeira adoração.
Compreender o caráter da Lei difundido genericamente em todas as coisas Apreço pela Lei de Deus como uma expressão de amor e do caráter.
Compreender que cada adulto é um mentor que tem o privilégio de instruir as crianças nos caminhos do Senhor. O terno cuidado de Jesus.
Aprender a reconhecer que a oração é um ingrediente essencial no discipulado. Perceber que a oração é comunicação com Deus, pura e simples.
Jesus curou espiritual e emocionalmente, além de fisicamente. O discípulo tem um ministério para com os doentes.
As normas e as leis humanas nunca podem ser elevadas acima das normas e Leis divinas. Viver uma justiça que começa no coração e no lar.
Perceber como o Santuário nos revela um Deus Santo e Glorioso. Aprender a desejar estar no Santuário.
Compreender que o sucesso de um discípulo não depende de títulos nem de símbolos de autoridade. Aceitar que o Espírito Santo colocará nos discípulos.
Compreender que a principal fonte de conhecimento de Jesus provém da leitura da Sua História nos Evangelhos. Identificar os valores que.
Aprender a analisar o significado das mensagens dos três anjos. Perceber a profunda ligação entre as três mensagens e o “Evangelho.
Meditar sobre o Sacrifício incompreensível que Deus fez pelos pecadores. Perceber que o amor sacrificial de Jesus reabilita e transforma.
TU ÉS O CRISTO DE DEUS. O FILHO DO HOMEM DEVE SOFRER MUITO.
Associar a nossa adoração a uma vida ética Fundar a adoração no reconhecimento da nossa condição de pecadores.
A compreender que, por definição, os discípulos são pessoas que moldaram a vida à imagem da vida do seu Mestre. A vida de discipulado é desafiante,
Leis no tempo de Cristo. Leis no tempo de Cristo.
OS DEZ MANDAMENTOS, CAMINHO DE AMOR E LIBERDADE
Compreender que Deus ama as autoridades. Perceber que não está sozinho, quando tem de comparecer perante pessoas com poder.
Compreender o ataque de Satanás contra Deus na revolta original no Céu. Perceber a forma como o amoroso caráter de Deus foi revelado na.
No terceiro dia houve um casamento em Caná da Galileia No terceiro dia houve um casamento em Caná da Galileia. A mãe de Jesus estava ali; Jesus e.
ESTE MENINO FOI ESTABELECIDO PARA QUE MUITOS CAIAM OU SE
A Trindade
Perceber a natureza perpétua da Lei Compreender que Jesus aprofundou o significado da Lei.
TEMAS BÍBLICOS.
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO... Um instante de silêncio para pedir a graça do Espírito Santo...
Compreender a Lei do Amor. Independência Versus Dependência: aceitar a Graça e a Justiça de Cristo.
Compreender a relação entre a Lei e a Graça Reconhecer a necessidade do Salvador Jesus Cristo.
A Paixão de Cristo Segundo o Evangelho de Lucas
A Lei de Deus Êxodo
Compreender que, ainda que exista uma inclinação para o pecado, Jesus oferece uma solução. Colocar em prática as armas dadas por Deus.
Compreender a natureza do prometido regresso de Cristo. Reconhecer a necessidade de preparação espiritual para encontrar o Senhor nos ares.
Compreender que a missão da Igreja está centrada na comissão evangélica dada por Cristo. Compreender a necessidade da participação pessoal.
Hebreus 13 Permaneça constante na sua vida cristã
Compreender que a morte de Jesus não pôs fim à Lei. A consciência de que é necessário um relacionamento correto com Deus e com a Sua.
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO II.
Batismo de Jesus.
Solenidade DO BATISMO DO SENHOR
REVELAÇÕES DO SANTUÁRIO
Reconhecer a origem do problema Abraçar a Solução.
Obter uma compreensão mais profunda do caráter essencial do nosso Pai celestial. Submeter a nossa vida sem reservas a um Pai amoroso que ama os.
Artigo 22 Cremos que, para obtermos verdadeiro conhecimento desse grande mistério, o Espírito Santo acende em nosso coração a verdadeira fé. Essa fé abraça.
Refletir no estilo de vida pessoal e nos ensinos de Jesus. Compreender que o amor de Cristo é expresso através de ações práticas.
Reconhecer a presença de Jesus junto do Homem através do Espírito Santo. Compreender o desempenho da Sua obra junto da Humanidade.
Aprender o processo através do qual se toma posse da Salvação pessoalmente. Compreender o papel da fé em todo o processo de como somos.
Ansiar por uma fidelidade à Aliança com Deus, sem cedências. Levar o povo de Deus à presença do Senhor mediante a oração intercessora.
5º DOMINGO DA PÁSCOA 18 DE MAIO DE 2014 Atos 6,1-7 Salmo 32 (33) 1 Pedro 2,4-9 Jo 14,6.
Trindade.
AS ESCRITURAS.
A liturgia do 11º Domingo do Tempo Comum Convida-nos a olhar para a vida e para o mundo com confiança e esperança. Deus, fiel ao seu plano de salvação,
™ ESTE POWER POINT E PROPRIEDADE DE JESUS SLIDE ANTERIORPRÓXIMO SLIDE “Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm,
Solenidade da Santíssima trindade
MEU DOMINGO MEU DOMINGO O Evangelho dominical animado em slides.
O mundo inteiro precisa ouvir?”
O Mundo Inteiro Precisa Ouvir ?
A Igreja celebra nos próximos dias duas grandes festas: ASCENSÃO e PENTECOSTES. As Leituras bíblicas refletem sobre os dois fatos: - A Ascensão: com.
Lição da Escola Sabatina 20 a 26 de setembro de 2015.
Lição da Escola Sabatina 20 de dezembro a 26 de dezembro de 2015.
 Nenhum governos humano, por melhor que seja, pode contemplar os desejos de nossa alma  Procurar a solução dos males em homens é um equívoco  O que.
Lição da Escola Sabatina 07 de maio à 13 de maio.
Lição da Escola Sabatina 26 de Março 2016 a 1 de Abril.
REFLEXÕES SOBRE OS DISCÍPULOS NO CAMINHO DE EMAUS
Lição da Escola Sabatina 21 de fevereiro a 27 de fevereiro de 2016.
Transcrição da apresentação:

Compreender que Jesus foi o fundador das Leis do Velho Testamento Seguir o exemplo de Jesus, vivendo dinamicamente no contexto das leis de Deus

Compreender que Jesus foi o fundador das Leis do Velho Testamento 1º PASSO Compreender que Jesus foi o fundador das Leis do Velho Testamento

“Jesus não se demorou nas especificações da lei, mas também não permitiu que os Seus ouvintes concluíssem que viera pôr de parte as suas reivindicações. (...) Fora o próprio Cristo que dera tanto a lei moral como a cerimonial. Ele não viera para destruir a confiança nas Suas próprias instruções. Foi por causa da Sua grande referência pela lei e pelos profetas que Ele procurou derrubar a parede das exigências tradicionais que enclausurava os judeus. Embora pusesse de lado as suas falsas interpretações da lei, guardava cuidadosamente os Seus discípulos de abandonarem as verdades vitais confiadas aos hebreus.” Ellen White, O Desejado de Todas as Nações. p. 251-252 (Ed. Publicadora Servir)

Os Evangelhos deixam bem claro que, desde a sua infância, Jesus observava cuidadosamente as leis do Seu povo. Os seus pais queriam assegurar que o Filho de Deus tivesse em Si as marcas do concerto. Em todo o Seu ministério segue as leis do Seu povo, como a ida à sinagoga aos sábados e a participação nas festas. Mesmo quando Jesus faz reparos a uma lei mosaica, Ele não a põe de lado. Jesus foi um judeu fiel em todos os aspetos, aderindo às leis de Moisés.

2º PASSO Seguir o exemplo de Jesus, vivendo dinamicamente no contexto das leis de Deus

Na vida de Cristo tornam-se patentes os princípios da lei; e quando o Espírito Santo de Deus toca o coração, quando a luz de Cristo revela aos homens a necessidade que têm do Seu sangue purificador e da Sua justiça justificadora, a lei é ainda um instrumento para nos levar a Cristo para sermos justificados pela fé.” Ellen White, O Desejado de Todas as Nações, p. 253 (Ed. Publicadora Servir)

“É um sofisma de Satanás dizer que a morte de Cristo introduziu a Graça para ocupar o lugar da Lei. A morte de Jesus não alterou, nem anulou, nem diminuiu no mais pequeno grau a Lei dos Dez Mandamentos. Essa preciosa graça oferecida aos homens mediante o sangue de um Salvador confirma a Lei de Deus. Desde a queda do homem que o governo moral de Deus e a Sua graça são inseparáveis. Atravessam de mãos dadas todas as dispensações. “A misericórdia e a verdade se encontram, a justiça e a paz se beijaram.” (Salmo 85:10). - Ellen White, Fé e Obras, p. 30

Desejo fazer da Lei de Deus o centro do meu relacionamento com Cristo? Desejo seguir o exemplo de Cristo na observância e vivência da Lei?

Já reparou no comportamento dos fãs com respeito aos seus ídolos? Assim como eles imitam o estilo de vida deles, nós como Cristãos devemos imitar o nosso maior exemplo, o de Cristo Jesus.

Que princípio bíblico da lição podemos usar hoje?

Jesus cumpriu e observou a Lei que Ele mesmo estabeleceu 1.Conhecer mais o Legislador da Lei 2. Viver o exemplo de Jesus na sociedade de hoje Viver como se a Graça tivesse ocupado o lugar da Lei Pretendo seguir o exemplo de Jesus Cristo na minha vida.